Hakearam-me a conta(isto é serio!)

• ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 598
      Boas malta.
      Hoje aconteceu-me uma cena que nunca pensei vir-me acontecer,hakearam-me a conta da Stars e sacaram-me o saldo todo,ficou zerada. Qual nao foi o meu espanto,quando em pouco tempo,quando olho o telemovel,e tinha varios emails de pedidos de levantamentos, um para a Neteller e 3 para a Skrill e um aviso de segurança da Stars que atividade suspeita com um Ip completamente estranho. Assim que faço o log in, nem tostao na conta. O email da Skrill, era russo,e tenho la registrado na conta da Stars os pedidos pendentes: já entrei em contacto com o suporte, vamos la ver como isto se resolve. Antes que perguntem,nunca ,mas nunca mesmo,usei a minha conta sem ser nos meus pcs em casa ou no meu telemovel. Como é que raio, quebram a segurança da sala para aceder a dados de clientes assim e levantar o dinheiro?
      Entretanto,ja mudei a password( e a antiga ate era forte) e deram-me um pin para maior segurança.
  • 38 respostas
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.725
      Sempre usar o PIN, é a melhor forma de se manter seguro.
    • Ikki86
      Ikki86
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 12-05-2010 Posts: 2.402
      Tem como solicitar um PIN para a minha conta sem ter que gastar Stars Coins?
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.725
      Original de Ikki86
      Se me lembro, isso aih é gratuito!
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Foram eles próprios que mandaram o pin. Resposta da stars até agora nada. Ainda me pergunto como isto aconteceu
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.476
      PCs em casa e telemóvel. Mas já usaste o telemovel naquele cafezinho da esquina que tem Wi-Fi, né? Hoje em dia não se está seguro em lado nenhum.
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Usei com os dados móveis e uma vez por acaso no trabalho,mas é uma rede empresarial,duvido que não seja minimamente segura
    • Ikki86
      Ikki86
      Moderador
      Moderador
      Original de Orochimaro
      Original de Ikki86
      Se me lembro, isso aih é gratuito!
      Alguém me confirma essa informação?
      Me lembro de já ter visto tokens sendo vendidos na VIP Store.
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Há uns tokens que é uma pen e só consegue-se logar com a pen inserida e uma pass. Acho que é isto. O pin,há a opção de colocar nas opções de conta.
      O pin,é colocado com teclado virtual daqueles como os home bank em que os números mudam de posição e não dá para inserir com o teclado
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Tou a ver a situação mal parada. Falei com o chat online e disseram que iam averiguar. Resultado,já se tão a desmarcar dizendo que entraram no meu email é fizeram recuperação da pass. E que não assumem percas de saldo por má configuração de segurança da conta. Ou seja,duvido que volte a ver o dinheiro. Agora tenho a conta congelada e vou ter que fazer uma série de tretas para desbloquear.

Edit: Como raio iam entrar no meu email pessoal sem que houvesse registo de nada? É assim tao facil atravez da reposiçao da palavra pass aceder ao meu email e mudar a pass? Se for assim, qualquer site consegue-se fazer isso(facebook,etc). Nao me conformo,principalmente com a historia de me tarem a responsabilisar por eu nao ter as medidas de segurança suficientes para assegurar os meus dados,quando isso nao é verdade. Nao acredito mesmo que isto me esteja a acontecer. Já alguem passou por esta situaçao?
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.476
      Mas isso não dá para cancelar os levantamentos durante um certo período de tempo? Situação medonha, mesmo...espero que se resolva! Contacta o SRIJ, existem para isso também...o certo é que uma falha de segurança dessas a não ser que tenha sido descuido teu é uma grande facada na credibilidade da Stars.
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Andei a ver no 2+2 e há la posts semelhantes, em tudo o que me aconteceu.Ate os emails de alerta, os emails de resposta, os levantamentos para a Skrill,tudo igual. A Stars esconde-se sempre na treta de : so tem uma password,nao usa 2ª autenticaçao por pin ou sms e é uma falha do utilizador,e nao deles,o que para mim nao tem qualquer cabimento. Porque se formos por esse caminho,sites como o FAcebook,que so tem como autenticaçao um email e uma password, estao a mercê de qualquer hacker.Ou qualquer forum. O que eu nao compreendo é como permitem que os levantamentos fossem processados quase de imediato para a Skrill,para uma conta que nao é a que tenho linkada na Stars,sem qualquer averiguaçao de segurança(isto tudo passou-se num espaço de menos de meia hora,so me apercebi quando olhei os emails e vejo 10 emails da Stars) e quando sou eu a fazer cashouts,leva 2 dias ate estarem disponiveis. É que nem sequer ficaram pendentes. E para a Neteller,que nunca usei,nem tenho conta?? Outra coisa estranha foi terem num dos emails fornecido um IP de onde a minha conta tinha sido usada,e esse IP é de uma empresa fornecedora de alojamentos de sites,por sinal bastante conhecida.Já entrei em contacto com eles tambem.
      Descuido meu... epá, pc com antivirus, firewall ligada, firewall do router ligada, tudo atualizado(nao sou propriamente um noob em informatica),password com letras e numeros,nunca usei a conta sem ser nos meus pcs, nem a "emprestei" a ninguem. Eles alegam que mudaram a minha password usando a funçao"recuperar password" ,mas como fizeram isso,se o meu email nao tem nenhum acesso estranho no ultimo mes? Para isso tinha que ter entrado no meu email tambem, e a password é diferente da Stars. Nao entendo,e sinto-me de maos e pes atados. Um conselho malta,ativem segunda autenticaçao.
      Essa de contactar a SRIJ,parece-me boa ideia,se bem que nao estou a achar no site nenhum contacto que se enquadre no meu problema.

Obrigado pelo apoio,sinto-me destroçado,nao tanto pela quantidade de dinheiro, mas pela sensaçao de invasao de propriedade,logo eu que nunca me senti intimidado em movimentar dinheiro online,assegurando sempre as cautelas devidas.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      Original de ff1esta
      Tou a ver a situação mal parada. Falei com o chat online e disseram que iam averiguar. Resultado,já se tão a desmarcar dizendo que entraram no meu email é fizeram recuperação da pass. E que não assumem percas de saldo por má configuração de segurança da conta. Ou seja,duvido que volte a ver o dinheiro. Agora tenho a conta congelada e vou ter que fazer uma série de tretas para desbloquear.

Edit: Como raio iam entrar no meu email pessoal sem que houvesse registo de nada? É assim tao facil atravez da reposiçao da palavra pass aceder ao meu email e mudar a pass? Se for assim, qualquer site consegue-se fazer isso(facebook,etc). Nao me conformo,principalmente com a historia de me tarem a responsabilisar por eu nao ter as medidas de segurança suficientes para assegurar os meus dados,quando isso nao é verdade. Nao acredito mesmo que isto me esteja a acontecer. Já alguem passou por esta situaçao?
      Com o teu email e pass do email é possivel aceder a tudo que tens, basta ir aos sites todos e colocar "recuperar pass".
      Até o facebook quando detecta login de ip diferente faz uma verificação ( se conhece determinada pessoa e mais coisas). Uma vez fui a frança e fiz log no face e tive meia hora porque como o IP era de frança ficaram desconfiados.
      O facebook que é uma treta.
      Mesmo o hotmail por vezes pede verificações para o numero de telemóvel.
      Aliá até acho que para recuperares a pass no hotmail mandam uma mensagem para o numero de telemovel lá registado!!
      Mas sim, com um email e pass - dá para limpar o € de tudo que alguém tenha, stars, bancos normais, contas de face, etc.
      Por isso o email é o mais importante de tudo.
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Olá pessoal.
      Até agora nada,responderam uma vez, com aqueles email pre feitos que enviam para todos,já respondi 2 vezes e nada.
      Mais a frio e depois de analisar toda esta situaçao,há uma coisa que ainda nao compreendi e nao consigo aceitar(e já questionei isto no apoio ao cliente). Mesmo que a password fosse 123, e que descobrissem o meu email,e que entrassem na minha conta,nao posso nem consigo aceitar que fizessem 4 transferencias em pouco mais de 20 minutos,para um email da Skrill que nao era o meu,e para a Neteller ,que nunca usei,tudo isto a partir de um IP que nunca usei, e passado meia hora já estava tudo efetuado, nem sequer os cashouts ficaram pendentes e quando sou eu a faze-los leva 2 dias,e é para uma conta confirmada e que já usei varias vezes. Se isto nao é falha deles ,é o quê?
      Outra coisa,se a Pokerstars nao consegue assegurar a segurança dos jogadores com um username e uma password,mesmo que esta seja forte,porque nao tornam obrigatorio o inicio de sessao em 2 passos,como fazem bancos ,a Skrill,etc??
    • Ikki86
      Ikki86
      Moderador
      Moderador
      Eles mandaram email falando sobre alguma atividade suspeita em sua conta quando o hacker logou?
      Uma vez formatei o PC e, portanto, mudou o IP do computador. Recebi um email deles falando sobre uma possível atividade suspeita com a minha conta e que estavam analisando o caso. Informei-os que era eu mesmo e que só havia mudado de PC e disseram que estava tudo ok. Até chegou um email no momento em que loguei de um IP que era desconhecido para eles. Por acaso ocorreu o mesmo com você?
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Sim,mandaram um email sobre atividade suspeita,mas quando o fizeram já tinham feito os levantamentos. A coisa foi feita tao rapida,e de tal maneira,que mesmo que eu tivesse sentado ao computador e assim que recebesse os emails de cashout ,mandasse logo um email ao suporte a pedir o cancelamento, duvido que tivesse tempo. Os levantamentos foram feitos em 20 minutos,havia emails com intervalo de 2 ou 3 minutos. Quando enviaram o email de atividade suspeita e para adicionar o pin que me enviaram,já era tarde.
      Eu já ando tao desiludido com isto,que qualquer coisa estranha que veja no meu pc, fico logo na duvida se será a ver com isso. Nao sei se o meu pc está seguro sequer.
      Em relaçao ao poker,nunca fui de mim mim mim, que as salas sao rigged, e que me andam a roubar e que perdi com ases vs 72 ou cena assim. Sempre aceitei as derrotas ou pela variancia ou por falhas minhas,alias,já joguei muito poker live e sei como a variancia funciona.Mas isto? Ser roubado,pensando que o meu bankroll estaria seguro? Epá, nem tenho palavras...
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Obrigado pelo seu email.

Como informado anteriormente, informamos que o nosso site não se responsabiliza por fundos perdidos na sua conta da Stars. Isto é de acordo com as secções dos nossos termos e condições de utilização, que indicam a sua responsabilidades como titular da conta.

Recomendamos encarecidamente que tome as medidas necessárias para proteger seu computador, e-mail e Conta da Stars, juntamente com dados pessoais armazenados em seu computador. Isso inclui, mas não limitado a; escaneando o seu computador para garantir que nenhum software nocivo esteja instalado e alterando a senha em sua conta de e-mail registrada e na conta da Stars como medida de precaução.

Para restabelecer sua conta com uma nova senha e PIN Stars, gostaríamos de pedir que nos forneça:

- Confirmação do seu computador / dispositivo e segurança de e-mail.
      - Uma foto digital clara do seu documento de identificação. Certifique-se de que seu nome completo, data de nascimento e data de validade do documento são claramente legíveis.
      - Um período de tempo conveniente quando podemos ligar no número registrado da conta. Seja informado que este telefonema é para o propósito das instruções de segurança e reintegração da sua conta. Os detalhes desta investigação não serão discutidos durante este telefonema. Qualquer dúvida que possa ter sobre a investigação deve ser endereçada por email.

Finalmente, poderá ser do seu interesse visitar a secção de "Apoio ao Cliente 24/7" do nosso site, que oferece sugestões em como manter a sua palavra-passe de acesso segura e detalhes acerca das nossas opções de segurança adicionais.

Agradecemos a sua colaboração.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo
      Segurança da Stars

E é isto. Nunca mais recupero o dinheiro. Ainda vou-os chatear mais um pouco a ver o que dá...
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      Facilmente os metia em tribunal. Eles podem dizer o que quiserem.
      A ser verdade o que dizes a culpa foi deles.
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Estou pensando em fazer uma queixa para o SRIJ,pode nao dar em nada,mas esta merda nao pes nem cabeça. Tribunal, em Portugal, isto arrastava-se durante anos e o montante envolvido nao é assim relevante que valesse a pena. O que pode-me servir de consolo é alertar por aqui a malta para nao se descuidar com as passwords e ativar o pin ou o sms.
    • Ikki86
      Ikki86
      Moderador
      Moderador
      É provável que alguém tenha tido acesso às suas informações. Tem que formatar o PC mesmo, cara.
      É lamentável toda essa situação em que você está metido. A gente se coloca no seu lugar e se sente mal com tudo isso. Temos que nos proteger de todas as formas possíveis.

Boa sorte!
    • 1
    • 2