Conta Hackeada...

• ruiz86
      ruiz86
      Bronze
      Inscrição: 01-22-2007 Posts: 92
      Bom pessoal, depois de passar por uma bad run nesse mes a unica coisa q faltava me aconteceu. Minha conta do PP e meu email foram hackeados, por sorte nao meu bankroll nao estava todo la mas tive um preju de mais de $2k nessa brincadeira. Eu peguei o historico das ultimas 100 maos e pelo q me parece o cara nao passou o dinheiro para a conta dele e sim saiu jogando igual um retardado doando meu dinheiro em mesas de NL400 pra cima. Estou mto puto obviamente e estou vendo se consigo dar um jeito nisso, provavelmente nao vou ver 1 centavo de volta mas nao custa tentar. Ja entrei em contato com o Party e eles me mandaram um email com os ultimos IPs q logaram na minha conta porem acho q eles nao vao se responsabilizar pelo $$$ perdido. O PP bloqueou minha conta com $1130 dentro (espero q ele nao suma tbm).

Alguem da Poker Strategy pode me ajudar na comunicação com o Party Poker? Eles estao me atentendo mto mal e nao estao nem ai para o meu problema, talvez alguem daqui possa me ajudar a ter mais informaçoes sobre oq esta acontecendo.

Obrigado
  • 18 respostas
    • zekaroz
      zekaroz
      Bronze
      Inscrição: 12-19-2007 Posts: 2.352
      isso é muito chato msm.. $2k é muito dinheiro.. mas acho que não existe maneira de eles te devolverem dinheiro.. mais fácil é falares com a polícia.. pois isso aí tratou-se de um roubo, informático, mas um roubo na mesma...
      para veres algum $ provavelmente terias de provar que o IP que utilizou a tua conta não estava a ser utilizado por ti... :(
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      isto é do pior.
      infelizmente não és o primeiro a quem isso acontece, e nós da PokerStrategy pouco ou nada podemos fazer.

o último a quem isso aconteceu foi um conhecido meu, jogador aqui da pokerstrategy. entraram na conta da PokerStars dele e roubaram-lhe 100.000$.

nesse caso a PokerStrategy meteu-se, mas apenas para aconselhar o jogador e dar apoio jurídico. mas isso são excepções e infelizmente não o podemos fazer com toda a gente. não me perguntes mais detalhes, porque eu não sei.

geralmente, se o dinheiro foi passado para uma outra conta, a sala de poker confisca esse dinheiro. mas o mais normal é que o hacker dê cabo da banca jogando à maniac ou na roleta. eles fazem isso sem intenção de roubar. só mesmo para mostrarem que o sabem fazer. :(

é triste, mas raramente se pode fazer algo. não sei que mais dizer...
    • ruiz86
      ruiz86
      Bronze
      Inscrição: 01-22-2007 Posts: 92
      obrigado pela resposta bakano, eu imaginei mesmo q vcs nao podiam fazer nada mas nao custava tentar neh...
      o pessoal do party ainda esta investigando oq aconteceu mas eu ja estou contando como dinheiro perdido pois sera mtoooo dificil recupera-lo.
    • GaussPoker
      GaussPoker
      Bronze
      Inscrição: 05-12-2007 Posts: 279
      mto triste a historia serve de alerta para todos...

sorry man
    • WeNagoro
      WeNagoro
      Bronze
      Inscrição: 01-21-2008 Posts: 1
      triste a situaçao, 2 k eh foda imagine esses 100k ai..que fim deu bakano?
    • GaussPoker
      GaussPoker
      Bronze
      Inscrição: 05-12-2007 Posts: 279
      nao sei qual é pior...pq ter 100k na conta quer dizer q o cara tem mtaaaa grana mesmo
    • GMCristiano
      GMCristiano
      Bronze
      Inscrição: 11-12-2007 Posts: 3.472
      Original de GaussPoker
      mto triste a historia serve de alerta para todos...

sorry man

mas que tipos de quidados devemos ter?

nao ter qualquer ligacao p2p entre outros jogadores?

edit: lembrei-me uma cena, se andarem a sakar programas piratiados seja em que programa for, qulquer bom hacker tem acesso ao vosso IP, mas isto é a parte facil do processo porque depois eles entram no vosso pc como por magia passando por alguns sistemas de seguranca do vosso pc

edit2: é claro que não é a sakar o ultimo dos D'zert que vao ser apanhados, mas a sakar o ultimo software de poker do momento, podem se dar mal.

nao abrir ficheiros e programas que nao sabemos bem o que é?
    • mendinhas
      mendinhas
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2007 Posts: 531
      antes de mais devo dizer q percebo muito pouco de antivirus e esses bichos tds,
      mas podiamos aproveitar pa deixar aqui uma sugestão a PS q é o de oferecer antivirus e sistemas de segurança eficases (seja la o q isso signifique), até pk só têm a ganhar com isso. Conheço gente q joga poker, e n faz depositos com medo destas coisas, e isto sem terem conhecimento destes casos. Agora imaginem sabendo destes exemplos =\.
      Eu proprio sinto alguma vontade de sacar o meu guito, até pk n pesco muito dessas coisas e certamente o meu pc n é o mais bem protegido.

ruiz, a unica coisa q posso dizer é q lamento muito o q t aconteceu =\
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      no que toca a antivirus e firewalls há mais que suficientes de borla!

o avguard por exemplo é um óptimo antivirus e qualquer um pode baixá-lo de graça. a firewall do windows geralmente também é o suficiente, portanto não é preciso a PS estar a distribuir esse tipo de programas.

cabe a cada um ter os devidos cuidados com a segurança do seu próprio PC. não andar a surfar em sites dubiosos, não sacar programas que nºão conhecem e muito menos andar a instalar programas de poker que dizem ser os melhores para datamining ou para calcular pot odds e probabilidades de ganhar etc...

quer sejam de sites sérios quer não sejam! isso não interessa. quantos mais programas instalam, maior o risco.

houve uma história há coisa de dois anos atrás em que um site sério de poker distribuia um software com virus de roubar passwords. o site não sabia disso, pois foi um programador que eles encarregaram de escrever o programa que fez esse delito. foi bastante polémica, o site pediu desculpas oficialmente, publicou um guia explícito para como ver se estamos infectados e como afastar o vírus, e eu nunca mais ouvi falar deles. por sorte ainda fui a tempo de reagir e mudar as minhas senhas todas.

por falar nisso: recomendo-vos também a mudar com alguma regularidade as senhas. usem senhas complicadas, que incluem letra maiúscula e minúscula e números!

senhas que constituem de uma palavra apenas e só letra minúscula não são seguras! se incluírem só números menos seguras são ainda.

façam scans do disco regularmente. reinstalem o computador de 6 em 6 meses.
    • HeroOfTheDay
      HeroOfTheDay
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2007 Posts: 804
      Q foda..... já roubaram meu msn uma vez e mandaram email pro PP e pro PS falando q eu tinha perdido a senha.

Dicas.....

Nunca tenha o msmo email do msn e das contas de poker. O msn é muito frágil.
      Tenha uma senha q ninguem sabe e diferente de todas as outras para os sites de poker.
      Tenha um email q só vc sabe qual é para os sites de poker.

Mude esses 3 acima smepre q desconfiar de algo ou que alguem ficou sabendo qual é o seu email. Msmo se for seu amigo e tal.

Entre em comunidades de orkut sobre defesa em internet.
      Usa roteador tbm é muito bom.... pq é muito difícil passar do roteador para o seu PC.

E nunca deixa toda a sua grana em um único site.
    • Know
      Know
      Bronze
      Inscrição: 05-26-2007 Posts: 822
      Importante agora Ruiz é descobrir como isso aconteceu. Você tem alguma ideia?

Talvez seja uma boa hora para chamar um tecnico e dar uma geral no seu Pc. Mas muitas vezes também a falha e do proprio ser humano que termina por acessar sites suspeitos, clicar em links estranhos e coisas do tipo.No mais é sempre bom manter-se informado e ficar atualizado sobre informática.

Falo do que sei pois estudo processamento de dados e são muitas as maneiras de se obter a conta de e-mail de uma pessoa.

Acessem o apostilando no link abaixo aqui tem algumas apostilas falando sobre internet e segurança.

http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=15
    • rovitorrr
      rovitorrr
      Básico
      Inscrição: 04-28-2008 Posts: 1
      nossa cara que preju!!! mas corre atras !! quem sabe eles reembolsam e descobrem quem vez isso!!
    • pingubr3ooo
      pingubr3ooo
      Bronze
      Inscrição: 01-29-2008 Posts: 425
      Isso é uma merda mesmo... toda vez que abro minha conta e vou ao cashier, fico na expectativa se o dinheiro ainda está lá.

Acho que no poker moderno não basta o jogador saber gestão de banca, matemática e etc, é necessário ter conhecimentos sobre segurança na internet. Deveria ser mais divulgado o problema. Isso encheu o saco já, temos que nos unir e agir! Tinha que ser criado um sistema de segurança para evitar esse tipo de problema, por exemplo fazer sua conta de poker só funcionar no ip na qual ela foi criada, a não ser que vc digite uma senha secundária de acesso, que registra na hora que cria a conta de poker. E se quiser pedir outra senha secundária, tem que ser do ip que criou a conta. E se o pc no qual criou a conta cair na piscina e estragar, tem que mandar seus documentos de novo para o site de poker, e quem sabe receber uma ligação telefônica com um código de ativação. Não sei se isso que eu disse é viável, mas é preciso fazer algo.

Vc pode até não conseguir saber quem te roubou Ruiz, mas te aconselho a ir à polícia e tentar descobrir. Algum órgão de crimes na internet, por exemplo. Mas de qualquer forma, você recupera o que te roubaram, se tinha mais de 3K na conta é porque sabe jogar e joga bem. Já o infeliz que fez isso... deve ser um pirralho donkey que nunca vai passar do fixed limit $0.02/$0.04, pelo contrário, vai se afundar no poker e perder tudo que conseguir roubar dos outros. Boa sorte, cara. E espero que alguém comente sobre o que eu disse acima. Abraços.
    • ratex
      ratex
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2007 Posts: 2.795
      Que triste ruiz86... Sorte que nao foi todo seu BR...
      Ninguem consegue hackear sua mente e roubar tudo o que você aprendeu de poker até agora! Você recupera tudo, pode apostar que sim. ;)

Boa sorte com todo o processo ae! :)

Abraços
    • renatodark
      renatodark
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2008 Posts: 305
      Que droga cara! Mas eu acho que eles (como disseram) não entram com intenção de roubar, até porque, se passarem pra conta deles, ficaria gravado na transferência, e seria fácil de achá-los.. Mas putz, que droga.. :/
    • leogotinha
      leogotinha
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2007 Posts: 2.633
      Isso na minha terra dava até morte!
    • ecquadros
      ecquadros
      Bronze
      Inscrição: 01-08-2008 Posts: 434
      esse negocio de conta hackeada, roubo de senhas eh foda. Basta uma clicada errada e vc ja ta lascado, seu pc engole um keylogger e vc nao tira mais ele nem a machadada.

Pra quem fica zanzando em sites que oferecem cracks e seriais ai pronto, é infecção na certa. Depois que voce pega o maldito trojan é dificil tira ele. Não precisa mais falar nada sobre não clicar em links suspeitos, tomar cuidado com sites de phishing (paginas fake) que isso ae todo mundo ja ta cansado de saber.

Eu posso recomendar um antivirus ae pra galera que por experiencia própria se mostrou o melhor ate hj. Procurei em varios foruns opnioes e comparaçoes de leigos e de experts e a maioria concordava que o kaspersky é um otimo antivirus.

Mes passado eu ia formata meu pc, mas antes disso resolvi fazer um teste besta. Tentar pegar a maior quantia de virus antes de apaga tudo que eu tinha. Com esse antivirus eu fui passeando em tudo que é site de crack, serial e em mais da metade o bixão soltava um grito "quiiiiiii" e falava que tinha neutralizado tentativa nao autorizada de acesso, ou entao trojan realizando açoes maliciosas. Coisa que eu ja tinha feito com AVG e avast (esse sucks) e me lasquei. No fim acho que mesmo tentando nao consegui pega nenhum.

Bom, ta ae a dica.. quem quise sabe mais basta dá uma "googlada" kaspersky e ve o que acha.

aqui no linha defensiva tem um topico falando dele, com links pra downloads tbm e tal....
      http://linhadefensiva.uol.com.br/forum/index.php?showtopic=160
    • ecquadros
      ecquadros
      Bronze
      Inscrição: 01-08-2008 Posts: 434
      mais...
      Não sei se ja falaram ae, mas material bom sobre segurança na internet tem em

http://www.guiadohardware.net/
      http://linhadefensiva.uol.com.br/ --- esse é o melhor.

vlw!