Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Call por set value com menos de 10bb

• matheuz7
      matheuz7
      Bronze
      Inscrição: 02-10-2016 Posts: 5
      Fala glr!

Primeira mão que tô postando aqui. A dúvida nessa mão é simplesmente se vale a pena dá o call nesse spot.

https://www.boomplayer.com/26500753_B07899584B

Eu sei que quando temos menos de 10bb estamos na fase do push or fold. Porém, esse spot parece interessante pra um call. Ultimamente venho fazendo muito essa jogada e vou explicar meus motivos. Alguns poderiam dizer que o squezze seria melhor aqui, porém acho que o squezze não é lucrativo aqui, pois reparei bastante que nos microlimits a glr folda muito pouco pra squezze :why: e pra diminuir a fold equity ainda estou short. Mesmo assim, caso alguém pague aqui eu vou tá na melhor das hipóteses num coinflip. Então o motivo pra eu só pagar aqui é mais por matemática e dedução :wtf:

Vamos calcular o EV aqui (me corrijam se eu estiver errado):

EV=(probabilidade de acertar o set)*(quanto precisa ganhar) + (probabilidade de errar o set)*(quanto investi)

Para um EV=0, temos:

0=0,1174*X + 0,8826*(-500)
      X=3758.94

Porém, o pote já tem 3290, então:

3758.94-3290 = 468,94

Logo, se acertarmos o set ou melhor, só precisamos ganhar no pós-flop 1 blind para o EV ser positivo.

Entretanto, pelo fato de eu estar short stack, de saber que meus oponentes são pagadores, de ter mais de 2 oponentes na situação (fator muito importante pra eu dar esse call pré-flop), eu acabo deduzindo que se eu acertar o set não só conseguirei 1 blind no pós-flop, mas sim o resto da minha stack.

Logo o EV será:

EV=0,1174*(pot antes do call + o restante da minha stack) + 0,8826*(-500)
      EV=0,1174*7660 + 0,8826*(-500)
      EV=457,984

Claro, é apenas uma dedução, mas percebo na prática que quase 100% das vezes que acerto meu set eu consigo dobrar meu stack. Geralmente eu não faço só com pocket pairs, mas com mãos que tenham boas chances de formar mãos fortes ou draws fortes no flop, como 98s. Mas algo essencial para eu fazer esses calls é que tenha no mínimo 2 vilões na mão, pra garantir que alguém vai me pagar caso acerte meu jogo.
      Então, esses são os motivos para eu apenas pagar aqui. Mas eu realmente gostaria saber da opinião de vocês galera! Sou iniciante e tenho muito a aprender. Quero saber se esse meu raciocínio tá correto ou é algum leak meu. O que vocês acham desse tipo de spot? Como vocês jogam aqui e por que?
  • 1 resposta
    • Gabrielfs13
      Gabrielfs13
      Básico
      Inscrição: 01-14-2016 Posts: 3
      Defender big blind short stack diferente do que a maioria pensa é, na maioria das vezes, correto. Pela simples lógica de que se você já colocou 10% do seu stack nessa mão vale a pena tentar recuperar, o que faz seu raciocínio na minha opinião correto, no caso do 98s. Tendo 22 não acredito ser tão bom pois 22 tem uma equidade suficientemente boa para você ir all in, de fato vc vai flipar, mas na situação que vc está já está ótimo.