[SH] Bluff com KQ

• CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Inscrição: 04-21-2007 Posts: 544
      0,10/0,25 No-Limit Hold'em (6 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.7 by www.pokerstrategy.cc.

Preflop: Hero is BB with Q:club: , K:heart:
      MP2 calls $0,25, MP3 calls $0,25, CO raises to $1,00, 2 folds, Hero calls $0,75, MP2 calls $0,75, MP3 calls $0,75.

Flop: ($4,10) 6:club: , 7:heart: , Q:heart: (4 players)
      Hero bets $0,75, MP2 folds, MP3 calls $0,75, CO calls $0,75.

Turn: ($6,35) T:spade: (3 players)
      Hero bets $0,50, MP3 calls $0,50, CO calls $0,50.

River: ($7,85) 4:spade: (3 players)
      Hero bets $1, MP3 folds, CO raises to $10,00, Hero folds.

Final Pot: $18,85

O que fazer neste casos.

Parece que acabei por ser enganado ele tinha AJ, ganhou high card ace
  • 10 respostas
    • j4ckSp4rr0w2
      j4ckSp4rr0w2
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 132
      Bom..

Primeiro vc não deveria ter jogado KQo depois de um raise do CO a não ser que tivesse certeza q ele estava tentando roubar os blinds.

Muitas mãos são melhores que KQo

Depois q vc fez a sua mão vc apostou tão pouco que deu todos os pot odds para quem estivesse numa queda o que era muito provael pela textura do flop (queda pra sequencia e queda pra flush)

No turn o mesmo erro

Tudo isso vez seu adversário pensar que: ou vc tinha 98 e acertado a sequencia e queria q todos te pagassem ou vc tinha uma mão muito marginal e que não teria como pagar um Big raise

Ou seja, ele jogou melhor essa mão pois conseguiu ler o que vc tinha
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.586
      eu pagava =DDDD

top pair com um otimo kicker =\

sei la eu pagava

na verdade nen ia ver o flop

mais dps disso eu pagava a sequencia presisava de 2 cartas e nun saiu uma carta para completar o flush =\

se tinha grande chance de ganha =P
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      realmente KQo é fraco de mais para se dar call da BB ap«os um raise do CO... repara que ele aqui não está a roubar as blinds, pois já tinha dois limpers à sua frente.

depois no flop os bets são realmente pequenos de mais. 75 cents num pote maior que 4$??? isso não é nada! Mas dar um bet maior tb é muito arriscado por causa da possibilidade de estares dominado por AQ, saindo-te a mão então muito mais cara.

portanto a jogada que eu faria aqui era check para ver o que acontece. se o CO der um bet de pot size podemos fazer fold (pelo menos na maioria dos casos). se ele der um bet de meio pote, tu podes muito bem dar então um raise, protegendo a mão muito bem contra os adversários nas middle positions, e demonstrando ao CO que tb tens uma mão. em princípio ele faria então fold contra qualquer bet no turn...

os bets minúsculos como fizeste não servem de nada! no turn continuas na mesma, ou seja sem ter a mínima ideia de onde estás na mão.
    • rafadana
      rafadana
      Bronze
      Inscrição: 02-02-2007 Posts: 342
      Eu discordo com o pessoal de que vc não devia ter jogado essa mão por ser KQo.

É uma mão razoável,e vc tá enfrenteando um raise do CO,em late position o pessoal abre raise com um range muito maior por ter posição favorável,sem contar que na NL25 tem muito jogador horrivel também,mas como vc não tinha nenhum read do oponente,ou se tinha não nos contou,eu presumiria que é um jogador razoavel pelo menos.

Então,vc pagou o raise dele e conseguiu Top Pair com 2nd kicker!Eu teria dado check pra dar a oportunidade dele dar a c-bet dele,ele dando a c-bet eu dava um raise pra ver onde eu estou,se meu top pair é bom,ou se ele tem uma mão que não vai largar,até pq tem straight e flush draw no board,então mete ficha e tira os odds se ele tem algum dos dois draws!

Se ele desse call eu atiraria de novo no turn,se ele só desse call e no river não completasse o flush eu daria check dando a oportunidade dele blefar pra levar o pote,e daria call no bet dele,acho que assim vc tiraria mais value e evitaria ser blefado.Vc tinha que ter apostado decentemente pra saber se vc tava na frente!

Bom,existem milhoes de maneiras de se jogar cada mão,essa é a minha opnião,espero que ajude aê!
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Original de rafadana
      Eu discordo com o pessoal de que vc não devia ter jogado essa mão por ser KQo.

É uma mão razoável,e vc tá enfrenteando um raise do CO,em late position o pessoal abre raise com um range muito maior por ter posição favorável,sem contar que na NL25 tem muito jogador horrivel também,mas como vc não tinha nenhum read do oponente,ou se tinha não nos contou,eu presumiria que é um jogador razoavel pelo menos.

o problema de KQo na blind contra um raise é que ou está dominado ou atrás! para esse call ser rentável o adversário teria de estar a fazer raise com KJo ou KTo no mínimo. e ele nao vai fazer raise com muito menos que KT com limpers à frente.
      portanto ao dar o call nesta situacao estamo-nos a meter numa encrenca.

se o raise do CO viesse first in, ou seja sem limpers - um steal-raise, a coisa seria diferente. aí sim, poderíamos dar call.
    • rafadana
      rafadana
      Bronze
      Entendo o que vc quis dizer Bakano,mas o que eu to dizendo é que em Late position o pessoal abre raise com KTs,KJs,KJo,KTo,JQs,JQo,JTs,88+,Eu como sou mais LAG,abro raise com suitet conectors por exemplo.

Logo nem sempre vc estará atrás,o ideal seria ter o PT + PAHUD e ter as stats do oponente,mas sendo um unknow eu sempre estabeleço esse range acima pra raise de late position,alterando somente um pouco conforme eu vou jogando contra ele e descobrindo o quão tight ou loose ele é.

Óbvio que nem sempre eu vou jogar KQo do BB contra um raise do CO,depende do adversário,e do estilo dele,quantas mãos ele joga,quantas ele abre raise,e etc.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      ok, ponto interessante.

alguém devia meter essa situacao no pokerstove e simular os ranges diferentes. vai é ser difícil meter os limpers no cálculo...
    • rafadana
      rafadana
      Bronze
      Original de Bakano
      ok, ponto interessante.

alguém devia meter essa situacao no pokerstove e simular os ranges diferentes. vai é ser difícil meter os limpers no cálculo...
      Vai é ser dificil meter os SUPER DONKEYS que dão raise com K6o no UTG no cálculo!auiHUIEHUIAHauiHAUIHAUIAHUIAHAUIHAUIAH

Mas sei lá,eu ainda acho válido jogar KQo do BB dependendo de onde vem o raise! =)

P.s:É que eu vejo CADA coisa na NL25 que fico abismado!auihEUIHAUIHA
    • loops
      loops
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2007 Posts: 195
      Rafadana, concordo contigo que depende do oponente e que em NL25 aparece jogadas estranhas.

Porem, partindo do principio onde de nao possuir tais informações do oponente prefiro dar-lhe creditos do que rotula-lo como Loose. Voce colocaria todo seu stack em jogo com uma mão mediana contra um oponente unknow? Acredito que a melhor opcao seja realmente o fold e esperar novas oportunidades para caracteriza-lo e definir assim a melhor estrategia a se seguir contra o mesmo.

Um motivo possivel para se jogar KQ nessa situacao com limpers anteriores seria por acreditar em um estilo looser, porem mesmo jogadores loosers acertam boas maos o que fica ainda mais dificil de ter um read certo quando estamos dominados. Aqueles que conseguem fazer um bom read e lidar com situaçoes do tipo, tudo bem, porem em geral o melhor a se fazer é fold dessa mão.
    • rafadana
      rafadana
      Bronze
      Loops,

Vc realmente colocou um ponto válido,não é uma mão que eu colocaria todo meu stack no meio sem nenhum tipo de read,ou que eu tivesse pelo menos um 2pair ou straight,sendo assim,acho que contra um unknow pode ser um fold mesmo!