Sistema de pontos da PS com a Pokerstars

• 12 respostas
    • ByBeDMK
      ByBeDMK
      Bronze
      Inscrição: 08-12-2009 Posts: 14
      Concordo plenamente com thcidale. O sistema de pontuação do PokerStars é completamente inferior as demais salas de Poker em associação com a PokerStrategy. Fato que deveria ser contrário, já que a PokerStars é a maior sala de Poker do mundo...
    • feijaum
      feijaum
      Bronze
      Inscrição: 03-22-2009 Posts: 145
      Em torneios os FPP são 5 para cada $1 de rake, o que da 2.5 SP, então não é assim tão pior. Em cash não conheco a forma de ganhar FPP da Stars então não posso opinar.
    • thcidale
      thcidale
      Bronze
      Inscrição: 07-31-2009 Posts: 279
      Tah bom queridao .. agora vai jogar lah SNG para você ver o quanto de VPP que tu ganha. Mesmo você upando para SuperNova Elite o seu ganho de VPP é o mesmo que um jogador Bronze, ou seja. Não tem diferença. Quanto a essa analise que você está fazendo. Só para você ter uma noção. Eu preciso jogar muito mais SNG para conseguir o tanto que eu conseguiria em jogos de cash.
      O que eu estou falando aqui é sobre a relação que a PS tem com a Pokerstars e não o tanto que eu ganho em SNG entre outras coisas. Isso eu sei, eu grindo 30 mesas ao mesmo tempo de DON e 24 mesas de cash SSS, então pode ter certeza que em questão de valores eu tenho a plena noção do que eu estou falando.
      Minha critica é sobre o fato de nunca ter promoção vinculada a PS e também a quantidade que eu ganho de SP é muito inferior a das outras plataformas.
      Eu jogo em média 6k/dia, e não me sinto nem um pouco favorecido com relação ao ganho de SP.
    • NotreveKlin
      NotreveKlin
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2009 Posts: 7
      Bom to conhecendo agora a pokerstrategy e to com umas duvidas com isso tbm, vamos dar um exemplo: se eu jogar um torneio com o buy-in de 10+1 eu receberia 5 vpps no pokerstars entao eu ganho na pokerstrategy 2,5 pokerstrategy pontos ???
    • thcidale
      thcidale
      Bronze
      isso..
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      +1 pra reclamação do tópico, muito desproporcional o sistema de recompensa na pokerstars mesmo.
    • feijaum
      feijaum
      Bronze
      Inscrição: 03-22-2009 Posts: 145
      thcidale,
      não acho que te ataquei em momento algum, então esse queridão foi absolutamente desnecessário.
      No tópico vc colocou que achava o sistema de pontos da poker strategy com a poker stars "tão inferior". Apenas disse que não achava assim tão inferior. Qual o problema? Tão inferior para vc pode não ser o mesmo para mim.
    • KoallaBr
      KoallaBr
      Bronze
      Inscrição: 07-13-2008 Posts: 117
      mais um pra reclamar...
    • thcidale
      thcidale
      Bronze
      foi mal interpretado por sua parte, porque eu costumo chamar as pessoas de queridão, queridona.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      Olá a todos,

nós aqui na PokerStrategy.com tentamos manter um equilíbrio justo entre a vossa contribuição feita para a comunidade e a quantidade de StrategyPoints que vocês recebem.

Agora é assim, que com diferentes salas de poker, temos diferentes contratos, como é óbvio. Isto significa basicamente que as percentagens que recebemos do rake que vocês produzem diferem de sala para sala, o que por sua vez significa, infelizmente, que jogar numa sala em que a nossa percentagem é menor, resulta numa menor gratificação em termos de StrategyPoints, pois ao jogar lá vocês estarão a fazer uma menor contribuição para a comunidade do que ao jogar na Mansion Poker, por exemplo, em que 1$ de rake vos dá direito a 4 SPs.

Um bom exemplo para facilitar a compreensão é o caso que temos na Full Tilt Poker. Como sabem, se lá jogarem afiliados à PokerStrategy.com, recebem 27% de rakeback. Ora este rakeback é deduzido do vosso rake bruto ANTES de a PS.com receber a sua percentagem. Isto significa que a percentagem do vosso rake a que a PS.com tem direito, é bastante reduzida, e isto resulta então em menos SPs por cada 1$ de rake por vós produzido.

Na PokerStars, infelizmente, a situação é parecida, e cada 1$ de rake que vocês lá produzem é de facto menos valioso para toda a comunidade do que 1$ de rake produzido numa sala da iPoker nossa parceira, por exemplo. Daí o menor número de SPs.

Reparem que isto nada tem a ver com o tamanho da sala em si.
      Como tentei explicar, o número de SPs é directamente proporcional à vossa contribuição para o site. Portanto mais uma vez colocar-se-ia a questão de justiça, se déssemos o mesmo número de SPs ao membro A que por jogar na PokerStars, contribui bastante menos para a comunidade que o membro B que joga na bet365.
      Agradeço a vossa compreensão neste assunto algo delicado, e espero ter-me conseguido expressar claramente, sem ter deixado dúvidas :)

Se continuarem com incertezas, não hesitem em colocá-las aqui.

Abraço,
      José Manuel
    • arairan
      arairan
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2009 Posts: 2.034
      clap clap clap

já imaginava que a diferença entre as salas era por isso, mas parabéns pela paciência e excelente explicação!!! :s_thumbsup:

abraço
    • thcidale
      thcidale
      Bronze
      Isso era de imaginar, eu digo a razão pela qual não tem iniciativa de promoções ou parcerias melhores já que a Pokerstars é o maior site de poker online.
      Quanto aos outros motivos explicados. Negócios são negócios, de onde vem o dinheiro é onde viria o investimento mais "pesado".
      Obrigado pela resposta.