A tua nacionalidade influencia o teu jogo?

• 39 respostas
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      eu nao sei q característica q os brasileiros no poker podem ter
      ateh pq eh algo mto recente no país jogar online (eu acho!?)

talvez a vontade de arriscar mais?
    • GMCristiano
      GMCristiano
      Bronze
      Inscrição: 11-12-2007 Posts: 3.472
      eu so sei dizer que os tugas e brasileiros tem mais ambicao que todos os outros paises e a % de jogadores loose na mesas é menor
    • VNOGUEIRA
      VNOGUEIRA
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2007 Posts: 597
      Essa galera não tem costume de desperdiçar $$$$$$

Realmente tem menos loose
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      hmm... um dos meus rivais em 5/10 (se não me engano) era brasileiro. era muito agressivo, e eu acabei tirando muito dinheiro dele :P
    • topchami
      topchami
      Prata
      característica dos brasileiros: nao respeitar a estratégia e a gestão de banca por querer ser mais esperto q os outros

naum acham?
    • mendinhas
      mendinhas
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2007 Posts: 531
      sinceramente eu acho é este "estudo" um bocado parvo...n acho q a nacionalidade seja minimamente significativa no estilo de jogo mas pronto, pode ser q até tenho algum fundamento.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      se fores a ver cada um individualmente, não. mas se juntares todos os jogadores de um país já dá para realmente notar uma tendência.

Sinceramente, a nacionalidade de um jogador ajuda-me a tomar decisões quendo são adversários desconhecidos.

por exemplo: suécos são tags, alemãos tendem para tag-lag, e ingleses são passivos e raramente fazem raises com draws. os canadianos são fish, etc.

enquanto não tiver reads diferentes, jogo consoante a nacionalidade deles.
      mas claro que não levo isto demasiado sério... é só mais uma indicação... tipo consultar o "won at showdown" para ajudar na decisão entre call ou fold...
    • topchami
      topchami
      Prata
      falando em nacionalidades
      numa pesquisa feita entre os aeroportos com menor pontualidade
      adivinha qual país teve 3 entre os 5 piores? :) )
    • mendinhas
      mendinhas
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2007 Posts: 531
      hmmm...vo tar um pouco mais atento a isso então.
      Onde eu acho q s devem notar algumas diferença é entre europeus e americanos. Parece q os americanos são tendencialmente mais patos. Por outro lado na FT onde andam americanos, a qualidade dos jogadores é ligeiramnete acima da media (pelo menos a julgar pelo q dizem muitos sites)...=S
    • duxdraco
      duxdraco
      Bronze
      Inscrição: 04-23-2007 Posts: 143
      Bakano na tua analise que tipo de jogadores são os Portugueses e os Brasileiro?
    • Bakano
      Bakano
      Black
      infelizmente raramente encontro jogadores dessas nacionalidades nas minhas mesas. um brasileiro que já comentei em cima, e já tive um ou dois portugueses, mas nenhum deles prestou para alguma coisa. eram ambos patos e um deles entrava na mesa com 5 bigbets...
    • VNOGUEIRA
      VNOGUEIRA
      Bronze
      Original de topchami
      característica dos brasileiros: nao respeitar a estratégia e a gestão de banca por querer ser mais esperto q os outros

naum acham?
      Existem vários outros malucos por ai a jogar como alucinados....

Nós Brasileiros assim como oustros temos todos os tipos de jogadores,

Agora uma coisa que acho que realmente pode influenciar os novos jogadores são as imagens de jogadores da televisão, jogando mesas finais de WPT, etc.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      é, mas isso é com todos...
    • topchami
      topchami
      Prata
      quem nao foi influenciado pelos jogadores da televisão?
      além dela e da internet, nao sei onde mais podem conhecer o glamour do poker
    • VNOGUEIRA
      VNOGUEIRA
      Bronze
      :P :P :P :P :P :P :P $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
      isto ai é universaL.
      NÃO IMPORTA DE ONDE VENHA
      Errado é deixarum pato ir em bora com dinheiro.
      :) ) :) ) :) ) :) ) :) )
      :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
    • Thoten
      Thoten
      Bronze
      Inscrição: 10-18-2007 Posts: 693
      Original de Bakano
      se fores a ver cada um individualmente, não. mas se juntares todos os jogadores de um país já dá para realmente notar uma tendência.

Sinceramente, a nacionalidade de um jogador ajuda-me a tomar decisões quendo são adversários desconhecidos.

por exemplo: suécos são tags, alemãos tendem para tag-lag, e ingleses são passivos e raramente fazem raises com draws. os canadianos são fish, etc.

enquanto não tiver reads diferentes, jogo consoante a nacionalidade deles.
      mas claro que não levo isto demasiado sério... é só mais uma indicação... tipo consultar o "won at showdown" para ajudar na decisão entre call ou fold...
      Bakano vc esqueceu os franceses! Parece que todos estão entre fish e donkey.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      hehe, o engraçado é que o administrador francês diz a mesma coisa.

sempre que ele vê um fish na mesa e vai ver de onde ele é, sente grande vergonha ao ver que se trata de um francês :D
    • AKfail
      AKfail
      Básico
      Inscrição: 12-04-2007 Posts: 147
      .
    • Thoten
      Thoten
      Bronze
      Inscrição: 10-18-2007 Posts: 693
      Original de AKfail

Usar da dedução, ou seja, partir de um caso geral para aplicar em uma regra em um caso específico(...)

(...) usar do método indutivo, que é partir de um caso específico e traçar uma regra geral, (...)

Você fez epistemologia da ciência? LOL

Original de AKfail

O melhor, ao meu ver é perceber o perfil do jogador e adaptar seu jogo perante ele de acordo com o que você percebe e não usar de regras baseadas em um estudo estatístico sobre nacionalidades. Que, para mim, parece como uma informação interessante mas sem finalidade prática.

Concordo. Mas enquanto eu não tenho reads sento-me a esquerda de um francês e a direita de um alemão, depois de 100 mãos é outra coisa ;)
    • 1
    • 2