Como calculo se a mão que tenho têm EV+ ?

• 16 respostas
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      não existe tabela para isso. depende muito das tuas cartas, do número de adversários, do tamanho do pote e da situação em geral... é impossível dizer-te uma forma geral para calculares o EV..
    • Universal
      Universal
      Básico
      Inscrição: 05-14-2007 Posts: 47
      Existe vários programas q o calculam..
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Original de Universal
      Existe vários programas q o calculam..
      Nao maneira de calcular a esperança matematica de forma 100% correcta sem que soubesses as cartas dos outros... e por isso tens de te guiar por ranges.. e com certeza esses programinhas que quase jogam poker por ti nao analizam o comportamento dos adversarios para calcular o EV.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      deixa-te desses programas, é tudo o que tenho a dizer.
      para além de muitas vezes não serem legais, podes ter a certeza que obrténs melhores resultados se usares a cabecinha!

se quiseres ficar para sempre nos micro-limits, faça favor, use os programinhas todos que encontrar :P

a sério: isso é uma maneira que alguém descobriu para tirar dinheiro de pessoas que não sabem aprender ou estudar poker. a partir de certos limites esses programas deixam de servir porque temos de dar muito mais atenção aos adversários em si e jogar mais a situação do que as cartas em si. e isso deve ser treinado desde o início, já nos micro-limits. programas desses só te bloqueiam os pensamentos...

jogo contra ti a qualquer altura, mesmo que eu saiba que estás a usar um programa desses. aposto até que a minha winrate seria maior do que se jogasse contra ti, sem programa.
    • Universal
      Universal
      Básico
      Eu só uso um programa.

Uso mais para saber se os meus adversários estão a ter " saldo " positivo.

Tmb para saber a " win odds " e por vezes as " pot odds " .
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Original de Universal
      Eu só uso um programa.

O saldo positivo ou nao, eh inutil... 1º pk tu nao te sentas quando eles se sentam... eles podem tar up e tu pensas k tao down.. e vice versa.. e podem tar up e ser umas bestas... e o contrario...

as win odds e pot odds deves ser capaz de calcular sozinho... e ate estes valores tens que saber usalos... de novo as win odds nao levam em conta coisas k tu podes deduzir usando a cabecinha, como po-lo num range e assim pensar na que eh a real chance de ganhares o pot...

enfim programas que nao Pokertracker + AceHUd, ou que façam as mesmas funçoes, ou seja, dar-nos dados estatisticos que definam o tipo de comportamento e padraos apostas sao para parar o cerebro e comprometer a vossa chance de evoluir no poker.
    • Universal
      Universal
      Básico
      Original de tiagosilva
      Original de Universal
      Eu só uso um programa.

O saldo positivo ou nao, eh inutil... 1º pk tu nao te sentas quando eles se sentam... eles podem tar up e tu pensas k tao down.. e vice versa.. e podem tar up e ser umas bestas... e o contrario...

as win odds e pot odds deves ser capaz de calcular sozinho... e ate estes valores tens que saber usalos... de novo as win odds nao levam em conta coisas k tu podes deduzir usando a cabecinha, como po-lo num range e assim pensar na que eh a real chance de ganhares o pot...

enfim programas que nao Pokertracker + AceHUd, ou que façam as mesmas funçoes, ou seja, dar-nos dados estatisticos que definam o tipo de comportamento e padraos apostas sao para parar o cerebro e comprometer a vossa chance de evoluir no poker.
      O programa que uso chama-se Tournament indicator ... é assim tão mau? eu não acho, e até me tem dado alguma ajuda naquela do.. " Faço call ao raise dele ? "
    • mimirogers
      mimirogers
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2007 Posts: 68
      eu tambem utilizava esse programa ao inicio,e deixa que te diga uma coisa,é preferivel pegares no shc,estares atento,fazer as continhas que tens que fazer(pôr a cabecinha a trabalhar),e vais ver que em vez de deixares de perder dinheiro,vais é começar a ganhar.
      tenho dito.
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Tournament??? ?( mas tu nao jogas cash games?
    • Universal
      Universal
      Básico
      cash games não faz o meu estilo...

Sou conservador no meu jogo, e imaginemos q a minha banca está a 50€ .. pago um torneio até 3€ e se perder, paciência.. só perdi 3€ para tentar ganhar mais. Cash já não é assim.. podes ganhar mais em menos tempo, mas o risco é maior.. não ;)
    • gomesoft
      gomesoft
      Bronze
      Inscrição: 01-12-2008 Posts: 1
      eu também sou da opinião que neurónios podem pensar melhor que bits.....para isso nem precisavamos de estar em frente ao pc.
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Original de Universal
      cash games não faz o meu estilo...

Sou conservador no meu jogo, e imaginemos q a minha banca está a 50€ .. pago um torneio até 3€ e se perder, paciência.. só perdi 3€ para tentar ganhar mais. Cash já não é assim.. podes ganhar mais em menos tempo, mas o risco é maior.. não ;)
      se jogas torneios de 3$ com banca de 50$ tas acima da tua banca... devias ter 50x o buyin, pk torneios tem uma variancia mt maior..

pessoalmente gosto bastante dos 2, mas aprendi que pra mim o cash game eh o mlhr, tenho mais winrate, e com menos variancia, por isso n acho mais arriscado, mas cada um joga cm prefere..

ja agora.. tu ainda n recebeste os 50 pois n? se jogas SnG dava-te jeito lers as materias de SnG que so existem a partir de prata...
    • Universal
      Universal
      Básico
      Ainda não, mas recentemente ganhei $15 num freeroll de $250
    • fermion314
      fermion314
      Bronze
      Inscrição: 11-26-2007 Posts: 240
      Original de Universal
      Eu só uso um programa.

Nota que as contas que são feitas não exigem um nível de precisão assim tão alto que não possas fazer de cabeça. Calculares pot odds como 3:1, 3.5:1 ou 3.468:1 é indiferente se tens win odds na ordem de 5:1. E o exercício mental destas contas faz com que já consigas interiorizar certas situações padrão
    • Bakano
      Bakano
      Black
      i rest my case.

por fala nisso temos artigos de SnG's novos!
      dêm uma vista de olhos ;)
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Original de Bakano
      i rest my case.

por fala nisso temos artigos de SnG's novos!
      dêm uma vista de olhos ;)
      temos? onde =S so vejo os 6+1 do costume