Melhor guitarrista do mundo

• 32 respostas
    • eagle775
      eagle775
      Bronze
      Inscrição: 07-24-2008 Posts: 1.210
      show!!! show!!! show!!!
      sem palavras...
    • Absoluto
      Absoluto
      Bronze
      Inscrição: 05-01-2009 Posts: 172
      contagem regressiva para postarem video do chimbinha
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Melhor do mundo, não sei :D

Mas o Paul toca muito mesmo :xxx
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      WOW
    • toltec444
      toltec444
      Bronze
      Inscrição: 07-08-2007 Posts: 1.284
      Esse Paul surgiu no youtube mesmo ou já é famoso? Muito bom ele.
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      Original de toltec444
      Esse Paul surgiu no youtube mesmo ou já é famoso? Muito bom ele.
      Esse cara ja eh famoso a muito tempo, ele toca numa banda que chama raccer x, mais acaba que ele carrega a banda nas costas.
      Acho que foi em 2008 que ele saiu em excursão com o G3, que eh o satriani, o stave vai e outro cara que muda todo ano
    • Adriano87
      Adriano87
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2008 Posts: 1.884

FYT :f_thumbsup: :f_biggrin:

Já que você tocou no assunto:

E o John Petrucci ?

John Petrucci - Glasgow Kiss.

E o Michael Angelo Batio ?

Michael Angelo Batio - Rain Forest

Neil Zaza - I'm Alright

Steve Vai - For the Love of God.

Buckethead - Machete ( somente o som ).

E a lenda ?

Andy Timmons, Eric Johnson, P. Gilbert, Yngwie Malmsteen, Kiko Loureiro, Slash, Angus Young, B.B. King, etc... essa galera toda detona. A lista é grande. :f_thumbsup:
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Petruci eh muito bom, eu acho que ele tem a melhor tecnica do mundo, ja satriani e vai sei lah, o buckethead foi aluno do paul, tem gente que ate diz que o paul e o buckethead eh a mesma pessoa LoL.
      Agora quanto ao michael angelo batio, hauiahiahia, esse cara tem um sonho.Ele sonha em um dia ser o Al Di Meola, mais ele eh bom sim

O hendrix nem precisa falar, sem duvida o maior!

Vou deixar um video de uns muleke ai, olha

[Invalid Youtube Video]
    • soulhell666
      soulhell666
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2008 Posts: 130
      Rory Galagher... ;)
    • duartefx
      duartefx
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 820
      Mais um que sabe mexer os dedos: Stanley Jordan

• legendmoney
      legendmoney
      Bronze
      Inscrição: 01-22-2009 Posts: 218
      Po muito massa, e é pq nao esculto muito rock!
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      qnd se fala em melhores guitarristas no mundo para mim é empate entre slash, o guitarrista dos ac/dc e claro o david gilmour e roger watters (pink floyd)
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Em termos de feeling pra mim eh o Angus e o Jonh Frusciante do RHCP.
      O mais completo no geral eh o Petruci, mais o mestre dos mestres, o Phil Ivey da guitarra eh o Chimbinha!
    • duartefx
      duartefx
      Bronze
      Discordo filipetheman.

O David Gilmour e o Roger Waters eram uns génios em termos de capacidade criativa. Adoro Pink Floyd, tenho todos os albuns deles em versão original. São a minha banda preferida e considero-os mesmo a melhor banda de sempre.

Mas em termos de técnica individual, ambos estão longe da habilidade dos grandes virtuosos da guitarra.
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Concordo com o Duarte :D

Mas também é por isso que discordo dos títulos "melhor/es guitarrista/s".. afinal o que é mesmo o melhor? :D

Por um lado, quem me dera ter criado músicas tão belas como Guilmour... mas por outro, também gostava de conseguir tocar o que o Petrucci, Vai, etc tocam :D
    • filipetheman
      filipetheman
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2009 Posts: 6.364
      acho que ninguem referiu o santana. eu incluo o david gilmour e o roger watters pelo facto dos solos deles causarem um silencio total e é uma harmonia incrivel, a partir do momento que conseguem isso nao ha como nao os incluir na lista. pelo menos é a minha opiniao.
    • duartefx
      duartefx
      Bronze
      Um grande nome da guitarra: Carlos Paredes. Refiro várias curiosidades:

1ª )
      Vários guitarristas de rock que passaram por Portugal partiram com a promessa de voltar um dia e dar um concerto de guitarra portuguesa. Até hoje nenhum voltou! Um deles foi o Jimmy Page dos Led Zeppelin.

2ª )
      Num concerto com o Paco Ibañez, era suposto tocarem os dois ao mesmo tempo. O Paco Ibañez não conseguiu tocar e no final perguntaram-lhe a razão de não ter tocado. A resposta dele foi: "eu não tenho coragem de tocar ao lado deste senhor."

3ª)
      O Carlos Paredes trabalhava num hospital a arrumar radiografias (raio-x). Era já muito famoso e perguntaram-lhe porque não deixava o trabalho para se dedicar exclusivamente à música. A resposta dele: "gosto demasiado de música para viver às custas dela."

Para os brasileiros que não conhecem a guitarra portuguesa, aqui fica uma foto. São 12 cordas!!

Este tipo de som não deve ser muito apreciado no Brasil, até porque a música brasileira costuma ser bem mais alegre. Mas lá que este homem era um génio, não tenho a menor dúvida.

• duartefx
      duartefx
      Bronze
      Al di Meola, Paco de Lucia e John McLaughlin

• kauan18
      kauan18
      Bronze
      Original de duartefx
      Um grande nome da guitarra: Carlos Paredes. Refiro várias curiosidades:

1ª )
      Vários guitarristas de rock que passaram por Portugal partiram com a promessa de voltar um dia e dar um concerto de guitarra portuguesa. Até hoje nenhum voltou! Um deles foi o Jimmy Page dos Led Zeppelin.

2ª )
      Num concerto com o Paco Ibañez, era suposto tocarem os dois ao mesmo tempo. O Paco Ibañez não conseguiu tocar e no final perguntaram-lhe a razão de não ter tocado. A resposta dele foi: "eu não tenho coragem de tocar ao lado deste senhor."

3ª)
      O Carlos Paredes trabalhava num hospital a arrumar radiografias (raio-x). Era já muito famoso e perguntaram-lhe porque não deixava o trabalho para se dedicar exclusivamente à música. A resposta dele: "gosto demasiado de música para viver às custas dela."

Para os brasileiros que não conhecem a guitarra portuguesa, aqui fica uma foto. São 12 cordas!!

Este tipo de som não deve ser muito apreciado no Brasil, até porque a música brasileira costuma ser bem mais alegre. Mas lá que este homem era um génio, não tenho a menor dúvida.

Vejo que vc tem um otimo bom gosto para musica, vc tambem toca?
    • 1
    • 2