Algumas mãos que me deixaram em duvida

• Cadu127
      Cadu127
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 173
      0.02/0.04 No-Limit Hold'em (10 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.7 by www.pokerstrategy.cc.

Preflop: Hero is CO with A:diamond: , A:club:
      6 folds, Hero calls $0.04, BU folds, SB calls $0.02, BB checks.

Flop: ($0.12) 2:diamond: , 8:diamond: , 7:diamond: (3 players)
      SB checks, BB bets $0.10, Hero calls $0.10, SB calls $0.10.

Turn: ($0.42) J:spade: (3 players)

River: ($0.72) 4:spade: (3 players)
      SB checks, BB checks, Hero bets $0.72, 2 folds.

Final Pot: $1.44
  • 3 respostas
    • Cadu127
      Cadu127
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 173
      Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.7 by www.pokerstrategy.cc.

Preflop: Hero is UTG+1 with A:diamond: , K:heart:
      UTG folds, Hero raises to $0.16, 2 folds, MP2 raises to $0.50, 5 folds, Hero calls $0.34.

Flop: ($1.06) 4:diamond: , 7:spade: , 2:spade: (2 players)
      Hero checks, MP2 checks.

Turn: ($1.06) T:heart: (2 players)
      Hero checks, MP2 bets $0.50, Hero calls $0.50.

River: ($2.06) 8:club: (2 players)
      Hero checks, MP2 bets $1, Hero folds.

Final Pot: $3.06

Essa mão eu analisei e vi que o meu segundo call foi muito errado. mas a duvida é o primeiro call
    • j4ckSp4rr0w2
      j4ckSp4rr0w2
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 132
      Original de Cadu127

Preflop: Hero is CO with A:diamond: , A:club:
      6 folds, Hero calls $0.04, BU folds, SB calls $0.02, BB checks.

Flop: ($0.12) 2:diamond: , 8:diamond: , 7:diamond: (3 players)

Turn: ($0.42) J:spade: (3 players)

River: ($0.72) 4:spade: (3 players)
      SB checks, BB checks, Hero bets $0.72, 2 folds.

Final Pot: $1.44
      Não jogaria AA dessa maneira passiva...
      Você deixa qualquer pessoa com suited conectors entrar no jogo dessa maneira. digamos que o BU tivesse suited connectors... ele te bateria com J :diamond: T :diamond: ou 8 :spade: 7 :spade: ou 9 :club: T :club:

Você também deixou o bigblind ir com uma mão qualquer e ver um flop gratis. Digamos que no river vc faz aquele bet e ele te volta raise ou all-in.
      Vc não faz nem idéia do que ele pode ter e várias mãos te batem como 2 pares, sequencia, flush... Aí vc paga e ele mostra 2 :spade: 4 :diamond:
      e vc perde todo o stack

Eu sei que com AA queremos tirar algum lucro mas vc tem que pensar não em tirar lucro em toda mão que tiver AA mas tirar o maior lucro possível quando tiver AA.

Digamos que vc dê raise para 0,16 e o button te paga com uma mão mais fraca como K :diamond: j :club: até por desconfiar q vc esta tentando roubar os blinds.

com aquele flop vc aposta 0,20 (meio pote) e o buton te paga pois tem flushdraw vem o turn e o button faz top pair com flush draw vc aposta mais 2/3 do pot e ele te volta all-in.. Aí vc tem q pensar um pouco mas provavelmente eu faria o call já que tenho overpair e queda pra nutflhush
      A diferença aqui é que eu tenho pelo menos idéia do que meu adversário tem e acredito estar a frente na mão. No outro caso não tenho idéia se estou a frente da mão ou não. Aí vc paga o adversário mostra K :diamond: j :club: o river é um blank e vc leva todo o cacife dele.

Outra possibilidade é vc aumentar 0,16 2 adiversários fazem call no flop vc aposta 2/3 e os adversários fazem fold... vc vai estar levando um belo pot e com informações dos adversários.

A idéia do raise pré-flop é que vc tire as mãos fracas mas que podem se tornar fortes após o flop e vc nem tem idéia disso e paga achando que pode ser bluff

Slowplay com AA requer experiência e geralmente é feito em UTG ou MP1 numa mesa agressiva onde vc tem quase certeza que alguém irá fazer o raise.

Uma dúvida? qual estratégia vc está utilizando? SSS ou BigStack? isso tb influencia nas decisões... Me parece que é Big Stack...
    • j4ckSp4rr0w2
      j4ckSp4rr0w2
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 132
      Original de Cadu127

Preflop: Hero is UTG+1 with A:diamond: , K:heart:
      UTG folds, Hero raises to $0.16, 2 folds, MP2 raises to $0.50, 5 folds, Hero calls $0.34.

Flop: ($1.06) 4:diamond: , 7:spade: , 2:spade: (2 players)
      Hero checks, MP2 checks.

Turn: ($1.06) T:heart: (2 players)
      Hero checks, MP2 bets $0.50, Hero calls $0.50.

River: ($2.06) 8:club: (2 players)
      Hero checks, MP2 bets $1, Hero folds.

Final Pot: $3.06

Essa mão eu analisei e vi que o meu segundo call foi muito errado. mas a duvida é o primeiro call
      Mais uma vez aqui precisamos saber qual estratégia vc está seguindo... SSS ou bigstack

Se fosse SSS vc poderia ir all-in com essa mão já pré-flop
      Se for Bick Stack vc pode até fazer o call e ver se acerta um A ou K no flop...
      O mais importante é vc ter a leitura do seu adversário... Digamos que seja um adversário loose que joga muitas mãos e faz muitos raises, se vem um A ou K no flop vc provavelmente vai estar a frente

Agora se for um adversário que joga tight vc teria que pensar um pouco.
      O jogador tight faria esse raise apenas com mãos fortes como JJ QQ KK AA ou até mesmo AK. Além disso, você não tem posição aqui. Não seria vergonha nenhuma fazer o fold com AK.

Mas digamos que vc faça o call contra este adversário tight mesmo sem posição. como o board é muito ruim para mãos fortes pré-flop vc pode jogar check/fold e se ele apostar vc joga sua mão fora...

Se aparecesse um A ou K no flop faria um check/raise... se ele fiser re-raise provavelmente estou batido nessa mão... mas check/raise seria a melhor forma de descobrir isso...

Teriamos uma mão forte o suficiente para chegar até o showdown mas lembresse que top pair top kicker não é mão suficiente para arriscar o stack inteiro então se o pote ficar muito alto é melhor desistirmos dele e esperar uma mão mais forte para entrarmos em all-in