em torneio tem que se jogar diferente??? joguei correto essa mão

• aloniedi
      aloniedi
      Bronze
      Inscrição: 03-17-2007 Posts: 9
      resolvi joguar um step, mas em torneios jogasse de forma diferente da forma de jogo no cash game!!

Known players: (for a description of vp$ip, pfr, ats, folded bb, af, wts, wsd or hands click here)
      Position:
      Stack
      BB:
      $6,210
      MP2:
      $2,920
      MP3:
      $2,630
      CO:
      $760
      BU:
      $4,640
      Hero:
      $2,840

0/0 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.7 by www.pokerstrategy.cc.

Preflop: Hero is SB with T:heart: , 9:heart:
      MP2 calls, MP3 calls, CO folds, BU calls, Hero calls, BB checks.

apenas completei a a BB.

Flop: (0,00 SB) Q:diamond: , 8:diamond: , 7:diamond: (5 players)
      Hero bets, 2 folds, MP3 calls, BU folds.

o border não foi muito bom, mas resolvi arriscar fazendo um bet no valor de 1 BB

Turn: (0,00 BB) 6:spade: (2 players)
      Hero bets, MP3 calls.

no turn eu consegui meu straight, porém com risco de perder para um flush, mas segui meu bet, com o valor de 4 BB.

River: (0,00 BB) K:club: (2 players)
      Hero bets, MP3 raises.

no rivel só me restou ir all in, no pote já havia o triplo do meu stack restante.

Final Pot: 0,00 BB

Results follow (highlight to see):
      MP3 shows [ Ac, Qh ] a pair of Queens
      Hero shows [ Th, 9h ] a straight Six to Ten
      Hero wins 210 chips with a straight, Six to Ten.
      Hero wins 5,860 chips with a straight, Six to Ten.
  • 5 respostas
    • j4ckSp4rr0w2
      j4ckSp4rr0w2
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 132
      Deu algum erro.
      Não dá pra ver o valor das suas apostas
    • loops
      loops
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2007 Posts: 195
      Jogo certo eu acredito aloniedi... eu teria mais cuidado pela possibilidade de flush. Talvez apostando baixo ou mesmo com checks, fica dificil analisar melhor pela falta de valores

O que nao da pra entender é o MP3 de AQ entrar de limper, isso possibilitou varios outros limpers e resultou na perda de boa parte do Stack.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      a única razão para fazer um bluff (ou semi-bluff) é ter fold-equity, ou seja a probabilidade de ganharmos o pote já tem de ser real. sinceramente nesse flop contra 4(!!!) adversários não existe qualquer hipótese de ganhar o pote directamente, especialmente apostando apenas um BB que é o bet mínimo! qualquer carta de :diamond: maior que o T vai dar call contra esse bet e vc fica sem saber nada!

se no turn não aparece o 6 :spade: que vc faz? ou melhor: se aparece o 6 :diamond: que vc faz? não pode dar bet. tem de fazer check e fold contra qualquer bet do adversário...

tente evitar situações incómodas! nesse flop a jogada certa é check/fold. bem sei que o OESD é um draw potente, mas não num 3-suited flop contra 4 adversários! dos 8 outs podemos apenas contar 6 para além da existir a possibilidade de estarmos a drawing dead contra um flush já feito...

se estivesse contra 2 adversários e em vez da Q:diamond: estivesse talvez o 2 :diamond: poderia talvez tentar essa jogada, dependendo tb muito dos adversários. repare que com o 2 :diamond: vc tem para além dos outs de straight tb duas overcards que pode contar como talvez 2 outs ao todo. tendo assim já cerca 8 outs descontados, uma grande diferença! para além do facto de contra dois adversários ser bem menos provável estar já a perder contra um flush.
    • j4ckSp4rr0w2
      j4ckSp4rr0w2
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 132
      Original de Bakano
      a única razão para fazer um bluff (ou semi-bluff) é ter fold-equity, ou seja a probabilidade de ganharmos o pote já tem de ser real. sinceramente nesse flop contra 4(!!!) adversários não existe qualquer hipótese de ganhar o pote directamente, especialmente apostando apenas um BB que é o bet mínimo! qualquer carta de :diamond: maior que o T vai dar call contra esse bet e vc fica sem saber nada!

se no turn não aparece o 6 :spade: que vc faz? ou melhor: se aparece o 6 :diamond: que vc faz? não pode dar bet. tem de fazer check e fold contra qualquer bet do adversário...

tente evitar situações incómodas! nesse flop a jogada certa é check/fold. bem sei que o OESD é um draw potente, mas não num 3-suited flop contra 4 adversários! dos 8 outs podemos apenas contar 6 para além da existir a possibilidade de estarmos a drawing dead contra um flush já feito...

se estivesse contra 2 adversários e em vez da Q:diamond: estivesse talvez o 2 :diamond: poderia talvez tentar essa jogada, dependendo tb muito dos adversários. repare que com o 2 :diamond: vc tem para além dos outs de straight tb duas overcards que pode contar como talvez 2 outs ao todo. tendo assim já cerca 8 outs descontados, uma grande diferença! para além do facto de contra dois adversários ser bem menos provável estar já a perder contra um flush.
      Isso é que é análise!!! Escuta o Mestre Bakano aloniedi... em poucas palavras como já dito acima:
      Vc tinha apenas 6 outs
      Vc podia já estar numa queda morta
      vc tinha muitos oponentes na mão o que significa um fold-equity proximo de 0%
      Vc era o primeiro a falar.. não tinha posição para essa jogada que teria q ser na MP
      Não há muita razão para fazer um semibluff quando se é o ultimo a falar pois é melhor ver uma free card a não ser que o intúito seja aumentar o pote ou tenha um fold equity bem alto
    • loops
      loops
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2007 Posts: 195
      To meio loco da cabeca, eu tinha visto um str8 no flop e nao o draw.