Parabens e aproveitando pra tirar dúvida

• gibaaom
      gibaaom
      Global
      Inscrição: 01-22-2008 Posts: 3
      Gostaria de parabenisar vcs pelo site e fórum pois sou Br e comecei a jogar poker faz 2 semanas ja fiz o teste e passei, nao comecei a jogar ainda pois no Brasil ainda estamos no carnaval entao nao estou achando nenhum lugar aberto para enviarte as copias dos documentos(scanner) mas na quarta-feira dia 6 espero q ja esteja tudo ok.

Ja li todo conteudo do fórum e do site( parece dificil mas estou de ferias e aproveitei pra olhar tudo q tinha hehehhe) e achei ótimo a forma como tratam o tema "poker" com seriedade e com uma ótima linguagem.

Bem minha dúvida é seguinte pq existem valores pré estabelicidos de aumento, por exemplo c vc é o ultimo a falar na mesa ( ainda nao sei ao certo o nome acho q é late position desculpe se estou falando besteira),
      e ninguem aumentou apenas deram check no pré-flop, gostaria de saber pq tenho q aumentar 4 bb+ 1 bb por jogador q ficou na mao, minha duvida é o pq desses valores pré-estabelecidos pois ao meu ver quando todos jogam da mesma maneira, ou seja, usando os mesmo índices fica mais facil do adversário saber oq estamos fazendo, por exemplo c estamos apenas dando um check-raise( acredito q isso seja um aumento estrategico pra saber oq o adversario tem) podendo nos tirar do jogo dando raise no nosso check-raise.

Desculpem c nao fui bem claro ao me expressar pois como falei sou novo no jogo e nao conheço as "gírias" do jogo e c minha pergunta foi uma pergunta idiota, bem de qualquer forma mais uma vez parabens pelo ótimo trabalho.
  • 2 respostas
    • zekaroz
      zekaroz
      Bronze
      Inscrição: 12-19-2007 Posts: 2.352
      bem-vindo gibaaom!

Antes de mais bom carnaval!!! ;)

quando fores bronze, para saberes melhor os termos da SSS (Shortstack Strategy) vê este video.. é bastante bom para começar..

late position são as ultimas duas posições da mesa, o CO(CutOff) e o BU(Button)..

um jogador que jogue pela SSS deve ser um jogador bastante tight (tímido), que só joga as mãos que dão para ganhar.. assim um adversário não vai conseguir diferenciar a tua mão entre AA e TT ou KQ.. 1º porque ele não sabe se tu usas mesmo a estratégia.. 2º porque todas as mãos em que vais apostar dinheiro apostas sempre da mesma maneira em pré-flop.. e melhor, vai ter medo de ti porque tu, que só apostas para ganhar, apostaste... para além disso a estratégia de shortstack não funciona se só jogares contra jogadores da SSS.. deves sempre procurar mesas que tenham no máximo 4 jogadores com short stacks(penso eu:rolleyes: )..

enfim.. o melhor é leres os artigos a fundo.. mais do que uma vez e voltar a reler se tiveres dúvidas.. e vê tb os videos..ajudam bastante.. e jogar quando receberes os $s..

abraços
    • gibaaom
      gibaaom
      Global
      Inscrição: 01-22-2008 Posts: 3
      vlw, ja tinha visto os videos mas vlw de qualquer forma, quanto a minha duvida era mesmo pq jogadores avançados usam aumentos(valores) pré definidos acho q eu nao soube me expressar bem.