FANFARRADA no Omaha... (Desafio 4 Fun)

• Sczcepanik
      Sczcepanik
      Bronze
      Inscrição: 01-17-2009 Posts: 4.738
      Para quem não sabe...

Estou por um tempo sem minha banca na Full Tilt, (motivos de investimento), além de já estar com o mês ferrado no Iron Man da Full Tilt, e como não vou jogar na NL 2 mas NEM QUE ME PAGUEM, vou tirar estes dias até o final do mês como uma diversão que eu descobri no evento ao vivo da PS...

:f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin: Fanfarrada de Pot Limit Omaha! :f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin:

Sim, como eu ainda tenho várias coisas para resolver sobre o "pós" evento da PokerStrategy e para definir o futuro do mesmo (sem spoilers neste tópico), eu vou tirar estes últimos 15 dias do mês para FANFARRAR e jogar um pouco de Omaha...

Já que tem semana de provas na faculdade, não vou ter tempo pra muita coisa... mas vai ser BEM divertido... :f_biggrin:

Confirma os depoimentos do Tudazul e do TempoLivre:
      "O Panik sabe jogar Omaha, ele até separava as cartas de duas em duas para ver as combinações..."

Imaginem o que está por vir...

Bom, o meu auto desafio está lançado, nos próximos 15 dias, até o final do mês, jogarei exclusivamente Omaha.

(Antes que alguém me critique, as doletas são minhas, se eu quiser torrar 5% da minha banca jogando Omaha 4 Fun, é porque eu fui regular antes para ter banca.)

Hoje eu lerei os artigos da PokerStrategy sobre o tema, e espero, não quebrar até lá... O capital destinado a fanfarra é de meros $75. :f_rolleyes:

Portanto, acompanhem o calendário:
      Dia 14 - = $ 75,00
      Dia 15 - = $ 73,75

Agora, façam suas prop-bets, o que será que é possível fazer em QUINZE dias, jogando uma variante totalmente desconhecida? :f_eek:
  • 27 respostas
    • w00zy
      w00zy
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2007 Posts: 2.417
      -$75 :f_biggrin:
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2009 Posts: 4.915
      Boto fé! ^^

Com estudo tudo é possível, então gogo triplicar esses $75 ( no mínimo ) !
    • Sczcepanik
      Sczcepanik
      Bronze
      Original de savioo18
      então gogo triplicar esses $75 ( no mínimo ) !
      São 15 dias filho! :f_p:

Se eu triplicar eu nem jogo mais Holden! bhaeioaiuaeh
    • Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Inscrição: 11-19-2008 Posts: 2.334
      Aproveita então que sábado tem treino e comparece. Eu também me disponho a acompanhar algumas sessions suas e ir te dando dicas. Tomara que tome gosto pelo jogo, geralmente quem joga uma vez não larga nunca mais! :s_thumbsup:
    • Sczcepanik
      Sczcepanik
      Bronze
      Original de Pironeski
      Aproveita então que sábado tem treino e comparece. Eu também me disponho a acompanhar algumas sessions suas e ir te dando dicas. Tomara que tome gosto pelo jogo, geralmente quem joga uma vez não larga nunca mais! :s_thumbsup:
      Pode ter certeza que se eu não estiver fora (fazendo alguma coisa da faculdade, já que os trabalhos e provas estão chegando), eu irei prestigiar o treino do Nichols!!!

E obrigado desde já por colaborar, pode ter certeza que estes dias, além de uma "diversão", serão uma forma deu não me dispersar da faculdade.

Se tudo der certo, a gente treina sim! :f_thumbsup:
    • savioo18
      savioo18
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2009 Posts: 4.915
      Original de Sczcepanik
      Original de savioo18
      então gogo triplicar esses $75 ( no mínimo ) !
      São 15 dias filho! :f_p:

Se eu triplicar eu nem jogo mais Holden! bhaeioaiuaeh
      Que é isso panik? Cade o otimismo? huahauhua!
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Opa, vai ser legal. :D

Vou pensar em alguma coisa, talvez vo tentar falar com pessoal que tiver no proximo treino.
    • riprlz
      riprlz
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2007 Posts: 4.479
      Omaha eh legal, vo comecar a aparecer em uns treinos quando der
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      Original de Sczcepanik
      eu irei prestigiar o treino do Nichols!!!
      Que privilégio, um dia eu também consigo assistir aos treinos da PokerStrategy.

huahuahuahua.... nem precisa perguntar quanto está o pote...

To jogando Omaha também... PLO10 6 Max na Stars... Abro uma ou duas mesas enquanto grindo na Party. Vou colocar um PS deep de PLO no tópico do dsnilo...

Na Party o mínimo é PLO25.... vou treinar um pouco na stars antes de jogar lá.

Vou jogar agora meia horinha na Full Tilt só pra ver como é lá....

Bora grindar esses $75.... Omaha é no mínimo divertido e não é difícil construir potes bem grandes... hehehe... o difícil é evitar que eles fiquem quando a gente quer controlar...
    • Sczcepanik
      Sczcepanik
      Bronze
      Divertido?
      Controlar o pote?

Tem certeza que você tá falando de Omaha???

aheiuaoeheiaheiahe
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      Boa sorte ai Panik, omaha dizem que eh mais lucrativo que holden, quem sabe vc não se da bem com o jogo.Eu gsto de omaha, soh não jogo porque não gosto de variancia, mais o jogo eh muito divertido.
      Gl, abç
    • Sczcepanik
      Sczcepanik
      Bronze
      Valeu Kauan...

Sinceramente eu não penso em mudar de variante, ainda mais da forma que eu estava atropelando na FTP...

A única coisa que eu não gostei, é que meus benefícios de conta extended da Full Tilt não funcionam em Omaha...

Fiz uma humilde trinca com KK no flop e fui ownado por um flush de 69... :f_mad:

O objetivo real é me divertir e ter tempo suficiente para a facul e resolver as coisas "da PS"... :s_wink:

Abraços e vlw!
    • Azebadam
      Azebadam
      Bronze
      Inscrição: 11-21-2007 Posts: 964
      Fiz uma humilde trinca com KK no flop e fui ownado por um flush de 69...

Trinca em Omaha, é igual ter um par de 2 em um board Axx no Holdem.

conta extended da Full Tilt não funcionam em Omaha.

Para Omaha voce tem que pedir a conta "super extended vip class especial" :f_biggrin:
    • diegoinvoice
      diegoinvoice
      Bronze
      Inscrição: 04-16-2008 Posts: 115
      E ai panik!!

Boa sorte....

O Omaha hi tem muito donk.... é o donk heaven.... não vai ser dificil de vc se dar bem lá...

eu estou migrando meu foco de estudos pro omaha e omaha/8.

Acredito que essas modalidades são tendencias pra um futuro próximo.

Além de tudo, ajuda no jogo de holdem pq vc analisa as jogadas por outras perspectivas.

Como sou iniciante no omaha vou aproveitar seu topico pra postar resultados que eu obtiver. Hoje vou jogar um mtt de omaha/8... !!
    • diegoinvoice
      diegoinvoice
      Bronze
      Inscrição: 04-16-2008 Posts: 115
      Dia feliz pra um newbie omaha8 player.

Entrei na mansion, coloquei $15 dolares na mesa 0.25/0.50...e agora após 1h30 estou com $70.

Variância? Provavelmente... mas to adorando esse jogo !!

E vc pankiquete.. como anda por ai?

absss
    • insanitysnake
      insanitysnake
      Bronze
      Inscrição: 01-06-2009 Posts: 79
      Bom galera, eu acho que vou largar definitivamente o HOLD'em, pelo motivo de variância, é isso mesmo, eu acho o HOLD'em mais variante que o OMAHA, no OMAHA, jogo em 4 mesas simultâneas, e a variância é bem mais baixa do que no HOLD'em...

O motivo? Simples, matemática.!

No OMAHA, você tem uma gama de cálculo muito maior, o que acaba que o fator matemática supere a sorte do HOLD'em, então com muita disciplina, há muita probabilidade de você sair vencedor da mesa, sem contar com o excelente RAKE gerado, pelo grandes potes OWNED criados...

Estou somente dedicado ao OMAHA cash game, e nos finais de semana tô pensando em pegar uns torneio de OMAHA pra brincar...

Até + galera e joguem OMAHA, é muito melhor que o HOLD'em
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Original de insanitysnake
      Bom galera, eu acho que vou largar definitivamente o HOLD'em, pelo motivo de variância, é isso mesmo, eu acho o HOLD'em mais variante que o OMAHA, no OMAHA, jogo em 4 mesas simultâneas, e a variância é bem mais baixa do que no HOLD'em...

O motivo? Simples, matemática.!

No OMAHA, você tem uma gama de cálculo muito maior, o que acaba que o fator matemática supere a sorte do HOLD'em, então com muita disciplina, há muita probabilidade de você sair vencedor da mesa, sem contar com o excelente RAKE gerado, pelo grandes potes OWNED criados...

Estou somente dedicado ao OMAHA cash game, e nos finais de semana tô pensando em pegar uns torneio de OMAHA pra brincar...

Até + galera e joguem OMAHA, é muito melhor que o HOLD'em
      Variância é menor em Omaha? Cuidado.

Já que tem mais cartas na mãos, mais chances de formar diferentes jogos. Vc vai ver muito mais straights, flushes, Full Houses e Quadras do que em Hold´em. E o pior que vai ver muitos desses aparecendo juntos. A variância é bem maior em Omaha, dá pra lucrar mais e perder mais rápido em Omaha.

Só olhar os artigos de gestão de banca: pra SSS são 30 BI, Bss são 25 BI e para PLO recomendam 50 Buy In. Isso para microlimits nos 3, pra quem tá começando nessas modalidades.

Não entendi nada sobre a gama de cálculo... ?(

Sobre rake gerado, concordo. Vc ganha muito mais pontos, rakeback jogando PLO. Na verdade tem NLO8 que tem uns pot médio absurdo.
    • jandsonpower
      jandsonpower
      Prata
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 9.468
      gg man, quer virar um jogador de poker completo né :)

To acompanhando :s_cool:
    • Sczcepanik
      Sczcepanik
      Bronze
      Fala pessoal...

Bom, hoje teve trabalho valendo nota na facul.. ontem eu dei um tirinho no Omaha...

OBVIO que eu não entendi muito bem como tudo funciona, e jogar com dando raise de 0,09 pré flop não parece algo muito emocionante...

Então, talvez eu tenha jogado umas mãozinhas a mais... :f_rolleyes:

Só lembro de umas 4 mãos em especial:

Todas que eu dei raise pré flop com par de AA eu tomei uma nabada.

E teve uma que resolvi pagar pré flop com par de 3, só pra jogar na maldade de dar a bad beat....

Obvio que acertei meu full house e forrei na maldade! :f_cool:

3x rules... muito nutz, até no Omaha...

Ontem terminei - $2,25 ... sem segredos, foi 1 bi que eu achei que seria BEM MAIOR o prejuizo :D

Se der tempo, vou dar um tirinho hoje...
      Na pior das hipóteses eu desisto e me retiro se eu não estiver me divertindo... já que não tenho outro objetivo sobre o Omaha para agora. :s_wink:
    • 1
    • 2