Jogar Cansado X Jogar Descansado

• marrora
      marrora
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2007 Posts: 1.231
      Bom galera estou abrindo este forum apenas para deixar algumas observaçoes pessoais minhas, isto que estou deixando sao minhas observasoes que ocorrem comigo nas mesas de poker, no caso no Full Tilt....

Eu costumava jogar cashgames apos o trabalho, por volta de 21 hs ate algo em torno de 23 e30 hs,,, eu seja eu estava cansado....
      Passei a fazer a experiencia de jogar de 6 as 8 e 30, quando acordo,,, o observei que estou obtendo uma taxa de ganho 3vezes superior ao horario que jogo a noite....

Entao eu parei pra raciocinar sobre o porque disto ocorrer,,, nos temos uma diferença de fuso horario de 3 horas agora no horario de verao em relaçao aos americanos, que sao a maioria que estao sentados nas mesas de poker,,,
      Pois pensem bem, eu levanto as 6 da manha, nos Estados Unidos sao 3 horas da manha, provavelmente meus adversarios estao jogando a horas no frente do computador madrugada a dentro, e talvez ate bebados, nao sei,,,, sei que observo muito mais calls aos meus aumentos e muitas das vezes com bluffs puros, eu ganho inumeras maos inacreditaveis....
      Ja quando eu jogo a noite o numero de fish que responde com esses bluffs horrorosos aos meus aumentos sao bem menores, talvez isto justifique uma taxa de ganhos bem menor a noite, pois nos Estados Unidos ainda e final da tarde....

Se alguem observa alguma coisa semalhante por favor comente comigo....
  • 12 respostas
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      Opponent Orientation

In most cases, you will be playing against Americans. At what time are they most vulnerable? You should play late in the evening or early in the morning. If I were an (active) poker pro, I would get up every morning around 5-6 a.m. (always speaking of CET) take 1 hour to become mentally fit and start poker around 6-7 a.m. Most opponents are tired, boozed and “stuck in the game.” Many players are not able to stop playing poker if they are behind. They keep on playing poker longer and longer and become even more tired. Others become impatient and play too aggressively, or they climb up in the limit to use the bigger financial leverage effect. In most cases, they are not good enough for this limit – easy money for you guys.
      pelo meu fraco nível d ingles, teu post tem a ver com essa estratégia
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Inscrição: 01-15-2007 Posts: 1.190
      Ora aí está uma estratégia inteligente.

Por acaso já li alguns artigos sobre isso e todos apontam para esse facto que está a ser praticado por muitos jogadores e com provas dadas.

Um dia destes vou experimentar isso....

Abraço
    • markomm
      markomm
      Bronze
      Inscrição: 04-21-2007 Posts: 699
      Boa dica ! mas levantar todos os dias as 6 da manhã é obra :rolleyes:
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      Original de markomm
      pensei o mesmo lol
    • HeroOfTheDay
      HeroOfTheDay
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2007 Posts: 804
      Eu acho q a maior diferença é vc jogar descansado.

A gente nunca deve jogar cansado. É melhor não jogar do q jogar cansado.

Repito... jogar cansado é -EV
    • Cardhu
      Cardhu
      Bronze
      Inscrição: 01-07-2008 Posts: 23
      Sim e verdade... isso acontece e alguns fazem isso. Por outro Lado vem o reverso da medalha, e preciso filtrar bem os adversarios... em NL essas mesas tornam-se bem mais agressivas... + entradas de maos marginais para pots altos e as Xs corre mal para os que esperaram pela premium...
    • VNOGUEIRA
      VNOGUEIRA
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2007 Posts: 597
      Original de markomm
      Li uma matéria sobre um proficional de poker que começa a jogar todo dia de 3 h as 10 h da manhã.

Achei interessante, o ploblema é que o melhor sono é conseguido entre 4 e 6 da manhã, o que seria bom mesmo é não precisar trabalhar em outra coisa :) ) :) ) :) )
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      percebi também uma grande variação de nível em horários diferentes no titan, onde quase só tem europeu. costumo jogar entre 20h e 23h do brasil, alta madrugada lá. o nível é standard, pra mim... ontem, resolvi jogar de madrugada (começo da manhã na europa) - meio bêbado ainda :D - e tava fácil demaaaaaaaais. só calling station, mesa muito loose. tava jogando fullring e uma das mãos teve 100% de vpip!!! e exatamente nela eu pego um par de 3 no button e me bate o set no flop. preciso nem contar o resto, né... heheheheeheh.
    • dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      Inscrição: 07-16-2007 Posts: 2.613
      Jogar cansado eh ruim em qualquer horario. Mas percebo que após 23:00hs horario Brasil é melhor pra se jogar.
    • leogotinha
      leogotinha
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2007 Posts: 2.633
      Por isso soh jogo deitado, para não cansar!!
    • Zamproni
      Zamproni
      Básico
      Inscrição: 03-20-2008 Posts: 126
      Isso não pode ser só um efeito psicológico? Se você joga a estratégia corretamente e perde mãos com badbeats, é mais provavel que esteja passando por um downswing doque esteja jogando cansado. Se você joga cansado e tilta, depois de perder mãos de badbeats, acaba jogando mãos que não se deve jogar e assim perdendo mais pots.

Lógico que jogar descansado pode te dar muito mais conforto e ajuda no seu pensamento otimista mas também se você joga cansado e certo, creio que nada possa te atrapalhar, exceto um downswing.
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      a concentração é prejudicada. concentração no poker é tudo.