Uma dúvida sobre 2 pares

• lankaster
      lankaster
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2008 Posts: 6
      Vocé tem top-pair de Reis. Há também duas damas na board (turn e river). Vocé acha que pode juntar esse par de damas aos seus reis e assim supor que tem dois pares?

Nao.

Porque nao? se voce pode combinar uma carta da sua mao com o K, e juntar as 2 damas, seriam dois pares sim.

Eu vi em um artigo: "Se tiver um par nas suas cartas de partida e se aparecer um par nas cartas da comunidade, não é possivel contar para dois pares. "

Gostaria de um fundamento para essa resposta, uma vez que você segura um par de KK na mão por exemplo, e sai uma Q no turn, e outra Q no river, você tem 2 pares na mão (K K Q Q).

Obrigado!
  • 3 respostas
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      vc tem 2 pares sim... mas todo mundo tem esse 2º par que vc tem tb.. entao pra fiz de vc avaliar a força da sua mao eh como se vc nao tivesse efectivamente os 2 pares, por ex.. certos artigos diz k vc so deve prosseguir com 2 pares efectivos, ou seja com 2 cartas da sua mao emparelhadas com cartas do board, pk ve so..

vc tem 99 e no flop sai KQQ, vc tem 2 pares... mas tem realmente força? NAO

entao os artigos as vezes distinguem o tipo de 2 pares pk AJ com AJ8 no flop tem realmente MT MT MT mais força do k o 1º exemplo... entao a nivel de vc ver a força da sua mao, se vc ta no 1º caso deve ter a noçao que vc nao deve encarar esses 2 pares como se fossem de igual força ao 2º caso...

mas que vc tem 2 pares.. tem.

entendeu?
    • lankaster
      lankaster
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2008 Posts: 6
      entendi sim, valeu pelas dicas tiago!
      agora, já recebi o email, estou esperando atualizarem pro estatuto de bronze, porque quero ler todos os artigos do site, que são muito bons!
      abraços!
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      de nada lankaster smp as ordens, espero que a tua carreira no poker seja otima.

e que smp uses o nosso forum pra tirar duvidas, postar maos, e ate coisas engraçadas nos foruns de off topic.

Sê bem mt bem vindo =)