Sobre o pacote de segurança que o fórum indica

• tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      Olá,

lí a área escrita pelo DonGoiano que trata sobre segurança e roubo de senhas. Por sinal muito bem escrita e com valiosas dicas.

Porém peca muito ao indicar o Avast como proteção ativa, e sugiro que seja alterado pois muitas pessoas lêem e passam a usá-lo sem ao menos buscar outras fontes de informação.

Dois produtos de baixa qualidade que são muito usados pelo menos aqui no Brasil são o AVG e o Avast. Péssimos produtos por sinal.

Na minha preferência até o mês passado estavam Kaspersky, Avira, NOD32, mas a ordem se inverteu desde que a versão 9 do Avira foi lançada e ele passou a ser o número 1 para mim.

A versão gratuita do Avira V9 aprimorou o módulo anti-rootkit e integrou de maneira mais ativa o anti-spyware.

Como nem tudo é perfeito, a versão gratuita não faz scan em rede, coisa que não falta para ninguém, nem protege em tempo real gerenciadores de e-mail, embora neste caso detecte alguma tentativa de infecção.

Resumindo, acho temerário deixar esta dica no fórum, pois tanto o Avira quanto o AVG são burlados muito facilmente por alguns programas maliciosos e a heurística de ambos é quase inesistente.

Ranking do último teste de amostragem da AV Comparatives (Maio/09):

1 - Avira
      2 - Microsoft Gdata
      3 - ESET Nod32

Teste completo:

http://www.av-comparatives.org/images/stories/test/ondret/avc_report22.pdf

P.S.: Em praticamente todos os testes feitos com amostras de malware, o Avira sempre está em primeiro, independente do grupo que o faça.

Saudações.
  • 5 respostas
    • tempolivre
      tempolivre
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2009 Posts: 7.580
      o texto foi escrito pelo PKRPedra ...

:f_cool:
    • gabrielct87
      gabrielct87
      Bronze
      Inscrição: 01-22-2007 Posts: 3.330
      Cara é uma boa dica mesmo. Eu também dou preferência para o NOD32.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Opa, valeu pela dica. Já usei o Avast e tava querendo um outro para instalar aqui.
    • bboarder
      bboarder
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2008 Posts: 444
      Lembrando pra galera que somos muito visados por crackers. Principalmente jogadores bem sucedidos e que cometem erros facilmente detectados por esses intrusos e que poderiam ser facilmente evitados. Há muitos casos por aí de gente que perde 14k, 20k por não tratarem da segurança de suas máquinas e tem suas contas "limpadas". Vamos valorizar isso em primeiro plano.
    • iuryribeiro
      iuryribeiro
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2008 Posts: 2.437
      Original de bboarder
      Lembrando pra galera que somos muito visados por crackers. Principalmente jogadores bem sucedidos e que cometem erros facilmente detectados por esses intrusos e que poderiam ser facilmente evitados. Há muitos casos por aí de gente que perde 14k, 20k por não tratarem da segurança de suas máquinas e tem suas contas "limpadas". Vamos valorizar isso em primeiro plano.
      Com certeza!

Vlw pela dica tempo, a muito que eu estou atrás de um software!