Critérios para bloqueio de novas contas

• arairan
      arairan
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2009 Posts: 2.034
      Olá,

Tenho notado diversas contas de usuários que são abertas e bloqueadas antes de receber o capital inicial e a justificativa é "fraude".

Quais são os critérios para uma conta ser considerada como fraude?
      O que um angariado pode fazer para provar que a conta é legitima?

Abraço
  • 21 respostas
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      Por exemplo... vc tem uma conta arairan, vem seu pai e cria uma conta erairan... quando seu tio avô de 120 anos criar uma conta xrairan, certamente ela será bloqueada...

Mas você sabe a resposta, o departamente de segurança não divulga os motivos que os fizeram bloquear alguma conta. Normalmente é por suspeita de fraude.
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      Xrairan eh boa.

No meu caso seria kauan18, kauan 118 e kauan11810
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      Olá,

esta discussão já se repete desde que a PokerStrategy.com começou a fazer as provas de identidade.

Critérios há muitos, e nós temos um departamento a trabalhar só na detecção e prevenção de fraude. Para além disso trabalhamos junto com as nossas salas parceiras, ajudando-nos uns aos outros a encontrar os possíveis casos de fraude.

Quais os critérios não posso nem sei dizer, pois estou afastado disso há bastante tempo. Mas é claro que haverá coisas óbvias como já foi dito em posts acima deste, e haverá coisas menos óbvias.
      Há até gente que se especializou em fraude, pois temos provas de pessoas que o fazem sistematicamente, de maneira quase perfeita, como se conhecessem todos os leaks do sistema. Geralmente acabamos por nos dar conta destas pessoas, mas o dano geralmente já estará feito, e a partir deste momento somos nós com apoio jurídico que começamos a procurar os leaks no sistema das pessoas em questão para as trazer à justiça.

É um jogo do gato e do rato. Uns tentam melhorar o sistema de segurança, e os outros tentam encontrar as leaks que sempre existem.
      Infelizmente somos obrigados a fazer o que fazemos para garantir a sustentabilidade da empresa e das respectivas comunidades.

Não há sistema que seja perfeito, e por isso haverá sempre pessoas desonestas a receber a nossa oferta, e pessoas honestas a não receber o dinheiro.
      É claro que vai contra o nosso interesse perder os clientes honestos, mas é um risco que a PokerStrategy.com simplesmente tem de tomar, e que está preparada a tomar - infelizmente não há alternativa.

Como isso, digo e repito a todos vocês que já são membros satisfeitos que angariam amigos: estejam conscientes que haverá sempre gente a cair nas teias do nosso sistema de segurança, mesmo sem ter feito nada de mal.

Com a quantidade de registos diários, é impossível tratarmos de cada uma das queixas, ir ver ao perfil de cada um se o cancelamento da conta foi realmente justificado etcetc... são tantos factores, e tantas pessoas (sim, porque até os desonestos se queixam!) que decidimos ser simplesmente duros neste aspecto e dizer "não é não".

IMPORTANTE: aconteça o que acontecer, nós não queremos excluir ninguém da comunidade. Se uma pessoa tiver realmente interesse no jogo, mas que por alguma razão seja ela qual for não tiver recebido o capital inicial, essa pessoa pode sempre enviar um bilhete ou e-mail dizendo que o interesse está realmente no conteúdo do site, e menos no dinheiro oferecido.
      Em casos destes estamos dispostos a reabrir a conta e dar a oportunidade à pessoa de fazer os seus próprios depósitos (isto, desde que a pessoa não tenha feito nada contra os nossos termos e condições).

Abraço,
      José Manuel
    • arairan
      arairan
      Bronze
      Bakano,

Obrigado pela resposta.

Realmente vejo pessoas honestas que por algum motivo não recebem o capital, mas entendo perfeitamente a posição da pokerstrategy.com

E só uma curiosidade "cultural" na comunidade alemã por exemplo, temos tantas fraudes como imagino ter na portuguesa ou a maioria vem do Brazil zil zil mesmo?

Abraço.
    • arairan
      arairan
      Bronze
      Original de tempolivre
      Por exemplo... vc tem uma conta arairan, vem seu pai e cria uma conta erairan... quando seu tio avô de 120 anos criar uma conta xrairan, certamente ela será bloqueada...

Mas você sabe a resposta, o departamente de segurança não divulga os motivos que os fizeram bloquear alguma conta. Normalmente é por suspeita de fraude.
      xrairan seria um lanche?! :s_ugly:

A resposta eu já imaginava, mas minha preocupação é com a angariação msm...

Você gasta um puta tempo "convencendo" o cara que a pokerstrategy é legal, não é golpe e não vão criar um laranja com os documentos dele.

Ai ajuda e faz tudo certinho e a conta é bloqueada...

Tem um outro tópico que trata disto, mas eu acho que membros VIP (de alta participação ou estatuto) poderiam angariar membros com mais facilidade...

Fica o reforço da sugestão e novamente obrigado pelo tempo gasto Bakano.

EDIT -> O tópico é este: Não vou mais angariar amigos..

Abraço
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      Olá de novo,

não sei dizer como são os números e de onde vêm a maioria do fraude.
      Mas sim, existe de facto uma diferença de país para país, o que não significa que haja países santinhos. Mesmo na Alemanha existe fraude e também o fraude sistemático que mencionei em cima.

Há países em que o fraude é de facto mais comum (visto sempre em relação ao número de registos legítimos), e um deles infelizmente é o Brasil. Sei isto porque geri esta comunidade, mas sem saber dizer exactamente quais, sei que existem outros países que são a mesma coisa ou pior... E acredita que o fraude não vem apenas dos cantos do mundo que a gente já espera. Alemanhas, Inglaterras, Suécias etc, são nomes de países que também são muita vezes mencionados.

Abraço,
      José Manuel
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      Original de arairan
      huauhauhauhauha.... não, o X é apenas uma incógnita, algo como orairan, irairan, urairan e por aí vai. Mas foi apenas pra zoar mesmo, tenho este grande defeito de não deixar uma piada passar.

O lance de angariar pessoas é complicado mesmo, principalmente quando alguém que não tentou abusar do sistema cai na rede da segurança. Mas imagino que você não se preocupe muito com o TAF, afinal é pouco dinheiro para quem está jogando na NL200 e quase chegando na NL400. Sua conta na Pokerstars não é vinculada à PokerStrategy?

Mas eu entendo a posição da PS. Eu mesmo tenho um angariado que simplesmente desapareceu. Falei com ele ontem e verei com o suporte se há como devolver o dinheiro. Imagino que ele já tenha devolvido os 50 na forma de rake, mas a PS não está aqui para trocar figurinhas... Sem falar nos antigos que simplesmente jogam em salas não afiliadas, fato este que certamente diminui o tanto de ofertas e promoções que a PS poderia colocar a nossa disposição, e retardam o crescimento da comunidade de língua portuguesa.

Afs... troquei de assunto umas 3 vezes, mas no final tudo está amarrado.
    • lucominato
      lucominato
      Bronze
      Inscrição: 11-09-2008 Posts: 505
      Essa das contas não filiadas eh que muita gente vai ter conta não filiada na Stars,na Full Tilt ou nas duas,pq são os sites que mais aparecem na TV quando vêem torneios de poker e querem jogar online.
    • diogocyrineu
      diogocyrineu
      Bronze
      Inscrição: 08-10-2008 Posts: 483
      Eh... dos meus 7 angariados soh 1 "vingou" e pegou os $50. Mas acho q a maioria deles foi por falta de interesse mesmo.

Tem outros 3 amigos q pegaram a grana mas nao estao vinculados a mim (passei o nome do site no boca a boca e por isso acabaram nao ficando vinculados). E esses eram os caras mais interessados mesmo. Acho q pedir o documento eh ateh uma forma de barrar o cara q ia soh pegar os $50 e torrar sem ler as estrategias... perdendo tudo antes mesmo de gerar rake o suficiente pra ps.
    • arairan
      arairan
      Bronze
      Original de tempolivre
      Original de arairan
      huauhauhauhauha.... não, o X é apenas uma incógnita, algo como orairan, irairan, urairan e por aí vai. Mas foi apenas pra zoar mesmo, tenho este grande defeito de não deixar uma piada passar.

O lance de angariar pessoas é complicado mesmo, principalmente quando alguém que não tentou abusar do sistema cai na rede da segurança. Mas imagino que você não se preocupe muito com o TAF, afinal é pouco dinheiro para quem está jogando na NL200 e quase chegando na NL400. Sua conta na Pokerstars não é vinculada à PokerStrategy?

Mas eu entendo a posição da PS. Eu mesmo tenho um angariado que simplesmente desapareceu. Falei com ele ontem e verei com o suporte se há como devolver o dinheiro. Imagino que ele já tenha devolvido os 50 na forma de rake, mas a PS não está aqui para trocar figurinhas... Sem falar nos antigos que simplesmente jogam em salas não afiliadas, fato este que certamente diminui o tanto de ofertas e promoções que a PS poderia colocar a nossa disposição, e retardam o crescimento da comunidade de língua portuguesa.

Afs... troquei de assunto umas 3 vezes, mas no final tudo está amarrado.
      hahaha eu tbm tenho essa mania, por isso mandei o "xrairan", entendi o que vc quis dizer... e xrairan é na tempolivre, junto com o suco de maracujá que está em promo para foristas hahaha

e nem é pela grana viu é mais por angariar msm, ensinar a galera... agora que eu to tendo resultados meus amigos vêm com outros olhos o poker, ai passo o link e ele vai ser bloqueado, me complica neh?! rs

e sim, minha conta da stars nao tem filiacao, foi aberta por conta de uma propaganda das WSOP na ESPN, como a lucominato disse...

e mesmo sem filiação a stars não filia... as salas tbm nao facilitam muito neh?! rs

abraço.
    • jboscosoares
      jboscosoares
      Bronze
      Inscrição: 10-27-2009 Posts: 247
      Original de Bakano
      Olá de novo,

Mas sim, existe de facto uma diferença de país para país, o que não significa que haja países santinhos. Mesmo na Alemanha existe fraude e também o fraude sistemático que mencionei em cima.

Há países em que o fraude é de facto mais comum (visto sempre em relação ao número de registos legítimos), e um deles infelizmente é o Brasil. Sei isto porque geri esta comunidade, mas sem saber dizer exactamente quais, sei que existem outros países que são a mesma coisa ou pior... E acredita que o fraude não vem apenas dos cantos do mundo que a gente já espera. Alemanhas, Inglaterras, Suécias etc, são nomes de países que também são muita vezes mencionados.

Abraço,
      José Manuel
      Espero que os resultados positivos vindo de nossa comunidade brasileira superem os negativos.
      Abraços.
    • RodrigoBorte
      RodrigoBorte
      Bronze
      Inscrição: 12-15-2008 Posts: 605
      Original de jboscosoares
      Original de Bakano
      Olá de novo,

Abraço,
      José Manuel
      Espero que os resultados positivos vindo de nossa comunidade brasileira superem os negativos.
      Abraços.
      com certeza superam, a PS é uma empresa, e assim como tal não iria manter nossa "filial" portuguesa se essa não desse o devido retorno =)
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Acho que o que o jboscosoares queria dizer era serem mais as pessoas sérias de que as que tentam a fraude! Não me parece que estava a falar de lucros... embora a strategy não esconda de ninguém que é uma empresa :)

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • moriondleon
      moriondleon
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2009 Posts: 312
      Aproveitando o gancho do tópico, esses dias um rapaz entrou para comunidade através do meu link que postei no forum do Managerzone, o qual costumo jogar, ele entrou e se cadastrou, minha dúvida é a seguinte, estou colocando o link em diversos lugares, um deles em meu blog, se uma pessoa se cadastra na PS através do meu link e ela de alguma forma tenta um tipo de fraude, no caso eu que forneci o link sofro algum tipo de punição?

até o momento apenas ele e minha esposa estão angariados por mim, mas fiquei preocupado, pois não conheço esse rapaz, então se eu puder sofrer alguma punição vou passar o link apenas a pessoas conhecidas e deixar os foruns e blog que estou colocando o link de lado
    • arairan
      arairan
      Bronze
      Original de moriondleon
      Aproveitando o gancho do tópico, esses dias um rapaz entrou para comunidade através do meu link que postei no forum do Managerzone, o qual costumo jogar, ele entrou e se cadastrou, minha dúvida é a seguinte, estou colocando o link em diversos lugares, um deles em meu blog, se uma pessoa se cadastra na PS através do meu link e ela de alguma forma tenta um tipo de fraude, no caso eu que forneci o link sofro algum tipo de punição?

até o momento apenas ele e minha esposa estão angariados por mim, mas fiquei preocupado, pois não conheço esse rapaz, então se eu puder sofrer alguma punição vou passar o link apenas a pessoas conhecidas e deixar os foruns e blog que estou colocando o link de lado
      Ótimo questionamento!
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Olá moriondleon,

a PokerStrategy não aplica nenhuma sanção a quem angaria os amigos fraudulentos.
      Quem sofre a sanão são os que tentam a fraude e ficam com a conta bloqueada.
      Portanto podes deves continuar a angariar amigos.

Abraço
      pixinas
    • moriondleon
      moriondleon
      Bronze
      Original de pixinas
      Olá moriondleon,

a PokerStrategy não aplica nenhuma sanção a quem angaria os amigos fraudulentos.
      Quem sofre a sanão são os que tentam a fraude e ficam com a conta bloqueada.
      Portanto podes deves continuar a angariar amigos.

Abraço
      pixinas
      valew, pixinas, vou continuar a distribuir links por ai a fora
    • malbrart
      malbrart
      Bronze
      Inscrição: 10-18-2009 Posts: 18
      Meus amigos todos que queriam cadastrar desistiram por causa de tanto rigor! Eu iria abrir uma conta para a minha esposa mas desisti tambem pelo mesmo motivo. Se algum dia ela tiver interesse em aprender a jogar vai ter q jogar na minha conta mesmo... Fazer o q?...
    • moriondleon
      moriondleon
      Bronze
      Original de malbrart
      Meus amigos todos que queriam cadastrar desistiram por causa de tanto rigor! Eu iria abrir uma conta para a minha esposa mas desisti tambem pelo mesmo motivo. Se algum dia ela tiver interesse em aprender a jogar vai ter q jogar na minha conta mesmo... Fazer o q?...
      minha esposa ofereceu alguma resistência quando fui abrir minha conta e ela me viu sendo fotografado por minha filha 8) com minha habilitação na mão heheheh, mas depois que mostrei a seriedade do site e a quantidade de pessoas que participam da comunidade ela concordou, e concordou inclusive em abrir a conta dela, minha sogra que falow: " e se esse monte de gente for tudo computador programado e forem te aplicar um golpe com seus documentos?" 8o minha resposta foi um sorriso....., acho que é necessário todos esses procedimentos e quando algum amigo meu ficar em dúvida eu sento a mão na orelha dele e fico do lado dele até ele concluir tudo heheheheh, mas infelizmente é assim mesmo, por causa de algumas pessoas todos são obrigados a passar por toda essa burocracia, necessária infelizmente
    • 1
    • 2