Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[NL2] QQ transformar em blefe no turn?

• Arnalsan
      Arnalsan
      Prata
      Inscrição: 03-15-2010 Posts: 579
      É minha segunda mão na mesa e não tenho nenhuma leitura real dos vilões:

Jogador do Btn: stack completa + alguns blinds que deve ter ganhado em rodadas anteriores.
        Jogador MP: 2 vez que entrou de limper e stack incompleta.

Resolvo 3betar, ou seria squeeze, o jogador do botão, pois, acredito que ele tenha um range de isolação onde eu esteja a frente e também forço um Heads UP com ele fazendo o jogador da big blind e mp foldarem. Outro motivo que decido 3betar é para que ele fold suas 3-bet lights que tem potencial para nuts que eu não perceba e me concentre em um jogo de Overpair por top pair.

Range que atribuo ao botão de isolação: 22+, A7s+, KTs+, QTs+, JTs, T9s, 98s, 87s, 76s, ATo+, KTo+, QTo+, JTo
      Range de call na minha 3-bet: TT-QQ, AQs, KJs+, QJs, JTs, AQo, KQo

Flop: O flop é horrível para mim, pois, tem 2 over cards que podem complicar minha vida, ainda mais fora de posição. Como a chance de ele ter A na mão diminui com os "As" no board decido cbetar vendendo a informação de que tenho K ou A.
      Com o call dele o range dele fica mais restrito e posso tirar os A onde ele iria betar por valor (supondo que não fizesse slowplay) sobra somente KK-JJ, KJs+, KQo.

Turn: aqui minha dúvida (claro que se houver erros na minha análise acima, fiquem a vontade para questionar).

Como eu tirei os :Ax: da mão dele devo transformar minha mão em blefe e seguir apostando para que ele largue pares de JJ, QQ ou :Kx: ?

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $2 (100 bb)
      BB: $2 (100 bb)
      UTG: $1.85 (92.5 bb)
      MP: $1.02 (51 bb)
      CO: $2.92 (146 bb)
      BTN: $2.24 (112 bb)

Preflop: Hero is SB with :Qs: :Qc:
      UTG folds, MP calls $0.02, CO folds, BTN raises to $0.10, Hero raises to $0.18, 2 folds, BTN calls $0.08

Flop: ($0.40) :Ah: :Kd: :Ac: (2 players)
      Hero bets $0.16, BTN calls $0.16

Turn: ($0.72) :5c: (2 players)
      Hero checks, BTN checks

River: ($0.72) :6d: (2 players)
      Hero checks, BTN checks
  • 18 respostas
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.854
      Eu fazia slowplay 98% das vezes com A nesse flop. Porque é que supões automáticamente que o jogador não o fará?
    • Arnalsan
      Arnalsan
      Prata
      Original de bookai
      Eu fazia slowplay 98% das vezes com A nesse flop. Porque é que supões automáticamente que o jogador não o fará?
      Bookai! porque no longo prazo ele só vai ganhar de jogadores que jogam segundos pares e ou mãos dominadas agressivamente e ele não tinha esta leitura minha. Detalhe como ele não 4betou preflop eu posso tirar do range dele mãos monstro como AA, AK e KK o que deixa ele numa situação ruim de fazer slowplay com algum valor tipo AQ, pois ele poderia estar dominado e caso não ele perderia valor para as mãos que eu não mandaria o segundo barril.

Falo exclusivamente deste board onde pode entrar cartas que não sejam boas para a mão dele como Q, T que me daria trinca e deixaria ele com 1 par + gutshot.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Antes de mais acho que lhe deste um range muito desbalanceado. Então o indivíduo paga um clickback com JTs mas não com ATs/QTs, por exemplo? Acho que há muitos mais combos de Ax do que puseste aí.

Depois repara, tu mini 3betas, isso deixa o range dele muito mais largo do que uma 3bet de size maior, tipo 2.5x ou 2.7x (desconheço os sizes usados no cash). Agora depois de mini 3betar tu cbetas flop, se ele vai de raise aqui tu largas todas as mãos piores e pagas com o resto. Qual seria a finalidade dele em ir de raise com um A?

Este flop tem de ser jogado passivamente a maior parte das vezes! Não há que proteger contra nada, a tua trinca são 2 outs e pelo range que lhe atribuíste até seria inútil porque se só deste AK/AQ ele ou já tem full ou iria ter maior que o teu. Eu acho que ele tem mais Ax mas de qualquer forma teria blockers e redraws para full. A minha opinião é que há mais probabilidade de um A ser jogado passivamente que agressivamente nesse flop, só isso.
    • porto2000
      porto2000
      Ouro
      Inscrição: 04-27-2009 Posts: 378
      Boas ,
      acho que:
      - 3bet podia ser mais alto, tens 71% de equity vs range do vilão;
      - diminuíste muito range do vilão (+-80% fold de range inicial) em relação de 3bet baixo, que faz toda a diferença na análise da mão.
    • Lacenior
      Lacenior
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2015 Posts: 43
      eu n curto sua clickbet você diz que ele so paga TT + , mas eu acredito que todos os pares acima de 55 podem te da call tranquilamente pra jogar em posição , com Qualquer AXs acho que tem odds pra da call tbm , n vejo ele foldando quase nada que isola o limp pra essa click3bet , se eu estiver errado me corrija , e prefiro jogar por valor o QQ ..
    • Arnalsan
      Arnalsan
      Prata
      clickbet - nunca ouvi falar, o que significa!

pessoal, concordo que o size da minha 3bet deixou o range do vilao muito mais aberto. Eu deveria ter feito 3.5x que e o padrao para cash fora de posiçao.

agora supondo que eu fizesse essa 3bet de 0.35 e ele desse call - vcs cbetariam flop?
    • Lacenior
      Lacenior
      Bronze
      tipo 3,5 é bom pq vc ta fora de posição , se ele da call n tem como da cbet nesse flop , aew vc ta transformando sua mão em blefe é na maoria das vezes vai tomar call e vai ta perdendo , o termo é clickraise , quando vc da o raise minimo ...
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Clickback é quando alguém vai de raise e tu simplesmente clicas no raise também, como foi aqui. Não ajustaste o sizing, simplesmente ele clicou em raise e tu clicaste em raise também :P Na prática, em termos de poker, vai ser o mesmo que mini 3bet.
    • gmc0308
      gmc0308
      Prata
      Inscrição: 09-17-2017 Posts: 7
      Pelo size da 3bet eu acredito que daria call com praticamente todo o range que faz raise nesta situação inclusive Axs e K9s+, iria depender um pouco da imagem que teria do vilão, no Flop acredito que qualquer Ax ou Kx que pagou a 3bet iria somente pagar a cbet (não vejo razão para dar raize aqui com Ax ou Kx).

No Turn, não vejo sentido em apostar novamente, mas se o fizesse teria que ser uma aposta grande para fazer foldar algum Kx que pagou a cbet flop, correndo o risco de continuar a ser pago por qualquer Ax ou mesmo algum Kxs em clubs, ou seja, acho que só faria foldar mãos piores que a sua.

Creio que a jogada se tornou complicada pelo size da 3bet preflop pois na minha opinião o vilão pode pagar com muita mão que acerta (pelo menos em parte) esse flop.

Por favor me corrija se eu estiver errado.
    • Arnalsan
      Arnalsan
      Prata
      Agradeço o comentário de todos! agora sei o que é clickbet!
      GMC0308 concordo!

O pior desta mão foi o clickbet, pois, permitiu o vilão jogar KJ e como minha jogada foi fraca no pré flop ele me tirou dos As numa frequência x.

Será que se eu betasse turn ele foldaria este K?
    • Lacenior
      Lacenior
      Bronze
      Na minha opnião vc está tentando achar motivo para blefar , oque não é indicado em micro limites , acho que vc não precisa entra tanto em level nesses limites ... vc vai achar spots menos complicado o tempo todo ..
    • joao16301
      joao16301
      Básico
      Inscrição: 05-16-2017 Posts: 16
      Todo mundo já comentou sobre o 3-bet que acho muito baixo tb, fari no mínimo ,30 ali.
      Continuando. Prefira n blefar esses spots nos micro limits, n é nesse blefes que está o dinheiro, principalmente na NL2. vou de check até o river pelo valor de showdown da nossa mão, n temos motivos pra blefar essa mão, levando em conta que temos bastante dominância contra o range do vilão. vou pra check/call floop em um size barato e fold pra qualquer outro barril que ele mandar em outra street, n tem pq se envolver mais nessa mão.
    • Arnalsan
      Arnalsan
      Prata
      vlw joão por expor seu pensamento.
    • gmc0308
      gmc0308
      Prata
      Inscrição: 09-17-2017 Posts: 7
      Arnalsan você tinha alguma informação do vilão? Pois uma coisa que aprendi na NL2 (com muitos erros meus) é que grande parte dos vilões não pensam em ranges, sendo que ele poderia estar pensando simplesmente que acertou o par de K e vai pagar até o river, nem pensando qual seria seu range de 3bet, valor, blefe e etc. Hoje creio que blefar na NL2 tem que ser em spots específicos e com uma boa leitura do vilão.
    • Arnalsan
      Arnalsan
      Prata
      Original de gmc0308
      Arnalsan você tinha alguma informação do vilão? Pois uma coisa que aprendi na NL2 (com muitos erros meus) é que grande parte dos vilões não pensam em ranges, sendo que ele poderia estar pensando simplesmente que acertou o par de K e vai pagar até o river, nem pensando qual seria seu range de 3bet, valor, blefe e etc. Hoje creio que blefar na NL2 tem que ser em spots específicos e com uma boa leitura do vilão.

Não tinha nada, pois, era a segunda mão contra o vilão e nunca tinha jogado contra ele
    • porto2000
      porto2000
      Ouro
      Inscrição: 04-27-2009 Posts: 378
      Original de Arnalsan

O pior desta mão foi o clickbet, pois, permitiu o vilão jogar KJ e como minha jogada foi fraca no pré flop ele me tirou dos As numa frequência x.

Arnalsan, estas a baralhar as coisas)))
      O lado positivo de min3bet é que permite deixar KJ em jogo, pois, não queres que as mãos fracas jogam fold. O lado negativo de min3bet é que tu não extraíste o valor possível.
      Agora, como jogar no flop? O assunto é muito complexo. Pensa como tu vais jogar o topo do teu range neste bord? Qual é o tamanho de cb? Experimenta ranges diferentes do vilão em flopzilla.....
      Eu acho que o cb flop podia ser menos, por volta de 25 % e max 33%; como foi jogado - o check turn -ok... (relativamente de range pre-flop que eu jogava no lugar do vilão).
    • Johanderson8
      Johanderson8
      Bronze
      Inscrição: 05-30-2018 Posts: 1
      Dependendo da posição, quantidade de pessoas na mão e o agressor estiver apostando desde o pré flop é possivel que ele tenha um par menor que o seu, se é mano a mano e não for comprometer meu stek eu dou 50% num pote barato, se o jogador for fraco ele não vai largar a mão fácil mesmo com um par baixo principalmente se é um jogador que gosta de ver flop e joga quase todas as mãos. Se é um jogador seletivo, que joga poucas mãos, as chaces dele ter uma trina, top par ou full house é grande.:f_biggrin:
    • thug88
      thug88
      Prata
      Inscrição: 05-16-2010 Posts: 1.790
      3bet maior, flop vai de check\call, turn se ele nao betou, eu beto turn e river provavelmente