Blog TheSidz - CashGame MicroStakes

• TheSidz
      TheSidz
      Básico
      Inscrição: 11-21-2017 Posts: 9
      Olá pessoal,

Estou começando esse blog pois preciso da ajuda de vocês.
      Eu adoro jogar poker, porém quero começar a ser lucrativo nesse meio.
      Comecei a jogar por diversão faz 1 ano, frequento os clubes da cidade e até saio com lucro na grande maioria das vezes nos Cash locais.
      Mas online acredito que eu tenha muito no que evoluir. Eu sempre zero minha banca :f_rolleyes: !
      Esse mês tentei mudar e levar um pouco mais a sério efetuei um investimento inicial de $20 doláres. Atualmente tenho $39.19.
      Quero participar do desafio: "Fique rico ou morra tentando"
      Irei começar a jogar NL2 - Cash Game Zoom Full Ring no Pokerstars, meu HUD será o PokerTracker.

Preciso da ajuda de vocês para corrigir meus erros. Irei tentar postar minhas stats 2x na semana.
  • 16 respostas
    • TheSidz
      TheSidz
      Básico
      #Update 1
      BR Inicial: $38.53
      BR Final: $39.19
      Hands: 1582
      Lucro: $0.66

Considerações: Comecei o dia perdendo e tive que correr atrás do prejuízo. Será que vale a pena o call de AKo frente a uma 3 Bet pré-flop nesses limites? Percebi que quase todas as vezes que dei esse call eu estava perdendo para AA,KK,QQ e algumas poucas encontrei AK,AQ ou outras mãos marginais. Acredito que a longo prazo esse call não esteja sendo lucrativo.

Logo nas primeiras mão ocorreu isso:

#Hand 1

PokerStars - $0.02 NL FAST - Holdem - 9 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $0.73 (VPIP: 16.13, PFR: 9.68, 3Bet Preflop: 11.11, Hands: 31)
      SB: $1.39 (VPIP: 15.56, PFR: 7.78, 3Bet Preflop: 2.78, Hands: 90)
      BB: $1.35 (VPIP: 15.38, PFR: 7.69, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 13)
      UTG: $2.00 (VPIP: 18.18, PFR: 13.64, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 22)
      UTG+1: $2.00 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 25)
      Hero (MP): $1.65
      MP+1: $4.00 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 2)
      MP+2: $0.77 (VPIP: 13.88, PFR: 4.57, 3Bet Preflop: 1.56, Hands: 644)
      CO: $1.77 (VPIP: 12.50, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 16)

SB posts SB $0.01, BB posts BB $0.02

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has A:club: Q:diamond:

fold, UTG+1 raises to $0.06, Hero calls $0.06, fold, fold, fold, fold, fold, BB calls $0.04

Flop: ($0.19, 3 players) Q:club: 3:club: K:club:
      BB checks, UTG+1 bets $0.11, Hero raises to $0.30, fold, UTG+1 raises to $1.94 and is all-in, Hero calls $1.29 and is all-in

Turn: ($3.37, 2 players) 5:heart:

River: ($3.37, 2 players) 3:heart:

UTG+1 shows 3:diamond: 3:spade: (Four of a Kind, Threes)
      (Pre 53%, Flop 69%, Turn 82%)
      Hero shows A:club: Q:diamond: (Two Pair, Queens and Threes)
      (Pre 47%, Flop 31%, Turn 18%)
      UTG+1 wins $3.25

OBS: Acredito que pós-flop eu tenha jogado certo, minha dúvida é, somente o call pré-flop foi errado?

#Hand 2

PokerStars - $0.02 NL FAST - Holdem - 9 players

BTN: $2.10 (VPIP: 11.94, PFR: 6.50, 3Bet Preflop: 1.35, Hands: 205)
      SB: $2.08 (VPIP: 10.81, PFR: 7.21, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 112)
      BB: $1.65 (VPIP: 22.22, PFR: 4.76, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 64)
      UTG: $3.42 (VPIP: 12.12, PFR: 7.14, 3Bet Preflop: 4.26, Hands: 101)
      UTG+1: $2.15 (VPIP: 12.02, PFR: 7.69, 3Bet Preflop: 4.03, Hands: 396)
      MP: $0.97 (VPIP: 10.81, PFR: 10.81, 3Bet Preflop: 9.09, Hands: 37)
      MP+1: $0.73 (VPIP: 29.09, PFR: 9.09, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 55)
      MP+2: $2.12 (VPIP: 11.76, PFR: 9.09, 3Bet Preflop: 4.49, Hands: 794)
      Hero (CO): $1.66

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has K:heart: A:heart:

fold, fold, fold, MP+1 calls $0.02, fold, Hero raises to $0.08, BTN calls $0.08, fold, BB calls $0.06, fold

Flop: ($0.27, 3 players) 4:spade: 5:heart: A:club:
      BB checks, Hero checks, BTN bets $0.10, BB raises to $0.20, Hero calls $0.20, BTN calls $0.10

Turn: ($0.87, 3 players) 9:heart:
      BB checks, Hero bets $1.38 and is all-in, fold, BB calls $1.37 and is all-in

River: ($3.61, 2 players) T:diamond:

BB shows 4:club: 4:heart: (Three of a Kind, Fours)
      (Pre 52%, Flop 94%, Turn 82%)
      Hero shows K:heart: A:heart: (One Pair, Aces)
      (Pre 48%, Flop 6%, Turn 18%)
      BB wins $3.48

OBS: Esse turn, eu deveria só ter dado check/call ou o bet foi justo?
    • Pedrinho15x
      Pedrinho15x
      Bronze
      Inscrição: 07-06-2011 Posts: 318
      Boas, boa sorte nessa caminhada. Só por essas duas mãos dá para perceber que está muita coisa errada no seu jogo. A primeira é jogar de stack quebrada (não estar com 100bb), depois esses check/raise de TP sem sentido, overbet shove sem sentido e a mão do AQo é muito mau esse overplay. Acho que o ideal seria começar a estudar do zero, pelos conceitos mais básicos, acredito que a Strategy tenha por aí bom conteúdo para quem está a iniciar. E outro conselho que posso dar é não jogar zoom mas sim mesas regulares, pelo menos no inicio.

Abraço
    • TheSidz
      TheSidz
      Básico
      Original de Pedrinho15x
      Boas, boa sorte nessa caminhada. Só por essas duas mãos dá para perceber que está muita coisa errada no seu jogo. A primeira é jogar de stack quebrada (não estar com 100bb), depois esses check/raise de TP sem sentido, overbet shove sem sentido e a mão do AQo é muito mau esse overplay. Acho que o ideal seria começar a estudar do zero, pelos conceitos mais básicos, acredito que a Strategy tenha por aí bom conteúdo para quem está a iniciar. E outro conselho que posso dar é não jogar zoom mas sim mesas regulares, pelo menos no inicio.

Abraço
      Obrigado Pedrinho15x!
      Sei que tenho muita coisa a evoluir, eu realmente estudo bastante. Mas as vezes na prática ainda faço muita coisa errada.
      Por isso postei essas 2 jogadas acima, pois sei que errei em alguma parte.
      Vi suas dicas e entendi seu ponto. Realmente a jogada com AKs foi muito errada. Totalmente desnecessário aquele shove...
      Quanto a parte de jogar regular eu já não concordo, fiz algumas sessões de regular e não me dou tão bem quanto no Zoom. Uma porque eu não jogo tanto tempo cerca de 1-2 horas por dia, logo eu teria que aumentar o número de telas para mais de 4 e não estou nesse nível ainda.
      Uma pergunta bem de amador mesmo, você falou de stack quebrada com quantos BB eu deveria colocar o auto-rebuy?
      Eu normalmente não uso essa função porque sou bem cagão para ti ter uma ideia quando eu ganho 50bb eu já abro e fecho a sessão, por medo de tomar uma bad e perder o lucro que ganhei até então :f_zZz: ... É certo esse tipo de atitude? Se sim com quantos BBs seria o ideal?
    • Pedrinho15x
      Pedrinho15x
      Bronze
      Então, se estás com medo de perder dinheiro é porque estás no jogo errado :f_biggrin: . Claro que quero ter sempre 100bbs pelo menos, porque quando eu for stackar o pato eu quero tirar o máximo dinheiro possível, além de que eu trabalho o meu jogo com 100bbs, não consigo mandar 3 barris bluff com 60bbs por exemplo.

Quanto ao zoom ou regular, acho que estás a tirar conclusões precipitadas, é mais soft jogar 6 mesas regulares do que 4 mesas zoom. Falando sem paninhos quentes, o teu jogo precisa de melhorar imenso, se estás a jogar zoom estás a limitar o teu pensamento em cada jogada, não podes fazer table selection para estar com o máximo de fish na mesa, a variância é superior e vais mecanizar jogadas -EV que vão acumular prejuízo no longo prazo.

O Poker é um jogo cada vez mais difícil, não vais conseguir ganhar dinheiro do dia para a noite isso é certo, então esquece o volume agora e foca no estudo e em melhorar o teu jogo. Quando tudo estiver nos eixos aí focas no volume e vais ver como tudo flui muito melhor e mais rápido. Enquanto o volume for a tua prioridade vai ser complicado dar o salto para os limites onde se pode ganhar dinheiro.

Para terminar, tens de te abstrair do dinheiro na mesa, o foco é sempre fazer a melhor jogada possível e só assim se ganha dinheiro no longo prazo.

Qualquer coisa avisa.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      Devias jogar em mesas normais.
      Devias abandonar o FR que está já meio morto.
      Começar por ter a banca cheia com 100bb.
    • TheSidz
      TheSidz
      Básico
      Bem amigos,

Valeu pelas valiosas dicas... estou revendo meu jogo e estudando todos os dias!
      Hoje resolvi jogar NL 2 - 6 (Max). Não joguei em momento nenhum com menos de 100 bb como vocês disseram.
      E o resultado não poderia ser melhor, joguei bem tranquilo, tentei achar o jogadores menos experiente (depois de mim haha) e explorar suas fraquezas.
      Obrigado por me ajudarem, sinto que agora só preciso melhorar um pouco meu range de mãos... pois estava acostumado jogar FR e estava jogando de uma maneira mais tight. Sinto que tenho que explorar mais os steals no 6 MAX.

Abaixo a atualização do BR:

#Update 2
      BR Inicial: $39.19
      BR Final: $42.74
      Hands: 457
      Lucro: $3.55

Como ainda não tenho muitas Stats, não vou posta-las agora até semana que vem irei postar algumas stats.... se puderem dar uma olhada para me ajudar a melhorar serei bem grato :f_biggrin: !

Porém ja informo que meu VPIP está 20.71... acham que posso manter assim por enquanto?
    • Pedrinho15x
      Pedrinho15x
      Bronze
      Se vais postar as tuas stats faz por posição..e de facto em FR não te posso ajudar muito.. mas faz por posição mesmo, porque as gerais não dá para tirar muitas conclusões, podes ter boas stats gerais e depois por posição estares a fazer tudo errado..
    • TheSidz
      TheSidz
      Básico
      Bem pessoal...

Atualizando um pouco do que rolou nos panos por esses dias.
      Realmente é bem mais fácil jogar NL2 6 Max do que o Zoom em si...
      Sinto que estou conseguindo bater o field com consistência agora!

#Update 3
      BR Inicial: $42.74
      BR Final: $50.40
      Hands: 2442
      Lucro: $7.66

Abaixo um pouco das minhas STATS:

https://i.imgur.com/rrRkVWZ.png

https://i.imgur.com/mgYCxQm.png

Obrigado mesmo galera!
      Estou sempre aberto a sugestões para melhorar meu game!
    • Pedrinho15x
      Pedrinho15x
      Bronze
      A amostra é pequena, mas dá para tirar uma ideia. Vou ser sincero, as stats a manterem-se assim não são nada boas. Analisando por posição:

BTN: Gostava de ter a stat de "UO PFR%" para saber qual o range que abres de cada posição. VPIP e PFR para BTN parecem-me bastante baixos e um pouco distantes. A 3bet é muito baixa mesmo, devia ser a posição onde estás a 3betar mais, para nl2 não te pedia mais do que 8, mas pelo menos 7. Para teres uma ideia estou a tentar meter a minha nos 11/12, neste momento estou com 9 e tal. Logo o que andas a fazer no BTN é jogar poucas mãos e as que jogas estás a flatar demasiado, estás apenas a 3betar o topo do range mesmo, enquanto podias ter uns A5s, J9s, ATo no range de 3bet por bluff (por exemplo), e flatar os QJs, JTs, KQs.

CO: Deve ser variância porque aqui até estás com uns ranges razoáveis, apesar de ainda dares flats em demasia. A 3bet está boa, mas como são poucas mãos podes ter tido variância positiva de mãos topo uma vez que difere imenso da 3bet do BTN.

MP: VPIP e PFR honestos, 3bet muito baixa devias ter uns 5 pelo menos.

EP: Ranges honestos.

BB: Estás a foldar imenso da BB, não defendes praticamente, a 3bet é muito baixa novamente. Deves defender a BB especialmente contra BTN e SB.

SB: É a posição onde tens mais flat, e adivinha :f_cool: devia ser onde quase não temos flat. Isto porque não temos posição, se não temos posição pelo menos temos de ser os agressores da mão, caso contrário só ganhamos quando acertamos e quando isso acontece provavelmente ganhamos pouco, então não faz sentido flatar mãos da SB (podes fazê-lo com pares baixos e pouco mais). 3bet muito baixa.

Cumps
    • TheSidz
      TheSidz
      Básico
      Obrigado Pedrinho15x!

Irei trabalhar em todos esses pontos.
      Inclusive já aumentei o meu range para 3-bet no botão e notei melhoras na gameplay.
      Estou atualmente jogando 6 telas do 6-Max... E estou sendo lucrativo, porém eu acho que consigo aumentar ainda mais o volume talvez com 8 :f_rolleyes: .
      Acha que é melhor manter assim por enquanto ou não?

Outra coisa, senti que no fim de semana o grind é mais fácil pois encontro mais jogadores recreativos... poderia me informar quais são os melhores horários para o grind de seg-dom?

#Update 4
      BR Inicial: $50.40
      BR Final: $62.82
      Hands: 1657
      Lucro: $12.42

Irei trabalhar em todos os pontos comentados acima e atualizar meus Stats!
    • Pedrinho15x
      Pedrinho15x
      Bronze
      Eu jogo em Portugal, portanto não sei como anda o field da .com, mas certamente o fim de semana será sempre bom.

Aumentar mesas não deve ser a tua prioridade, o teu jogo tem falhas, se não corriges vais acumular jogasdas -Ev. Eu pensava antes em diminuir. Por exemplo, quando altero alguma coisa no meu jogo eu baixo para 4 mesas para aplicar tudo direitinho.
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.708
      Olá, como anda os estudos?
    • TheSidz
      TheSidz
      Básico
      Atualizando...

#Update 5
      BR Inicial: $62.82
      BR Final: $76.42
      Hands: 3321
      Lucro: $13.60

Ainda estou trabalhando para melhorar minhas STATS por posição.
      Irei postar 2 mãos nas quais gostaria de uma análise se foi tomada a melhor decisão:

#Hand 3

PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players

UTG: $2.34 (VPIP: 25.00, PFR: 8.33, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 12)
      MP: $3.58 (VPIP: 29.32, PFR: 19.55, 3Bet Preflop: 7.32, Hands: 136)
      Hero (CO): $4.11
      BTN: $2.00 (VPIP: 22.26, PFR: 14.38, 3Bet Preflop: 3.48, Hands: 308)
      SB: $2.00 (VPIP: 24.53, PFR: 17.92, 3Bet Preflop: 3.57, Hands: 109)
      BB: $2.06 (VPIP: 18.87, PFR: 17.92, 3Bet Preflop: 8.11, Hands: 106)

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has A:diamond: K:spade:

fold, MP raises to $0.06, Hero raises to $0.16, fold, fold, fold, MP calls $0.10

Flop: ($0.35, 2 players) J:diamond: 8:diamond: K:heart:
      MP checks, Hero bets $0.22, MP raises to $3.42 and is all-in, fold

MP wins $0.76

No caso, o vilão não é um jogador regular e já tinha feito algo semelhante há algumas jogadas atrás. Mas achei que o call nesse shove não iria valer a pena pois poderia muitas vezes estar atrás ou empatando.
      Ou deveria ter dado só check/raise? Achei melhor apostar pois não queria dar mais cartas para o vilão nesse board.

#Hand 4

PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players

CO: $2.00 (VPIP: 10.00, PFR: 10.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 10)
      Hero (BTN): $1.99
      SB: $2.05 (VPIP: 44.44, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 9)
      BB: $2.07 (VPIP: 20.65, PFR: 20.65, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 94)
      UTG: $2.45 (VPIP: 60.00, PFR: 30.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 10)
      MP: $0.44 (VPIP: 30.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 10)

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has K:heart: J:heart:

UTG raises to $0.06, fold, fold, Hero raises to $0.16, SB calls $0.15, fold, UTG calls $0.10

Flop: ($0.50, 3 players) 7:spade: 7:heart: J:spade:
      SB checks, UTG bets $0.24, Hero calls $0.24, fold

Turn: ($0.98, 2 players) 3:heart:
      UTG bets $0.48, Hero raises to $1.59 and is all-in, fold

Hero wins $1.87

Esse shove turn com TP e flush draw é correto?
      Uma outra dúvida, esses dias estava vendo alguns videos do Pessagno e ele sempre aconselha no cash game o shove no river. Seja por valor ou por blefe. Vocês acham que essa postura é correta?
    • Pedrinho15x
      Pedrinho15x
      Bronze
      #Hand 3 - É um spot muito complicada, se o jogador em questão for muito fraco até posso dar o call por termos o blocker do A para flush, mas sem dúvida que a jogada de menor variância é o fold.

#Hand 4 - Quando te falei das 3bets no BTN, essa penso que foi uma mão que te referi que jogo mais em Flat IP, ainda para mais vs o UTG. Ou seja, com essa 3bet vais-te isolar contra um range forte, expulsas todos os Kx e Jx piores.

As played, call flop, call turn e avaliamos river. Não tem muito sentido shipar turn porque só levamos call de melhor e o que fazes foldar são bluffs que ainda podíamos agarrar no river. Abriu o draw de flush turn o que te deveria dar ainda mais segurança para jogar em call, caso não bata flush river e o vilan continue a betar eu penso que foldo. Não é comum eles em nl2 mandar 3 barris bluff num spot que tu 3betas PF o UTG, tens de ter em mente que te isolaste PF contra um range forte.

OBS: Quanto ao que o Pessa disse, eu não sei bem qual foi o contexto, mas "sempre" é uma palavra muito forte que não se adequa ao Poker. Se o pot tem 20bbs não vamos shipar 90bbs só porque o Pessa disse que era bom, agora duvido que ele tivesse falado de um modo tão geral essa frase, talvez se o pot tiver 50bbs e nós 60bbs para trás aí sim podemos shipar tanto por valor como por bluff. Quando puderes posta aí o vídeo onde ele falou sobre isso.
    • TheSidz
      TheSidz
      Básico
      Entendi Pedrinho15x! Sobre a #Hand 4 eu resolvi shipar turn porque o jogador era bem loose e ja havia jogado outras mãos de forma agressiva, eu estava certo que meu KJs era bom e não queria dar uma free card para o vilão acertar aquele A no river. Mas agora que parei para pensar realmente só tomaria a call ali perdendo.

Tenho uma outra mão agora na qual queria uma opinião:

#Hand 5

PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 5 players

Hero (CO): $2.54
      BTN: $0.92 (VPIP: 29.63, PFR: 13.21, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 55)
      SB: $5.38 (VPIP: 34.39, PFR: 22.29, 3Bet Preflop: 4.88, Hands: 161)
      BB: $0.48 (VPIP: 86.21, PFR: 17.24, 3Bet Preflop: 10.00, Hands: 30)
      UTG: $2.22 (VPIP: 7.41, PFR: 7.41, 3Bet Preflop: 5.88, Hands: 55)

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has J:club: T:diamond:

UTG raises to $0.05, Hero calls $0.05, fold, SB calls $0.04, BB calls $0.03

Flop: ($0.20, 4 players) Q:club: T:spade: 4:club:
      SB bets $0.02, fold, UTG calls $0.02, Hero calls $0.02

Turn: ($0.26, 3 players) 9:heart:
      SB bets $0.38, fold, Hero calls $0.38

River: ($1.02, 2 players) 9:club:
      SB checks, Hero bets $1.00, fold

Hero wins $0.98

Vamos lá, nesse caso percebi que o SB era um jogador bem sólido e regular.
      Já havia jogado outras mãos com ele e percebi que ele não gosta de tomar riscos desnecessários.
      Pré-flop eu resolvi só dar o call por ser uma mão especulativa.
      Flop somente dei o call com o second pair.
      Já no turn eu fico 2 pontas e o vilão aposta o pote. Resolvi dar o call mas já estava dando Qx para o mesmo.
      Quando dobra o 9 no river e abre um flush eu pensei em betar pesado tomando aquele conceito que o Pessa falou do shove no River por blefe. Pois eu no spot do vilão ficaria ressentido em dar esse call nesse board com apenas o top pair.

Já efetuei outras jogadas semelhantes nesses spots e percebi que na grande maioria acabei puxando o pote. As que eu não puxei percebi que na grande maioria jogava contra jogadores mais recreativos... esse tipo de jogada contra os REGs é certa ou estou correndo riscos desnecessários?

Somente atualizando...

#Update 6
      BR Inicial: $76.42
      BR Final: $79.07
      Hands: 796
      Lucro: $2.65

Sei que ainda tenho muito a melhorar! Estou estudando bastante e aprendendo muito contigo na evolução da minha gameplay. Acho que pela primeira vez estou conseguindo grindar de forma sólida. Obrigado mesmo Pedrinho! xD

Quanto ao vídeo do Pessa, eu acredito que ele se referiu somente aos microstakes.. vou tentar achar e posto aqui!
    • Pedrinho15x
      Pedrinho15x
      Bronze
      Esta mão não devia ter história, é um fold PF sempre.. Call turn é mau, não temos odds e nestes níveis não transformava esse pequeno valor em bluff porque não os vejo a foldar Qx, então vamos apenas fazer foldar mãos que estamos a ganhar.