Guia de pricipiante - termo bet

• vergara
      vergara
      Bronze
      Inscrição: 05-20-2007 Posts: 16
      Minha duvida é a seguinte: no inicio do segundo guia Regras de Texas Hold´Em quando diz "Bet – Apostar fichas numa mão. Os outros jogadores têm agora que fazer um call, raise ou fold. Deixam de poder fazer check." quer dizer que se eu não for nem o small blind ou big blind e só pagar o valor do big blind e apostar na mão que eu tenho ou pagar o big blind e aumentar a aposta?

Pessoal eu sei que uma pergunta bem idiota mais faz + ou - um mês que eu conheci o poker e como aqui é o fórum de pricipiantes e tinha essa dúvida resolvi pergunta! Um abraço e obrigado para quem responder!
  • 1 resposta
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      fazer um bet geralmente significa ser o primeiro a apostar dinheiro numa ronda de apostas.

na primeira ronda, para se entrar em jogo, tem de se pagar a big blind que já foi posta por um jogador. portano entra-se em jogo com um call ou então um raise no caso de decidirmos aumentar o valor.

espero ter respondido à pergunta que continuo sem entender... já a li e reli, mas não entendo a questão. :) )