Reflexão

• dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      Inscrição: 07-16-2007 Posts: 2.613
      Gostaria de deixar uma reflexão e pedir uma opinião de cada um.
      A importancia da paciencia.

Ontem entrei num Freeroll de $ 250 FL, para teste.
      Esperei estar com 20K ( 1 hora + ou -) e sai do torneio.
      Quando voltei após 1:30 verifiquei que fui eliminado do torneio em 254º ITM com $0,15.
      Conclusão: É extremamente importante saber esperar o momento certo de jogar suas fichas. Neste caso mesmo estando sem jogar por 1:30hs ainda
      fiquei em boa classificação, considerando a participação de mais 8.000 jogadores.
      Claro que estamos falando de FL e onde no freeroll, teoricamente os jogadores tem menos experiencia.
      Mas acho que vale, principalmente para os iniciantes, que a paciencia é tudo.
  • 15 respostas
    • marrora
      marrora
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2007 Posts: 1.231
      Eu ja fiz a experiencia de entrar nos FreeRolls do PokerStars para 10000 mil pessoas, me inscrever e simplesmente nao jogar nenhuma mao, ou seja somente a stack inicial... Normalmente eu fico classificado na posiçao de numero 1000, façam a experiencia eu ja fiz isto umas tres vezes, e costumo ficar melhor classificado sem jogar do que jogando, rssss...

Abraços, diante disso tambem concluo, a paciencia e a chave do jogo...

Abraços...
    • Deeplink
      Deeplink
      Bronze
      Inscrição: 01-20-2008 Posts: 46
      Concordo com vocês, minha melhor atuação num torneio freeroll foi a 91ª posição, consegui isso com muita paciencia, só jogava mãos muito fortes, e mesmo assim com cautela, muito tight, talves seja coisa de novato, mas sou novato mesmo, então ainda não me arrisco muito.

Então vale muito a pena esperar sim, paciencia creio que é a chave nesses torneios, mas tem que ser na medida certa para não ficar apertado conforme as blinds forem aumentando.
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      eu naum acho q ficar sit-out seja uma boa estratégia para torneios
      ehheheheheheeeh

claro q paciência eh importante, mas eh preciso jogar de acordo com a average do torneio, se está muito longe precisa arriscar mais e se é um dos chip leaders pode-se jogar algumas mãos mais LAG
    • fermion314
      fermion314
      Bronze
      Inscrição: 11-26-2007 Posts: 240
      Original de dsnilo
      Gostaria de deixar uma reflexão e pedir uma opinião de cada um.
      A importancia da paciencia.

Ontem entrei num Freeroll de $ 250 FL, para teste.
      Esperei estar com 20K ( 1 hora + ou -) e sai do torneio.
      Quando voltei após 1:30 verifiquei que fui eliminado do torneio em 254º ITM com $0,15.
      Conclusão: É extremamente importante saber esperar o momento certo de jogar suas fichas. Neste caso mesmo estando sem jogar por 1:30hs ainda
      fiquei em boa classificação, considerando a participação de mais 8.000 jogadores.
      Claro que estamos falando de FL e onde no freeroll, teoricamente os jogadores tem menos experiencia.
      Mas acho que vale, principalmente para os iniciantes, que a paciencia é tudo.
      Onde é que há freerolls de FL? :O
    • topchami
      topchami
      Prata
      todos os dias no party poker as 18:50 horário de brasília
    • fermion314
      fermion314
      Bronze
      Inscrição: 11-26-2007 Posts: 240
      Original de topchami
      todos os dias no party poker as 18:50 horário de brasília
      Ah, obrigado! Vou tar lá batido :D
    • dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      topchami, não é estrategia. É apenas uma situação para reflexão
    • topchami
      topchami
      Prata
      mas jah vi alguns jogando assim
      chegam numa stack considerável
      querem ficar itm
      ficam sit out pra nao se comprometerem...

oq tu acha disso? eh tb uma reflexão de paciência ?(
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      que a paciência é uma das virtudes mais importantes no poker não é nada de novo. aliás muitas vezes ganhamos por ser simplesmente mais pacientes que os adversários. é isso que acontece nesse exemplo dos torneios.
    • ATs973
      ATs973
      Bronze
      Inscrição: 05-09-2007 Posts: 2.995
      Verdade essa história de paciência. Uma das metas do ano era jogar mais torneios. Descobri que por voltar a jogar cash FL SH ando sem paciência.
      Larguei os torneios.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      hehe, para FL SH não precisa ter tanta paciência assim.
    • ATs973
      ATs973
      Bronze
      Inscrição: 05-09-2007 Posts: 2.995
      Bakano, estou precisando de umas observações suas no meu estilo de jogo. Pode ser na titan?Ou tem que ser na party? Que data estaria disponível? Teria que ser depois da 19H aqui do brasil. O que eu preciso ter aqui???um microfone????Mais alguma coisa???
    • Bakano
      Bakano
      Black
      à vontade... no entanto a hora é que não me calha nada bem. 19 horas aí é por volta da meia noite aqui. mas penso que poderemos encontrar solução.

e sim, pode ser na titan...
    • dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      topchami, paciencia tem que ser aliada a gressividade, não entro no torneio para ficar apenas ITM, meu objetivo é no minimo final table.
      Se chego em ITM fico apenas conformado mais não satisfeito.
      Ultimamente tenho ficado mais conformado do que satisfeito :P :P
    • topchami
      topchami
      Prata
      bem, era isso q eu queria ouvir ehehhehe nunca conformado com itm, sempre em busca da ft...boa sorte!!!