Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Full x Full como jogariam a mão?

• gmc0308
      gmc0308
      Bronze
      Inscrição: 09-17-2017 Posts: 7
      Olá, fiquei com dúvida como jogada esta mão. Não sei se joguei correctamente. Gostava da opinião de todos.

Apenas uma rápida explicação.

Pré flop só paguei com 33 para jogar por set.
      No flop diante da cbet do vilao ser uma cbet padrão com qualquer duas cartas, paguei para reavaliar no turn, se não tivesse acertado o 3 iria foldar para qualquer bet.
      Diante do bet quase pot no turn li o range do vilão como sendo A9+ ou algum flush draw que não acreditou que eu poderia ter o A.
      Por isso fiz reraise 3x para extrair algum valor de Ax e algum possível flushdraw.
      Com o Ks no river, fiz all in para ser pago por flush que acertou ou Ax que trincou sendo (na minha cabeça) a única mão que eu estaria perdendo seria AK. Não acho que A5 estaria no range pois acredito que o vilão iria all in no turn.

Nunca imaginei um KK nessa situação pois não acredito que betaria flop e turn (pot) com 2 Azes no board.

Leitura errada?

Não tinha muitas informações do vilão.

PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, €0.02 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com/

Button (€1.64)
      SB (€1.88)
      Hero (BB) (€2)
      UTG (€2.03)
      MP (€2.47)
      CO (€2.61)

Preflop: Hero is BB with 3, 3
      1 fold, MP raises to €0.06, 3 folds, Hero calls €0.04

Flop: (€0.13) A, A, 5 (2 players)
      Hero checks, MP bets €0.07, Hero calls €0.07

Turn: (€0.27) 3 (2 players)
      Hero checks, MP bets €0.20, Hero raises to €0.60, MP calls €0.40

River: (€1.47) K (2 players)
      Hero bets €1.27 (All-In), MP calls €1.27

Total pot: €4.01 | Rake: €0.20

Results below:

Hero had 3, 3 (full house, threes over Aces).
      MP had K, K (full house, Kings over Aces).
      Outcome: MP won €3.81
  • 11 respostas
    • Arnalsan
      Arnalsan
      Bronze
      Inscrição: 03-15-2010 Posts: 579
      Preflop: ok por causa do call 15, caso contrário deveria ser fold, mas teve odds implicitas favoráveis.
      Flop: eu acho que o call aqui é ruim, apesar de bordo pareado o vilão vai c-betar com muita frequência em air, pouco do range dele será de folde. Vai manter todos Ax, todos flush draws, pares e cartas altas como KQ, KJ, etc, pois como A dobrou diminue a change de voce tê-lo. Voce não tinha odds implicitas para o call.
      Turn: fez trips mesmo assim eu iria com cuidado e preferiria o check/call ao invés do check/raise, porque o bordo esta muito periogoso. Como jogado eu tenderia a avaliar que o vilão tem muito valor para showdown "não sendo ele um maniaco".
      River: como ele tem valor para showdown e agora existe 3 cartas de espada no board eu acho que eu entraria de check/call, isto somente, se fosse um valor de até 1/2 pote. Que mãos você acha que ele pagaria este shove? Eu só vejo flush, full house com AK, trinca de A, K ou 5. Do restante ele foldaria tudo (sem leitura do vilão). Então agindo desta forma voce só tomora call de mãos melhores que a sua! Voce aposta para que? para que te deêm call com mãos piores (se for por valor), que mão pior ele daria call? JJ, QQ, Draws falhados? Acho que não.

Espero ter ajudado

abs
    • gmc0308
      gmc0308
      Bronze
      Arnalsan Obrigado pela resposta.

FLOP: Eu paguei no flop justamente em razão de na NL2 e os vilões c-betarem tudo e dar check no turn. Caso não acertasse o 3 no turn iria largar para qqr aposta.

TURN; No turn, o vilão betou quase pote o que, na minha interpretação, me pareceu algum Ax que trincou um um Flushdraw que tentou gerar fold equity acreditando que eu não tinha o A (como você falou já haviam dois Azes no bordo). Assim, eu dei reraise para extrair destas trincas de A que certamente pagariam o Reraise e de possíveis flushdraws, buscando também tomar a iniciativa para poder ir all in no river.

RIVER: Com o K de espadas que completou o Flush, o pensamento foi justamente ser pago com meu full house de 3 com A pelos flushes e trincas de A, sendo que (novamente, na minha interpretação) as únicas mãos que eu estaria perdendo seria o AK, A5 e o 55. Não coloquei o KK no range do vilão pois não achava que betaria tão forte no turn com KK (Vi que estava errado no final).

Por fim, na minha interpretação, Existiam muito mais mãos que eu estaria ganhando e que pagariam a aposta e poucas mãos que eu estaria perdendo por isso o shove no River.

Minha dúvida aqui foi se exclui correctamente o KK do range do vilão e a jogada dele não fez muito sentido ou se errei também ao excluir esta mão do seu range diante destas ações e minha leitura é que estava errada.

Novamente obrigado pela análise. Sempre aprendendo com as análises de outros jogadores.
    • Arnalsan
      Arnalsan
      Bronze
      Original de gmc0308

FLOP: Eu paguei no flop justamente em razão de na NL2 e os vilões c-betarem tudo e dar check no turn. Caso não acertasse o 3 no turn iria largar para qqr aposta. O vilão aposta aqui na maior parte do tempo pelo board por valor de mãos feitas e draws, já você da call com 2 outs somente o que significa no máximo 4% de change e voce esta perdendo no longo prazo -1.4 para cada call.

Outs
      2 47 45
      22.50 1 4% Odds
      Bet Pote
      $0.07 $0.13 35%
      $1.58 $0.13 ($1.4)

TURN; No turn, o vilão betou quase pote o que, na minha interpretação, me pareceu algum Ax que trincou um um Flushdraw que tentou gerar fold equity acreditando que eu não tinha o A (como você falou já haviam dois Azes no bordo). Assim, eu dei reraise para extrair destas trincas de A que certamente pagariam o Reraise e de possíveis flushdraws, buscando também tomar a iniciativa para poder ir all in no river. Se voce considerar qualquer Ax na mão dele, voce ja esta dominado e tem pouco valor de showdown para agredir + justificaria na minha opinião o check/call

RIVER: Com o K de espadas que completou o Flush, o pensamento foi justamente ser pago com meu full house de 3 com A pelos flushes e trincas de A, sendo que (novamente, na minha interpretação) as únicas mãos que eu estaria perdendo seria o AK, A5 e o 55. Não coloquei o KK no range do vilão pois não achava que betaria tão forte no turn com KK (Vi que estava errado no final). Esta é uma situação "way behind or way ahead" e eu preferia ir com cuidado.

Por fim, na minha interpretação, Existiam muito mais mãos que eu estaria ganhando e que pagariam a aposta e poucas mãos que eu estaria perdendo por isso o shove no River.

Minha dúvida aqui foi se exclui correctamente o KK do range do vilão e a jogada dele não fez muito sentido ou se errei também ao excluir esta mão do seu range diante destas ações e minha leitura é que estava errada. Eu acho um erro excluir KK dele no pre-flop mais no turn eu realmente tiraria do range dele, pelo principio do funil, não faz sentido esta agressão.

Novamente obrigado pela análise. Sempre aprendendo com as análises de outros jogadores.

Tbm estou aprendendo e este debate só nos ajuda a progredir.
    • Lacenior
      Lacenior
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2015 Posts: 43
      mão bem complicada , mas acho que eu jogaria do mesmo jeito , se vc da esse call no flop vs esse vilão vc tem que ter notes que ele é muito fish, é ainda sim esse call n é lucrativo , no long run principalmente em micro limites eu vo está ganhando dinheiro jogando dessa forma , pq vc esta ganhando de Aj , Aq , AT , A9 A8 A7 A6 A4 A2 suiuts ou of suited , mais os combos de flush , Tudo depende da leitura que vc tem do vilão , lembrando que um bom jogador só vai te pagar nesse river apenas estando na frente , mas vs um fish é bala mesmo , na minha opinião
    • gmc0308
      gmc0308
      Bronze
      Original de Arnalsan
      Original de gmc0308

FLOP: Eu paguei no flop justamente em razão de na NL2 e os vilões c-betarem tudo e dar check no turn. Caso não acertasse o 3 no turn iria largar para qqr aposta. O vilão aposta aqui na maior parte do tempo pelo board por valor de mãos feitas e draws, já você da call com 2 outs somente o que significa no máximo 4% de change e voce esta perdendo no longo prazo -1.4 para cada call.

Outs
      2 47 45
      22.50 1 4% Odds
      Bet Pote
      $0.07 $0.13 35%
      $1.58 $0.13 ($1.4)

Aqui realmente acredito que o call é duvidoso, mas as vezes faço essa jogada para blefar o river (faria a mesma jogada com outras mãos) e muitas vezes da certo pois os vilões cbetam flop e desistem dando check turn e fold river para qualquer aposta. Mas acredito que não seja uma jogada lucrativa mesmo estou estudando para adaptar principalmente na defesa de blinds.

TURN; No turn, o vilão betou quase pote o que, na minha interpretação, me pareceu algum Ax que trincou um um Flushdraw que tentou gerar fold equity acreditando que eu não tinha o A (como você falou já haviam dois Azes no bordo). Assim, eu dei reraise para extrair destas trincas de A que certamente pagariam o Reraise e de possíveis flushdraws, buscando também tomar a iniciativa para poder ir all in no river. Se voce considerar qualquer Ax na mão dele, voce ja esta dominado e tem pouco valor de showdown para agredir + justificaria na minha opinião o check/call
      Não entendi por que considerar qualquer Ax para o vilão no Turn eu estaria dominado? Eu teria o Full house de 3 com A e o vilão uma trinca ou estou equivocado?

RIVER: Com o K de espadas que completou o Flush, o pensamento foi justamente ser pago com meu full house de 3 com A pelos flushes e trincas de A, sendo que (novamente, na minha interpretação) as únicas mãos que eu estaria perdendo seria o AK, A5 e o 55. Não coloquei o KK no range do vilão pois não achava que betaria tão forte no turn com KK (Vi que estava errado no final). Esta é uma situação "way behind or way ahead" e eu preferia ir com cuidado.

Minha dúvida aqui foi se exclui correctamente o KK do range do vilão e a jogada dele não fez muito sentido ou se errei também ao excluir esta mão do seu range diante destas ações e minha leitura é que estava errada. Eu acho um erro excluir KK dele no pre-flop mais no turn eu realmente tiraria do range dele, pelo principio do funil, não faz sentido esta agressão. Sim, eu exclui o KK do range do vilão somente diante do size do Turn

Tbm estou aprendendo e este debate só nos ajuda a progredir.
      :f_drink: :f_drink: :f_drink:
    • gmc0308
      gmc0308
      Bronze
      Olá Lacenior, obrigado pela resposta.

Original de Lacenior
      mão bem complicada , mas acho que eu jogaria do mesmo jeito , se vc da esse call no flop vs esse vilão vc tem que ter notes que ele é muito fish, é ainda sim esse call n é lucrativo , no long run principalmente em micro limites eu vo está ganhando dinheiro jogando dessa forma , pq vc esta ganhando de Aj , Aq , AT , A9 A8 A7 A6 A4 A2 suiuts ou of suited , mais os combos de flush , Tudo depende da leitura que vc tem do vilão , lembrando que um bom jogador só vai te pagar nesse river apenas estando na frente , mas vs um fish é bala mesmo , na minha opinião
      Quanto ao call no flop, realmente é duvidoso é uma jogada que fazia para blefar o river contra os jogadores que cbetam e desistem dando check turn fold river, mas estou revendo a jogada para justamente não cometer mais estes erros.
      Quanto a leitura do vilão, eu não tinha muitos notes mas havia visto algumas mãos recentes que ele cbetou Flop e desistiu Turn. O que realmente me fez dar reraise Turn e shovar no River foi o size da aposta no Turn que para mim só fazia sentido sendo a trinca de A ou um FD, por isso resolvi adotar esta linha justamente para aumentar o pote no Turn e conseguir shovar no river.
      Voce acredita que um bom jogador pagaria esse shove com quais mãos no River? mesmo levando em consideração o tamanho do pot e das stacks?
    • Arnalsan
      Arnalsan
      Bronze
      Original de gmc0308
      Olá Lacenior, obrigado pela resposta.

Original de Lacenior
      Quanto ao call no flop, realmente é duvidoso é uma jogada que fazia para blefar o river contra os jogadores que cbetam e desistem dando check turn fold river, mas estou revendo a jogada para justamente não cometer mais estes erros.
      Quanto a leitura do vilão, eu não tinha muitos notes mas havia visto algumas mãos recentes que ele cbetou Flop e desistiu Turn. O que realmente me fez dar reraise Turn e shovar no River foi o size da aposta no Turn que para mim só fazia sentido sendo a trinca de A ou um FD, por isso resolvi adotar esta linha justamente para aumentar o pote no Turn e conseguir shovar no river.
      Voce acredita que um bom jogador pagaria esse shove com quais mãos no River? mesmo levando em consideração o tamanho do pot e das stacks?

Respondendo a última pergunta: somente com mãos que estariam ganhando de voce no caso como trincas melhores ou flush.
    • luizsantista
      luizsantista
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2014 Posts: 1
      boa leitura acho que faria isso tbm .
    • Andrepipocado
      Andrepipocado
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2018 Posts: 84
      Primeiramente acho o call flop ruim, muita das vezes o turn vai bater um blanck e perante uma aposta do vilão teremos que foldar, temos mãos melhores em nosso range pra seguir nesse Flop.Turn e River acredito que seja fundamental ter reads do vilão para uma análise mais detalhada, mas contra um vilão unknow, principalmente em micro, temos que stackalos com nossas melhores mãos (pegamos call de Ax, FD e coisas desse tipo).

GL nas mesas!
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      pre flop bem

Flop contra meio pot de MP é close, call não é muito errado, apenas um pouco loose.

Turn e River jogou como deveria ter jogado. Vilão vai ter alguns FH melhores mas vai dar call aí com flush e muitos trips.
    • thug88
      thug88
      Prata
      Inscrição: 05-16-2010 Posts: 1.790
      fold flop....