Qual a variante que mais vos interessa?

• 60 respostas
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Inscrição: 01-15-2007 Posts: 1.190
      Eu gosto mais de limit. (neste momento! :) )

Primeiro porque estou mais protegido contra downswings fortes e acentuados, pois em no-limit numa só jogada posso perder todo o meu dinheiro da mesa. Em limit tal não acontece e por esse facto permite uma disciplina quase automática no que diz respeito à gestão da banca. Digo quase automática porque até perder todo o dinehiro que tenho na mesa tenhod e jogar muitas mãos e jogar mal, por isso mesmo estando "desorientado" vejo que essa sessão não está a correr bem e saio sem ferir de morte a minha banca!!!
      Em no-limit posso estar numa boa sessão e a jogar bem mas numa simples bad beat posso perder todo o dinheiro.

Segundo porque em limit permite uma percepção bem mais correcta dos nossos pontos fracos e fortes e assim uma análise correcta da nosssa evolução. Ora esta análise torna o nosso jogo bem mais forte.

Abraço
    • joaobraz12
      joaobraz12
      Bronze
      Inscrição: 02-16-2007 Posts: 7
      Prefiro NL..... Acho q NL eh o maior desafio qdo falasse em poker.... muitas coisas podem acontecer... e o considero o mais emocionante possivel....
      gostaria de jogar fixed limit bem, mas só acumulo percas neste estilo...teve uma epoca q eu adorava jogar 7cardstud.... eh isso..

abraços

JB
    • joaobraz12
      joaobraz12
      Bronze
      Inscrição: 02-16-2007 Posts: 7
      BAKANO....Vc tb tem q responder...

abraços

JB
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      hrhr...

vai ver ao fórum das apresentacoes que já lá disse! e já agora apresenta-te lá tb...

fixed limit rules!! :p

a razao é simples: envolve um pensamento muito mais matemático e científico, e eu gosto de analisar as coisas dessa maneira.
    • gabrielct87
      gabrielct87
      Bronze
      Inscrição: 01-22-2007 Posts: 3.330
      com limite com certeza
    • willianmu
      willianmu
      Básico
      Inscrição: 03-05-2007 Posts: 1
      hmm, eu prefiro NL..pq é o q jogo atualmente...

mas confesso que gostaria de praticar mais com Limit..
      mas nunca tive "paciencia" mesmo sabendo q ela eh fundamental para um bom gerenciamento da banca..paciencia tem um peso grande no poker..
      assim q terminar os estudos do NL pretendo me dedicar ao Limit..
      e depois voltarei para contar minha esperiencia!!

Abraço !
    • moggfanatico
      moggfanatico
      Bronze
      Inscrição: 02-16-2007 Posts: 136
      prefiro sem duvida NO LIMIT

LIMIT já experimentei mas ñ gostei e lá só perdi dinheiro, mas confesso q nunca me dediquei com empenho a esta variante.
    • Especulador
      Especulador
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2007 Posts: 17
      Atualmente prefiro o NL.

Acho que é pela possibilidade de impôr maior pressão ao oponente com altos bets e raises e então maximizar seus ganhos em um período de tempo menor. Lógico que é mais perigoso, mas talvez isso mesmo me motive.

Mas tenho que jogar mais PL também...
    • asge1970
      asge1970
      Bronze
      Inscrição: 04-26-2007 Posts: 1

No momento prefiro NL pois é o que mais tenho jogado e acho muito mais emocionante...

Mas depois de me aprefeiçoar no NL pretendo estudar o FL tbém

Grande Abraço

Ademir
    • pepelu
      pepelu
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2007 Posts: 79
      Limit com ctz!!

Tive pessimas experiencias em NL, e qdo testei o Limit venho me dado bem ( nao tendo grandes ganhos... mas sempre ganhando alguma coisinha )

falow!
    • XenoMorphPT
      XenoMorphPT
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 25
      Gosto de jogar Fixed para ring e NL para torneios

EDIT: Fixed porque ainda não tenho banca suficiente para subir para NL, e também pelo receio de pagar muiot caro 1 erro em NL (banca rota)
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Xeno, já leste os nossos artigos da estratégia de shortstack?

o perigo de ires à bancarrota é em NL o mesmo que em FL, desde que sigas a gestão de banca, claro.
      já tive gente que se senta com os $50 numa mesa de NL50... depois queixam-se... e mesmo que o adversário tenha feito a pior jogada do mundo e ganho a mão... no fim os 50$ foram-se e a cara de poker acabou.

seguindo os princípios da gestão de banca e com um pouco de noção sobre a estratégia correcta de jogo, a probabilidade de ir à bancarrota é mínima.

;)

abraço,

bak
    • Otsuka
      Otsuka
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2007 Posts: 28
      NL, eh uma pena ter um jogao na mao e nao poder apostar alto por causa do limite!

=]
    • Priesto
      Priesto
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 23
      No limit. É aqui que a verdadeira acção se encontra
    • Cadu127
      Cadu127
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 173
      Por enquanto limit. Não sou um expert nesta Variante mas estou melhorando.
    • laisdole
      laisdole
      Bronze
      Inscrição: 05-25-2007 Posts: 25
      pois acho que em limit quando se tem uma semana de azar ainda se fica com um bank bom pra continuar
    • ruiz86
      ruiz86
      Bronze
      Inscrição: 01-22-2007 Posts: 92
      No-Limit

Apesar de estar somente ha 1 semana jogando NL estou gostando mto mais do q Fixed Limit. Oq eu mais gosto eh de poder proteger minha mao, nao dando pot odds ao adversario qndo julgo q ele esta em um draw ou algo parecido. Isso me deixava maluco no FL.
    • Ekant111
      Ekant111
      Bronze
      Inscrição: 05-20-2007 Posts: 52
      Eu tentei começar a jogar NL, antes mesmo de conhecer o pokerstrateky e confesso que foi um desastre, perdi quase $50 dolares que era a banca que eu tinha na época.....

Depois do pokerstrateky, e com um nível bem melhor de poker, resolvi sequir as aulas do bakano a risca e foi ai que eu fui para o FL, que facilita bastante a gestão de banca.....

Porém agora que eu dei uma boa evoluida vou tentar voltar a jogar de vez enquando umas mesas de NL para tentar maximizar os lucros, uma vez que eu vejo que os outros jogadores adoram chamar com cartas dominas.....todo o tipo delas A2, A3, A4, A5......etc.....

Acho que vou tentar o NL agora pra ver o que dá....

Abraços.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      hmm... NL para maximizar os lucros?
      por aí não vais lá. FL é no mínimo tão lucrativo como NL!