Dificuldades no nivel NL10 (0.05/0.10)

• tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      É com bastante frustraçao que estou a escrever isto. Nao sei o que se passa, e se alguem tiver, ideias, sugestoes agradecia.

Quando comecei, como toda a gente comecei pela estrategia shortstack NL$10 e a vida corria bem.. aumentei rapidamente de banca. Passei entao a jogar com a estrategia bigstack em NL$5, e ai as coisas corream ainda melhor, a banckroll disparou, e os $50 iniciais eram agora $145, por esta altura acabei as 5000 maos.. fikei entao com $245.

Apartir daki passei pra bigstack NL$10 e é aqui que as coisas tem corrido mal.

Em bigstack de NL$5 o minimo que se pode trazer pra mesa sao os $2, por isso toda a gente tem à sua frente uma stack razoavel, se juntarmos a isto que ha muitos jogadores loose demais neste limite, a ir all in com maos marginais, torna o jogo ali bastante lucrativo..
      Quando passei pra NL$10 é outro mundo... jogadores com shortstack com uns miseros $2 à frente, que se nos fazem raise, nem vale a pena fazer call com um par baixo, pk no mlhr caso de acertarmos o trio nao ganhamos suficiente pra pagar as vezes que nao acertamos. Aqui raramente ha um jogador que nao saiba jogar mais ao menos e quando ha, é limpo pela mesa em 10 maos, e vai embora.
      Em NL$5 quando fazia uma boa mao, havia quase smp alguem com um top pair ou kk koisa asssim pra nos pagar.. em NL$10 ou foge tudo.. ou tem uma mao mlhr que eu. De vens em quando num dia santo, la consigo uma situaçao com uma mao excelente que ha alguem que paga.. e la consigo dobrar o que tenho... mas tb acontece o mesmo numero de vezes que levo ou uma badbeat e perco.. ou entao faço um call que nao devia e la vou eu.

Nao sei o que.. se é so de mim, se este nivel é mais dificil. Ate parei de jogar por uns dias.. pra ver se passava, estou em fase de exames na univ. e sei que ando meio stressado e pensei k possa ter influencia, mas sinceramente já nao que faça, acho que tb ja eh uma questao de confiança, algo psicologico, sei que em NL$5 90% das sessoes que faço saio com mais do que entro, e ja entro confiante, mas em NL$10.. tenho conseguido perder dinheiro lentamente.... oscilo entre os $237 e os $250 e nesta altura que escrevo tou com $238 X( .

Alguem passou por isto? alguma sugestao?

PS: desculpem descarregar a frustraçao aqui, mas já me enerva!
  • 4 respostas
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      não passei por issu...

mas acho que seria intereçante vc voltar a jogar short stack. em nl25 vc pode se surpreender com os resultados.

ou... vc pode continuar ao nl5 ateh se sentir confiante o bastante para ir direto para o 25 ou mesmo para ir ao nl10 =)
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      por acaso surpreendime com os resultados... tou agora com $225... ja perdi mais $10 em NL25 com a shortstack.

Vou mas é embora que já estou a deitar fumo!!!!!!!!!!!!!!
      X( X( X( X( X( X( X(
    • rafadana
      rafadana
      Bronze
      Inscrição: 02-02-2007 Posts: 343
      tiagosilva,eu tive problemas similares que os seus quando passei a jogar NL10.

É que eu não curto fullring,gosto de jogo shorthanded,na NL5 sempre tem mesas com poucos jogadores sentados,já na NL10 quase todas as mesas ficam com os 10 jogadores,nunca ficam shorthanded.

Faça o que já te sugeriram,fique na NL5 até construir melhor o seu bankroll,e depois volte a jogar NL10 quando se sentir mais seguro,ou então,jogue NL5 até ter bankroll pra jogar NL25,onde existem bem menos shortstackers,mas o nivel é relativamente melhor que o da NL10.
    • markomm
      markomm
      Bronze
      Inscrição: 04-21-2007 Posts: 699
      Eu tambem jogo NL10 bigstack no PP e aconteceu-me o mesmo .. estão aqui alguns conselhos básicos para este tipo de adversarios:

- Jogar APENAS com top hands: AA KK QQ JJ TT 99 AK AQ (em late position o meu jogo pode ficar um pouco mais flexível mas nao muito)

- Os bluffs em NL10 sao uma boa maneira de perder dinheiro (sim, eles nao acreditam em nada!)

- Por nao acreditarem em nada não faças slowplay .. eles acreditam mais que o teu set é bluff se apostares 3/4 do pot ou mesmo o pot.

De resto o mesmo de sempre: ter paciência (se não te sentes seguro com a mão folda-a e espera outra oportunidade que ela irá aparecer), disciplina (não jogar os tão apetecidos QJs ou Ax .. a nao ser em certas ocasiões) e não jogar quando estamos psicologica ou mentalmente afectados, parecendo que não afecta as nossas decisões (um exemplo disso é quando entramos em tilt).

Abraço