Evolução

• rafadana
      rafadana
      Bronze
      Inscrição: 02-02-2007 Posts: 342
      Como sugerido pelo moderador,vou fazer aqui um relato a respeito da minha evolução no poker.

Então,eu,assim como a grande maioria,era super discrente com o poker online,me perguntava "como que eu recebo o $?" e todas essas coisas que acho que todo mundo a principio se perguntava! :D

Aí comecei a me informar na internet,fui lendo foruns,descobri a respeito do Neteller,e outras formas de retirar o $,e fui ficando mais interessado (na época já jogava com um pessoal da minha faculdade toda semana,mas eramos todos ultra donkeys!lol)

Aí conheci o clube do poker,forum daqui do Brasil de poker,e comecei a devorar todos os artigos que encontrava,ali ou em outros fóruns,arrumei livros e li todos com uma voracidade enorme,pronto,achava que sabia tudo!

Fiz meu primeiro depósito no Pacific Poker,60 dólares,lembro que quebrei em 2 semanas,jogando limit,nem me arriscava a jogar no limit,achava que ia quebrar em um dia!Pois nem conhecia o tal do "bankroll management",que ensina a jogar somente onde o seu bankroll permite (aquela história dos 20 buyins de cada level,então...hj sou um completo NIT com meu bank,tenho atualmente por volta de 50 buyins do meu level,e não pretendo subir tão cedo!hahahaaha)

Aí descobri sobre o PokerStrategy,e a promoção dos 150$ free,me registrei,e comecei a jogar,comecei na NL5,jogando uma mesa de cada vez,no começo apanhando mto,seja por jogadas erradas que eu fazia ou por bad beats(todos nós tomamos,não é?)

Aí achava que já podia ir pra NL10 quando tava com uns 150,pq já achava que destruia a NL5,subi,não deu mto certo,voltei pros 90$ de bank,aí me disciplinei,resolvi que só ia jogar NL5 até chegar nos 300 dólares.E assim foi,comecei a jogar 4 mesas depois de um certo tempo,e tava destruindo a NL5,chegando a fazer em uma semana $ 200 de lucro (jogando 2 horas por dia),aí pensei "será que subo de novo?e se der errado?",Mas aí resolvi subir pra NL10,e tudo foi se acertando,volta e meia tinha um downswing horrendo,mas sempre com a cabeça no lugar,e como eu tava sempre overolled pro level que eu tava,não me assustava tanto quando perdia 5 ou 6 buyins.
      Fiquei na NL10 até fazer uns $700,foi quando subi pra NL25 e onde me encontro no momento,e não pretendo subir pra NL50 tão cedo,apesar de ter confiança na minha habilidade,e ter bankroll pra isso!

Isso tudo de Janeiro/Fevereiro pra cá,no máximo 4 meses.

Então,pra todo mundo aê que estiver começando,não se desespere pq está levando uma surra,ou tendo azar,todos nós temos dias ruins(eu por exemplo acabei de perder 4 buyins em 1 sessão! 8o),ou semanas ruins,o que importa é ter confiança e seguir em frente,quem sabe daqui a pouco a maioria de vcs não tá na NL25 me dando dor de cabeça?! ;)

Abraços,

Rafael
  • 7 respostas
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.586
      legal =DD

gostei da sua historia e tambem dessa iniciativa dos moderadores de incentivar os membros com mais bank a fazer uma forma de contar aos outros o jeito q cresceraum legal mesmo

vlw e ateh a proxima
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Inscrição: 01-15-2007 Posts: 1.190
      Boa rafadana,

é sempre bom ter conhecimento do trajecto e evolução dos jogadores que já atingiram um nivel que se pode considerar minimamente sustentado. ;)

Assim todos os que estão a começar ou estão a passar um mau bocado apercebem-se que no fundo não é nada do outro mundo o que porventura lhes esteja a suceder de errado e que na realidade acontece com todos.

Nem tudo é um mar de rosas! É preciso analisar sistemáticamente o nosso jogo, estudar, ler, reler e trocar ideias com outros jogadores.

Por isso é que este fórum é importante, digo mais.. IMPORTANTISSIMO !!!

Todos nós membros podemos aprender uns com os outros e ainda mais porque todos temos uma evolução que é baseada em grande parte nos artigos e informação disponibilizada no site.

Concerteza que há muitos jogadores que têm duvidas e isso é normal.

Venham aqui e coloquem-nas. Nenhuma duvida ou pergunta é estupida e concerteza há sempre alguém que vai ajudar.

Eu e o Bakano estamos aqui para ajudar, mas concerteza todos podem ajudar e muito. O debate de opniões é salutar e m«no nosso caso siginfica muito lucro a médio e longo prazo.

Vá lá, este forum pertence-nos. Usem e abusem!! :D

Opinem sobre as mãos exemplares postadas, postem mãos vossas e vejam qual a opinião dos mais experientes.

Qualquer coisa postem aqui, sem problemas.

Um grande abraço e até já.
    • jungleboy
      jungleboy
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2007 Posts: 126
      invejo, e muito, tua disciplina e paciencia.
      jogar nl10 com $700 de bank nao eh pra qualquer um.
      com esse bank eu tava jogando nl100, onde perdi metade dele em tres dias.
      desse jeito tu vai longe
    • rafadana
      rafadana
      Bronze
      Inscrição: 02-02-2007 Posts: 342
      Original de jungleboy
      invejo, e muito, tua disciplina e paciencia.
      jogar nl10 com $700 de bank nao eh pra qualquer um.
      com esse bank eu tava jogando nl100, onde perdi metade dele em tres dias.
      desse jeito tu vai longe
      Só se vai longe no poker com disciplina,vc pode muito bem pegar o seu bank de 700 entrar na NL1k e ter uma good run absurda e subir ele pra $10.000,mas tenha certeza,que vc vai quebrar se continuar jogando nesses niveis.

Até pq se vc costuma jogar NL10 ou NL25 e vai pra um jogo desses (NL400 NL600 e etc) vc não vai ter edge nenhuma sobre os adversários,logo,é bem dificil que vc lucre alguma coisa! =)

Eu já dei meus tirinhos tb,mas percebi que isso não ia me levar a lugar nenhum!(E com sorte não quebrei com meus tirinhos fora do bankroll)

Tenha paciencia que vai longe! ;)
    • loops
      loops
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2007 Posts: 195
      Concerteza paciencia e disciplina sao fundamentais no poker, aproveitando sobre a questao da banca... aqueles que tiverem duvidas no Guia de Strategia tem um artigo falando exatamente sobre isso, em qual limites jogar dependendo da sua banca
    • jungleboy
      jungleboy
      Bronze
      sim rafadana
      por sorte nao quebrei tb! e olha q chequei bem perto!!!
    • jungleboy
      jungleboy
      Bronze
      apenas completando

acredito q esta seja a chave para o sucesso o poker.
      pois esta mto ligada ao ego do jogador e existem momentos que todos tentam provar pra si mesmo que sao bons. antigamente, depois de uma bad session. quse sempre subia de limites e tentava lucrar nas mesas onde os oponentes eram supostamente melhores, td para satisfazer meu ego. embora algumas vezes acabasse me dando bem, acabei perdendo muito dinheito com isso.

infelizmente loops, alguns, como eu, so aprendem o q lêem nos artigos sofrendo na pratica.