Estatuto

• MrLimao
      MrLimao
      Bronze
      Inscrição: 06-16-2008 Posts: 519
      Boas,

Tenho uma sugestão.

Há muitos jogadores que por terem aberto contas em determinados sites, antes de conhecer a PS, quando deixam de jogar em salas afiliadas à PS deixam de acumular SP's e por tanto vão descendo de estatuto até bronze.

A minha sugestão vai no sentido de emular o que acontece (acho eu) com os Black members. A partir dum determinado número de SP's vitalicios, a ser calculado obv., adquiriríamos um estatuto permanente.

Algo do género:

10.000+ SP's vitalícios - Prata
      50.000+ " " - Ouro

(não sei se estes valores fazem ou não sentido, mas o ponto não esta no valor)

E por aí adiante.

Isto porque?

Há vários jogadores, que por uma circunstância ou outra têm que mudar de plataforma e deixam de acumular SP's, mas que já ajudaram a PS em tal grau que merecem como que uma "recompensa".

No meu caso especifico tive que deixar de jogar na FTP, onde sou afiliado na PS, pela desvalorização do dólar e passar a jogar numa sala onde já tinha conta antes de conhecer a PS.
      Neste momento sou bronze e não tenho acesso nem a treinos, nem a artigos, nem a postar mãos referentes ao meu nível actual, nem mesmo ao meu vídeo do RafaelAugusto comentou, o que considero injusto, uma vez que já contribui com alguns milhares de dólares para o crescimento da PS.

Mas há outros casos espalhados pelas comunidades.

Limao
  • 16 respostas
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Olá MrLimao,

a tua sugestão é algo que está constantemente em discussão na gerência da PokerStrategy. Não és o único e sabemos disso.
      Mas como sabes o nosso Modelo de Negócio requer que os jogadores estejam em salas afiliadas de forma a continuar a produzir receitas. Só assim a PokerStrategy se mantém no activo.
      Se estivermos a recompensar jogadores com conteúdos vitalícios, vamos estar a prejudicar aqueles que estão a contribuir, pois ambos têm acesso aos mesmos conteúdos. Isso iria criar grande celeuma na comunidade.

O caso dos Black Member é uma excepção pois são membros que contribuíram muito, mas mesmo muito para a PokerStrategy. São quase que representantes nossos. Então faz sentido recompensar os nossos jogadores de topo.

Fico triste por saber que os nossos membros que já foram, diamante, platina e até outro, de repente deixam de jogar nas suas contas afiliadas e passam para outra em que não possam fazer StrategyPoints, mas infelizmente não depende só de nós, porque se fosse possível faríamos o re-tracking das contas.

Pessoalmente penso que quem quiser mesmo jogar pela PokerStrategy pode-o fazer, pois temos 15 salas parceiras e caso o membro tenha conta numa ou outra, tem sempre uma grade variedade de escolha.
      Trata-se de uma escolha pessoal entre a casa de poker vs PokerStrategy e não condeno ninguém independentemente da escolha que faça.

Abraço
      pixinas
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Minha opinião pessoal é parecida com a do Pixinas. Se por uma lado o jogador contribui para a PS gerando rake, por outro, no momento que houve a contribuição o jogador aproveitou (ou pelo menos teve a oportunidade) as vantagens que seu estatuto proporcionava.

O problema de fazer isso que foi sugerido, é que para manter conteúdo para um membro ouro por exemplo, o gasto é grande. E dar isso a jogadores que não estão ajudando a pagar a conta (apesar de já ter pago antes, mas na minha opinião pagou pelo que usou) é inviável finaceiramente.
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2009 Posts: 4.915
      Acontece também que ta saindo muitas propostas de bons rakebacks em outras salas, coisas boas mesmo, tipo 50% de rb...Já me ofereceram diversas vezes, e deixar de jogar nessas salas com um rakeback desse é algo irrecusável. Já tem muitos membros aqui que tinha capacidade de ser Diamante,Platina e Ouro mas no momento são Bronze (agora vão perguntar pra eles porque? ). A Pokerstrategy vai perder muito com isso, tenho certeza. Pois esses jogadores somados todos já iriam gerar alguns milhares de doláres pra pokerstrategy. Uma vez eu criei um tópico que era " Adeus Strategy Points", foi um tópico que lamentação mesmo, pois o que eu mais quiria era poder jogar afiliado com a pokerstrategy. Mas perco muito se for jogar na Everest, Party, entre outras salas de pequeno porte sem realmente um bom benefício. Certo que a pokerstrategy tem seu Modelo de Negócio, mas só por ele ser do jeito que é atualmente num significa que ele não possa ser alterado. Resumindo tudo que eu quero dizer: A pokerstrategy tem que oferecer melhores benefícios em termos financeiros para jogadores de pequeno porte, os medium stakes, assim ela evitaria que bons jogadores "fugissem" de jogar em conta afiliada por aqui. Po mas muita gente vai me falar, " Ah Sávio, a strategy já dá treinos, videos, artigos e etc. " . Sim eu entendo que a pokerstrategy dá tudo isso, não to sendo mal agradecido mas vejam bem, um jogador de NL100 por exemplo, ele vai querer muito mais que isso, já que pra ele o poker já tá virando quase uma profissional com a grana que tá saindo pra ele. Enfim, meu post se alongou demais, espero que entendam meu ponto de vista.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Aí vai de cada um. Ficar com 50% de rb na NL10 e não ter acesso ao conteúdo ou receber um rb menor e ter acesso a conteúdo. Eu sou um dos coachs particulares que mais barato cobro. Só aqui na PS, fora a avaliação de mãos e os vídeos eu dou no mínimo 6 aulas mensais de 1 hora e meia cada.

Se for pagar um coash do meu nível fica bem caro. (obviamente uma aula em grupo é diferente de uma aula particular, mas a diferença do que se "paga" é gigante)

E a proposta do OP não ajuda em nada nessa questão por vc levantada.
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Original de rafaelaugustop
      Aí vai de cada um. Ficar com 50% de rb na NL10 e não ter acesso ao conteúdo ou receber um rb menor e ter acesso a conteúdo. Eu sou um dos coachs particulares que mais barato cobro. Só aqui na PS, fora a avaliação de mãos e os vídeos eu dou no mínimo 6 aulas mensais de 1 hora e meia cada.

Se for pagar um coash do meu nível fica bem caro. (obviamente uma aula em grupo é diferente de uma aula particular, mas a diferença do que se "paga" é gigante)

Pois é..é uma questão muito pessoal. Se eu podesse jogar pela Full Tilt com o rakeback que tem e o acesso ao conteúdo topava na hora. Muita gente criou contas nessas grandes salas antes de conhecer a pokerstrategy infelizmente. A questão que eu levantei é só pra dizer que a pokerstrategy tá perdendo muitos jogadores por os motivos que eu disse, e você sabe bem disso!
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de savioo18

Pois é..é uma questão muito pessoal. Se eu podesse jogar pela Full Tilt com o rakeback que tem e o acesso ao conteúdo topava na hora. Muita gente criou contas nessas grandes salas antes de conhecer a pokerstrategy infelizmente. A questão que eu levantei é só pra dizer que a pokerstrategy tá perdendo muitos jogadores por os motivos que eu disse, e você sabe bem disso!
      Sim, perde, mas essas salas de 50% de rb normalmente são skins da Ipoker ou são deals proibidos de rb onde não se permite dá. Certamente a PS não vai fazer pra manter os jogadores.
    • savioo18
      savioo18
      Bronze

Sim, perde, mas essas salas de 50% de rb normalmente são skins da Ipoker ou são deals proibidos de rb onde não se permite dá. Certamente a PS não vai fazer pra manter os jogadores.
      Eh, certamente que não...e talvez por isso que ela esteja perdendo os bons jogadores que falei!
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Acho que até conversei um tempo atrás com vc, savio, sobre esse assunto de estatuto. De lá pra cá fui mundando de opinião.

O modelo de estatuto pode não ser o mais perfeito que dá pra fazer mas quando ela deixa de ser sustentável, aí não vai ser ruim pra alguns e sim pra todos. Inclusive para os que estão gerando rake.

Até to lembrando de um post do Bakano, acho que no começo do ano, falando que a comunidade pt-br não consegue se manter com suas próprias pernas que o rake gerado por lusos e brazucas não consegue pagar todos os capitais iniciais oferecidos pela PS e precisa do apoio dos alemães.

Acho que a questão não pode ficar só no "ame ou deixei-o". Talvez a PS pudesse fazer mais promoções relacionados aos estatutos como aqueles de mãos postadas (um deles o Azebadam ganhou estatuto) ou aqueles que o caboz fez de conceder alguns vídeos para todos os estatutos num final de semana. Ou pedir pra PS adicionar mais salas afiliadas.
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Original de Tudazul
      Acho que até conversei um tempo atrás com vc, savio, sobre esse assunto de estatuto. De lá pra cá fui mundando de opinião.

O modelo de estatuto pode não ser o mais perfeito que dá pra fazer mas quando ela deixa de ser sustentável, aí não vai ser ruim pra alguns e sim pra todos. Inclusive para os que estão gerando rake.

Até to lembrando de um post do Bakano, acho que no começo do ano, falando que a comunidade pt-br não consegue se manter com suas próprias pernas que o rake gerado por lusos e brazucas não consegue pagar todos os capitais iniciais oferecidos pela PS e precisa do apoio dos alemães.

Acho que a questão não pode ficar só no "ame ou deixei-o". Talvez a PS pudesse fazer mais promoções relacionados aos estatutos como aqueles de mãos postadas (um deles o Azebadam ganhou estatuto) ou aqueles que o caboz fez de conceder alguns vídeos para todos os estatutos num final de semana. Ou pedir pra PS adicionar mais salas afiliadas.
      Concordo contigo Tudazul, principalmente em relação a PS adicionar mais salas e fazer mais promoções por estatuto. Isso sim estimularia a galera gerar mais rake..Eu sou bronze, sabendo que posso ser Ouro fácil aqui na PS, mas não sou simplesmente por não ter um estimulo bom para isso, desde de ontem tou jogando na unibet, vou jogar alguns dias por lá somente para manter o estatuto prata! Sinto que eu não sou um bom exemplo, mas tem vários casos aqui no fórum que a pokerstrategy estaria ganhando muito se tivessem estes jogadores jogando com conta afiliada! Nice post o seu! =)
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      Savio vc ja tem conta na stars e ftp fora da strategy?party tambem?
      essas 3 salas são boas de jogar. Eu jogava com esses deals malucos ai, o meu era 55%.
      Mais como eu era bronze aki nem uns artigos pratas que são essencias eu conseguia ler.

Agora eu venho jogando na stars que não tem NADA de RB, mais meus ganhos aumentaram e sinto que estou tendo mais possibilidades de melhorar.

Não to te criticando por vc usar esses deal, eu mesmo usei, mais percebi que se eu não ganhar dinheiro na mesa o RB não muda nada.
      na NL 10 e 25 RB representa pouco, agora se eu jogasse NL100+ talvez o RB seja irrecusavel visto que o edge vai diminuindo.

Agora se vc ja tem conta na stars, party e ftp eh foda, porque nas outras salas aki eu não vejo vantagem.
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Pois é Kauan, meu grande problema é esse..Essas salas que tu falou todas já tinha conta antes de conhecer a pokerstrategy, menos a party. E concordo contigo que não adianta nada ter esses deals e não ser lucrativo nas mesas, ruim que quando você tá iniciando esses deals são bons pra aumentar a banca. Eu nem to jogando mais com eles também não! Jogo mais na Stars e Full Tilt mesmo...Quando quero pegar estatuto prata aqui pra algum treino e/ou artigo jogo na Everest, mas agora to jogando na unibet pra pegar esse estatuto!

E quando você falou que em NL100+ o rb era irrecusável tava querendo dizer era isso mesmo, eu to falando aqui essas coisas não por mim, mas por muita gente aqui que sei que não joga afilado aqui por ter esse rb irrecusável!
    • izaiasalmeida
      izaiasalmeida
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 800
      Eu acredito que quem entra na Pokerstrategy pela primeira vez não é o cara que nunca jogou Poker e não tem conta em sala nenhuma. Quase sempre é alguem que já jogou váááários freerolls, em vááárias salas. Essencialmente este tipo de jogador já deve ter feito algum depósito e perdeu ou, simplesmente vem atrás de dinheiro fácil.

Posso citar-me como exemplo. Já havia feito alguns depósitos no Everest e tinha perdido tudo, decidi então tentar aprender e melhorar meu jogo, de preferencia com dinheiro de terceiros. Só que nesse ponto eu já tinha conta na FTP, Everest, PS, entre outras menores. Acabei pegando meu capital inicial na Titan.

No começo joguei lá, mas ipoker é coisa ridícula. Hoje jogo pela PS e pelo Everest, infelizmente nenhuma das duas é associada a Pokerstrategy.

Qual solução que eu consigo imaginar?

A Pokerstrategy, com toda a sua força internacional, poderia fazer um acordo com as salas para fazer o retrack após se pagar alguma taxa. Eu sinceramente não me importaria em pagar para ter acesso ao conteúdo da Pokerstrategy e voltar a somar SP.

A taxa deveria ser proporcional ao rake já gerado na sala, sei lá, alguma coisa do tipo.

Não sei se é possível, se há interesse da pokerstrategy, ou mesmo se alguém concorda comigo. Mas essa é minha singela opinião.
    • pixinas
      pixinas
      Bronze
      Inscrição: 02-01-2008 Posts: 7.313
      Em relação ao re-tracking das contas é do interesse de todos que que fosse possível mas não depende só da PokerStrategy.
      Para quem sabe inglês deixo aqui uns links (existem mais por isso sintam-se livres para procurar):

High Volum Player Without a Linked Account

Help linking account

Abraço
      pixinas
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      Eu ja tive o mesmo prblema que o savio e o isaias, ai quando o meu irmão começou a jogar eu falei pra ele sempre se registrar nas salas atraves da pokerstartegy
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Eu consegui na Party, não sei por qual motivo...

Dúvida - depósito e bônus
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Eu gostei essa do próximo treino do rafaelaugusto, não sei se vou poder ver. Mas é o tipo da coisa que falei num dos posts anteriores.

:s_thumbsup: