Sobre a frequência dos treinos de Omaha

• Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Inscrição: 11-19-2008 Posts: 2.334
      Imagino que saibam que desde o pincípio estive insistindo e tentando fazer com que aumentasse a quantidade de material de Omaha disponível. Mesmo antes de existirem treinos, ou até mesmo artigos traduzidos ou seção no fórum, eu já ficava pelejando pra que pudéssemos ter essas coisas. Pois bem, muita coisa melhorou de lá pra cá, mas tem uma que simplesmente não entra na minha cabeça: treinos quinzenais.
      Imagine que um jogador aqui do fórum decida aprender Omaha. Ele lê os artigos, vê os vídeos e decide praticar um pouco. Joga, tem suas dúvidas, posta as mãos e etc. Aí pensa: bem, vou frequentar os treinos para melhorar meu jogo. Nessa hora ele se depara com o fato de que não terá treino a não ser daí quinze dias! Muito animador, realmente. Esse intervalo não é suficiente para mim, e imagino que para nenhum dos que acompanham os treinos e menos ainda para os que pensam em iniciar no aprendizado. Se tivéssemos treinos semanais, muito mais poderia ser feito, como por exemplo, alternar entre treinos FR e SH, quem sabe até um ocasional SnG. Do jeito que está é muito ruim. Já postei essa sugestão no feedback do treino do Nichols e acho que já comentei isso também em algum outro tópico por aí, mas fica registrado aqui para que tenha a visibilidade que merece.
  • 23 respostas
    • rex99
      rex99
      Bronze
      Inscrição: 11-20-2008 Posts: 4.856
      pois é piro...

foda essa situação, mas tem de ver se tem quorum pra ter treinos mais regulares...

mudaram mto as grades dos treinos...

e minha humilde opiniao:

sou mais treino q nichols cup.

nichols cup é bom, mas prefiro os treinos.
    • smkaos
      smkaos
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2009 Posts: 2.532
      Faço coro pelos treinos semanais.. acho q só aumentaria o interesse pela modalidade!
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Acho que o começo de tudo é o fato dos artigos, vídeos de Omaha serem do estatuto prata para cima. Em consequência disso, os treinos são ou que deveriam ser no mínimo estatuto prata. Os alemães devem ter boas razões para ter feito isso, como experiência com o jogo de poker, complexidade maior do jogo, de não deixar o usuário que acabou de receber o cap inicial jogar e outras razões que não imaginei.

O número de usuários no fórum de Omaha, nos treinos da nossa comunidade é pequena. Pode ser por causa do estatuto, falta de interesse, nunca viu e não quer saber ou outras razões.

Daí que a idéia do Nichols Cup de abrir a modalidade para mais gente, já que são poucas pessoas, é para atrair mais gente interessada na modalidade. Pode ser até um incetivo para o usuário correr atrás de uma conta afiliada e chegar ao estatuto prata para ver os treinos regulares, ler os artigos e assistir os vídeos. A idéia do Nichols Cup é ótima.

Mas daí acontece o que tá no post do Pironeski e estraga tudo. Acho ruim que os treinos quinzenais tirarem a continuidade de idéias que surgem no treino.
    • Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Exatamente. A Nichols Cup é uma boa sim, ajuda a trazer mais gente pra variante. Mas quem é que vai querer aprender um trem que tem que esperar a cada 15 dias pra discutir com o treinador as dúvidas?
      Seria a mesma coisa de passarem os treinos do Lobo pra quinzenais e botar o LC no lugar. Não faz sentido nenhum.
    • roccoduarte
      roccoduarte
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2009 Posts: 773
      Não tenho muita moral pra pedir treinos semanais já que quase não assisti aos seus treinos...

Mas sou jogador novo de omaha... então certamente o meu interesse é grande pelos treinos... com certeza apoio a ideia dos treinos semanais.
    • Filipe
      Filipe
      Bronze
      Inscrição: 10-27-2009 Posts: 1.052
      Olá a todos,

Infelizmente, o facto de que os treinos passaram provisóriamente a ser quinzenais, assim como a Nichols cup, prejudicou os treinos em geral. Temos consciência disso, e esta experiência está sendo prova disso mesmo. Queriamos com a Taça Nichols não só proporcionar um torneio de Omaha aos apreciadores da variante, também atrair mais jogadores para a mesma, dentro das restrições que nos são exigidas.

Os treinos regulares foram prejudicados com a Nichols Cup por 2 razões explícitas:

1- Os treinos passaram a ser quinzenais (menor frequência)
      2- A Nichols Cup não tem uma grande vertente educativa, mas mais recreacional (facto que o nosso estimado treinador Nichols tem feito o esforço para alterar)

Infelizmente, a variante não tem uma representação significativa no total de jogadores da PokerStrategy de lingua Portuguesa, e não é assim vista como uma prioridade pelos nossos superiores. A experiência com esta taça visa exactamente alterarmos essa situação, e quando voltarmos aos treinos regulares, podemos então observar se teve um impacto efectivo no numero de interessados, para então podermos reconsiderar patrociná-la novamente ao mesmo tempo que iremos ter os treinos regulares, semanais.

Pelas razões explicitas acima, peço-vos que por enquanto tirem o máximo proveito do tempo dedicado ao Omaha existente, e que tentem complementar essa perda assistindo aos vídeos, e lendo os artigos, que com certeza concordam, a todos faz falta.

Podem ver as dicas, vídeos e artigos recomendados pelo treinador Nichols clicando em "+Info" na secção de treinos, ou clicando AQUI. :f_thumbsup:

Agradeço a vossa compreensão.

Abraços,
      :club: Filipe
    • Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Ok, Filipe, que bom que estão cientes de que fizeram besteira ao mudar a frequência dos treinos para quinzenal. Isso pode ser resolvido facilmente mudando de volta para semanal. Compreendo que Omaha está longe de ser prioridade aqui, e isso se deve ao fato de existirem bem poucos jogadores, claro. Mas do jeito que tenho visto, a tendência é reduzir ao invés de aumentar.
      Sendo os treinos quinzenais, sempre vão aparecer novatos, o que é bom, mas com isso nosso treinador precisa constantemente repetir conteúdo básico, o que certamente desestimula os que já são mais antigos na variante. Se fossem semanais os treinos, teríamos claramente mais tempo disponível e não seria preciso retornar aos mesmos conteúdos com tanta frequência, no meu modo de ver. Do modo que as coisas estão, vocês terão um grupo de jogadores antigos, que param de frequentar os treinos porque já não terão o que aproveitar deles e um grupo de novatos que vem e vão sem serem frequentes.
      Se formos olhar as coisas com frieza, temos treinos de Omaha na nossa comunidade desde o final de setembro do ano passado, só que a partir de fevereiro passaram a ser quinzenais. Não foi dado tempo suficiente para a modalidade crescer antes de lhe cortarem as pernas.
      Sei que as decisões são tomadas visando o bem de toda a comunidade, mas faço questão de deixar claro minha insatisfação com o atual estado de coisas.
    • Filipe
      Filipe
      Bronze
      Olá Pironeski,

Concordo completamente com a tua opinião e estou tão insatisfeito quanto tu estás, apesar de achar que "besteira" não é a palavra mais adequada para descrever uma experiência com o objectivo de desenvolver a variante.

Como observar em muitas outras comunidade, onde o Omaha não existe na grelha de treinos, a importância dada à variante é zero, e mais ainda comparada com uma comunidade reduzida como a nossa.

A nossa vontade seria até ter mais do que um treino Omaha semanal, no entanto, a decisão de criar uma Taça de Omaha, surgiu da necessidade suscitada pelo nosso treinador Nichols em atrair mais jogadores para a variante, pois queremos sempre ver os nossos treinadores motivados. No entanto, o facto criarmos uma taça não afecta as restrições a que estamos impostos pelos nossos superiores.

Desta forma, ou teríamos treinos semanais, com poucos utilizadores, ou teríamos uma taça, através da qual atrairíamos jogadores para a modalidade, para então voltar à normalidade, com treinos mais frequentados, e por isso justificados.

Infelizmente, os treinos não são vistos pelos nossos superiores da mesma forma como nós, apesar de insistentemente lutarmos contra isso. Aquilo que podemos fazer, fazemos, dentro daquilo que nos é possível, e que espero que compreendas não só tu, mas todos os apreciantes da variante.

Assim que terminar a Taça Nichols, os treinos voltam à regularidade, e analisaremos então a efectividade da experiência, e a possibilidade de fazer outra taça, mantendo esses treinos com uma melhor regularidade, semanal.

Abraço,
    • Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Ok, Filipe. Se até vocês estão de mãos atadas com relação a isso, não há muito mais o que debater. Obrigado pelos esclarecimentos e tomara que um dia a coisa melhore. Realmente se compararmos com outras comunidades que nem mesmo tem treinos de Omaha, estamos bem na frente. Não que isso signifique que estamos bem. Enfim, me dou por satisfeito com suas respostas e sigo estudando e jogando, mas sem grandes expectativas de melhoras agora.
      Abraço,
      Pironeski.
    • Filipe
      Filipe
      Bronze
      Olá Pironeski,

O teu feedback é apreciado e tido em conta, no entanto, por enquanto é o que podemos fazer em relação ao Omaha. Podes ter a certeza que estou lutando por isso.

Uma das razões é porque é uma variante na qual ainda não há muitos jogadores desenvolvidos, o que poderá ser um ponto forte na nossa comunidade. Como se pode observar, bem precisamos de um.

Obrigado pela tua compreensão, e esperemos que a experiência seja bem sucedida. :f_thumbsup:

Abraço,
    • smkaos
      smkaos
      Bronze
      abaixo, post dobrado!
    • smkaos
      smkaos
      Bronze
      Original de Filipe

Como se pode observar, bem precisamos de um.

Só não entendi essa parte.. Tudazul = Platina; Pironeski = já foi platina e ouro, o próprio Nichols, Cozaro inciando agora; fora os que apareceram e sumiram pela falta de material, que posso fazer uma pesquisa para mostrar...
      Mas entendo que estão se esforçando em melhorar e que não depende somente da Adm daqui, como ocorre em outros fatores tb... Só acho q foi infeliz em sua colocação e acabou por desmerecer os membros daqui que dedicaram muito tempo ao crescimento da modalidade aqui na comunidade..
      :f_thumbsup:
    • Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Original de Filipe
      Olá Pironeski,

O teu feedback é apreciado e tido em conta, no entanto, por enquanto é o que podemos fazer em relação ao Omaha. Podes ter a certeza que estou lutando por isso.

Uma das razões é porque é uma variante na qual ainda não há muitos jogadores desenvolvidos, o que poderá ser um ponto forte na nossa comunidade. Como se pode observar, bem precisamos de um.

Obrigado pela tua compreensão, e esperemos que a experiência seja bem sucedida. :f_thumbsup:

Abraço,
      Olá Filipe,

Se alguém quiser ser um jogador desenvolvido em Omaha hoje em dia, dificilmente conseguirá fazer isso baseando-se somente no material aqui disponível. Sei disso porque já gastei e ainda gasto com meus estudos e as discussões dos autores e bons jogadores atuais vão muito além do que está disponível aqui. Então, não será através da PokerStrategy que formaremos bons jogadores de Omaha. Eu posso estar sendo um pouco duro nesse comentário, mas é a pura realidade. O material daqui é para iniciantes. De toda forma, já não me importo com o que a PokerStrategy tem nos planos para a variante. Vou estudar com os jogadores daqui que conheço e que estão interessados em evoluir, mas completamente desiludido com o que vocês podem oferecer para meu crescimento como jogador. Que fique claro que não estou questionando a qualidade (e sim a quantidade) dos treinos do Nichols, com quem sempre discuto sobre o jogo e que considero bastante. Estou dizendo somente que a lógica que estão utilizando não faz sentido: investir quase nada esperando retorno alto.
    • Kworld
      Kworld
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2009 Posts: 391
      Permitam-me que desvie um pouco, mas o assunto parece-me complementar o tópico.

Para aumentar o número de praticantes / interessados na modalidade, alem de permitir que os jogadores mais experientes continuem a progredir no treino Prata, que tal treino Bronze além dos treinos Prata.
      Eu tenho noção que somos uma das seis comunidades com o “privilégio” de ter treinos de Omaha, mas também reparei que não seriamos a única comunidade que teria treinos no estatuto Bronze, veja-se a Polaca.
      Relativamente ao conhecimento necessário, acho há muitos membros Bronze com conhecimento necessário para mudarem para o Omaha.

Aparte do Sobre a Nichols Cup:
      Não sei qual a meta, em termos do número de praticante, que se queria cativar para a variante.
      Mas podem contabilizar um.
      O meu interesse pelo PL Omaha começou exactamente quando assisti, não participei, num Nichols Cup.
    • Sczcepanik
      Sczcepanik
      Bronze
      Inscrição: 01-17-2009 Posts: 4.738
      Original de Kworld
      ... que tal treino Bronze além dos treinos Prata.
      Em minha visão da situação, não é nada interessante termos treinos Bronze de Omaha.

Já que qualquer membro novo que acaba de receber o capital inicial poderá simplesmente ignorar todas as estratégias e fundamentos básicos do Hold'em (como a Short Stack, e os fundamentos da Big Stack), e partir para uma variante a qual é realmente complicada de se dominar, mesmo por aqueles que já tenham uma boa noção de No Limit Hold'em.

Como os artigos de Omaha estão a partir do nível Prata, não teria sentido iniciar um jogador novato em Omaha com treinos sendo que ele não poderá nem ler os conteúdos teóricos sobre a variante em questão.

Acho que até por tudo isto e por questões do Capital Inicial, é inviável existir Omaha para estatuto Bronze.

(Não estou questionando ou entrando no fundamento do nível de NOSSOS membros Bronze que jogam Omaha, só estou dizendo que em sentindo amplo, um membro básico que nunca jogou Poker não terá condição alguma de sair jogando Omaha, e isto é totalmente insano para a PS.com lhe dar os $50.) :s_wink:

Bom, esta é minha opinião pessoal e a minha visão dos fatos, até seria legal ouvir uma opinião dos CM's se o que eu disse tem realmente lógica.

Abraços,
    • smkaos
      smkaos
      Bronze
      Concordo com o Panik q os treinos de omaha devem ser de prata +. E claro, q a omaha cup deve continuar.. Só não precisa ser intercalada com o treino.
    • Kworld
      Kworld
      Bronze
      Inscrição: 03-05-2009 Posts: 391
      A historia ensinamos o que é verdade hoje não é verdade de amanhã.
      Exemplo:
      Antigamente dizia-se que, por ser complexa, a BSS não deveria ser aplicado a quem está a iniciar, actualmente nas comunidades Alemã e Inglesa tem artigos no estatuto Básico, e na comunidade Portuguesa há treinos no estrato Básico (mesmo sem artigos).

Não estou a comparar PLO a BSS, só mesmo como exemplo de mudança.

E como indiquei não seriamos os pioneiros em ter Omaha em Bronze, alguém já pensou sobre isso e achou que poderia funcionar (não vou comentar resultados porque não sei).
    • ERPSARS
      ERPSARS
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2009 Posts: 3.035
      omaha é mais complexo veio

mesmo sua frase acima descrita eu concorda com isso mais é um tiro no escuro
    • Filipe
      Filipe
      Bronze
      Original de smkaos
      Original de Filipe
      Como se pode observar, bem precisamos de um.
      Só não entendi essa parte..
      Bem, precisamos de um... ponto forte em relação às outras comunidades. O Omaha ainda não está muito desenvolvido em outras comunidades nem a nível generalizado, e por isso mesmo tenho feito alguma pressão aqui por desenvolver essas variantes. Estas podem representar uma vantagem para os nossos jogadores.

Penso que fui mais claro desta vez... :f_thumbsup:

O Nichols sabe o quanto tenho me esforçado pelo Omaha aqui na PS, contra os argumentos tais como "O Omaha não representa uma prioridade, nem uma parte muito significativa da comunidade", que por sua vez não são irrelevantes também. No entanto, podem contar comigo para zelar pelos interesses dos jogadores de Omaha da comunidade lusófona.

Chegou-me a informação há pouco tempo de que estão procurando produtores de artigos para Omaha PL ouro+. Boa notícia!

Abraços,
    • 1
    • 2