Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

mentalidade no poker, como domina la?

• renatoktega
      renatoktega
      Básico
      Inscrição: 10-25-2016 Posts: 5
      ola pessoal jogo poker a 3 anos online, ja ganhei alguns dolares e tal, colokei alguns depositos, sempre to jogando mais as vezes a variancia me pega e to jogando mtts ow sit and go, e acabo perdendo pra variancia, e n consigo me controlar e acabo migrando para os spin gos, onde a variancia eh maior ainda rs, no fim acabo cm minha banca, e volto a estaca zero,so um jogador bom, so me resta aprender a controlar minha mente, alguem sabe de alguma dica, a fazer antes de grindar, abrss e glllll,..
  • 8 respostas
    • chumboryson
      chumboryson
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2008 Posts: 87
      Coloca na cabeça que vc não vai ficar rico de um dia pro outro.

Coloca uma meta de 1000 sits. Quando jogar os 1000, confira o que vc fez que deu certo, o que deu errado. E jogue mais mil com o seu jogo corrigido. Quando vc sentir que tem jogado bem e que destruiu o limite, suba o limite.

É melhor jogar os sits baratos e pingar doletas, do que jogar os caros sem gestao de bank, quebrar e ficar ferrado rs.
    • RuiVieira78
      RuiVieira78
      Bronze
      Inscrição: 06-26-2013 Posts: 838
      Não existe mentalidade no poker.
      Existe sim nós próprios como pessoas e como encaramos a vida, nos bons e maus momentos.
      A nossa consciência é só uma. A desorganização da nossa banca ou mesmo como reagimos nos maus momentos a que chamamos de variância é o espelho de nós próprios. Enquanto assim for não basta sermos bons jogadores porque entramos sempre num "loop" negativo nos maus momentos e culpamos sempre factores externos quando a culpa somos nós próprios.
    • Vherrero
      Vherrero
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2015 Posts: 100
      Cara, eu acredito que não exista uma receita magica que funciona para todos, cada jogador entra em tilt dependendo de certos gatilhos, antes eu tiltava quando perdia uma SnG na bolha com AQvsAT, queria até esmurrar o monitor, depois que entrei para um time o fator "dinheiro" já não me importava pois nos somos avaliados por Ev, porém oq me tiltava era shovar um AQ e encontrar um AK na frente, mesmo que ganhasse a mão e cravasse eu sabia q o meu ev tinha sido prejudicado, foi depois de estudar variância e entender muito bem os conceitos matemáticos que comecei a ligar por fazer jogadas corretas, eu sei que shovar AT 10bb é a jogada certa, as vezes vamos encontrar um AA, AJ+ e assim por diante, mas muitas vezes receberemos calls de KQ, A9 e assim por diante, basta você saber qual é o gatilho do seu tilt e estudar maneiras de suavizar como isso afeta seu game, algo importante também é sempre analisar seu c-game (quando está cansado, tiltado,etc) de nada vale ter um A-Game impecavel enquanto seu C-Game é um lixo, tente sempre ter seu C-Game o mais proximo possivel do seu A-game e a cada 2 leaks que resolver no seu C-Game, resolva 1 no seu A-Game, assim o gap entre os dois ficam menores e o prejuizo com certeza fica menor
      isso se você pretende ser um grinder, caso seja só jogadas casuais o melhor é trabalhar duro no seu A-Game e jogar somente quando tiveres bem disposto
      já no caso de ser um grinder que depende do poker, não é possivel manter seu A-game toda vez que vai jogar e as vezes você terá que cumprir horas de jogo mesmo estando em estado de tilt (principalmente mtt) então ter certeza que seu C-game é suficiente para bater o nivel é indispensável :P recomendo ler o Mental Game Of Poker 1 e 2 pois tem otimos conteudos e explica melhor essa teoria de A-Game vs C-Game
    • vahemik8
      vahemik8
      Bronze
      Inscrição: 11-20-2013 Posts: 87
      aproveitando o tema, que livros recomendam para o mental game de um jogador de poker?
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.851
      Mental game of poker, Jared Tendler.
    • Tassinari86
      Tassinari86
      Bronze
      Inscrição: 05-27-2009 Posts: 103
      Original de renatoktega
      ola pessoal jogo poker a 3 anos online, ja ganhei alguns dolares e tal, colokei alguns depositos, sempre to jogando mais as vezes a variancia me pega e to jogando mtts ow sit and go, e acabo perdendo pra variancia, e n consigo me controlar e acabo migrando para os spin gos, onde a variancia eh maior ainda rs, no fim acabo cm minha banca, e volto a estaca zero,so um jogador bom, so me resta aprender a controlar minha mente, alguem sabe de alguma dica, a fazer antes de grindar, abrss e glllll,..
      Primeiro ponto é aceitar que tu ainda não é bom, ser bom no poker não é hitar algumas coisas. Ser bom no poker é um conjunto de fatores e habilidades, inclusive o controle de banca, o mindset em dia e etc.
      Aprenda que, sempre tem mais a aprender e nunca somos bom o suficiente. Esse é o ponto crucial para a evolução.
    • vahemik8
      vahemik8
      Bronze
      Inscrição: 11-20-2013 Posts: 87
      recomendam mais algum?
    • panicot
      panicot
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2011 Posts: 232
      Original de renatoktega
      Aconselho-te a estudar sobre controle de tilt e stop-lost, terás varias publicações sobre isso.
      E siga o baile.