Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

jogariam diferente? errei ao apostar nos outs pra uma sequencia ou o vilão que foi suicida??

• 17 respostas
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.892
      Pagámos 41% do pote com equidade de aproximadamente 32%, não é bom negócio!

Na realidade eu teria ido de all in ou fold pre flop :f_thumbsup:

Edit: Na realidade a nossa equidade aqui é maior mas em quase todos os casos vamos realmente precisar da nossa sequência para ganhar.
    • nfmiro
      nfmiro
      Básico
      Inscrição: 04-16-2018 Posts: 4
      Como era o vilao.. ele fez t muitas vezes essa jogada? Achas que ele fazia essa jogada com 32o?
      no flop so tens 8 outs .. s ele tivesse 32o terias 14 outs.. era melhor mas ele tambem podia ter 2 cartas de paus e a so passarias a ter 6 outs...
      9 carta alta nao é bom mesmo quando tens a certeza que ele esta a blufar..
      Para mim era push ou fold pre flop...
    • Carlitogx
      Carlitogx
      Básico
      Inscrição: 05-11-2018 Posts: 10
      Valeu!! repensando aqui nesse caso era melhor o fold, porque o vilao era muito pagador
    • zetozinho
      zetozinho
      Prata
      Inscrição: 06-18-2017 Posts: 104
      Esse limp pre-flop é mau. Estás no botão, com 89's é raise certinho.
      No flop: Tens de meter 576 para ganhar 924. Isto são 38,4% de pot odds (576/(924+576)).
      Tas OESD (8 outs). A tua equidade nesse all-in é 8*4 = 32%.
      No entanto, um 8 ou um 9 também chegavam para o bater. Ou seja, terias 14 outs (8+3+3), o que equivale a uma equidade de cerca de 14*4 = 56%.
      No entanto, o método 2/4 sobreestima a equidade para cálculos com mais de 10 outs.
      Usando o Equilab, obtém-se que tens 44,55% equidade nesta situação, que é basicamente um coin-flip.
      Como tens mais equidade que pot odds (44,55% > 30%), o call aqui é +EV.
      EV = 0,4455 * 924 - (1-0,4455) * 576 = + 92,25

O problema aqui estava em saber que o 8 e o 9 eram outs.

Podem entrar para aqui também contas com ICM, que eu não domino particularmente.
    • Carlitogx
      Carlitogx
      Básico
      Valeu pelo esclarecimento
    • vivicvrRNMD
      vivicvrRNMD
      Bronze
      Inscrição: 01-04-2009 Posts: 38
      Eu não teria entrado na mão inicialmente
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de zetozinho
      Esse limp pre-flop é mau. Estás no botão, com 89's é raise certinho.
      No flop: Tens de meter 576 para ganhar 924. Isto são 38,4% de pot odds (576/(924+576)).
      Tas OESD (8 outs). A tua equidade nesse all-in é 8*4 = 32%.
      No entanto, um 8 ou um 9 também chegavam para o bater. Ou seja, terias 14 outs (8+3+3), o que equivale a uma equidade de cerca de 14*4 = 56%.
      No entanto, o método 2/4 sobreestima a equidade para cálculos com mais de 10 outs.
      Usando o Equilab, obtém-se que tens 44,55% equidade nesta situação, que é basicamente um coin-flip.
      Como tens mais equidade que pot odds (44,55% > 30%), o call aqui é +EV.
      EV = 0,4455 * 924 - (1-0,4455) * 576 = + 92,25

O problema aqui estava em saber que o 8 e o 9 eram outs.

Podem entrar para aqui também contas com ICM, que eu não domino particularmente.
      Estás a partir do princípio que sabes a mão do adversário. Não é normal que alguém aqui faça isto com Q7. Neste caso específico seria "+EV", mas no longo prazo não vai ser. Os cálculos parecem estar todos correctos.
    • zetozinho
      zetozinho
      Prata
      Tens razão. Sabendo a mão, pode concluir-se que foi bem jogada, i.e, a jogada é +EV.
      A análise que deve ser feita enquanto decorre a mão é a de avaliar a nossa mão perante o range de mãos do adversário.
    • Carlitogx
      Carlitogx
      Básico
      Sensacional a tua explicação!!! tem toda razao eu nao pensei no 8 e 9 como outs, mas mesmo assim eu dei call, mas infelizmente eu cai.... as cartas me maltrataram.....
    • Carlitogx
      Carlitogx
      Básico
      Como só eramos dois e eu era o small blind, eu subi por pot odds, so precisava botar mais 1/2 (meia) blind, pra um pote de 120, no caso 2 blinds, dai veio o que veio no flop era dificil demais de largar depois desse flop.
    • Carlitogx
      Carlitogx
      Básico
      Original de vivicvrRNMD
      Original de vivicvrRNMD
      Link Text...

mesma coisa aqui agora pouco, eu limpei por pot odds
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Portanto entras de limp sempre que estás na SB? É que se "tens" pot odds aqui, tens sempre...
    • zetozinho
      zetozinho
      Prata
      Não entendo o que queres dizer com limpar por pot odds.
      Neste último caso, a tua mão é muito fraca para dar limp. Eu prefiro ou dar fold ou abrir. Neste último caso sempre é possível roubar as blinds (muito importante).
      A jogar numa fase adiantada do torneio, eu acho estes limps um verdadeiro salto de fé, a não ser que tenhas identificado algum leak / tendência claro(a) nos teus oponentes.
    • Carlitogx
      Carlitogx
      Básico
      Se o vilão desse raise eu largaria, quando quis dizer limpar é pagar apenas meio blind pra ver flop
    • zetozinho
      zetozinho
      Prata
      Original de Carlitogx
      Se o vilão desse raise eu largaria, quando quis dizer limpar é pagar apenas meio blind pra ver flop
      E jogavas check-fold caso ele mostrasse agressividade?
    • nfmiro
      nfmiro
      Básico
      Inscrição: 04-16-2018 Posts: 4
      Original de Carlitogx
      Original de vivicvrRNMD
      Original de vivicvrRNMD
      Link Text...

mesma coisa aqui agora pouco, eu limpei por pot odds

Nao é a mesma coisa porque num tas em posição e no outro nao..
      limpas todo o teu range na SB? Nao foldas nada??
      esse torneio sao spins ? ou sao STT Hyper turbo?
    • Carlitogx
      Carlitogx
      Básico
      Spin & Go