Fuga ao assunto do tópico + Spam

• 48Ronins
      48Ronins
      Bronze
      Inscrição: 03-30-2009 Posts: 296
      Boa tarde,
      eu por inúmeras vezes já reparei em tópicos abertos sobre determinados assuntos, mas ao fim de 3/4 posts o assunto muda completamente, fala-se de tudo menos do referido tópico, passando a imenso spam, etc.

Grande parte dessa fuga ao tópico e ao spam, deve-se aos nossos colegas brasileiros.

Deveria haver uma maior/melhor moderação se possível.

Sem esquecer a escrita e os termos usados pelos nossos colegas brasileiros, que já são muito difíceis de compreender :D mas isso já não se pode fazer nada, a não ser usar o português correctamente, mas eu vejo que nem se esforçãm.

P.S.: Desculpe-me se alguém acha isto uma ofensa pessoal, mas podem constatar que o que eu disse é verdade.

Cumps
  • 39 respostas
    • wofram
      wofram
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2009 Posts: 294
      Original de 48Ronins
      Sem esquecer a escrita e os termos usados pelos nossos colegas brasileiros, que já são muito difíceis de compreender :D mas isso já não se pode fazer nada, a não ser usar o português correctamente, mas eu vejo que nem se esforçãm.

Cumps

A questão ñ é por esforços,nós brasileiros temos o costume de usarmos o português formal e popular principalmente na internet na qual usamos girias,abreviaturas e outros mecânimos para que a escrita se torna mais facil na digitação,ñ é questão de esforço agora se vc acha q a moderação vai nos abrigar a escrever aqui no forum na forma culta va em frente.Se vc não entende favor adequa-se.

thanks
    • DonGoiano
      DonGoiano
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-08-2007 Posts: 7.236
      A liberdade de expressão é um dos alicerces em que o fórum é formado, e não faz nenhum sentido moderar isso.

Muitos tópicos realmente podem mudar, ou desviar um pouco, do assunto; mas a grande maioria desses tópicos, se não todos, estão nas áreas de "Bate-Papo", "Humor" ou coisas afins. Não percebi tópicos de discussões teóricas ou avaliações de mãos com desvio grave de assunto.

Isso é natural, pois afinal somos uma comunidade dinâmica, onde os membros gostam de conversar, brincar e ter uma área de lazer.

Não acredito, de forma alguma, que isso seja falta de moderação, ou moderação ruim.

Quanto a linguagem, tens que perceber que somos uma comunidade de brasileiros e portugueses, e não devemos padronizar para um português ou outro. A diferença é a chave para a evolução. Já dizer que não se "esforçãm" (com til no a) é, em minha opinião, um pouco leviano.

O contrário certamente ocorre muitas vezes, muitos brasileiros não entendem alguns termos portugueses, mas isso não quer dizer que esteja errado, é apenas diferente.

Infelizmente da forma que escreveu, sim, pareceu uma ofensa aos membros brasileiros da nossa comunidade.

De qualquer forma, todo feedback e opinião é bem vinda, portanto, agradeço-te pelo feedback. :)

Um abraço,
    • jboscosoares
      jboscosoares
      Bronze
      Inscrição: 10-27-2009 Posts: 247
      Em primeiro lugar não concordo como sendo verdade. Definitivamentes, o português do Brasil é diferente do de Portugal e isso não tem como ser mudado.

Há coisas escritas em português de portugal que eu não entendo também, mas nem por isso me incomodo. A única solução para este problema seria dividir a comunidade em português brasileiro e português de portugal, pois jamais no Brasil usaremos o "português correctamente", nos moldes que é esperas.

Tomara que esta medida não seja tomada, pois o que menos precisamos é ser regido por um estatuto de intolerância.
    • izaiasalmeida
      izaiasalmeida
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 800
      O novo acordo ortográfico busca a padronização da linguagem lusófona. Também acho que as vezes o português escrito por aqui é gramaticalmente ruim, no entanto, isso é uma Escola de Poker e não de línguas. Também acho ridículo dizer que não entende. Google, dicionário, esforce-se.

Nós Brasileiros somos extremamente acolhedores, principalmente com as minorias, o que no caso é o que fazemos com vocês, nunca reclamamos do modo como escrevem, no máximo perguntamos o que significa um termo ou outro.

Acho que também merecemos o mesmo tipo de respeito.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Original de 48Ronins
      Boa tarde,
      eu por inúmeras vezes já reparei em tópicos abertos sobre determinados assuntos, mas ao fim de 3/4 posts o assunto muda completamente, fala-se de tudo menos do referido tópico, passando a imenso spam, etc.
      Cumps
      Acho que isso é bem difícil de controlar, vai ser ruim poque vai impedir o andamento da discussão mesmo que seja de um assunto desviado. Eu acho que os jogadores interessados no assunto original, se eles postarem sobre esse assunto é possível sim do pessoal voltar a falar desse primeiro.
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      Estou com uma tremenda tentação de tentar desvirtuar o assunto deste tópico, mas apenas por birra mesmo...

Mas não o farei, pois via de regra desvirtuo tópicos em que o tema não seja sério, ou que o assunto por si só já seja uma tremenda piada, no bom ou no mal sentido.

Quando ao seu post scriptum, digo que sim e por duas vezes, uma que o desculpo e outra pelo fato da generalização tornar seu post uma ofensa pessoal... Não existe nós brasileiros nesta questão, você está tratando de um assunto mais ligado a individualidade.

P.S.: Desculpe-me se o meu português pt.br não tenha sido claro o suficiente, juro que me esforço... :f_biggrin:
    • 48Ronins
      48Ronins
      Bronze
      Inscrição: 03-30-2009 Posts: 296
      Eu não estou preocupado com a "gíria", por mim estão á vontade de a usar, bem como não quero que essa medida seja tomada, alias se lerem o post, eu não pedi isso, apenas comentei, agora gostaria imenso, que os posts não fugissem imenso aos tópicos correspondentes.

Alias se não em engano apenas 1/2 pessoas se referiram a isso, os outros todos levaram logo para a maldade, e apenas comentaram por causa da língua portuguesa.

P.S.: Mais uma vez vou referir que não pedir/nem a exigir se possível isso, apenas aproveitei o post e comentei..
    • izaiasalmeida
      izaiasalmeida
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 800
      a não ser usar o português correctamente, mas eu vejo que nem se esforçãm.
      O sr. falou que não usamos o portugues corretamente e nem nos esforçamos pra isso. Não posso acreditar que falou isso só de passagem.

Pra mim, o ponto central do tópico é essa frase, já que se trata da mais agressiva.
    • RCMasterBR
      RCMasterBR
      Bronze
      Inscrição: 01-14-2009 Posts: 905
      Esse é um dos tópicos mais levianos e xenófobos que eu já vi em qualquer forum...

Sem mais, podem falar o que quiser que eu não volto aqui...
    • Alambert
      Alambert
      Global
      Inscrição: 01-05-2009 Posts: 161
      então pessoal, agita um cashzinho ?
    • tecnow
      tecnow
      Prata
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.534
      bora uma NL10 BSS FR?

Olha, acho que foi um pouco preconceituoso de tua parte falar dos amigos brasileiros desta maneira, principalmente no que se liga a linguagem.

O Brasil tem inúmeras formas de se escrever e falar a língua, as regionalidades brasileiras são extremamente fortes, desde o famoso "tchê" até o agora ainda mais famoso "ó paí ó", o Brasil tem inúmeros "dialetos" regionais que encontrados formam uma nação que consegue compreender ainda assim as suas diferenças...

É a mesma coisa de por exemplo, no jogo Football Manager, um jogador que é promessa de craque é descrito como um "puto maravilha", aki no Brasil puto é um ser homossexual, esse é o sentido mais pejorativo da palavra...

Bom, não se atendo a essas questões... e o cashzinho? :D
    • Tozza
      Tozza
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2009 Posts: 329
      Ah vei, qualé... Ninguém aqui ta reclamando, somente você... Se fosse mais gente eu até compreenderia... Mas sinceramente essa fuga do topico e etc etc faz ser legal visitar e comentar no forum...

Erros de português é normal porque ninguém é perfeito...

Quanto ao fugir do tópico... As vezes incomoda, mas se ninguém volta o assunto o povo continua a brincar...

Porque não posta alguns exemplos?
    • Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Inscrição: 11-19-2008 Posts: 2.334
      Original de 48Ronins
      Eu não estou preocupado com a "gíria", por mim estão á vontade de a usar, bem como não quero que essa medida seja tomada, alias se lerem o post, eu não pedi isso, apenas comentei, agora gostaria imenso, que os posts não fugissem imenso aos tópicos correspondentes.

Alias se não em engano apenas 1/2 pessoas se referiram a isso, os outros todos levaram logo para a maldade, e apenas comentaram por causa da língua portuguesa.

P.S.: Mais uma vez vou referir que não pedir/nem a exigir se possível isso, apenas aproveitei o post e comentei..
      Concordo com tudo que o DonGoiano já disse. Já que você diz que acontece isso de desvirtuarem tópicos, talvez você queira postar aqui exemplos de onde viu isso. Geralmente vejo isso somente em tópicos de humor e bate papo (que não são exatamente tópicos criados para serem sérios); nunca vi uma mão postada que acabasse virando um debate sobre futebol, por exemplo.
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      Original de 48Ronins
      apenas comentei, agora gostaria imenso, que os posts não fugissem imenso aos tópicos correspondentes.

No forum de mãos, eh muito raro os topicos desvirtuarem, eu pelo menos ainda não vi.
      No de discussão de teoria tambem acho que não.

Agora se o cara abre um topico falando do durrr do ivey, ai eh quase obrigatorio em certo momento a conversa fugir toltalmente, da mesma maneira que acontece em uma conversa informal com amigos.
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      Original de kauan18

da mesma maneira que acontece em uma conversa informal com amigos.
      exacto ate porq aqui na comunidade é assim que nos vemos uns aos outros.
    • Alambert
      Alambert
      Global
      Inscrição: 01-05-2009 Posts: 161
      Ah para com isso meu, eu NUNCA vi um tópico sério sair do assunto abordado, no maximo um ou dois posts fora do assunto mas nao que mude totalmente a discussao.
      E como ja falaram, agente trata uns aos outros como amigos e nos topicos de bate papo ou topicos de humor é claro que uma hora sai do assunto mas nao é nada sério, agora fazer tópico pra reclamar disso eu ja acho exagero né haha :f_thumbsup:
    • RitaSilva
      RitaSilva
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2009 Posts: 1.548
      Original de filipetheman
      Original de kauan18

da mesma maneira que acontece em uma conversa informal com amigos.
      exacto ate porq aqui na comunidade é assim que nos vemos uns aos outros.
      Oi a todos,

Tal como vcs, eu concordo q o tom do nosso fórum é o de uma conversa entre amigos e q, tal como conversas normais, têm várias linhas de diálogo q se intercruzam. Claro q, qd se fala de discussões teóricas em q há uma partilha de conhecimentos, o fugir do tópico é visto de pior maneira do q qd se fala de tópicos mais gerais. Contudo, acho q, no fundo, o mais importante é ter tolerância e capacidade de adaptação.

Em relação ao fórum e sua linguagem, os fóruns já de si costumam ter uma linguagem própria e quase "codificada". Quando se junta a isso ser um fórum de poker, então a linguagem quase se torna hermética, e vira estrangeira, não entre portugueses e brasileiros, mas entre leigos e aficionados e/ou profissionais. Nada disto implica que não se possa tentar aqui, ao vivo e a cores, o que os intelectuais andam a tentar há tanto tempo e criar um acordo ortográfico vivo e funcionante.

E já agora, não se esqueçam, Português falamos todos, angolanos, moçambicanos, cabo-verdianos, são-tomenses, timorenses.. sim, e portugueses e brasileiros também...pá :s_wink:

Abraços
      Rita
    • neliobjr
      neliobjr
      Bronze
      Inscrição: 10-22-2007 Posts: 174
      Comecei a escrever um monte de coisas e desisti, mas vou escrever somente que foi de muito mal gosto e inapropriado seu comentário.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Sou portugues e tambem concordo que o teu post soou um bocado "pesado" quando falaste que os brasileiros desviam mais a conversa e tal, mesmo que não tivesses intenção de ofender. Mas isso talvez se deva porque existem mais brasileiros no forum, logo seria proporcional ao numero de desvios de conversa :f_eek. Mas nem vejo assim tantos desvios quanto isso, pelo menos nos topicos serios.
    • 1
    • 2