Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

99 vs donkey

• rjcfaria
      rjcfaria
      Prata
      Inscrição: 09-07-2016 Posts: 142
      Boas. Muitas dúvidas como joguei esta mão. O vilão era um donkey 39/26 muito agressivo, dava muitas donkbets, e tinha ido a showdown algumas vezes com mãos ridiculas, mas que estavam a acertar bem o bordo, daí ele estar deep.

PokerStars No-Limit Hold'em, $0.02 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://poker-tools.flopturnriver.com/Hand-Converter.php

Hero (Button) ($2.54)
      SB ($2.01)
      BB ($2)
      UTG ($3.23)
      MP ($0.64)
      CO ($5.09)

Preflop: Hero is Button with 9, 9
      2 folds, CO raises to $0.06, Hero calls $0.06, 2 folds

Penso aqui ser uma jogada standard. Podia ter 3-betado, mas não gosto de 3-betar donkey com mão que acerta muito pouco o flop.

Flop: ($0.15) 7, 8, 4 (2 players)
      CO bets $0.06, Hero raises to $0.14, CO calls $0.08

Essa aposta era usual, sendo ele o agressor ou não, estando ou não em posição. Por isso decidi raisar, por valor. O size bet deixa-me muitas dúvidas, talvez mais alto um pouco seria melhor.

Turn: ($0.43) 9 (2 players)
      CO bets $0.20, Hero raises to $0.42, CO calls $0.22

Passei a ter iniciativa e mais uma donkbet do vilão. Este 9 no turn, apesar de acertar o meu par completa alguns draws. Deveria dar um raise maior, ou apenas call?

River: ($1.27) J (2 players)
      CO bets $0.62, Hero ??

Talvez a pior carta do baralho. Completa os draws quase todos e novamente donkbet do vilão. Sabendo que é um jogador que faz moves ridículos, o que fariam aqui? Largavam?
  • 6 respostas
    • Formiguinha
      Formiguinha
      Prata
      Inscrição: 02-05-2017 Posts: 2
      Flop apostava um pouco mais. turn o mini raise acho mt fraco, eu fazia um raise bem maior 70/80c, se o vilao paga o pote fica tao grande que ficas comited em qualquer river.
    • rjcfaria
      rjcfaria
      Prata
      Também acho que deveria ter apostado mais no flop, mas na altura não queria que o pot crescesse muito, pois o vilão apesar de ser donkey, poderia fazer um slowplay de um monstro.
      Assim como no turn. Aqui acredito ter a melhor mão, e talvez fosse melhor um raise bem maior. Acredito, visto agora, que provavelmente o vilão pagaria um push meu, com mãos bem piores. E no River???
    • Formiguinha
      Formiguinha
      Prata
      Inscrição: 02-05-2017 Posts: 2
      No flop estas a fazer o raise por valor/proteçao da tua mao, que mts vezes vai ser a melhor. E no turn com o set e tentar por as fichas todas do vilao no pot, o jogador e fraco e vai pagar tecom mts maos piores.
    • JanssenBatista
      JanssenBatista
      Prata
      Inscrição: 11-04-2015 Posts: 128
      Flop eu iria de raise para 0.20c | turn daria apenas call pois poderia já estar perdendo de flush e straights | river tenderia a foldar, pois só estamos ganhando de um blefe mesmo, não acredito que ele betaria dois pares e pares médios nessa situação.
    • rjcfaria
      rjcfaria
      Prata
      Original de JanssenBatista
      Flop eu iria de raise para 0.20c | turn daria apenas call pois poderia já estar perdendo de flush e straights | river tenderia a foldar, pois só estamos ganhando de um blefe mesmo, não acredito que ele betaria dois pares e pares médios nessa situação.
      Pois. Só ganharia dos bluff do vilão. Pois também não acredito que, mesmo um donkey apostasse com 2 pares. Ele tentaria ganhar a mão com um showdown barato.

De qualquer das formas, e derivado ao histórico que tinha do vilão, acabei por dar Call no River. Ganhei a mão contra um A7o. O A não era de copas, obviamente.

Original de Formiguinha
      No flop estas a fazer o raise por valor/proteçao da tua mao, que mts vezes vai ser a melhor. E no turn com o set e tentar por as fichas todas do vilao no pot, o jogador e fraco e vai pagar tecom mts maos piores.
      Eu subi no turn, apesar de ter sido um raise baixo, mas o donkey apenas fez Call. Se fizesse um push ali, não acredito que ele pagasse.

Muito obrigado pelas respostas. Abraço.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 898
      Boas, esse tipo de vilão é o que me põe em Tilt, não é pelas agressividade que fazem, mas parece que acertam sempre tudo, mesmo quando não têm nada no flop... Enfim. Contra esses jogadores quando uma boa mão e acredito que a minha mão é forte, jogo bem agressivo, principalmente em boards que se podem tornar complicadas, nas donk bets faço um raise agressivo de entre 3x e 4x, ou até mesmo 5x em fase inicial de torneios (Não estou a falar de cash), acredita que eles pagam, querem é ver cartas, e no Turn ia all in. Se ele tiver o flush parabéns! e siga para a próxima.

:f_drink: