Rap Lusitano - MC Cabral

• 10 respostas
    • arairan
      arairan
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2009 Posts: 2.034
      :s_mad:
    • bode85
      bode85
      Bronze
      Inscrição: 08-26-2009 Posts: 148
      O Cabral resolve na garrucha. :s_cool:
    • caboz
      caboz
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2008 Posts: 391
      engraçado...
      mas mais ao ver hoje este artigo na MP , revista de marketing e publicidade referencia ca em Portugal.

http://www.meiosepublicidade.pt/2009/11/06/brasil-3-portugal-0/

acho que retrata mt bem a situação...
      ( a Euro RSCG é uma das maiores 5 agencias criativas e publicidade a nível mundial...)

abraço!
    • arairan
      arairan
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2009 Posts: 2.034
      Original de caboz
      engraçado...
      mas mais ao ver hoje este artigo na MP , revista de marketing e publicidade referencia ca em Portugal.

http://www.meiosepublicidade.pt/2009/11/06/brasil-3-portugal-0/

acho que retrata mt bem a situação...
      ( a Euro RSCG é uma das maiores 5 agencias criativas e publicidade a nível mundial...)

abraço!
      olha que reaparece rs
    • smkaos
      smkaos
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2009 Posts: 2.532
      Só uma explicação a nossos amigos tugas.. O vídeo em questão é de um grupo de comediantes muito bom aqui do Brasil (reconheço que este exemplar é um dos piores deles que já vi). E os mesmos já esgotaram o repertório de sátiras a nossa própria cultura (com axés, samba-enredos e até rap brasileiro).
      A visão demosntrada é bem caricata realmente, mas isso é bem explicado pelo artigo posterior.. Realmente não conhecemos regionalismos e cultura de outros povos e nos apegamos a uma imagem simplória do conhecimento comum..
      Eu entrei no tópico por achar q se tratava de um post sobre rap portugês, que eu gosto muito, inclusive tendo criado um tópico aqui sobre o assunto e sobre música em geral..
      Tuga Rap!
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      Galera meu post não eh pra zoar nem os tugas, nem os brazucas. É soh uma sátira.
      O intuito não eh criar polemica, eh apenas divertimento. :f_thumbsup:
    • Pirao78
      Pirao78
      Bronze
      Inscrição: 10-17-2007 Posts: 1.783
      Original de kauan18
      Galera meu post não eh pra zoar nem os tugas, nem os brazucas. É soh uma sátira.
      O intuito não eh criar polemica, eh apenas divertimento. :f_thumbsup:
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Parece que vc não sabe Kauan...tudo aqui vira polêmica.
      Deixa rola que ai o pessoal aproveita a polêmica e passa mais tempo no fórum.
    • caboz
      caboz
      Bronze
      Inscrição: 12-03-2008 Posts: 391
      Boas!!

como disse no comentário de boas vinda ao Paulo... passo sempre por aqui para dar uma vista de olhos, para participar mais é que não há tanto tempo... infelizmente.

mas pessoal, não tem nada de polémica... o que queria transmitir com aquele link, é uma opinião da qual partilho.
      imaginação para brincar e "zoar" do quer que seja todo o brasileiro tem... mas em relação aos Tugas, acho que usar estas lembranças do tempo da "maria caxuxa", é que não fazem muito sentido... só isso.

até pq ter a capacidade de nos rir-mos de nós próprios só revela inteligência e sentido de humor... mas como Tuga não me identifico nada com aquilo e expliquei porquê. ;)

abraço!!! :s_thumbsup:
    • jboscosoares
      jboscosoares
      Bronze
      Inscrição: 10-27-2009 Posts: 247
      Gente, é brincadeira, opá! Só um vídeo porreiro de um grupo de humor.

Falando sério:

Claro que respeitamos a cultura portuguesa, mas o humor é a arte do absurdo. Brasil fez grandes piadas consigo mesmo em sua história, quando nos grilhões da ditadura era dito "Brasil, ame-o ou deixe-o" era respondido em todos os cantos "O último que sair apaque a luz". E os mesmos que falaram isso, cantaram após a Revolução dos Cravos: "Ai, esta terra (Brasil) ainda vai torna-se um imenso Portugal*", com o desejo de se igualar a liberdade.

Em uma comunidade de pessoas instruídas como a nossa, levantes nacionalistas não deveriam ter espaço, principalmente, em um tópico direcionado ao humor.

Abraços.

*Fado Tropical, Chico Buarque de Holanda.
    • jboscosoares
      jboscosoares
      Bronze
      Inscrição: 10-27-2009 Posts: 247
      Aproveitando do tema: