Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 - AKs em 4bet pot

• KimosabiALN
      KimosabiALN
      Ouro
      Inscrição: 09-29-2008 Posts: 710
      Adversário 29/23 em 207 mãos, stat de 3bet dele irrelevante com tão poucas mãos.

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $11.36 (113.6 bb)
      BB: $10.63 (106.3 bb)
      UTG: $5.14 (51.4 bb)
      MP: $6.58 (65.8 bb)
      Hero (CO): $27.03 (270.3 bb)
      BTN: $10 (100 bb)

Preflop: Hero is CO with :Ad: :Kd:
      UTG calls $0.10, MP folds, Hero raises to $0.40, BTN raises to $1.50, 3 folds, Hero raises to $3.90, BTN calls $2.40

Flop: ($8.05) :7d: :Qc: :6s: (2 players)
      Hero ???
  • 6 respostas
    • guilhermevg85
      guilhermevg85
      Bronze
      Inscrição: 01-01-2013 Posts: 36
      Q high flop é bem ruim pra quem deu 4bet, mesmo se eu tivesse overpair iria de Check/Call. Sua Fold Equity é zero nesse flop daria Check/Fold.
    • porto2000
      porto2000
      Ouro
      Inscrição: 04-27-2009 Posts: 357
      boas,
      guilhermevg85, porque achas que FE=0; porque AK JJ TT nunca fold ou porque estas mãos estão fora do range?
    • NerilsonF
      NerilsonF
      Básico
      Inscrição: 04-13-2018 Posts: 1
      :f_zZz:
    • guilhermevg85
      guilhermevg85
      Bronze
      Inscrição: 01-01-2013 Posts: 36
      Original de porto2000
      boas,
      guilhermevg85, porque achas que FE=0; porque AK JJ TT nunca fold ou porque estas mãos estão fora do range?
      AK e JJ acho que vão all in pré-flop nessas posições, desconto fortemente essas combinações. Eu acho bem ruim dar call com AK BU vs CO, porque basicamente o maior EV do AK vem da Fold Equity, nessas posições oponentes tem um range de 4bet bluff então a melhor jogada na maioria das vezes é da 5bet shove.

TT (6 combinações) não folda flop direto, você vai ter que barrelar turn.
      AQ(9 combinações) não folda flop, não folda turn
      KQs(3 combinações) não folda flop, não folda turn
      AJs (4 combinações) folda flop

Você não tem quase fold equity direta no flop. Eu prefiro uma abordagem de menor variância, e não vou barrelar AK turn em 4bet pot na NL10 vs alguém que tenho 200 mãos e não sei se tem WTSD 36 ou 22, até porque a maioria dos regs são ruins e calling station.
    • porto2000
      porto2000
      Ouro
      Inscrição: 04-27-2009 Posts: 357
      Original de guilhermevg85

TT (6 combinações) não folda flop direto, você vai ter que barrelar turn.
      AQ(9 combinações) não folda flop, não folda turn
      KQs(3 combinações) não folda flop, não folda turn
      AJs (4 combinações) folda flop

Você não tem quase fold equity direta no flop.
      pelo este range temos 18% de FE))),
      na verdade um bocado menos, por volta de 15%, porque AJs são 3 e KQs são 2 combinações. Mas falta de AK, JJ neste range é muito discutível, assim como "TT não folda".
      Alem disso não precisamos 2º barrel, porque o pote já é 80,5 bb.
    • phgmor
      phgmor
      Bronze
      Inscrição: 06-16-2009 Posts: 1.997
      Acho ok o C/F flop , porem prefiro o shove flop nessa situação em concreto( eu disse nessa situação, não to falando pra sair shovando todos os combos de AK, em tudo que é 4bet pot) .
      Respeito a abordagem mais passiva que o colega acima citou, porem existe um pouco de contradição nos seus argumentos. Não gosto de fundamentar um movimento especialmente em um spot tão incomum ,em apenas ter ou não FE , até porque a FE não é um elemento objetivo do jogo e sim subjetivo ( TT nesse flop folda pra um shove ou não?) .

Não acho que hero vai deixar de bater o limite, ou deixar de ser lucrativo porque preferiu o C/F ou o shove flop. (vou deixar de lado cb pequena devido a SPR flop portanto não ha de se falar em turn).

Em favor do shove flop :

1- a SPR baixa!!! em outra SPR a abordagem pode ser diferente , hero tem cerca de 60bb em um pote 80bb no flop , portando supondo que a equidade de hero seja zero, oque não é o caso (hero tem outs contra algumas mãos) hero precisaria de cerca de 43% de FE caso sua equity seja 0, porem hero devido ao fato de ter alguns outs hero precisa um pouco menos.

2- hero tem Backdoor str8 draw...backdoor fd e pode ser que tenha mais 3 ou 4 outs, As ou Rei pode ser out tbm contra algumas mãos. O backdoor FD ajuda em favor do shove.

3- Seu range é mais forte que o range do vilão. Hero tem QQ+ muito mais do que o vilão aqui.
      Então vamos muitas vezes ter a melhor mão nesse flop (dai a razão pra não sairmos igual loucos shovando todos os combos de AK (16) , priorizando os que são suited e com backdor flush draw, pra que a racio bluff : valor no range de hero naõ forneça um call confortavel do ponto de vista matematico para o vilão . Se hro shovar todos os combos de AK (16 combos), vilão pode dar call com any pair nesse spot que sera lucrativo no longo prazo, porque hero não tera combos de valor suficientes.

E principalmente :

4- Não podemos afirmar que o vilão faz call na 4bet de hero com 100% dos combos de AQ.
      Assim como não podemos afirmar que ele não tem AK ou JJ no range 100% das vezes, voce pode dizer que é menos provavel, ou que voce não teria, mas jamais pode afirmar categorigamente que o vilão não tem.
      JJ e TT tem um valor proximo nessa situação, portanto se afirmamos que o vilão sempre tem TT , temos que ser razoaveis e tbm colocar alguns combos de JJ no seu range ou retirar alguns combos de TT, tem que ser coerente, nem tão otimista nem tão pessimista .
      Lembramos que não é porque "EU" não faço que o "Vilão" não pode fazer.
      por isso afirmo que se basear em FE é uma discução dificil

Reiterando...eu prefiro o shove, mas não sou contra o check/fold, essa mão devido ao SPR flop não é um 4bet pot padrão. Portanto ha de se ater ao caso concreto, esqueçam os 4bet pots em que a SPR é menor, ai sim falariamos em turn.

Eu não consigo afirmar categoricamente que CB é melhor que C/F , ou vice-versa, acho valido os dois.