Falta de comprometimento com as regras do fórum

• Lucianomb
      Lucianomb
      Bronze
      Inscrição: 05-17-2009 Posts: 1.652
      Se os moderadores estão aqui para fazer com que as regras sejam cumpridas, deveriam fazer valer de um modo geral. Hoje um moderador vetou um post em meu blog por eu ter mencionado o site PTR e ter postado uma imagem de uma parte do mesmo. (Nenhum link foi postado)

Achei um absurdo, já que no fórum existem vários links para o mesmo site, inclusive com imagens, e os tópicos em questão permanecem intactos. (Basta pesquisar no fórum)

Se for para seguir a linha mão de ferro, vamos fazer a coisa certa, ficar vetando um ou outro é uma total falta de comprometimento com as próprias regras.

Eu não sou contra as regras, concordo e respeito, mas não achei coerente esta atitude.
  • 19 respostas
    • Azebadam
      Azebadam
      Bronze
      Inscrição: 11-21-2007 Posts: 964
      True :f_thumbsup:
    • Skyisover
      Skyisover
      Bronze
      Inscrição: 09-22-2008 Posts: 641
      Ja postei algumas coisas do PTR, gráficos, e etc e nunca foi moderado ... se esse foi o caso mesmo é justo sim que ou isso vale para todos ou pra ninguém
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2009 Posts: 4.915
      Também concordo!
      Já muito disso que o Luciano falou aqui no fórum. Maior bobeira dos moderadores. Se a regra vale pra um que valha pra todos!
    • Stringlord
      Stringlord
      Bronze
      Inscrição: 11-10-2009 Posts: 1.173
      Não sei o que postaste, mas realmente eu já vi ligações a esse site no forum, e mesmo eu já postei a imagem do meu gráfico de lá....
    • Lucianomb
      Lucianomb
      Bronze
      Original de Stringlord
      Não sei o que postaste, mas realmente eu já vi ligações a esse site no forum, e mesmo eu já postei a imagem do meu gráfico de lá....
      Postei apenas que tinha 3 convites para o PTR Premium e gostaria de distribuir entre os usuários do Fórum. Junto com o texto mostrei uma imagem de como é a área Premium.

Não fazer valer as regras para todos já é um absurdo, mas interferir no conteúdo do blog de um usuário foi a pior de todas.

Estou revendo a idéia de manter um poker blog aqui, pelo que vi não existe liberdade e tratam os blogs como sendo parte do fórum, o blog não pertence ao usuário e está sujeito a este tipo de CENSURA.
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      luciano te mandei uma mensagem na area de comunidade le la.
      Btw, eu ja postei uma imagem do grafico do nanonoko uma vez e n apagaram.Espero q se resolva.
    • Lucianomb
      Lucianomb
      Bronze
      Original de kauan18
      luciano te mandei uma mensagem na area de comunidade le la.
      Btw, eu ja postei uma imagem do grafico do nanonoko uma vez e n apagaram.Espero q se resolva.
      Não vi a msg lá não, manda novamente.
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Olá Lucianomb,

Compreendo o que queres dizer e iremos analisar todas estas situações. Provavelmente no futuro iremos permitir esse tipo de links (mas exclusivamente para as stats dos jogadores em particular), pois são ferramentas que todos os membros usam.

No entanto como neste momento isso ainda é contra as regras do nosso fórum, o moderador, e bem, editou o tópico.

Compreendo também que num ou outro caso ninguém fez nada e existe uma imagem onde tem o nome do concorrente. É verdade, mas é mesmo muito difícil descobrir todos os tópicos onde isso acontece, é normal que alguns passem despercebidos.

Este assunto está a ser discutido e em breve teremos decisões sobre o que será ou não permitido a este nível.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira

Desculpem os membros aos quais isto tenha causado algum incómodo. :s_thumbsup:
    • Lucianomb
      Lucianomb
      Bronze
      Original de pporsche
      Olá Lucianomb,

Compreendo o que queres dizer e iremos analisar todas estas situações. Provavelmente no futuro iremos permitir esse tipo de links (mas exclusivamente para as stats dos jogadores em particular), pois são ferramentas que todos os membros usam.

No entanto como neste momento isso ainda é contra as regras do nosso fórum, o moderador, e bem, editou o tópico.

Compreendo também que num ou outro caso ninguém fez nada e existe uma imagem onde tem o nome do concorrente. É verdade, mas é mesmo muito difícil descobrir todos os tópicos onde isso acontece, é normal que alguns passem despercebidos.

Este assunto está a ser discutido e em breve teremos decisões sobre o que será ou não permitido a este nível.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira

Desculpem os membros aos quais isto tenha causado algum incómodo. :s_thumbsup:
      Olá Pporsche,

Entendo que pode ser difícil verificar tudo, mas como é uma regra eles deveriam ficar atentos a tudo que foge ao regulamento.

Não basta apenas editar o que viu na hora, deveriam fazer buscas freqüentes no fórum.

Como ficou claro que a moderação não dá conta do serviço, é muito mais fácil criar um filtro de conteúdo e remover automaticamente tudo que for contra as regras, assim ficaria sendo mais justo para todos e a moderação não teria que se preocupar com isso.

Abraços,
      Luciano
    • Filipe
      Filipe
      Bronze
      Inscrição: 10-27-2009 Posts: 1.052
      Olá Lucianomb,

Postaste aqui este tópico, para que algo fosse feito em relação a este assunto, uma vez que não estavas contente com a situação, e adiantamos que o teu feedback não ficará sem resposta.

Com certeza que compreendes que as regras do fórum não podem ser muito generalistas, nem muito especificas ao caso, e por isso podem dai surgir interpretações várias.

Em relação ao filtro de conteúdo, infelizmente por enquanto não temos esse recurso e teremos de nos adaptar. Uma vez que se parte do principio que os utilizadores lêem as regras de utilização, antes de efectivamente utilizarem, serão os utilizadores que terão de ter cuidado com o que postam. Com certeza concordas que a prevenção é sempre melhor que o remédio.

De futuro, os links/referências passarão a ser analisados caso a caso, tendo em conta o intuito promocional, interesse para os nossos membros, e para o desenvolvimento da sua educação em Poker.

Esperamos que esta alteração venha a responder às vossas críticas, que tomamos sempre como construtivas. :f_thumbsup:

Abraço,
      :club: Filipe
    • Lucianomb
      Lucianomb
      Bronze
      Olá Filipe,

Obrigado pela resposta.

Concordo que a prevenção é o melhor remédio, mas acredito que a grande maioria dos usuários desconhece o regulamento por completo.

Eu conheço o regulamento, mas como vi links do site em questão sendo postado inclusive por moderadores, pensei que era permitido.

Abraços
      Luciano
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Não se trata de dar ou não conta do serviço.
      Repara que a grande maioria dos links no fórum para o site em questão são links inócuos em termos de publicidade. E passo a explicar. Eles estão lá para mostrar um grande jogador de determinado limite, um alto perdedor, o seu próprio gráfico, etc. Se não "deixarmos passar" estes links, não há outra solução para mostrar essa informação.
      O teu caso particular e o que me fez editar o post é que estavas a chamar a atenção deliberadamente para o site (mudando o título do teu blog e postando uma ss do site), o que por definição é publicidade.
      Percebo que possa ter sido meio bruto na forma como editei e se o fui peço desculpa, mas também pensei que tu já tendo um ano de "casa" e sendo relativamente activo tivesses uma melhor compreensão do assunto.
      Resumindo, há coisas que nos passam despercebidas? Há, mas são poucas e acredita quando te digo que nenhum de nós está cá para vos dificultar a vida. Bem pelo contrário.

Abraço
      pixinas
    • Lucianomb
      Lucianomb
      Bronze
      Olá Pixinas,

A regra não estava clara em relação ao site mencionado. As coisas que passam despercebidas dão margem para este tipo de interpretação. (Mesmo para quem tem 1 ano de fórum)

Espero que pensem nisso, pois podem ver que alguns usuários que postaram aqui concordam com o meu ponto de vista. Um filtro de conteúdo não é difícil de fazer e tornaria as coisas mais simples e justas para todos.

Abraços
      Luciano
    • Filipe
      Filipe
      Bronze
      Olá Lucianomb,

Adoptamos o critério de agora em diante tendo em conta o quanto útil para a comunidade é esse link.

Por exemplo, no que diz respeito ao site em questão que acreditamos trazer valor para a comunidade, passamos a ponderar o intuito comercial do mesmo, caso a caso.

Penso que concordas quando digo que não há razão para criticar a moderação neste fórum. Se alguém editou, é porque achou (bem ou mal), que esse link poderia ser considerado concorrente, e é mesmo.

Nenhum regulamento é perfeito, e pela sua simplicidade, contamos sempre que os nossos membros não sejam os infractores.

Em relação ao filtro de conteúdo, infelizmente por enquanto está fora dos nossos recursos, e com certeza vamos tê-la em consideração.

Espero que fiques satisfeito com a medida tomada que acredito agradar a todos, e peço-te que de futuro tenhas alguma consideração por aqueles que fazem o seu melhor por manter a coisa organizada. Tudo isto, para além de continuares a dar-nos feedback que tomamos sempre como construtivo. :f_thumbsup:

Abraços,
    • Lucianomb
      Lucianomb
      Bronze
      Olá Filipe,

Fico contente em tomar conhecimento sobre o critério adotado de agora em diante.

Entendo que o post foi editado com a melhor das intenções, desculpe se em algum momento critiquei a moderação, sei que o trabalho deles não é fácil, reconheço o grande valor deste cargo.

Parabéns a todos da Administração pela boa vontade em resolver as questões levantadas na área de Feedback.

Abraços,
      Luciano
    • Filipe
      Filipe
      Bronze
      Olá Lucianomb,

De nada.. É pra isso que cá estamos!

A equipa de Administração e Moderação ainda agradece o teu interesse na PokerStrategy.com. :f_thumbsup:

Abraço,
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      :s_thumbsup:
    • acporsche
      acporsche
      Bronze
      Inscrição: 12-05-2008 Posts: 6.561
      Original de pporsche