protegendo seu dinheiro

• Gibao
      Gibao
      Bronze
      Inscrição: 02-15-2008 Posts: 113
      Ola pessoal, nao sei se aqui é o local correto para postar isso caso nao seja podem mover.

Sou um jogador iniciante tenho 2 meses de jogos live( jogando com amigos em minha casa micro-limits e nada de casas de jogos ou torneios mas com nivel e quantidade de jogadores de certa forma bom somos ao todo em torno de 20 jogadores sempre com mesas de 6 a 7 jogadores no maximo) nao tenho nenhuma experiencia online oque vou relatar agora me ajudou e gostaria de compartilhar com os jogadores iniciantes assim como eu e acho q vai servir para o modo online tambem.

Sempre jogava e ganhava alguma grana mas nao conseguia manter uma regularidade sendo assim ganhava o dinheiro em um dia e perdia quase tudo no outro, entao comecei a ler artigos e livros de poker pra tentar melhorar meu desempenho ja q todo pessoal aqui tbm estava a fazer isso e ficando com um nivel bem mais alto e eu como estava de férias do serviço pude dedicar um tempo maior a isso e em um dos livros q eu li q era um livro pra iniciantes e nesse livro tinham 3 dicas referentes ao meu bankroll q achei interessantes e me ajudaram muito no inicio e vou compratilhar aqui com o pessoal iniciante como eu:

1- Se perder o controle emocional, pare: ter feito péssimas apostas normalmente deixam as pessoas nervosas levando-as a fazerem coisas irracionais. Se você se sentir assim, de uma parada e recupere o fôlego;

2- Jogue oque for confortavel: tenha certeza que o jogo em que esta é apropriado para seu nivel de habilidades. Se entrar em jogos com disputas muito altas pode perder seu dinheiro facilmente;

3- Tenha certeza de que pode arcar com as despezas: oque há de mais inevitavel no poker é a derrota. Por isto, faça as contas e tente estabelecer um limite de derrotas.

São 3 dicas bem simples que em um primeiro momento nao aparentam ter muita importancia mas no longo prazo seu bolso agradece, coloquei isso em pratica e fiz algumas estatisticas para ver o resultado se eu continua-se
      em algumas maos as quais minha mao era uma das favoritas mas nao a melhor e o resultado foi impressionante, economizei muito dinheiro por estar atento as dicas e jogar dentro do meu limite, se tivesse permanecido nessas mao em algumas teria ganho mas como disse no longo teria um grande prejuizo, alguns vao dizer q nao da pra ter uma base com tão pouco tempo de jogo( 2 meses) mas jogamos nesse periodo uma média de 6 horas por dia todos os dias apenas trocando alguns jogadores,poker entrou de vez aqui hehehe

Como disse antes para jogadores iniciantes prestem atenção nessas dicas "seu bolso agradece

o livro o qual tirei essas dicas é o livro: Poker sem segredo, Jeferson Ferreira, digerati books; São Paulo,2007.

Espero ter ajudado alguem,valeu.
  • 3 respostas
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      bom tópico, óptimas dicas!

nunca cansa ler essas dicas :)
    • shaolinrj
      shaolinrj
      Bronze
      Inscrição: 01-17-2008 Posts: 94
      Original de Gibao
      1- Se perder o controle emocional, pare: ter feito péssimas apostas normalmente deixam as pessoas nervosas levando-as a fazerem coisas irracionais. Se você se sentir assim, de uma parada e recupere o fôlego;
      .
      Pra mim essa é a mais valida...

Estou aprendendo a fazer 02 coisas importante no pokuer online.

1º - Nunca jogar mais do q 2h seguidas... Depois de 2h todas as minhas mãos parecem serem imbativeis. Tenho q dar uma parada e relaxada... depois eu volto a jogar.
      2º - Não ficar nervoso com bad beats. Eu sempre ficava louco qndo isso acontecia.
    • Gibao
      Gibao
      Bronze
      Inscrição: 02-15-2008 Posts: 113
      esses dias nao respeitei uma dessas regras:

Eu tava AK(c).

Após todos darem check eu dei raise 4x a BB

4 deram call e 1 fold

Flop abriu J(c)J(h)5(c).

Eu tava LP e o SB aumentou 4X a BB todos deram fold e eu deveria ter feito o mesmo mas ele sempre jogou LAG com maos baixas em partidas anteriores me levando a crer q ele tinha um par feito na mao mais baixo ou talvez um 5 ou um possivel flush draw, a jogada correta seria dar fold tbm, mas o pot estava de bom tamanho e eu dei raise de mais 4 BB tentando intimidar e ele apenas deu call me sugerindo q talvez tivesse KK,QQ,A5, ou qualquer outro par feito me dando a entender q nao tinha o J pra fechar a trinca.

No turn vem 10(c).

ele deu check.

Eu dei raise pra 1/2 pot mostrando pra ele q tinha o flush, pois na melhor das hipoteses se ele continuasse ele teria tbm um flush mas o meu era nut ele deu re-raise para o dobro do q eu apostei me deixando meio confuso sobre oq ele realmente tinha e novamente dei call.

no river 2(c)

ele novamente deu check.

E de novo fiquei na duvida sobre oq ele realmente tinha e mais uma vez acreditei q ele tinha um flush pois a imagem q ele me passou foi de quem tinha os dois clubers na mao mas nao eram bons o suficiente entao fui logo all-in, pra minha surpresa ele deu call.

Advinhem oq ele realmente tinha...

J(s)5(h) ja tava com O full house feito no flop e fez slow playing.

Cai do cavalo bonito hehehe, e mais uma vez to reforçando q sempre se deve ter um limite