De professor a jogador (Desafio 100k R$ em 2k18)

• Eliseu
      Eliseu
      Bronze
      Inscrição: 08-20-2012 Posts: 124
      Me chamo Eliseu Canuto sou de Fortaleza Brasil e tenho 28 anos

Minha história no poker online começou em 2008 num papo de faculdade, comecei na everest onde a partir dos mega lucrativos freerolls shasta: prize 5 cents pro 1º rsrs fiz depois de uma semana o suado primeiro 1 $ :profit: LOL... Comecei a estudar e virar caçador de freerolls inspirado pelo mestre AAKKARI até construir uma banca do zero de 1k $ foi quando conheci a strategy e passei a jogar cash e torneios .

Em 2011 num dia de tilt no cash jogando nl100 (apos queda de net com full no river) perdi 1k e passei meses sem jogar, apenas alguns torneios de FDS, resolvi focar na faculdade. Tornei-me professor de química e como ganhava aquela boa e velha miséria pensei em complementar a renda com o poker...
      Passei a jogar cash e torneios, senti uma dificuldade absurda, o jogo não era mais aquele sonho de 2008...O que me fez recorrer ao coach do KKGUSTAVOKK em 2015 que me abriu bem a mente jogava apenas fds e estudava pra concursos, lecionava e fazia mestrado... Estava bem insatisfeito com o salário de professor e resolvi tirar um dia da semana só para poker( estudo + grind)... ai q conheci muitos plrs que me ajudaram: o tubarão TAINHA, li todo seu blog e fiz seu coach q abriu mt a mente pra pos flop além de OROCHIARU que me deu um suporte inacreditável e até hj é uma inspiração e o mestre Luiz Felipe o Gênio HERSIR que me deu várias aulas e um banho nas mesas kkkk. Meu muito obrigado a todos vocês aqui da pokerstrategy!!!!
      Após 6 meses com mt foco no poker estava ganhando mais que o trabalho de professor (o que não é grande feito no Brasil :facepalm: KKKK) e resolvi cair de cabeça no game e esse foi o resultado do ano de 2017 só MTT:

Em 2018 Acabei sendo aprovado em um concurso mudando de estado (Pernambuco) e tive que passar 5 meses ausente dos feltros... E a meta é 100k reais esse ano, para tal irei estudar de 1 a 2h por dia e jogar de 4 a 5 dias por semana 8-16 telas de MTT o que será bem difícil pois tb tem o serviço público. Estou fazendo esse blog para me motivar e se possível motivar alguém que também possa estar indignado com condições de trabalho desse país que em geral não favorece meritocraticamente aquele que estuda e batalha Já o poker é sincero amigo, vc vai apanhar sofrer mt mas, assim como na vida, no longo prazo quem batalha com resiliência e tem força pra levantar dia-a-dia será recompensado.
      "Um dia ruim no poker é melhor que um dia de trabalho." :f_drink:
      GL a todos
  • 26 respostas
    • Eliseu
      Eliseu
      Bronze
      O ano começou turbulento mas vamos seguir o plano...
    • Lacenior
      Lacenior
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2015 Posts: 18
      Força na caminhada vo acompanhar sempre ... Gl nas mesas
    • CRlSTlANO
      CRlSTlANO
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2010 Posts: 369
      parabéns pela aprovação no concurso pelos resultados de 2017 e muita sorte em 2018 pra voce
    • Eliseu
      Eliseu
      Bronze
      :f_drink: valeu Cristiano e Lacenior GL pra voces o ano não começou bem mas estamos ai na luta... Creio que serão mais horas de estudo e mais dedicação para chegar na meta... estou grindando há 5 dias ontem foram 14h de grind! hehe to motivado e muito afim de me superar... hj pretendo revisar as mãos marcadas e jogar vários spots no ICMIZER... se me sentir confortável faço uma reta curta hj, percebi que com 6-9 telas estou jogando muito melhor farei alguns ajustes para esse domingo ... quanto mais pancada eu tomo maior a vontade de ganhar Vamoqvamooo
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.790
      Vaaaaamoooooo.... Tá aí um incrível talento que só o poker poderia achar e nos apresentar.
      Sucesso meu irmão, estamos juntos nessa empreitada.
    • Eliseu
      Eliseu
      Bronze
      Original de Orochimaro
      Vaaaaamoooooo.... Tá aí um incrível talento que só o poker poderia achar e nos apresentar.
      Sucesso meu irmão, estamos juntos nessa empreitada.
      Que é isso oro...só só um donkey persistente rsrs
      mas vindo de vc é nice! vlw meu amigo mt do que aprendi devo a vc! gl :f_drink:
      apareça em recife para tomarmos umas :f_drink:
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.732
      Fiquei com uma dúvida, o primeiro gráfico é de 2017 ou a partir de 2003?

De um professor-jogador (um bocadinho menos jogador ;( ) para outro, GL na caminhada!!
    • Eliseu
      Eliseu
      Bronze
      o gráfico é só do ano de 2017 :f_thumbsup:
    • Eliseu
      Eliseu
      Bronze
      primeiro mes jogando e as pancadas estão vindo... não desanimo, estudando mais! Percebam que estou bem lucrativo até 10$ mas batendo nos mais caros principalmente os de 50$ vou reduzir os buyins e estudar mais, além de reduzir as telas de 10 para 6-8
    • aelric
      aelric
      Ouro
      Inscrição: 04-03-2009 Posts: 819
      Nice Man!!
      Fiz o coach do KK, achei muito top. Ele é fera e dá muita abertura e atenção aos alunos. Vou acompanhar tua caminhada. GL GL

Pergunta: como grindar MTTs e ser servidor público?? Tu não dorme não?? heheheh
    • Eliseu
      Eliseu
      Bronze
      fala aelric blz? kra somos da mesma família então! vc tb é servidor ? sou perito criminal então trabalho em plantões de 24h 2 x na semana nos outros dias é estudar clicar botão e fazer laudo! kkkk tcomo ta o grind??? jogando MTTS ainda? vlw por acompanhar, um abraço gl :f_thumbsup:
    • luckloose
      luckloose
      Bronze
      Inscrição: 02-23-2013 Posts: 139
      Gostaria de dar uma olhada em seus jogos preferidos, algumas estatísticas suas mas não encontro você com o nick CanutoEliseu no Sharkscope.

GL man

• Eliseu
      Eliseu
      Bronze
      fala man, põe grupo de jogadores... no lugar de todas as redes
    • luckloose
      luckloose
      Bronze
      Inscrição: 02-23-2013 Posts: 139
      Original de Eliseu
      fala man, põe grupo de jogadores... no lugar de todas as redes
      Vlw Eliseu. Eu ainda apanho em alguma coisas no Shark;

Sucesso pra vc. Abraço!
    • Eliseu
      Eliseu
      Bronze
      vlw sucesso mano!
    • Eliseu
      Eliseu
      Bronze
      Essa ultima semana fiz o que havia programado, baixei os limites para um buy in médio de 10$ e deu resultado.. Estamos tirando o ferro e aprendendo mais, estou estudando bastante meus ranges de 3bet em late position e ranges de resteal...
      Ai o resultado: destaque para a FT do hot 4,40 que pegamos um 5º NUMA FT cheia de tubarões:
    • Eliseu
      Eliseu
      Bronze
      As mudanças de uma semana atrás deram certo, jogo está melhorando e runnamos bem hj,
      estudei umas 4h e fui pro pano... 3 cravadas e um 2º. destaque para a maior cravada do ano, 4 dígitos pra conta!
      se continuarmos assim volto para os 50+ mes q vem! segue gráfico dos últimos 10 dias:
    • Pedrinho15x
      Pedrinho15x
      Bronze
      Inscrição: 07-06-2011 Posts: 360
      Vamoooooooo!

Vai destruir fácil os +50 :f_drink: :f_drink:
    • CRlSTlANO
      CRlSTlANO
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2010 Posts: 369
      vamoooo
      seus estudos é mais revisando os torneios?
      ou quais materiais você usa?
    • 1
    • 2