organização do material de estudo

• moggfanatico
      moggfanatico
      Bronze
      Inscrição: 02-16-2007 Posts: 136
      Boas!!

gostava que me dessem uma pequena ajuda em relação ao material de estudo que a pokerstrategy disponibiliza mais concretamente como me devo organizar no seu estudo.

sempre que venho da escola e/ou trabalho e se me sobrar um tempo aproveito para estudar um pouco, como sou ouro tenho acesso a todo o material em português que é o que me interessa.

por exemplo na parte dos cash games no limit existe na parte da estrategia > No Limit

Básico: 5 Artigos
      Bronze: 8 Artigos
      Prata: 14 Artigos
      Ouro: 14 Artigos
      Platina: 1 Artigo

só que no entanto se ñ me engano existem + 13 semanas de conteúdo de estudo e + 2 semanas de estudo renovadas.

como me devo fazer ?? e o q é me aconselham ??

devo ler a parte da estratégia seguindo os varias estatutos > basico > bronze > prata > ouro e depois ler as semanas; ou devo incluir as varias semanas no tópico correspondente na parte da estratégia?? por exemplo na parte de estratégia do fórum neste caso em prata existe um artigo que fala de outs e á tb uma semana que fala nisso; eu devo ler o artigo de outs e logo em seguida ler a semana de conteúdo q fala das outs?

obrigado
  • 1 resposta
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      bem... esse tipo de pergunta é difícil de responder em geral, pois cada um tem hábitos de estudo diferentes.

eu por exemplo não posso ler demasiado sobre um só tema, porque não capto a informação toda. Para mim é bem mais rentável estudar um pouco sobre odds e outs, por exemplo, deixar a matéria que estudei entrar bem na cabeça (aplicando o que aprendi etc) e só depois ler mais sobre o assunto e aperfeiçoando cada vez mais o que sei.

Se de uma vez aprendo dez conceitos diferentes sobre odds e outs, acabo por fizar apenas metade, e se não voltar a ler os artigos, acabo por nunca saber a segunda metada ;)

Portanto o meu conselho é, estudar aos poucos cada uma das matérias, aplicar o que aprendeste na prática e filtrar as ccoisas em que tens mais dificuldades, já que se deveria tornar claro em que áreas tens mais fraquezas ao jogar. Depois concentra-te mais nessas áreas.

A semana do conteúdo também está mais orientada à pratica e menos à teoria. portanto é aconselhável aprender antes a teoria, aplicá-la e depois usar o conteúdo semanal. talvez no intervalo de uma sessão, ou depois de uma sessão. para te certificares que jogarias as mãos lá apresentadas da mesma maneira enquanto ainda estás "quente" vindo da sessão.