Sugestão: Estratégias - Versão para impressão

• Otzdaath
      Otzdaath
      Bronze
      Inscrição: 11-21-2008 Posts: 271
      Fala pessoal, beleza? Estava lendo uns artigos e pensei "Por que não há uma versão para impressão para os artigos de estratégia"?

Bem, eu duvido muito que o pessoal que cuida do desenvolvimento do site não conheça o assunto, e longe de mim querer ser presunçoso, mas fica uma dica:

[EDIT] Olhei no HTML e vi que usam CSS. Ainda ssim, fica a dica: Com CSS dá para criar uma versão para impressão e outra para visualização sem tela.[/EDIT]

Eu viajo bastante e seria ótimo poder levar uma espécie de apostila impressa para ler nas viagens ou em qualquer outro lugar.

Obs.: Reparem que a idéia é diferente de disponibilizar e-books porque o CSS cuida para que o conteúdo apareça corretamente somente para impressão. Não adiantaria, por exemplo, dar um "salvar como" e já era.

Bom, fica a dica e um abraço.

Paul George
  • 9 respostas
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      Olá Otzdaath,

versões dos artigos para impressão já existem no alemão e no inglês para alguns artigos. É claro que tentaremos fazer o mesmo em português, no entanto estamos algo apertados em termos de recursos para o fazer, como tb já expliquei em outros tópicos.

Esperamos poder fazer esta oferta brevemente. Os formatos seriam então PDF's.

No entanto podes continuar a fazer sugestões. Se me explicares essa do CSS em versão só para impressão, sou capaz de fazer essa proposta ao nosso departamento de educação - pareceu-me interessante.

Abraço,

José Manuel
    • ProStreettaio
      ProStreettaio
      Prata
      Inscrição: 10-02-2008 Posts: 332
      num seria mais facil colar no word e imprimir :p?
    • Otzdaath
      Otzdaath
      Bronze
      Então, Bakano, farei o seguinte. Criarei uma CSS baseada na página de artigos e te passarei, inclusive, com um passo a passo de como incluí-la no internet explorer ou mozilla, ok?

Aí, você terá uma idéia de como ficaria. Vou ver se faço ainda hoje.

Abraços e obrigado pela rápida resposta.

Paul George
    • Otzdaath
      Otzdaath
      Bronze
      Bakano, analisei o HTML da página e percebi que já usam CSS, inclusive para impressão, porém, aparentemente, não está otimizado para impressão.

Como comentei, eu criei um CSS alternativo para impressão. Dá até vergonha dizer que eu criei porque parece algo importante. LOL, Tem apenas 3 linhas e já deixa super legível. Deixo claro que daria para fazer muito mais coisas, mas aí, teria que mexer no HTML da página também. Então, a única coisa que fiz, foi inserir o endereço da CSS alternativa. Eu só não gostaria de deixar público por razões de privacidade da Poker Strategy.

Se você puder, deixe-me um MP com um endereço de e-mail para que eu possa enviar ou pode Add no msn. Tenho certeza absoluta que a equipe de desenvolvimento poderá se inspirar e fazer coisas maravilhosas e muito melhores.

Sei que vocês usam um CMS, portanto não tenho idéia de como vocês fazem a manutenção do HTML. De qualquer forma, com CSS fica bem simples essa parte.

Bom, é isso. Espero um contato. Acho que a idéia é boa e não exige download de um arquivo PDF portanto, para quem usa net discada, é uma facilidade.

Abraços.

Paul George
    • Otzdaath
      Otzdaath
      Bronze
      Pessoal, sei que corro o risco de ser chato, mas tenho certeza que essa facilidade, favoreceria muita gente, como eu, que não gosta de ler no monitor.

Eu não sei se pareceu que eu queria 'vender' a idéia, mas não é isso que quero. Até porque é algo tão simples que não vejo mérito algum. Então, se algum moderador ou responsável pela parte administrativa do site tiver interesse, por favor, avisem. Tenho o arquivo zipado para mostrar. Sem nenhuma dificuldade. Nada a configurar.

OBS.: Sei que o Bakano é um dos caras mais ocupados da comunidade, então, o pedido fica para qualquer um que possa de alguma forma, ajudar na inclusão dessa facilidade.

Um abraço!
    • Bakano
      Bakano
      Black
      hehe, calma... deixa-me ao menos falar com o nosso mestre do HTML ^^
    • Bakano
      Bakano
      Black
      a resposta veio a voar:

[12:06:26] michael : wir arbeiten schon an so einer druckversion

entendes alemão? :P

"estamos já a trabalhar numa versão de impressão assim"

não sabendo dizer ao certo para quando será, acho que não vai demorar muito tempo devido à simplicidade da coisa. No entanto, há alguns factores a terem de ser tomados em consideração - não me perguntes quais, pois eu não percebo patavina disso.

mesmo assim obrigado pelas sugestões :)

abraço,

jm
    • Otzdaath
      Otzdaath
      Bronze
      Valeu, pela resposta, Bakano. E desculpe pela insistência.

Um abraço!
    • Fsansana
      Fsansana
      Bronze
      Inscrição: 04-06-2009 Posts: 52
      Só mesmo para dizer que a versão em pdf ou pelo menos uma versão mais "printer friendly" seria uma melhoria substancial...para quem passa o dia todo no pc como eu (infelizmente não a jogar X( ) seria ouro sobre azul...

A partir da secção prata deixei mesmo de ler os artigos...e cada vez acho que me fazem mais falta...mas não tenho mesmo paciência para ler no monitor...

Não sei se ainda demora muito mas estou a aguardar este dia ansiosamente...

Obrigado pelo esforço :)