Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Sng 45men T até 3,50u$ - 4 mãos para análise

• luckloose
      luckloose
      Bronze
      Inscrição: 02-23-2013 Posts: 141
      Segue algumas dúvidas, entre elas preciso muito de ajuda com HRC. Nunca mexi antes em programas de auxílio Nash.

1) 25/50 30bbs em MP, eu Open Fold. Como vocês tem jogado pares entrre 22~66 nessa situação? Se eu estivesse em Btn ou na BB eu pago um OR tendo "call 15" e quanto mais vilão no pote, mais EV ficará a jogada, mas em OR MP tendo ainda muitos vilões pra falar, eu tenho foldado, pois matematicamente não parece ser viável esse open... se um vilão 3beta eu não tenho call 15. Tenho visto, e tenho experimentado entrar algumas vezes de Olimp nessa situação, se eu tiver notes que os vilões na minha esquerda sejam passivos... Como você encara essa situação?

2) AKo 25/50 30 bbs efetivas provável ,50 (limite muito baixo, jogadores calling station!) - eu tenho imagem sólida, minha primeira mão contra vilão aparenta ser regular, tem posição e dá call ma minha cbet flop em mwpote em bordo seco... meu range percebido é muito forte, e com que mãos ele dará call? Todos os pares, todos os Qx de seu range, prováveis broadways com Qx, floats... sim, dará, e minha equidade melhora no turn, mas abre demais a possibilidade para o range do vilão pagar, para seus draws, completa demais muita coisa que ele ainda poderá floatar e me deixar numa situação de shove ou fold river, o turn parece bom pra mim, mas pra ele que tem posição a meu ver é tão bom quanto... eu prefiro dar ck pra ver se consigo completar minha equidade se o vilão der ck atrás, e ele aposta... O QUE VCS ACHAM? Num bordo desse meus overpairs iriam de ck call, com risco pra foldar river...revendo aqui parece que pelo size do vilão seria obrigatório o call e avaliar river...

3) 60/120 A3o SB vs Btn Resteal 13bbs efetivas aprox.- Vilão desconhecido, apenas 3 mãos, já acham que é hora pra isso ou ainda dá pra apertar nossa FE? Tenho procurado situação com blockers como Kxs, Axo nessas situações para explorar a FE do vilão nessas posições roubo. Me adaptando ao Sng, e ainda tendo dúvida se isso nesse nível de blinds, nesse limite é mais EV ou se no turbo por se tratar de jogo que jogamos normalmente em torno de 7 a 12 bbs ainda temos como passar por isso e esperar mãos melhores...

Essa mão ai me deixou com muita dúvida, pois aqui resolvi baixar o HRC e ainda apanhando muito dele:

A minha dúvida é se eu calculei correto o range de resteal, pq me parece que ele está me dando range em semift CHIPEV de call (C), e não de resteal (ele deveria mostrar (R) correto?). Fiz 2 simulações uma básica e outra avançada e ambas se comportaram muito próximos os resultados. Pra mim não interessa ai range de call, não vejo como posso dar o call, a não ser que seja o calculo do vilão shovando, mas o HRC não entende ai que o vilão abriu raise apenas? Preciso de ajuda com isso.

Eu fiz o calculo errado, não estava em CHIPEV, mas mesmo assim parece q foi ruim, -039 (minha dúvida ainda: o C: é call ou é uma ação como resteal? Eu não daria call nunca, pra mim pe shove ou fold, teria um R ali se fosse resteal?)

4) Outra dúvida: quando estiver em FT nos 45 men, sempre mudarei para "multitabling ICM", correto?

Estou no começo da review... muitos spots eu irei postar, mas ficarão os demais na área de discussão de mãos, deixando aqui apenas para a postagem do desenvolvimento do blog mostrando a evolução.
  • 2 respostas
    • Xised
      Xised
      Bronze
      Inscrição: 08-08-2015 Posts: 7
      Os videos não estão mais disponiveis, então, vou responder pela sua descrição.

1) Tendo a open raise a depender do limite, exemplo: no 1,50 + com a presença dos antes, o blind 25/50 é o inicio do mid game né, então já tendo a open raise do mp. Com o cuidado, de observar, se há alguma " estrela passiva a esquerda " quero dizer, um pagador, apenas pagador. Vamos acertar pouco a trinca, mas o par tem seu valor. Com essa quantidade de BB, vale a pena ao meu ver, criar um pote maior desde já, e caso, a depender do vilão tomemos uma 3bet cheia, a gente larga, tranquilo e segue o jogo com 28bb, tem informação sobre o 3bet do vilão X. Quando não ocorre o 3bet, a depender do flop, melhoramos ou não nossa equidade, e se estamos tight, no inicio, como sempre é dito, tendemos a ver nosso raise passar...
      Logo, ao meu ver não teriamos por que foldar essa mão mesmo de mp, como voce mesmo disse de posições finais se torna mais fácil né, mas se tiver o plano definido quando a ação chegar em você, não vejo problemas no raise ou mesmo no fold.

2) Acho dificil opinar nessa mão, já que você não disse stats do vilão nem como ele tende a se comportar. Acho que a leitura que você faz muito sentido, porém, o bet do vilão no turn, torna o call, obrigatório, 250 num pote que vai pra 1.250 hehehe.
      Mas olha só se for 0,50 mesmo a tendencia é que esse bet seja valor, pois eu acredito piamente, que o lead no turn, como forma de simular valor, está mais presente em limites um pouco mais elevados.

3) Cara, sem info do vilão eu foldo. Não acredito que em 0,50 a maioria dos vilões, abra o que tem que abrir do btn Q8s+j8s+ 76s 97s por exemplo, então vejo você na frente, por que ainda restam mãos como QT QJ KQ KJ que teriam coragem de dar esse raise mas no geral acho dificitário no 0,50 que é o que eu mais joguei hehe. Porém se falarmos de um vilão com características mais próximas de um reg, acho bem tranquilo esse move, mas ainda sim não o faria. A3o A2o o 3 e 2 puxam a equidade la pra baixo, faço esse move, A6o+ e qq Axs.
      Temos fold equity contra os dois certamente, mas não vejo o shove aí lucrativo, levando em consideração que esse vilão normalmente não vai abrir o que deveria como eu disse anteriormente. ( nem tinha visto que a ultima parte era o cálculo da mão acima hahahahaha )

Boaaa !!

GL
    • netovasp
      netovasp
      Bronze
      Inscrição: 06-29-2011 Posts: 98
      Estou a jogar esse jogos Tbm de 0,50 e 1,50

a 1 não abriu aqui pra mim

2 - De diferente da sua Jogada eu abriria 3x pré flop no blind 50 - CBE flop 30% - e turn checkava - nos de 50c raro ver a galera blefando, nos de 1,50 já acontece mais mas prefiro preservar algumas fichas agora para uma situação +EV pq a partir do blind 80 já começa o jogo short stack praticamente se vc não conseguiu um bom pote nos 15 min iniciais.

3 - Eu foldaria, A3o é muito -EV, ainda mais que podemos esperar situação melhor e os stacks estão muito equiparados e nos de 0,50c ainda esta com 3 mesas (27left) e nos de 1,50 entre 28 e 36 left.

4 - Sim, quando for FT o calculo é por ICM e quando não for é por ChipEv.

Obs: Por ChipEv um cara que é regular dos 3,50 tem alguns vídeos no canal dele no youtube E-sheeik ele joga ainda pelo ev de pelo menos +0,30 para esses all-in calls nos turbo.