Sorteio da Votação Semanal - Mala de fichas

• Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      Não costumo ser pessoa de me queixar, tenho aliás tentado sempre, na medida das opiniões que vou tendo, tentar sempre edificar com as minhas sugestões, com o quanto eu tenha para oferecer.

No entanto, abri este tópico para fazer uma queixa com a qual pretendo efectivamente mostrar descontentamento!

No Sorteio da mala de fichas foi dito que o objectivo era votar no tópico em questão e fazer um post a comentar e justificar o voto. Em jogo estaria o SORTEIO de uma mala de fichas.

No entanto, segundo esta resposta,
      Olá a todos,

Obrigada pela vossa colaboração e entusiasmo incomparável! Big Grin

Lamentamos não termos respondido com o vencedor imediatamente, mas tal como mencionámos anteriormente, estas promoções estão a ser feitas com todas as comunidades e, como tal, são um pouco mais demoradas do que se dependessem apenas de uma só.

O nosso vencedor final, depois de grande discussão de todos os Administradores, visto a enorme quantidade e qualidade de respostas, é o jorsalves com esta resposta. Muitos parabéns jorsalves e espero que te divirtas com a tua mala de fichas! shark thumbsup

Para os restantes, lembro-vos que apesar de ter terminado o Natal, as nossas promoções continuam e como tal haverá muito em breve novas oportunidades e promoções. Mantenham-se atentos!...

Abraços

Rita

Bom Ano Novo!!!
      vejo que não houve sorteio, mas sim uma selecção com base na qualidade da resposta.

Tendo isto em conta, sinto-me injustiçado pois se era para fazer a atribuição do prémio com esse critério, tal deveria ter sido dito!
      Eu teria tido muito gosto em usufruir de uma oportunidade justa para obter esta mala de fichas, e sinto-me prejudicado com este facto. Se não tivesse sido dito que era um SORTEIO, eu ter-me-ia aplicado muito mais na elaboração da minha resposta, e acredito que teria enormes hipóteses de vencer!

E eu até fui bastante razoável nestas promoções, tendo tido participação activa apenas naquelas onde tinha real interesse (esta e a do rally-paper, para a qual fiz uma crítica construtiva), sendo que me abstive de participar noutras nas quais não tinha tanto interesse (embora pudesse ter participado sem esforço) - tal como os bónus de estatuto, por exemplo - para não tirar oportunidade a quem realmente almejasse os prémios em questão.

Assim sendo, venho por este modo expressar profundo desagrado pela forma como o assunto se processou, e espero algum retorno da equipa - embora o ideal, a meu ver, fosse que se refizesse o sorteio, como anunciado antes, aceitarei um pedido de desculpas e a vontade de explicar as coisas devidamente para a próxima!
  • 50 respostas
    • rex99
      rex99
      Bronze
      Inscrição: 11-20-2008 Posts: 4.856
      +1

Bem pensado, nhoca.
    • baralhao
      baralhao
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2009 Posts: 607
      +2

sem beijo nas crianças,
      baralhão
    • ratex
      ratex
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2007 Posts: 2.795
      +3
    • kilix
      kilix
      Bronze
      Inscrição: 03-15-2007 Posts: 78
      apoiado +4
    • Adriano87
      Adriano87
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2008 Posts: 1.884
      Assino embaixo ( +5 ). Disseram uma coisa e fizeram outra.
    • Hersir
      Hersir
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2007 Posts: 1.436
      Assino em baixo tbm =]
    • RitaSilva
      RitaSilva
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2009 Posts: 1.548
      Original de Nhoca
      Não costumo ser pessoa de me queixar, tenho aliás tentado sempre, na medida das opiniões que vou tendo, tentar sempre edificar com as minhas sugestões, com o quanto eu tenha para oferecer.

No entanto, abri este tópico para fazer uma queixa com a qual pretendo efectivamente mostrar descontentamento!

No Sorteio da mala de fichas foi dito que o objectivo era votar no tópico em questão e fazer um post a comentar e justificar o voto. Em jogo estaria o SORTEIO de uma mala de fichas.

No entanto, segundo esta resposta,
      Olá a todos,

Obrigada pela vossa colaboração e entusiasmo incomparável! Big Grin

Lamentamos não termos respondido com o vencedor imediatamente, mas tal como mencionámos anteriormente, estas promoções estão a ser feitas com todas as comunidades e, como tal, são um pouco mais demoradas do que se dependessem apenas de uma só.

O nosso vencedor final, depois de grande discussão de todos os Administradores, visto a enorme quantidade e qualidade de respostas, é o jorsalves com esta resposta. Muitos parabéns jorsalves e espero que te divirtas com a tua mala de fichas! shark thumbsup

Para os restantes, lembro-vos que apesar de ter terminado o Natal, as nossas promoções continuam e como tal haverá muito em breve novas oportunidades e promoções. Mantenham-se atentos!...

Abraços

Rita

Bom Ano Novo!!!
      vejo que não houve sorteio, mas sim uma selecção com base na qualidade da resposta.

Tendo isto em conta, sinto-me injustiçado pois se era para fazer a atribuição do prémio com esse critério, tal deveria ter sido dito!
      Eu teria tido muito gosto em usufruir de uma oportunidade justa para obter esta mala de fichas, e sinto-me prejudicado com este facto. Se não tivesse sido dito que era um SORTEIO, eu ter-me-ia aplicado muito mais na elaboração da minha resposta, e acredito que teria enormes hipóteses de vencer!

E eu até fui bastante razoável nestas promoções, tendo tido participação activa apenas naquelas onde tinha real interesse (esta e a do rally-paper, para a qual fiz uma crítica construtiva), sendo que me abstive de participar noutras nas quais não tinha tanto interesse (embora pudesse ter participado sem esforço) - tal como os bónus de estatuto, por exemplo - para não tirar oportunidade a quem realmente almejasse os prémios em questão.

Assim sendo, venho por este modo expressar profundo desagrado pela forma como o assunto se processou, e espero algum retorno da equipa - embora o ideal, a meu ver, fosse que se refizesse o sorteio, como anunciado antes, aceitarei um pedido de desculpas e a vontade de explicar as coisas devidamente para a próxima!
      Olá Nhoca,

Acabei de ler a tua resposta e tens com efeito toda a razão - esta promoção deveria ter sido feita como um sorteio. Devido à enorme quantidade de promoções que tivemos durante o mês de Dezembro, fiz confusão relativamente à selecção do vencedor desta promoção em específico, e o vencedor foi seleccionado com base no mérito e não de forma aleatória.

Peço pessoalmente desculpas a todos os participantes por este facto e pelo inconveniente que lhes tenha causado.

Agradeço a vossa compreensão neste assunto.

Abraços,

Rita
    • smkaos
      smkaos
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2009 Posts: 2.532
      Será feito o sorteio? Onde podemos ver a lista de todos os vencedores??
    • KenjiZin
      KenjiZin
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2009 Posts: 193
      eu tb tinha feito um topico sobre este assunto , mais axo q fiz na parte errada ehauehauaehae

pelo menos ouve uma resposta da equipe , agora queremos saber se vai haver o " Sorteio " ou vai fikar como esta?

=P
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      Segundo esta resposta da RitaSilva, pelo que percebo o assunto está arrumado, acho que vai ficar como está. A confusão foi devida à enorme quantidade de promoções e esse é um motivo perfeitamente válido. Afinal, quem beneficiou com elas até fomos nós, não é?

Foi chato, mas foi com boa intenção.

Agradeço o reconhecimento do erro, e a atenção que nos foi dada com esta justificação. Pela minha parte, o pedido de desculpas está aceite e... venha a próxima! :f_cool:
    • ToKumZAP
      ToKumZAP
      Bronze
      Inscrição: 03-30-2009 Posts: 86
      Original de Nhoca
      Segundo esta resposta da RitaSilva, pelo que percebo o assunto está arrumado, acho que vai ficar como está. A confusão foi devida à enorme quantidade de promoções e esse é um motivo perfeitamente válido. Afinal, quem beneficiou com elas até fomos nós, não é?

Foi chato, mas foi com boa intenção.

Agradeço o reconhecimento do erro, e a atenção que nos foi dada com esta justificação. Pela minha parte, o pedido de desculpas está aceite e... venha a próxima! :f_cool:
      Eu acho que o pedido de desculpas deveria vir acompanhado de uma maleta para cada membro da PS. Eu, por exemplo, nem participei porque não confio na sorte, certamente seria uma bad beat, mas se soubesse que era de acordo com o conteúdo, participaria. HEHEHEHEHEH.
    • mestredopoker2009
      mestredopoker2009
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2009 Posts: 384
      ta facil viu de todos ganhar maletas.. e a sorte sempre tem sua parte tbm viu :f_thumbsup:
    • jorsalves
      jorsalves
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2009 Posts: 115
      Olá a todos!
      Confesso que ao ler as vossas respostas no tópico também estava de acordo com o que vocês diziam! No entanto sempre pensei que o sorteio não iria ser do estilo..."300 participantes escreveram qualquer coisa, por isso vamos por os nomes dos 300 num saco e tirar 1 à sorte!"
      Sempre pensei que fosse um sorteio com base nas respostas caso contrário não seria estimulada a qualidade das respostas e em último caso escrevia-se só um "Olá a todos" e já se estava inscrito para o sorteio de "olhos vendados".

No entanto devo confessar que tal pensamento meu não está explicito nas condições que explicam o "sorteio". Por isso em parte dou razão aos que criticam.

Aliás...eu até tinha entendido que seriam sorteadas 20 pessoas porque lá refere 1 das 20 malas! Assim sendo, acho que a equipa da PS deve ter mais atenção em futuras promoções para evitar situações dúbias.

Posto isto concordo que possa ser realizado um novo sorteio.

Agora o que me parece ser mais justo é que seja mantido o vencedor e seja sorteado outro vencedor pelo método dos "olhos fechados"!

Podem achar que estou a puxar a "brasa à minha sardinha", mas ponham-se no meu lugar. Tentei elaborar uma resposta com alguma qualidade para ter mais chances de poder ser seleccionado. Nunca ganhei nada aqui no site porque nunca tenho sorte nenhuma...quando finalmente ganho algo (ainda estou incrédulo), as pessoas acham injusto e querem-me retirar!! Não é fácil sentir que se ganhou e depois perder para um novo sorteio. Para isso preferia nem ter ganho nada porque ao menos não sentia a "dor" de perder algo que supostamente ganhei.

Já deixei a minha opinião...como disse o mais justo era dar 2 malas. Uma a quem ganhou desta forma e outra ao vencedor de um eventual sorteio como algumas pessoas do fórum pensaram que iria ser o sorteio.

abraços a todos...
    • travessorio33
      travessorio33
      Bronze
      Inscrição: 07-22-2008 Posts: 1.729
      Retirar o prêmio seria totalmente injusto...

Deveria ser feito outro sorteio, mas acho que isso não vai acontecer, até pq a Rita já veio se desculpar...

Então é paciência e torcer para q não ocorra nas futuras promoções...
    • baralhao
      baralhao
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2009 Posts: 607
      Original de jorsalves
      Olá a todos!
      Confesso que ao ler as vossas respostas no tópico também estava de acordo com o que vocês diziam! No entanto sempre pensei que o sorteio não iria ser do estilo..."300 participantes escreveram qualquer coisa, por isso vamos por os nomes dos 300 num saco e tirar 1 à sorte!"
      Sempre pensei que fosse um sorteio com base nas respostas caso contrário não seria estimulada a qualidade das respostas e em último caso escrevia-se só um "Olá a todos" e já se estava inscrito para o sorteio de "olhos vendados".

No entanto devo confessar que tal pensamento meu não está explicito nas condições que explicam o "sorteio". Por isso em parte dou razão aos que criticam.

Aliás...eu até tinha entendido que seriam sorteadas 20 pessoas porque lá refere 1 das 20 malas! Assim sendo, acho que a equipa da PS deve ter mais atenção em futuras promoções para evitar situações dúbias.

Agora o que me parece ser mais justo é que seja mantido o vencedor e seja sorteado outro vencedor pelo método dos "olhos fechados"!

Podem achar que estou a puxar a "brasa à minha sardinha", mas ponham-se no meu lugar. Tentei elaborar uma resposta com alguma qualidade para ter mais chances de poder ser seleccionado. Nunca ganhei nada aqui no site porque nunca tenho sorte nenhuma...quando finalmente ganho algo (ainda estou incrédulo), as pessoas acham injusto e querem-me retirar!! Não é fácil sentir que se ganhou e depois perder para um novo sorteio. Para isso preferia nem ter ganho nada porque ao menos não sentia a "dor" de perder algo que supostamente ganhei.

Já deixei a minha opinião...como disse o mais justo era dar 2 malas. Uma a quem ganhou desta forma e outra ao vencedor de um eventual sorteio como algumas pessoas do fórum pensaram que iria ser o sorteio.

abraços a todos...
      Não percebi nos posts a intenção de que fosse retirado o seu prêmio e colocá-lo para ser sorteado. Não se trata disso na minha opinião.

Vc ganhou por ter interpretado de um jeito a promoção, jeito este que não estava explícito no convite a participação.

Houve um erro da administração porém ele não pode gerar outro que seria retirar seu prêmio. O justo neste caso seria fazer um sorteio com todos aqueles que se inscreveram até a data informada no post e dar mais uma maleta de fichas, porém acredito que isso não acontecerá, basta ver o post da Rita com os pedidos de desculpas. Aliás, parabéns pela rápida manifestação neste post Rita.

Por mim o assunto é encerrado, o vencedor leva as fichas e vamos para a próxima promoção.

beijo nas crianças,
      baralhão.
    • dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      Inscrição: 07-16-2007 Posts: 2.613
      Não penso que o assunto deva ser encerrado, um pedido de desculpas e reconhecimento do erro é louvavel mas não retifica a falha.

Foi imobilizado mais de 270 votos, os colegas pararam para opinar com objetivo de serem premiados mesmo que por sorteio 1/271.

As proximas promoções também serão assim, caso haja alguma outra confusão?
      Uma desculpa e fica tudo bem?

Penso que alguém deva ser penalizado e esse alguém não é o vencedor da mala, mas sim o responsavel pela confusão, no caso a propria Rita (confessa).

Se a PS não tem interesse em corrigir o erro que a Rita coloque uma maleta de fichas em sorteio para os outros participantes, só assim poderia ter realmente uma justificativa e manutenção da participação dos membros nas futuras promoções.

Diversas promoções fazem confundir a forma de premiação, mesmo de ter lido mais de 200 respostas? E na hora de premiar não tiveram a preocupação em saber as regras que a propria PS criou?

Essa coisas que me fazem ficar triste com a PS em certos momentos, além de outras que não me cabe colocar aqui agora.
    • espanhol1
      espanhol1
      Bronze
      Inscrição: 11-23-2009 Posts: 24
      Pelo aquilo que entendi seriao 20 malas de fichas para as 20 melhores resposta, mas estou a ver o contrario, nao sei porque mas quem esta a frente desta promoçao devia ler o que escreveu....
    • Adriano87
      Adriano87
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2008 Posts: 1.884
      Original de jorsalves
      No entanto sempre pensei que o sorteio não iria ser do estilo..."300 participantes escreveram qualquer coisa, por isso vamos por os nomes dos 300 num saco e tirar 1 à sorte!"
      Def. de sortear: v. 1. Tr. dir. e pron. Submeter(-se) a sorteio. 2. Tr. dir. Distribuir por sorte. 3. Tr. dir. Variar, sortir.

O que isto de fato significa é que você não acreditou nas condições estabelecidas pela PS.

O mínimo que se pode dizer é que você interpretou errado, de acordo com a promoção estabelecida pela Poker Strategy. Da mesma forma que um vencedor de um concurso com o objetivo de premiar a melhor resposta é premiado de forma aleatória, a injustiça é a mesma.

Concordo.

Me lembrou um caso em que um vencedor de uma raspadinha ganhou como prêmio um caminhão. Vendeu o caminhão que tinha e foi buscar o prêmio. Mal sabia que o caminhão era de brinquedo, e este não tinha sido especificado. Resultado: o premiado foi ressarcido e teve que ganhar um caminhão ( não o de brinquedo ). A regra deveria aplicar-se aqui também.

Você também sofreria dano caso lhe fosse retirado o prêmio. Na minha opinião, seria justo que você o levasse.

Não houve um sorteio anterior. Houve seleção da melhor resposta, cujo critério não foi determinado anteriormente pela PS.

O fato de você nunca ter ganho algo aqui na PS não lhe confere o direito de vantagem sobre os outros participantes, assim como eu, que nunca ganhei.

Tentei elaborar uma resposta com alguma qualidade para ter mais chances de poder ser selecionado
      Em outras palavras, você buscou vantagem onde não deveria existir - caso as condições estipuladas fossem obedecidas.

O justo seria mais 19 malas ( ou 20 ), e por sorteio, como a própria PS estabeleceu.

Em suma, não escondo o fato de estar desapontado pela promoção que foi feita e que não foi fiel aos critérios fundados. Embora aceite sinceramente o pedido de desculpas, o fato de ter havido injustiça não se extingue. Assim como um infrator do fórum não sai impune caso desobedeça a alguma regra estipulada aqui, a justiça deve ( ou deveria ) servir para todos. Caso contrário, configura-se uma desigualdade flagrante.
    • KBss4
      KBss4
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2008 Posts: 1.371
      Gostei muito da maneira de como a nossa Admin lidou com o problema.

Não acho que deve ocorrer um novo sorteio e nem alguem ser penalizado por isso.
      Afinal a promoção foi um ato de "boa fé" e infelizmente um equivoco acabou por "comprometer" resultado.

Que sirva de exemplo para os próximos.
      Um termo de aceitação e responsabilidade simples (desses que quase ninguem lê e vai clicando Yes/Sim) resolve o problema "juridico" e evita confusões futuras.
      Só espero que não tomem a solução radical de não haver mais promoções e sorteios como acontece em casos parecidos.