Mão num torneio ao vivo

• generico
      generico
      Bronze
      Inscrição: 06-28-2007 Posts: 46
      Esta mao aconteceu num torneio ao vivo que eu realizei no passado fim de semana e me ficou atravessada queria ouvir a vossas opinioes.

Eu tenho 7mil fichas estou na possicao de BB e sou chip leader no torneio.
      o SB tem 1230 está short e o dealer tem quase o mesmo que eu ele esá no 2º lugar de fichas. blinds 200/400
      Ninguem falou até ao dealer que faz raise para 800
      o SB vai allin com as suas 1230 fichas. Eu faço call com A2s o dealer pensa e vai allin, eu penso e faço fold,acham que devia ter ido allin para evitar o allin do adversario? ou fold? é verdade eu tinha ganho a mão pois ambos tinham QK e o flop foi 227 mas queria ouvir a vossa opiniao.
      obrigado
  • 2 respostas
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      depende do adversário do button. se eu não o conhecer faço fold e deixo ele lutar contra o SB.

Mas se eu souber que o jogador do button é um bom jogador de torneios, eu faria o call, pois na fase final geralmente cada posição que se avança vale já bastante dinheiro.
      portanto o plano ideal seria entrar de call, deixar o jogador do button fazer também um call e depois era check-check até ao final, porque dois jogadores no showdown contra apenas um que está all-in têm melhores hipóteses de o pôr na rua.

digo isto independentemente das cartas e do flop, turn e river!
    • Axts
      Axts
      Bronze
      Inscrição: 07-09-2007 Posts: 246
      editado