[FR] 3 maos de JJ e várias situaçoes

• tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Estas mãos ocorreram todas no mesmo dia, e sendo dos pocket pairs mais estranhos de jogar, tive 3 situações completamente distintas.. gostava que comentassem

Situação 1
      Hero:
      $3,72
      MP3:
      $4,94

0,02/0,04 No-Limit Hold'em (9 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.7 by www.pokerstrategy.cc.

Preflop: Hero is CO with J:diamond: , J:heart:
      2 folds, MP1 calls $0,04, MP2 folds, MP3 raises to $0,16, Hero calls $0,16, 4 folds.

Até aqui tudo bem, fiz o call normal do raise do MP3, acho que é o call é o mais indicado aqui.

Flop: ($0,42) 9:spade: , K:diamond: , 4:spade: (2 players)
      MP3 bets $0,24, Hero calls $0,24.

Aqui o MP3 faz uma bet de meio pot, embora nao tivesse gostado do K, há muita probabilidade de ser uma mera continuation bet, por isso fiz o call.
        Tambem achei que pudesse ser um semi bluff com um flush draw de espadas.

Turn: ($0,90) 6:spade: (2 players)
      MP3 checks, Hero checks.

Aqui o check dele fez-me achar que tinha a melhor mão, no entanto a espada assustou-me, há jogadores que fazem check quando o flush sai, e fiquei baralhado neste ponto.

River: ($0,90) Q:heart: (2 players)
      MP3 bets $0,20, Hero calls $0,20.

A Q, mais uma over card ao meu par JJ, e ele sai com uma aposta, mas fraca, menos de 1/4 de pot, como estava incerto quanto à minha mão, e se ele estava com um flush ou tinha feito um par de rainhas no river fiz um call.

Final Pot: $1,30

Results follow (highlight to see):
      Hero shows [ Jd, Jh ] a pair of Jacks
      MP3 shows [ 3c, 3h ] a pair of Threes
      Hero wins $1.24 USD with a pair of Jacks.
      Podia ter jogado esta mão de forma diferente? Ter extraido mais? ou a cautela justificava-se?

Situação 2
      MP2:
      $5,48
      BU:
      $4,84
      Hero:
      $4,90
      SB:
      $2,23
      CO:
      $4,70
      BB:
      $2,88

0,02/0,04 No-Limit Hold'em (6 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.7 by www.pokerstrategy.cc.

Preflop: Hero is MP3 with J:diamond: , J:club:
      MP2 calls $0,04, Hero raises to $0,12, CO folds, BU calls $0,12, 3 folds.

Aqui fui eu quem iniciou a acçao com um raise de 3 vezes a BB, e de novo vou pro flop so com um adversário.

Flop: ($0,34) A:heart: , A:club: , K:heart: (2 players)
      Hero bets $0,20, BU calls $0,20.

Gostei deste flop, flop com um par, é mais provavel que falhe o jogador e favorecer quem tem um pocket pair.
        Não achei provavel que tivesse um full house, normalmente faria re-raise com essa mão pre-flop.
        Estava apenas com receio de um AQ ou tlvz algo suited em copas que lhe dava um flush draw.
        Por isso faço uma bet entre 1/2 do pot e o pot. Pra ver onde ando.. ele faz call..

Turn: ($0,74) J:heart: (2 players)
      Hero bets $0,72, BU raises to $1,44, Hero raises to $4,58 (All-In), BU raises to $4,52 (All-In).

A carta de sonho! Saí mais uma copa, e agora os meus receios transformam-se nos meus desejos, agora quero que ele tenha um trio de A's ou tenha feito o flush de Copas, e me vá pagar o full house, como o call dele no flop indicou alguma força faço uma aposta de 1 pot, esperando que ele tenha melhorado a mao no turn.
        Ele faz re-raise e eu parto do pricipio k ele tem um trio de azes ou flush de copas e que nao vai largar a mão entao vou all-in, ele faz Call.

River: ($9,84) T:spade:

Parti do principio que era uma blank card, tinha praticamente o nuts... nao acreditei k tivesse AK, e so QT de copas é que me batia com um Royal Flush.
        Se tivess AQ melhorou de trio pra Straight por isso tudo bem pra mim. Tb já tava all-in nao havia nada a fazer.

Final Pot: $9,84

Results follow (highlight to see):
      BU shows [ Qh, 5h ] a flush, Ace high
      Hero shows [ Jd, Jc ] a full house, Jacks full of Aces
      Hero wins $0.06 USD with a full house, Jacks full of Aces.
      Hero wins $9.30 USD with a full house, Jacks full of Aces.
      Nut flush pra ele, e eu levo o chorudo pot com o full house =)

Situação 3
      UTG+2:
      $17,04
      MP1:
      $1,84
      MP2:
      $4,62
      MP3:
      $5,71
      BU:
      $0,74
      SB:
      $5,66
      BB:
      $3,21
      Hero:
      $3,96
      CO:
      $2

0,02/0,04 No-Limit Hold'em (9 handed)

Preflop: Hero is UTG+1 with J:club: , J:spade: . CO posts a blind of $0,04.
      Hero raises to $0,16, UTG+2 calls $0,16, MP1 folds, MP2 calls $0,16, MP3 folds, CO calls $0,12, 3 folds.

faço o 1º raise com JJ, e tenho 4 callers, o que em geral nao é bom pra uma made hand, que nao tem grandes chances de melhorar..

Flop: ($0,70) 6:spade: , A:heart: , 4:diamond: (4 players)
      Hero checks, UTG+2 bets $0,04, MP2 calls $0,04, CO folds, Hero raises to $0,29, UTG+2 calls $0,25, MP2 folds.

um A no flop, obviamente não gosto, quem quer que tenha feito call com um A na mão e foram logo 4 callers já me bateu.
        No entanto as apostas sao ridiculas, de 4centimos num pote de 70.. e um faz fold.. tlvz tenham todos falhado, e estarem ali com KQ cou ate KJ, e ate mais.. ha jogadores que fazem loose calls. por isso faço raise pra 0.29 pra ver se os JJ sao bons, (talvz aqui pudesse ter apostado mais.. nao sei se foi o meu erro), tenho 1 caller.

Turn: ($1,32) K:club: (2 players)
      Hero checks, UTG+2 bets $1,08, Hero folds.

Mais uma Overcard ao meu pair de JJ, e uma aposta forte quase um pot, se ele tivesse feito o call com KQ, KJ, K10, ja fui... optei por largar a mao.

Final Pot: $2,40

Esta mao mostra a dificuldade de jogar com JJ, se no flop caiem overcards.. e dps no turn mais uma, é dificil de ganhar. No entanto não sei se joguei a mao bem..
      Agredecia comentarios.
  • 5 respostas
    • j4ckSp4rr0w2
      j4ckSp4rr0w2
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 132
      Acho que vc jogou bem na primeira situação. Com apenas uma overcard no flop é bem provável que o adversário tenha falhado em acertar algo no flop. Pode-se pensar até mesmo num raise as vezes que quiser saber o quão forte é a mão do adversário. Mas não nesse caso. O bet no river podia ser pago tranquilamente uma vez que vc só precisa estar ganhando 1 a cada 4 vezes para estar fazendo lucro no longo prazo

Na segunda mão axo que vc teve muita sorte... o bet do adversário de 2/3 do pot é um bet forte de quem quer proteger a mão.. desconfiaria de uma trinca de áses. Mas nesses limits baixos há muitos jogadores fracos. A única carta que poderia te render alguma coisa seria o J de copas se o oponente tivesse um flushdraw mas vc poderia já estar perdendo, especialmente para AK. A aposta dele poderia não ser para proteger mas sim uma Value bet. Tentar tirar o máximo de lucro com o nuts. Jogaria portanto mais cautelosamente check/call e não bet/re-raise. Poderia pagar um all-in obviamente por ter tantos jogadores ruins nesses limites mas fica a lição para quando subir para níveis mais altos com stacks completos

Na terceira mão você tem muitos adversário e muito provavel alguem ter o A por isso jogaria check/fold e não check/raise
    • j4ckSp4rr0w2
      j4ckSp4rr0w2
      Bronze
      errei o botão..desculpe
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Original de j4ckSp4rr0w2
      Na segunda mão axo que vc teve muita sorte... o bet do adversário de 2/3 do pot é um bet forte de quem quer proteger a mão.. desconfiaria de uma trinca de áses. Mas nesses limits baixos há muitos jogadores fracos. A única carta que poderia te render alguma coisa seria o J de copas se o oponente tivesse um flushdraw mas vc poderia já estar perdendo, especialmente para AK. A aposta dele poderia não ser para proteger mas sim uma Value bet. Tentar tirar o máximo de lucro com o nuts. Jogaria portanto mais cautelosamente check/call e não bet/re-raise. Poderia pagar um all-in obviamente por ter tantos jogadores ruins nesses limites mas fica a lição para quando subir para níveis mais altos com stacks completos
      Tive bastante sorte sim. Mas ha algumas coisas que não acho que estas a levar em conta.. pensei no AK, mas com AK seria provavel um reraise pre-flop, a maioria dos jogadores faria isso.
      dps falas num bet de 1/2 do adversario, mas ele nunca faz bet.. fui eu quem faço o bet e ele faz o call, fiz o bet pelas razoes k expliquei, quando ele faz call ai eu previ que estava batido.. nao ia fazer mais nada na mao ate que.. a sorte chega..!
      Mas a diferença esta que eu que fiz o continuation bet... e ele faz o call, se acontece ao contrario provelmente faria fold.

Claro k tive mt sorte no adversario ter um flush draw e faze-lo.
      Axo que joguei bem a mao.. a minha unica duvida é as razoes pelas quais fiz a continuation bet.. na tua opiniao estao certas? (acho que nao te apercebeste que fui eu que a fiz pelo k escreveste).

Obrigado pela tua análise!
    • j4ckSp4rr0w2
      j4ckSp4rr0w2
      Bronze
      desculpe,

na segunda mão me enganei achando q você tinha feito o call...

Mudaram um pouco as coisas de figura sim no caso. Mas vc não pode ter certeza que sempre que o adversário tiver AK fará re-raise.. eu faço re-raise 50% das vezes e call 50% das vezes...

Seu continuation bet foi correto.. funcionaria até um check raise no caso... Vc faria o check, se ele fisesse check com medo de levar chack raise ótimo, vc veria uma freecard(vc está num draw para fullhouse) e se ele fisesse um bet modesto vc podia fazer um mini-raise que provavelmente o assustaria. Neste caso ele só pagaria esse raise com uma mão forte como trinca de ás ou fullhouse. Aí vc teria certeza de estar batido.

vc diz também que quando ele faz o call no flop você prevê que ele está batido mas não dá pra ter certeza. Ele poderia estar slowplayando no flop esperando mais uma aposta sua no turn para fazer o raise.. não jogaria tão agressivamente essa mão. Como eu disse poderia até pagar um all-in mas não daria all-in.

Tem que pensar no controle do pote em uma mão que não tem o nuts

Não digo que isto é o correto mas seria o modo como eu jogaria a mão principalmente em limites mais altos

Espero ter ajudado
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Original de j4ckSp4rr0w2
      vc diz também que quando ele faz o call no flop você prevê que ele está batido mas não dá pra ter certeza.
      Desculpe queria dizer k axei que EU estava batido. verdade tb k AK podia ter feito call, e eu perdia um pot enorme, foi daquelas coisa k decidimos, pus na cabeça que ele n tinha AK e nem pensei mais nisso, correu bem nesse caso.
      Obrigado de novo pela análise das jogadas. Pelo que tenho visto es dos membros que mais ajudam na análise aqui :) )