Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

6th sense: 88 com 18bbs

• Tiagotraira
      Tiagotraira
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2014 Posts: 23
      Ola a todos, gostava de saber a vossa opiniao sobre uma mão que joguei ontem num mtt de 10€.
      O field já nao me recordo bem mas passava de 2000 inscritos, e na altura que joguei esta mão só restava 84.
      Tinha estas Stats do vilao com 59 mãos vistas, 41 VPIP; 21 PFR; 100 Cbet flop

Vilao UTG abre 2bb eu tava butao e fiz push allin de 18bbs com :8c: :8d: .
      Que acham deste push? foi muito loose? poderia fazer 3bet ainda?
  • 18 respostas
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.982
      Mesa de 9 ou de 6?
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 865
      A questão do bookai é importante, mas fazer 3bet de umas 6bbs para depois foldares a all in dele acho mal jogado, por isso ou push ou fold. Agora isso depende do estilo de jogo do vilão, eu nas minhas stats tenho uma de raise UTG para ter uma melhor leitura do que fazer, não sei se usas mas aconselho a usares mais estatisticas do que essas, isso acaba por ser muito vago :f_drink:
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.738
      Mesas de 6 ou 9 não é importante para mim porque o que me importava aqui era a percentagem de raise em EP dele. A amostra não é grande, só 59 mãos mas se nessas mãos ele tivesse estado ativo nas posições iniciais talvez mandasse shove, tinha de sentir a mesa.
      Não existe 3bet/fold com 18 bb e com 84 left ainda falta muito jogo. Se fizesses 3 bet acho que ele nunca ia foldar, só foldava mesmo para 3bet com shove. Parece me meio standard essa jogada com esse tipo de jogadores.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de Frozen78
      Mesas de 6 ou 9 não é importante para mim porque o que me importava aqui era a percentagem de raise em EP dele. A amostra não é grande, só 59 mãos mas se nessas mãos ele tivesse estado ativo nas posições iniciais talvez mandasse shove, tinha de sentir a mesa.
      Não existe 3bet/fold com 18 bb e com 84 left ainda falta muito jogo. Se fizesses 3 bet acho que ele nunca ia foldar, só foldava mesmo para 3bet com shove. Parece me meio standard essa jogada com esse tipo de jogadores.
      Só queria saber se o "UTG" está a 3 lugares do BU ou a 6. A mim faz-me diferença :f_thumbsup:
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Original de bookai
      Original de Frozen78
      Só queria saber se o "UTG" está a 3 lugares do BU ou a 6. A mim faz-me diferença :f_thumbsup:
      O 6th sense é 6 max. Porém, acho que a jogada não é nada fora do padrão seja em 6 max ou 9 max... Acho que podem ser levadas em conta com mãos de MP onde, por exemplo, temos AQ... Em MP por de ser fold e no BTN ser call ou shove, etc, etc...
    • Tiagotraira
      Tiagotraira
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2014 Posts: 23
      Obragado pelo feedback, sim era de 6max a mesa.
      A minha jogado foi push all-in, e levei call do vilão com :Kx: :Kx: . O vilao tinha mandado muito bet em early position, e houve uma ou duas situações em que foldou para 3bet, no meu pensamento eu fiz push pois 3bet ia ficar muito curto caso perde-se a mão. Agora quando vi a mão dele, fiquei com a sensação que podias ter dado fold, ou ter jogado de outro forma. Mais uma vez obrigado pelo feedback

:f_drink:
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Encontraste KK mas isso não é relevante no longo prazo. Tens de jogar contra o range de open dele e não contra KK. Em 6max contra oponente activo acho que faço igual se não houver bolhas nem payjumps a considerar 👌
    • Basikk
      Basikk
      Bronze
      Inscrição: 01-02-2009 Posts: 219
      O problema é que ele está a jogar contra o open range dele para 2BBs e a pôr o torneio em risco numa situação em que em que 90%+ das vezes que levar call vai estar atrás ou contra duas overcards.

Eu optava por puxar para as 4BBs mais uns pozinhos. Não se deixava committed com o pot e em função do que o vilão fizesse a seguir já tinha muito mais info para jogar.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Entre 48% e 51% de equidade (vs 15% e 21% de open, respectivamente), mais fold equity. Pôr o torneio em risco é o pão nosso de cada dia.

Não acho que seja nenhum crime nesta situação e consoante os factores que referi - oponente activo e não havendo nenhuma bolha ou payjump significativo a considerar.

De qualquer forma nada como pôr isso numa calculadora e pronto :f_thumbsup:
    • Basikk
      Basikk
      Bronze
      Inscrição: 01-02-2009 Posts: 219
      Sim, não disse que a forma como ele jogou é errada. A jogada é difícil e ambas as opções eram aceitáveis.

Outra coisa importante que ele não mencionou é qual a estrtutura do torneio (lento, normal, turbo) e é importante. Num turbo se calhar já ia mais para o shove também, num regular/lento continuava a optar pela hipótese mais conservadora.
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      4BB no poker em 2018 nesta estrutura mais vale foldar, horrível demais. Nesta pool se não fazes os sizes corretos colam te as 3bets 100% das vezes, não é 99 é 100%. Eu não foldo nem 23o para essa 3bet pequena nem que a personagem tenha 1% de 3bet, são mais que odds para dar call esses sizes.
    • trapesni
      trapesni
      Básico
      Inscrição: 10-22-2013 Posts: 6
      no máximo dos máximos tri bet para foldar..shovar o utg com 88 não pode ser uma boa coisa..18 bbs dá para procurar um spot melhor..esse shove para roubar 3bbs só leva call dominado ou a flipar pela vida..não é boa opção
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de trapesni
      no máximo dos máximos tri bet para foldar..shovar o utg com 88 não pode ser uma boa coisa..18 bbs dá para procurar um spot melhor..esse shove para roubar 3bbs só leva call dominado ou a flipar pela vida..não é boa opção
      Estás a ignorar a fold equity. É justo, mas assim não podes nunca equacionar 3betar para foldar, porque uma parte do objectivo da 3bet é fazer o oponente largar a mão. UTG em 6max não é o mesmo que UTG em mesa cheia.
    • trapesni
      trapesni
      Básico
      a tri bet para foldar chega para testar o fold equity dele..visto ser contra o utg..o shove não me parece ser boa ideia..tal como disse..ai só levas call dominado ou a flipar..contra um raise do botão ou da small o shove aceita-se...contra o utg não...ou dás tri bet para foldar porque achas que ele é muito activo e tem fold equity ou insta fold
    • bookai
      bookai
      Bronze
      3betar uns 25/30% da stack para foldar? Não acho muito +EV.

Quando levas call, sim. Há a outra parte. E 3bet fold chegar para testar a fold equity é uma falácia. Achas que ele folda tanto para 3/4BBs como para 18?
    • trapesni
      trapesni
      Básico
      acho que ate folda mais..raisar o utg é muito mais forte do que um shove..se tens aces aqui não shovas..fazes uma tri bet ou ate dás só call..shove ai com 18 bbs só pode mesmo pares médios ou A10 AJ AQ...tudo o que for mais forte que isso não vais shovar para ele fugir
    • trapesni
      trapesni
      Básico
      visto ser buy in de 10 euros..se fosse buy in de 1 euro quase sempre o shove tem mais força que a tri bet..porque ficam com medo de jogar QQ KK ou AA pós flop e shovam para ver se alguém paga..num buy in desses e em 6 max o shove é sempre uma jogada má ou de desespero que dá quase no mesmo..anway..bad choice
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Isso de 3betar o UTG tb vale o que vale hoje em dia mas tem o seu mérito vs o devido oponente na minha opinião, ainda agora um reg espetou me 25 BB na BB vs o meu open de UTG com 33 num MTT full ring.
      Joguem com as stats adequadas, é o meu conselho.