O meu diário de POKER

• PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Inscrição: 01-15-2007 Posts: 1.190
      Abro este tema com o simples objectivo de aqui postar o meu dia-a-dia de jogador de poker. Por isso é que o chamei de diário de poker !!!!! :D

Neste caso concreto vou falar de tudo o que diariamente se passa no meu mundo de poker quer sejam conquistas, derrotas, pensamentos profundos, reflexões, frustrações, etc.
      È um exercício difícil de escrita e de transposição para o papel de tudo o que acontece e passa pela minha cabeça!!! Mas eu vou conseguir!

Espero que como resposta a esta minha partilha e abertura do meu mais íntimo, obtenha de todos vós ajuda!

E perguntam vocês “ Como posso eu ajudar?!”

Muito facilmente! Fazendo o que fazem com os vossos amigos quando vos é pedido um conselho. Dêem a vossa opinião, façam sugestões, indiquem o caminho certo que devo tomar ou retomar, apoiem psicologicamente, etc…!!!!

Quero com isto evoluir no meu jogo e falar sobre questões, dificuldades e situações que surgem diariamente a todos nós, mas que nunca revelamos a ninguém por esta ou por aquela razão. Acredito que vai ser uma grande ajuda para mim e para todos!!!!

Não há melhor forma de vencermos as adversidades partilhando experiências e recebendo bons conselhos.

Participem

Abraço
  • 9 respostas
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Muito bem, para começar vou em poucas linhas descrever os meus dias anteriores. Como é óbvio vou só incidir sobre o que se passou aqui no PokerStrategy!!

Num dia, que não sei precisar, em boa hora "tropecei" neste site.

Fiquei curioso. 150$ grátis e dão formação... humm parece muita fruta!!
      Já agora deixa ver o que é isto. E assim começou. Li os artigos e o site todo, apercebendo-me assim que não era lixo ou publicidade enganosa.

Estudei os artigos, como era aconselhado, e fui fazer o teste. Bem... afinal não estudei lá muito bem!!! Na 1ª tentativa reprovei...!!!

Fiquei decepcionado, pois já jogava poker há mais de um ano (embora não regularmente) e não tinha conseguido passar num teste de iniciado..!!!

Tão a brincar comigo!!! :evil: Espera... talvez não esteja tão bem preparado como pensava....!! Vou mas é ler e estudar mais um bocadinho. Mais uns dias e nova tentativa.

PASSEI !!!!!!

Agora vamos ver se o dinheiro cai na conta do Party Poker.

Foram só precisas cerca de 24 horas.

É pá isto é bom!!!! estudei e aprendi algumas coisas e ainda por cima tenho 50$ de borla!!!

Vamos lá jogar e fazer as tais 5.000 raked hands, para receber os restantes 100$.

E tem sido assim, jogo +/- 1 hora por dia, seguindo á risca o SHC e os limites impostos pela banca.

Tá a correr muito bem, pois já só me faltam 2000 raked hands e ainda só passsaram 30 dias e a minha banca está com 120$!!

Nada mau. Espero que isto continue a este ritmo.

Tou a jogar em limit .15$/.30$ e há dias em que o lucro é negativo 8o !!!!! outros em que não mexe :) e outros em que tenho algum lucro :) ) !!

É tudo normal :D

Bem tenho de confessar que também angariei outras pessoas e já recebi mais 50$. É verdade.....isto é incrivel!!!

Hoje já joguei uns 40 minutos e tirei de lucro 2$!! Muito bom.

Mas não entro em euforias pois esta vida de jogador de poker tem muitos altos e baixos!! tenho de estar alerta e tomar como normal uns downswings de vez em quando!!

Tenho de não me esquecer da disciplina necessária para nunca entrar em desespero e não cometer erros que serão fatais!!

Para hoje chega!!

Amanhã há mais :)

Aquele abraço e até amanhã.
    • MONEYFORME
      MONEYFORME
      Bronze
      Inscrição: 02-16-2007 Posts: 6
      mt bom....ja estas com 120 e prestes a receber mais 100.

Passei no teste ontem e to esperando receber meus 50, tenho disciplina pra jogar e treinava mt no sng do ps, cheguei a ter 3kk d playmoney.

Agora vo adotar a estrategia de shortstack, so estou na espera da parte de bronze liberar pra mim.

Meu nome la no pp eh MONEYFORME20, vamos combinar alguns jogos.
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Bem, hoje até correu bem!!! :)

Joguei durante duas horas e consegui um lucro de $3. Isto em limit $.15/$.30 e em 3 mesas.

Foi bom, embora pudesse ter sido melhor senão tivesse sucumbido á tentação de uma vez por outra jogar mãos estupidas!!!

Segui o SHC quase á risca...... bem devo dizer que nem sempre fui disciplinado!! E foi nesses momentos que perdi. Insisti em mãos que estavam já dominadas!!! :baby:

Tenho de ser ainda mais disciplinado, pois já tenho a prova da sua eficiencia!!!

Ah, e já só me faltam 1900 raked hands para receber mais $100! :) )

Que maravilha!!!

Por hoje é tudo, amanhã vemo-nos.

Abraço
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Hoje não houve poker para ninguém!!!

É domimgo e jurei que vou descansar.

Também é importante o descanso!! Mas para ser franco não parei de pensar no Poker :)

Aproveitei para reler algumas coisas do site relacionados com estratégia e para relembrar algumas mãos que joguei em dias anteriores.

É um bom exercico!!

Amanhã é um outro dia!

Abraço
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      :D X( :D X( :D X( :D X( :D X( :D X( :D X( :D X( :D X( :D X( :D X( :D X( :D X( :D X(

Hoje o meu sentimento é um misto de alegria e irritação!!!

Tou feliz pois abri a minha caixa de email e recebi a boa noticia que tinham depositado mais $55 na minha conta da Party e que foram ganhos pelo desempenho dos jogadores que eu referenciei para o site!!!

Já é a 2ª...... e parece que não fica por aí :D .

Com a banca que já tenho e seguindo á risca o que a gestão de banca ensina, posso subir de limite e começar a jogar $.25/$.50.

E foi o que fiz..... antes não tivesse feito!!! X(

Comecei a jogar e contagiado pela minha alegria foi só meter água!!!

É incrivel como eu tava a jogar razoávelmente bem até hoje e só porque recebi mais uns trocos e subi de limite esqueci tudo e comecei a jogar sem disciplina e só com ganância.

Que grande estupidez. Numa mesa e em menos de 1 hora deitei fora $4!!!! X(

Quando digo "deitei fora" não estou a exagerar! É que eu chegeui a um ponto de jogar como um maniac!!!!!

"Bem acalma-te e tira os devidos ensinamentos desta tua falta de disciplina e rigor" - é o meu pensamento após este descalabro.

Maniac.... nunca mais!!!!!!!!!!!!!!

Até amanhã.

Abraço
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Hoje consegui jogar com disciplina e paciencia!

Resultado? Lucro de $6 em menos de 1 hora!!

Pois é...principios básicos do Poker que resultam!

Ao fim de 20 mãos sem ir a jogo, em .25$/.50$, recebo par de K em late position e no flop aparecem mais 2. Parece muito bom mas o que me deixa preocupado é o Ás que também lá está e uma aposta e um raise que surge antes de mim!!!! X(

Um deles tem AK!!! pensei eu. Tou dominado, mas o que faz o raise tem feito alguns bluffs antes. Pode ser mais um... ou não!!!

Bem vou testar o jogador da aposta e faço um re-raise. O jogador que fez bet larga a mão e o artista dos "bluffs" faz call.

Nada mau, mas.....terás tu o AK que eu imagino!! Hum!!! Vamos indo e vamos vendo.

No turn sai um 2. Bem bom! Não é que o meu adversário faz uma bet!!

E agora entro em pánico!!! Calma, calma........ tenho de o atacar e mostar que tenho uma boa mão. Resolvo fazer um raise. Como resposta vem um call !! Consegui pô-lo em sentido.

E agora imaginem o que sai no River? O meu querido K !!!!! :D

Anda cá meu menino que és meu. Como oferta recebo uma bet dele e "penso" alguns segundos respondendo em seguida com um raise e ele ataca com um re-raise!!!!

Maravilha das maravilhas!! Toma lá um re-re-raise e ele sem demorar muito call!!

Mostra um AQ e escreve "nh".

É tão bom!!!

Amanhã há mais

Abraço
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Hoje decidi jogar um torneio na Party Poker dos Step.

Fiquei em 4º lugar no step 1, que me deu a oportunidade para tentar uma nova vez!!

Assim fiz. Mas tive um daquelas bad beats que me deixaram quase sem fichas no incio do jogo!

É poker, paciencia!!! Ainda consegui recuperar alguma coisa e terminei em 6º. Nada mau para o que me sucedeu no inicio!!

Mas digo uma coisa, apanhasse com cada "maniac"!!! É incrivel a sorte que alguns jogadores têm. Mas em contrapartida quase sempre têm um final não muito feliz!!!

Amanhã há mais!

Abraço
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Hoje não joguei!!!

Amanhã há mais!!!

Abraço
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      as subidas e descidas à montanha russa! ;)

lembra-te de pensar em termos de big bets, e não em $$... $4 em .25/.5 são meros 8 big bets. e um swing de 8 big bets é de pouco significado.

vá! siga a jogar com disciplina e paciência! duas das virtudes mais importantes do jogador de poker bem sucedido!

um abraço!