[SH] Como maximizar o lucro dessa maos?

• FlavioBR
      FlavioBR
      Bronze
      Inscrição: 04-26-2007 Posts: 72
      Uma questão que eu ando pensando muito ultimamente é quanto apostar, quando vc faz uma mão monster em um pote gordo e sabe que seu adversário fez uma second best hand, o que compensa mais, dar um bet gordo que vc não sabe se vai ser pago, ou dar um bet menor que sabe que será pago na certa? como maximizar o lucro?

Aqui vão dois exemplos de mão que eu joguei hoje:

Primeira Mão:

0,05/0,10 No-Limit Hold'em (4 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.7 by www.pokerstrategy.cc.

Preflop: Hero is BB with 5:spade: , 9:spade:
      CO folds, BU calls $0,10, SB calls $0,05, Hero checks.

Flop: ($0,30) 5:diamond: , 5:club: , T:club: (3 players)
      SB checks, Hero bets $0,10, BU raises to $0,30, SB raises to $0,50, Hero raises to $0,70, BU folds, SB calls $0,20.

Turn: ($2,00) A:spade: (2 players)
      SB bets $0,50, Hero raises to $1,00, SB calls $0,50.

River: ($4,00) K:diamond: (2 players)
      SB bets $0,70, Hero raises to $2,21, SB calls $1,51.

Final Pot: $8,42

Results follow (highlight to see):
      SB shows [ Qc, Kc ] two pairs, Kings and Fives
      Hero shows [ 5s, 9s ] three of a kind, Fives
      Hero wins $8 USD with three of a kind, Fives.

Segunda Mão:

0,05/0,10 No-Limit Hold'em (5 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.7 by www.pokerstrategy.cc.

Preflop: Hero is SB with 9:heart: , 9:club:
      MP3 calls $0,10, CO calls $0,10, BU calls $0,10, Hero calls $0,05, BB checks.

Flop: ($0,50) K:diamond: , 9:diamond: , J:heart: (5 players)
      Hero bets $0,50, BB folds, MP3 calls $0,50, CO folds, BU calls $0,50.

Turn: ($2,00) J:spade: (3 players)
      Hero checks, MP3 bets $0,55 (All-In), BU raises to $1,11, Hero calls $1,11.

River: ($4,77) K:heart: (2 players)
      Hero bets $0,40, BU raises to $0,24 (All-In).

Final Pot: $5,41

Results follow (highlight to see):
      MP3 shows [ 2c, Qs ] two pairs, Kings and Jacks
      BU shows [ 8d, 8s ] two pairs, Kings and Jacks
      Hero shows [ 9h, 9c ] a full house, Nines full of Kings
      Hero wins $0.16 USD with a full house, Nines full of Kings.
      Hero wins $1.52 USD with a full house, Nines full of Kings.
      Hero wins $3.47 USD with a full house, Nines full of Kings.
  • 4 respostas
    • loops
      loops
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2007 Posts: 195
      Olha flavio em via geral vou te mostrar algo ja citado aqui pelo JackSparrow que é parte de um artigo da Seção prata e ja aproveito pra te mostrar como é importante subir de nivel na PS, muitos bons artigos estao diponiveis nos niveis acima assim como videos

Retirado da seção prata:
      Este exemplo demonstra que não importa quantas vezes o adversário faz call do bet ou qual o tamanho do bet. Tudo o que nos interessa é a esperança matemática.

Imaginemos que estamos na ronda do river e temos a certeza de ainda ter a melhor mão. O nosso adversário faz check. No pote estão $100 e ambos temos ainda $200.

Para continuar simples, temos a escolha entre apenas 3 tamanhos de bets diferentes.

$10. Vamos assumir que ele fará call de um bet de $10 em 95% dos casos.

$75. Vamos assumir que ele fará call de um bet de $75 em 40% dos casos.

$200. Vamos assumir que ele fará call de um bet de $200 em 10% dos casos.

Por conseguinte temos as esperanças matemáticas:

0.95 x $10 = $9.5

0.4 x $75 = $30

0.1 x $200 = $20

Os números e valores acima indicados são completamente aleatórios. Este exemplo é só para demonstrar que na escolha do tamanho ideal de bet apenas a esperança matemática conta. Portanto os bets mínimos não são ideais, mesmo que os adversários façam quase sempre call.

No caso b) ganhamos mais em média - $30. Portanto devemos apostar os $75

Muito bem, alem disso depende de outras variantes:

Numero de jogadores em jogo - Quanto mais oponentes tivermos menos devemos "esconder" nosso jogo

Possivel read dos adversarios sobre nossa mao - Era mais facil o oponente fazer um read de sua mao no primeiro caso onde duas cartas da sua trinca estavam no flop, do que no segundo caso onde voce possui um SET com um pocket pair na mao e a trinca no flop. Sendo assim quanto mais dificil for do oponente fazer um read de sua mao menos voce deve esconder o jogo.

Textura do Board - Suponhamos que voce atinge um SET de 8 no flop e na mesa esta As Qs 8d, um flop desse é muito provavel de ter acertado seu oponente em alguma coisa, seja em pair ou draws, fazendo com que voce esconda menos seu jogo.

A mistura dessas 3 variantes sera colocada na balanca e assim feito a aposta.
    • FlavioBR
      FlavioBR
      Bronze
      Inscrição: 04-26-2007 Posts: 72
      Primeiramente obrigado pela resposta, eu nunca tinha pensado em termos de esperança matemática, eu acho que isso vai aumentar meus lucros. Quanto a subir de nível, eu não subi ainda pq os pontos não foram atulizados no site. Eu tenho uma proposta: pq enquanto não atualiza, não libera os artigos pra quem mandar um screenshot da tela demonstrando que já atingiu os pontos suficientes? tou ansioso pra ler os artigos prata:)
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      hmmmmmmmmmmmmmmmmm...........................
    • leandropinguim
      leandropinguim
      Bronze
      Inscrição: 05-19-2007 Posts: 62
      OLHA GOSTEI MUITO DA IDEIA DE LIBERA OS ARTIGOS PRA QUEM DER PRTSC DA TELA

ACHO QUE EH UMA BOA

ESPERO QUE APROVEM