Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Odatilos - Com quantos passos se faz um profissional?

• Datilos
      Datilos
      Prata
      Inscrição: 04-03-2016 Posts: 206
      Bom dia, boa tarde e boa noite a todos!
      Meu nome é Dátilos, tenho 22 anos e jogo poker a um pouco mais de dois anos.
      Talvez esse seja o terceiro ou quarto blog que eu inicio aqui no pokerstrategy mas com certeza esse é o primeiro que começo com um objetivo mais concreto dentro do poker.

- QUERO SER UM PRO

Resolvi então compartilhar um pouco da minha rotina e dos meus pensamentos aqui neste espaço, porém vamos por partes... Vou contar um pouco de como tudo se desenrolou até agora.

Abril de 2016 me interessei em aprender o poker por indicação de um amigo meu que disse ter feito uma FT em um clube e puxado uma grana, disse também que ganhava bem mais jogando online em casa. Achei interessante e comecei a jogar naqueles aplicativos de celular para aprender as regras, e depois baixei o PS mas só jogava com fichas fictícias mesmo. Após um tempo descobri esse fórum e comecei a estudar um pouco sobre o jogo, fiz meu primeiro depósito de uns 15U$ (pra mim era bastante dinheiro) e fui descobrindo o jogo aos poucos.
      A priori dediquei "bastante" tempo ao sit & go, jogava sempre uma ou duas telas naqueles sits de 9p 0.50U$... Assistia várias vídeos no youtube e lia algumas coisas por aqui. Aprendia algumas coisas mas não desenvolvia de fato no jogo.
      Em outubro de 2016 o PS fez um daqueles freeroll de 1 milhão... Como era hyper e eu tinha uma certa noção de push fold, runei a vida e puxei 182U$.... Joguei mais um pouco e percebi que perderia esse dinheiro, então resolvi contratar um coach de sit & go.
      Contactei o David "Beaverktt" na época tava custando cerca de 120U$ 4 aulas que se dividiram por um mês. Foi um período muito importante dentro do poker para mim... ele corrigiu alguns leaks que estavam me impedindo de ser lucrativo e isso acabou me dando uma guinada dentro do jogo.

No início de 2017 resolvi entrar pra um time e tive a felicidade de ser aprovado no LBTEAM que era o time do Leo Bello. Era um contrato longo e só permitia MTT's no qual eu não tinha quase nenhuma experiência. A grade também era um pouco agressiva, hoje eu tenho essa consciência (na época eu não tinha) Eu jogava torneios regulares até 11$ e apesar da boa estrutura e dos bons instrutores o resultado não foi muito bom.

Não é novidade pra ninguém.... Leo Bello quebrou e eu fui liberado das minhas obrigações no time :f_biggrin:
      O LBTEAM tinha suas deficiências mas era um time que tinha uma assistência muito boa, e eu tive bons 4 meses de muita intensidade no poker.... Não aceitaria entrar para nenhum outro time que tivesse uma estrutura inferior a nível de acompanhamento dos cavalos. Por isso optei em seguir jogando por conta.

Banca baixa, e agora também com sits na grade e torneios baratos ficou parecendo que o LBTEAM tinha realmente encerrado na hora que eu teria um outro rumo dentro dos torneios. Comecei a ter alguns resultados em mtts que até então só tinham dado prejuízos. Porém jogar por conta requer uma disciplina que eu até hoje ainda não tenho... Comprometimento com os horários e dias de grind, disciplina para se manter estudando e disciplina financeira.
      O segundo semestre de 2017 terminou assim:

Bem.... parece bom de alguma forma mas não da pra dedicar tanto tempo e com tão pouco retorno, precisava alinhar minha grade de torneios, dedicar melhor meu tempo, parar de jogar torneios acima dos limites que eu batia, e estudar mais....
      "não da para todo mês achar que vai quebrar".
      Decidir que 2018 iria tentar alinhar tudo isso e fazer valer o tempo que eu estava dedicando ao poker.

O primeiro passo era jogar apenas torneios baratos e levantar a banca aos poucos..... e foi o que eu fiz. Felizmente os resultados vieram rápido e tive um bom primeiro trimestre e apesar do pequeno volume... conseguir levantar uma grana pra trocar de PC e arrumar algumas coisas OFF poker que estavam precisando serem arrumadas.
      A experiência com torneios foi melhorando e cada vez mais os resultados foram vindo.
      Segue o gráfico do ano de 2018 até então.

Já foram alguns bons resultados e importantes mesas finais.... tenho focado nos torneios do micro e com alguns resultados nos torneios até 7.50 mas ainda "passo mal" nos torneios de 11$. Apesar quê neste ano não tenho uma mostragem suficiente para tirar conclusões.

O obstáculo é que a forma amadora de lidar com a rotina ainda é um problema e meu volume mês a mês tem sido muito baixo, e por alguns momentos isso também faz com que eu jogue um pouco pior e erre em situações na qual eu não deveria mais errar. O investimento em coachs também estão abaixo do quê deveria estar..... Fiz apenas um coach esse ano para MTT's com "pastorosny" que já deu uma mudada na visão sobre algumas situações dentro do jogo, mas é muito pouco pra quem quer se tornar um profissional. Por enquanto sigo estudando com alguns amigos mas de forma um tanto superficial.

As metas atuais são:
      - Alinhar rotina
      - Melhorar o volume
      - Aumentar o investimento em coachs
      - Melhorar as formas de estudo (usar mais os software de apoio)
      - Manter atualizado este blog aqui

A forma de lidar com o jogo, a dedicação, a disciplina e a intensidade dos estudos e grind fazem o jogador profissional.
      A ideia é mudar tudo que me difere disso. Espero que minha experiência possa acrescentar algo a vocês também :f_drink:
  • 12 respostas
    • Lodeean
      Lodeean
      Bronze
      Inscrição: 04-21-2018 Posts: 1
      Datilos, meu obrigado por esse texto cara. Esse texto me inspirou muito, também tenho vontade de ser regular e viver de poker um dia... Mas jogo há apenas 4 meses mais ou menos, pouco tempo.
      Continue contando sobre sua rotina porque eu vou ir acompanhando com certeza, abraços bro! gl gl!
    • Datilos
      Datilos
      Prata
      Original de Lodeean
      Datilos, meu obrigado por esse texto cara. Esse texto me inspirou muito, também tenho vontade de ser regular e viver de poker um dia... Mas jogo há apenas 4 meses mais ou menos, pouco tempo.
      Continue contando sobre sua rotina porque eu vou ir acompanhando com certeza, abraços bro! gl gl!
      Valeu mano!!
      GL!
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 814
      Datilos, muita força nesses objetivos, o mais importante é a vontade de quereres ser profissional e de te esforçares para que isso aconteça. Os teus resultados para quem começou à 2 anos são muito bons, não é do dia para a noite que um jogador se torna profissional, demora muito tempo. Também estou nessa caminhada.

Eu já me considero semi profissional porque já tiro lucros regulares do poker para o meu dia a dia, mas ainda considero que estou numa fase inicial da profissionalização.

Qualquer coisa que possa ajudar é só perguntares. :f_drink:
    • Datilos
      Datilos
      Prata
      Original de Scooby1233
      Datilos, muita força nesses objetivos, o mais importante é a vontade de quereres ser profissional e de te esforçares para que isso aconteça. Os teus resultados para quem começou à 2 anos são muito bons, não é do dia para a noite que um jogador se torna profissional, demora muito tempo. Também estou nessa caminhada.

Eu já me considero semi profissional porque já tiro lucros regulares do poker para o meu dia a dia, mas ainda considero que estou numa fase inicial da profissionalização.

Qualquer coisa que possa ajudar é só perguntares. :f_drink:
      Muito obrigado pela força !
      Realmente... não é do dia pra noite mas estamos aí né? Aos poucos conseguiremos!
      GL
    • Datilos
      Datilos
      Prata
      Nadando em mares mais tranquilos?? - Party Poker

Fiz uma conta no party poker! E.... sim! Eu ainda não tinha. :f_confused:
      Com um delay até que um pouco absurdo e irresponsável, resolvi tomar uma atitude e fazer meu primeiro depósito no party poker e o resultado até então está sendo satisfatório.
      Estruturas mais deep e fields cheio de jogadores recreativos faz com que os torneios no party poker tragam uma experiência diferente e também muito interessante para os feltros do online. É necessário adaptar a estratégia e se envolver em menos situações duvidosas, já que o field dos torneios até 5.50 (limite no qual joguei essa semana) têm se mostrado bem fraco e como a estrutura é boa não tem o porquê se envolver em tantas situações difíceis.

O software ainda têm muita coisa para melhorar, mas depois que acostuma-se parece um pouco mais confortável. Os principais pontos negativos são; que tem poucos torneios e a estrutura de pagamento é diferente do PS... Creio que seja algo em torno de 10% do field contra 12% ou 15% no PS, o que torna mais difícil manter a banca sem resultados expressivos constantemente. Contrapondo a isso, os torneios têm bem menos pessoas e fica mais fácil de chegar.

Ainda não tive nenhum grande resultado e não tenho volumado muito (até por que não dá). Fiz algumas retas, e conseguir converter 2 dos tickets de 5.50 que dão de boas vindas para jogar satélites, em ticketes de torneios de 109$ que provavelmente devo jogar em bounty builder para alimentar a banca com qualquer KO.
      Inclusive, algo bem chato são esses tickets de boas vindas que eles dão.
      Na realidade são 4 tickets para satélites de 5.50, que dão vaga para jogar satélites de 22$, que só então dão ticket para jogar torneios de 109$. Porém tenho uma boa noção de satélites.....Deu bom!

Assim que eu tiver algum resultado expressivo no software postarei aqui.
      Abraço e GL a todos!
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 814
      Já joguei na PartyPoker há uns anos e também achei o field muito bom, no entanto o software na altura deixava muito a desejar, espero que agora esteja melhor. (agora não consigo jogar lá porque os portugueses não podem)

Conseguires converter os tickets para tickets de 109$ é muito bom, já se está a prever uma boa caminhada na Party Poker :f_thumbsup:

Vai dando noticias, estou a acompanhar!! :f_drink:
    • Luischiavo
      Luischiavo
      Bronze
      Inscrição: 03-14-2016 Posts: 267
      Muito show, nice post e nice blog.
      GL máximo na caminhada, todos sabemos que não é nada fácil!
    • Datilos
      Datilos
      Prata
      Jogando Séries?

Bem... Essa semana não foi muito movimentada, tive algumas pendências pessoais para resolver que acarretaram em vários dias de volume muito baixo, não cheguei a fazer mais de 30 torneios em nenhum dos dias dessa semana, e muito por conta do bom resultado que obtive na segunda feira passada, que gerou também um comodismo.
      Acomodar-se após um bom resultado é algo recorrente que por mais que eu tenha consciência ainda não consigo corrigir, mas tenho tentado criar mecanismos que me forcem de alguma forma a manter a intensidade; Escrever aqui, manter a banca baixa e ter como meta melhorar o volume são algumas delas.

O mês de setembro é o mês de duas das principais séries do poker online: O WCOOP e o POWERFEST atrai milhares de jogadores profissionais e recreativos para disputar milhões de dólares durante 20 dias. Decidi que esse ano não entraria "de cabeça" em busca do big hit nesses tipos de séries, isso é algo muito comum entre os jogadores regulares que na maioria das vezes colocam quarenta, sessenta ou mais torneios com valores elevados na grade, em limites que não batem, com fields gigantes que na maior parte das vezes vai resultar em um ferro que vai demorar algumas semanas para pagar. É muito comum que os times estimulem seus cavalos a jogar mais caro neste período, isso por quê a matemática da forra e do ferro funciona diferente para eles, mas cabe ao jogador de forma individual ter responsabilidade com seus custos... Coisa que na maioria das vezes não acontece.

Por jogar por conta minha programação foi bem discreta para ambas. O wcoop tem um uma grade muito cara, tentei alguns satélites e quase não joguei torneios desta série; Já o powerfest pudi jogar mais torneios porém não foram muitos, felizmente como havia dito na semana anterior eu tinha dois tickets de 109$ no party poker que deixei para jogar nos torneios da powerfest que renderam até então o meu melhor resultado no mês e talvez minha maior trave.

No total foram 650U$D somado com os bountys, e com certeza o mais próximo que eu cheguei de ganhar uma quantia realmente alta. A jogabilidade do torneio foi muito boa, o field relativamente difícil, muitos jogadores regulares mas fomos para jogar o jogo não é mesmo? Felizmente tivemos uma boa reta.

Nessa semana irei jogar bem barato no PS, principalmente para restabelecer a banca que esta a baixo de 200$, então devo estar jogando tantos os sits de 1$ como também todos os torneios até 2.20 e nada a mais que isso. Sem pressa, a meta é fechar o mês para frente nos dois software e isso vai dar um pouco de trabalho.

Por enquanto é só isso galera! Espero trazer mais notícias em breve! GL a todos!
    • Datilos
      Datilos
      Prata
      Original de Scooby1233
      Já joguei na PartyPoker há uns anos e também achei o field muito bom, no entanto o software na altura deixava muito a desejar, espero que agora esteja melhor. (agora não consigo jogar lá porque os portugueses não podem)

Conseguires converter os tickets para tickets de 109$ é muito bom, já se está a prever uma boa caminhada na Party Poker :f_thumbsup:

Vai dando noticias, estou a acompanhar!! :f_drink:
      O software tem melhorado muito!
      As estruturas dos torneios estão bem satisfatórias; espero que eles mantenham o ritmo.

Vou tentar postar aqui pelo o menos uma vez por semana.
      Obrigado por acompanhar!

Original de Luischiavo
      Muito show, nice post e nice blog.
      GL máximo na caminhada, todos sabemos que não é nada fácil!
      Valeu mano!
    • joilsons09
      joilsons09
      Básico
      Inscrição: 01-20-2015 Posts: 1
      Mano Gl ai na caminha! Ótimo texto, espero poder comemorar junto os teus futuros resultados :f_cool:
    • ferreira1900
      ferreira1900
      Básico
      Inscrição: 01-31-2017 Posts: 1
      Boa vamooo,gl maxima!
    • Datilos
      Datilos
      Prata
      Original de joilsons09
      Mano Gl ai na caminha! Ótimo texto, espero poder comemorar junto os teus futuros resultados :f_cool:
      Original de ferreira1900
      Boa vamooo,gl maxima!
      Valeu manos!