Aprender SnG/MTT na Party Poker

• DarkDevilPT
      DarkDevilPT
      Bronze
      Inscrição: 02-11-2010 Posts: 8
      Boas, recebi a pouco o meu capital inicial e, depois de me registar em algumas salas, apenas consegui recebê-lo na pokerparty.
      Acontece que para respeitar o que me foi ensinado aqui a pokerstrategy só posso jogar em torneios com buy-in maximo de 1$ e na pokerparty todos os torneios com esse buy-in são de velocidade turbo o que me dificulta muito usar o que me foi ensinado porque com as blinds a subirem tao depressa não fico numa posiçao muito agradavel em relaçao aos outros jogadores...

Acabo sempre por ir perto do dinheiro mas qundo tenho (finalmente) jogo para subir tenho que usar mais de metade do pote... assim sendo acabo por ficar all-in...

Estou um pouco desiludido com a pokerparty. Sera que ninguem me pode dar uma maozinha para ultrapassar este problema?

Abraços
      :D
  • 13 respostas
    • roccoduarte
      roccoduarte
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2009 Posts: 773
      A PP é péssimo lugar para quem gosta da variável MTT... o que vc pode fazer pra tentar vencer... sei q existe pelo menos um torneio diário de 1 dólar com premiação de 1k e não é turbo. Se não me engano começa lá pelas 19h no horário de Brasília. Acho que pra Portugal o fuso é de +3 horas.

Além disso, tem a possibilidade de se jogar os torneios chamados de BRB (bankroll building) onde só quem fez primeiro depósito recentemente pode jogar. O nível em geral é mais baixo e suas chances por isso são maiores.

Minha dica é: pesquise sobre esses torneios que eu te falei e tente jogá-los ao máximo para elevar sua banca. Até porque os BRB normalmente são de graça.

Conseguindo êxito e levantando sua banca, aconselho estudar BSS e começar a jogar cash game de NL2 a NL10 por lá. É a forma mais simples de se levantar capital na PP.

Espero ter ajudado.
    • DarkDevilPT
      DarkDevilPT
      Bronze
      Inscrição: 02-11-2010 Posts: 8
      Obrigado... ajudaste claro.

É sempre bom saber as opinioes de quem joga a mais tempo que nos.
      vou tentar o que referiste e depois vou dando noticias.

Obrigado :D
    • Skyisover
      Skyisover
      Bronze
      Inscrição: 09-22-2008 Posts: 641
      torneio tem que ser PS ou FT, o resto é resto ...
    • riprlz
      riprlz
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2007 Posts: 4.479
      Mas sng é isso pow, não tem jogo pós flop, é allin ou fold.
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Original de roccoduarte
      ... sei q existe pelo menos um torneio diário de 1 dólar com premiação de 1k e não é turbo. Se não me engano começa lá pelas 19h no horário de Brasília. Acho que pra Portugal o fuso é de +3 horas.

Além disso, tem a possibilidade de se jogar os torneios chamados de BRB (bankroll building) onde só quem fez primeiro depósito recentemente pode jogar. O nível em geral é mais baixo e suas chances por isso são maiores.

Minha dica é: pesquise sobre esses torneios que eu te falei e tente jogá-los ao máximo para elevar sua banca. Até porque os BRB normalmente são de graça.

Conseguindo êxito e levantando sua banca, aconselho estudar BSS e começar a jogar cash game de NL2 a NL10 por lá. É a forma mais simples de se levantar capital na PP.

Espero ter ajudado.
      Concordo com o roccoduarte,

Com esses torneios de BRB jogados de forma séria você consegue ir várias vezes ITM, depois disso jogar um pouco de NL2 BSS e levantar a banca antes de pensar no próximo passo. :s_thumbsup:

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • Filipe
      Filipe
      Bronze
      Inscrição: 10-27-2009 Posts: 1.052
      Olá DarkDevilPT,

Complementando as respostas anteriores:

A PartyPoker tem esses torneios Sit'n'Go 24 horas por dia, pelos quais deves começar antes de teres pelo menos $200 para jogares MTT's (excluindo freerolls, claro).

O facto de serem turbo, não fará influência com a estratégia disponibilizada pela PokerStrategy.com para fases tardias de um torneio, que assenta numa estratégia "Push or fold" (All-in ou Fold).

Recomendo que treines um pouco com o software ICM Trainer da PokerStrategy.com para aprimorares o teu jogo, o qual é baseado nessa mesma estratégia. Podes obter mais informações aqui:

http://pt.pokerstrategy.com/software/

Espero que estas informações te sejam úteis! :f_thumbsup:

Abraço,
      :club: Filipe
    • Pirao78
      Pirao78
      Bronze
      Inscrição: 10-17-2007 Posts: 1.783
      Original de Filipe
      O facto de serem turbo, não fará influência com a estratégia disponibilizada pela PokerStrategy.com para fases tardias de um torneio, que assenta numa estratégia "Push or fold" (All-in ou Fold).
      Claro que afeta Filipe, já que ele acabará se envolvendo em situações de push or fold mas cedo do que deveria e ainda com muitos adversários a lhe pagar, já que a maioria tb fica comprometido bem mais cedo.

A meu ver esses torneios turbos não comportam a estratégia, já que as cartas não irão aparecer com frequencia e vc logo terá de jogar any2.

SNG na Party só é válido a partir de 11$, antes disso vc tem que adequar a sua estratégia.
    • mengoo
      mengoo
      Bronze
      Inscrição: 11-25-2009 Posts: 634
      Original de Pirao78
      Original de Filipe
      Claro que afeta Filipe, já que ele acabará se envolvendo em situações de push or fold mas cedo do que deveria e ainda com muitos adversários a lhe pagar, já que a maioria tb fica comprometido bem mais cedo.

A meu ver esses torneios turbos não comportam a estratégia, já que as cartas não irão aparecer com frequencia e vc logo terá de jogar any2.

SNG na Party só é válido a partir de 11$, antes disso vc tem que adequar a sua estratégia.
      Ainda afirmocomo jogador de sng que o icm triner apesar de ser excelente nao vai lhe servir muito. Nao to falando bobagem, la qdo chega na fase do push vc vai encontrar muito donk fzndo slowplay com maos premium e pior Ax e nuts entao e bem ruim de se estabilizar nesta variante.

Acho ate que deveriam alertar quem vi pegar capital inicial na party que nao podera jogar sng pois a chance de um jogador quebrar jogando regularmente esses sng e muito grande.
    • Fanatico92
      Fanatico92
      Bronze
      Inscrição: 10-08-2008 Posts: 604
      Os SNG na PP são bem tranquilos de se jogar, pelo menos na minha opinião, eu acho bem tranquilo, soh tem jogador ruim, eu naum joguei muito ainda mas pelo os que eu jah joguei o nivel eh muito fraco e da para ser vencedor tranquilo nos SNg turbo.É soh vc observar os jogadores que no push or fold vc jah tem uma ideia para deciber se deve fazer push contra certo jogador com certas cartas.
    • TUFATIFA
      TUFATIFA
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.374
      Iniciação em mtt, Boa Sorte :D
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Na verdade, na verdade, só para ser advogado do diabo chato, tem SnG de $1 e $3 com velocidade normal na Party.

Só que não é de No Limit Hold'em, é de PLO, porisso não é indicado para nenhum iniciante.
    • Fanatico92
      Fanatico92
      Bronze
      Inscrição: 10-08-2008 Posts: 604
      Tem SNG com velocidade normal de $3 NL SH
    • VentiKyo
      VentiKyo
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2010 Posts: 20
      To liberando um dinheiro no Party Poker agora e concordo que os Sit & Go's de US$ 1,00, utilizando da estratégia básica, mais parece um jogo de azar que de habilidade.
      Depois de uma semana com o meu Bankroll inalterado que comecei a ter resultados melhores, graças a uma adaptação bem extrema da estratégia básica disponibilizada pelo site ou na maioria dos lugares para Sit & Go's padrões.

É muito mais importante nestes jogos turbo, fazer apostas de acordo com os stacks do que com o BB. Assim como é importante um certo feeling do adversário, se ele tá alí só pra se divertir gastando suas fichas de forma aleatória ou se ele tem uma noção de jogo. (geralmente o primeiro caso era o que mais me quebrava por sinal).
      Sem contar que a resistência dos jogadores para ficar na bolha (faixa de premiação) costuma ser bem grande, a ponto de no final do jogo ter vários stacks que não são nem o triplo do Big Blind. (aproveitar isso me ajudou bastante).

De qualquer forma, achei péssimo jogar esse tipo de jogo por que assim como a estratégia básica não serve, eles não vão proporcionar um aprendizado tão bom quanto jogos menos rápidos.