Artigos de estratégia cheios de erros

• MancaMulas
      MancaMulas
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2009 Posts: 4.494
      Olá boa noite!

estou a criar este post para manifestar o meu "desagrado" para com o modo de que se encontram escritos os textos dos artigos de estratégia, principalmente na secção de prata e psicologia, que são os que tenho lido ultimamente, porque estão cheios de erros de ortografia. Quando me registei na PokerStrategy, li todos os artigos de estatuto básico e de bronze em inglês, agora encontro-me a ler alguns de prata e psicologia. Já dizia um professor meu, a respeito de uma apresentação pública "A última coisa que vocês devem mostrar numa apresentação são erros de ortografia", e com razão, porque realmente dão muito mau aspecto a qualquer texto que seja.

Apelava apenas ao pessoal da PokerStrategy que dê uma revisão nisso. Eu próprio vou começar agora a reportar alguns dos erros que encontrar, mas confesso que perco a motivação porque são tantos tantos tantos tantos, tenho de tirar uma tarde inteira para reportar os erros de um só artigo! Na sua maioria são acentos em falta, faltas de vírgulas, espaços a mais a seguir às virgulas, "há" em vez de "à" e vice-versa, etc etc.

Se puderem mobilizem algum do vosso pessoal, e vamos eliminando esses erros aos poucos.

Obrigado pela atenção e viva a PokerStrategy :)
  • 14 respostas
    • Sczcepanik
      Sczcepanik
      Bronze
      Inscrição: 01-17-2009 Posts: 4.738
      Olá MancaMulas,

Desde as recentes mudanças em nossa Administração, a PokerStrategy passou por diversas mudanças em seus páginas e conteúdos.

Posso lhe adiantar que a verificação, correção e edição dos artigos (tantos os novos quanto os antigos), estão no calendário de "atividades a fazer". :s_wink:

Algumas outras funções tiveram prioridades, como a inclusão da nova Área de Vídeos, Promoções, mudança do Suporte para Gibraltar...

Pode ficar tranquilo que não esqueceremos destes detalhes! :s_wink:

Abraços e Feliz Ano Novo!
    • Odiputse
      Odiputse
      Bronze
      Inscrição: 02-06-2008 Posts: 310
      Original de MancaMulas
      Olá boa noite!

Estou a criar este post para manifestar o meu "desagrado" para com o modo em que se encontram escritos os textos dos artigos de estratégia, principalmente na secção de prata e psicologia, que são os que tenho lido ultimamente, porque estão cheios de erros de ortografia. Quando me registei na PokerStrategy, li todos os artigos de estatuto básico e de bronze em inglês, agora encontro-me a ler alguns de prata e psicologia. Já dizia um professor meu, a respeito de uma apresentação pública "A última coisa que vocês devem mostrar numa apresentação são erros de ortografia", e com razão, porque realmente dão muito mau aspecto a qualquer texto que seja.

Apelava apenas ao pessoal da PokerStrategy que desse uma revisão nisso. Eu próprio vou começar agora a reportar alguns dos erros que encontrar, mas confesso que perco a motivação porque são tantos tantos tantos tantos, tenho de tirar uma tarde inteira para reportar os erros de um só artigo! Na sua maioria são acentos em falta, faltas de vírgulas, espaços a mais a seguir às virgulas, "há" em vez de "à" e vice-versa, etc etc.

Se puderem mobilizem algum do vosso pessoal, e vamos eliminando esses erros aos poucos.

Alguns dos erros que detectei... mas de resto é uma boa iniciativa: há que valorizar a nossa língua.
    • MancaMulas
      MancaMulas
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2009 Posts: 4.494
      Original de Odiputse
      Original de MancaMulas
      Olá boa noite!

Estou a criar este post para manifestar o meu "desagrado" para com o modo em que se encontram escritos os textos dos artigos de estratégia, principalmente na secção de prata e psicologia, que são os que tenho lido ultimamente, porque estão cheios de erros de ortografia. Quando me registei na PokerStrategy, li todos os artigos de estatuto básico e de bronze em inglês, agora encontro-me a ler alguns de prata e psicologia. Já dizia um professor meu, a respeito de uma apresentação pública "A última coisa que vocês devem mostrar numa apresentação são erros de ortografia", e com razão, porque realmente dão muito mau aspecto a qualquer texto que seja.

Apelava apenas ao pessoal da PokerStrategy que desse uma revisão nisso. Eu próprio vou começar agora a reportar alguns dos erros que encontrar, mas confesso que perco a motivação porque são tantos tantos tantos tantos, tenho de tirar uma tarde inteira para reportar os erros de um só artigo! Na sua maioria são acentos em falta, faltas de vírgulas, espaços a mais a seguir às virgulas, "há" em vez de "à" e vice-versa, etc etc.

Alguns dos erros que detectei... mas de resto é uma boa iniciativa: há que valorizar a nossa língua.
      bem realmente não me fica bem estar a fazer a crítica e ao mesmo tempo dar esses erros, ok. o primeiro é um erro gramatical, confesso que pensava que era a forma correcta.
      quanto ao segundo erro: "o pessoal" -> "que o pessoal dê" :D
      "vou com o pessoal para os copos"
      "o pessoal trouxe uma prenda para o aniversariante"
      ?( ?(

e quanto à letra maiúscula no início do parágrafo... eu nao tou a reparar nisso, uma coisa é escrever num forum, em que escrevemos rapido e nao tamos ca com acentos nem metemos o til na palavra "não" e é tudo numa boa, outra coisa é escrever um texto que fica aberto ao público e que o pessoal vai ler
    • DiegoRoX
      DiegoRoX
      Bronze
      Inscrição: 08-04-2009 Posts: 176
      eu reportei diversos erros mas nunca corrigiram nenhum
    • ivancpc
      ivancpc
      Bronze
      Inscrição: 04-23-2009 Posts: 277
      Eu nao me ative a gramatica. Mas os erros de conteudo que apontei foram corrigidos rapida/e.
    • baralhao
      baralhao
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2009 Posts: 607
      Original de Sczcepanik
      Olá MancaMulas,

Desde as recentes mudanças em nossa Administração, a PokerStrategy passou por diversas mudanças em seus páginas e conteúdos.

Posso lhe adiantar que a verificação, correção e edição dos artigos (tantos os novos quanto os antigos), estão no calendário de "atividades a fazer". :s_wink:

Algumas outras funções tiveram prioridades, como a inclusão da nova Área de Vídeos, Promoções, mudança do Suporte para Gibraltar...

Pode ficar tranquilo que não esqueceremos destes detalhes! :s_wink:

Abraços e Feliz Ano Novo!
      Espero que esta revisão já contemple o acordo ortográfico assinado pelos paízes que têm o português como língua oficial.

ósculos nos miúdos
      baralhão
    • Filipe
      Filipe
      Bronze
      Inscrição: 10-27-2009 Posts: 1.052
      Olá a todos,

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os que nos reportaram e continuam a reportar erros. :f_thumbsup:

Asseguro que estes, se á não foram corrigidos, não ficarão por corrigir. Lembro que a equipa de administradores da comunidade de língua Portuguesa sofreu recentemente uma reestruturação, seguida de uma temporada atarefada com todas as promoções de Natal.

Relembro que a grande maior parte ainda se encontra em efeito, e que a participação não tem sido a melhor. Dêem uma vista de olhos no fórum "Promoções, Eventos e Freerolls". :f_confused:

Infelizmente, com a quantidade de conteúdos disponível no nosso site, nem sempre é possível mantê-los como todos nós queremos. Peço que continuem a enviar-nos esses erros, para que todos juntos possamos contribuir para o sucesso da nossa comunidade.

Garanto que a integridade da nossa língua é uma preocupação constante na nossa equipa, e que trabalhamos continuamente na qualidade dos conteúdos. Mais uma vez agradeço aos que, de uma forma construtiva continuam a contribuir para esse fim.

Abraços e boa sorte,
      :club: Filipe
    • Odiputse
      Odiputse
      Bronze
      Inscrição: 02-06-2008 Posts: 310
      Original de MancaMulas

Apelava apenas ao pessoal da PokerStrategy que desse uma revisão nisso.

quanto ao segundo erro: "o pessoal" -> "que o pessoal dê" :D
      "vou com o pessoal para os copos"
      "o pessoal trouxe uma prenda para o aniversariante"
      ?( ?(

O problema ali não tem a ver com o "pessoal"... mas sim com o facto de teres o "apelava"... que está no pretérito imperfeito, pelo que o verbo "dar" tem que estar também num tempo passado! Acertaste no modo (conjuntivo) mas não no tempo... :s_cool:
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Original de DiegoRoX
      eu reportei diversos erros mas nunca corrigiram nenhum
      Como o Filipe disse estes erros fazem parte da nossa lista de tarefas... e esperemos que consigamos um dia ter o site sem erros...pelo menos esse é o objectivo. Eu mesmo tenho corrigido os erros reportados desde que cheguei, ainda não vi nenhum teu Diego, provavelmente chegaram antes ou não chegaram mesmo...muitos dos utilizadores sabem que os corrijo e inclusivé envio email de agradecimento. :f_thumbsup:

Continuem a enviar o que encontrarem que vamos acabar com essa espécie indesejada!

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.837
      Encontrei um erro onde não tinha formulário para o assinalar: na página que aparece quando vamos reportar um post! Diz assim

"Esta função deve ser utilizada exclusivamente em: Spam, publicidade e outras respostas problemáticas (rassistas, agressivas, ofensivas ou sexistas) ."
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Olá Nhoca,

Obrigado por teres reportado este erro.

A situação está resolvida.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Original de pporsche
      Olá Nhoca,

Obrigado por teres reportado este erro.

A situação está resolvida.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
      Ora essa, tenho todo o gosto em contribuir. Mas... erm... cliquei em reportar nesse mesmo post e ainda aparece igual! ?(

(não me incomoda nada nem digo isto porque tenho pressa em que seja resolvido. É só porque pelos vistos não foi resolvido quando se pensava que tinha sido, então isto serve como um novo reportar do erro, suponho.)
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Deve ser só uma questão de tempo para a actualização estar feita para quem vê as páginas fora da empresa ;)

Vai fazendo uns refresh

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Yup, já bate certo!