Situação no torneio Live que joguei. Queria opiniões, depois dou o desfecho da mão.

• LenZuen
      LenZuen
      Bronze
      Inscrição: 12-29-2009 Posts: 10
      Temos 30K fichas, blinds em 2 e 4k. Estamos no BTN, fase intermediária do torneio, ITM paga 9 pessoas. Roda em gap até nós, o SB tem 22k de fichas e o BB tem 12k (contando com os 4k que ele postou). Nossa mão é QJo. O que fazemos? Em termos de perfil, o SB é bem passivo, o BB é mais agressivo, mas está esperando basicamente uma mão pra tentar dobrar. Ante de 1000, esqueci de falar. Raise / fold pro SB e Raise / call no BB? Shove direto? Fold e deixamos eles se degladiarem?
  • 4 respostas
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 598
      QJ, com menos de 10 bbs e tendo as blinds cobertas é easy game,Allin. O range deles vai ter que ser forte para seres pago, e ainda há muitas maos que te pagam que estas em 50/50(todos os pares ate 1010) 60/40 vs AK. Nao compliques nesses spots.
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.708
      Dou All In direto que é bem mais EV.
    • LenZuen
      LenZuen
      Bronze
      Inscrição: 12-29-2009 Posts: 10
      A estrutura deste torneio é bem turbo, então não é nada incomum ficar muita gente com menos de 10 BBs. Lembrando que o jogo é live. Concordo que o shove é lucrativo, mas acaba não sendo a melhor opção neste tipo de torneio por incrível que pareça, pq eles não costumam fazer resteal. Eu acabei shovando e levando call de AQs. fiquei com 1.5 BBs. Mão seguinte fui all-in, dobrei A5 contra QJs, depois dobrei de novo nas 2 mãos seguintes com A9 contra A5 e AA contra 66. Fiquei gigante e acabei cravando o torneio.

Outra situação parecida ocorreu na mesa semi-final. Rodou em gap (todos foldaram) e estamos no botão. J8o é a nossa mão. Blinds em 6 e 12k. Temos 59k de fichas. SB e BB tem mais fichas que a gente. E aí? Fold? Raise? Shove? De acordo com o ICM, é fold. Precisamos ter JTo ou J8s pra shovar. Mas a mesa estava bem passiva. Tinha acabado de quebrar a terceira mesa, então o pessoal estava bem tranquilo.
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 598
      A 1a mão,parece me que você está vendo a coisa result oriented. Jogou bem, não pense mais nisso. A 2a situação acho que dá para foldar sim. Também costumava jogar esse tipo de sits live,conheço bem a dinâmica do jogo.
      Outra coisa, com essa stack não há espaço para raisar,ou é allin ou fold. Não é por ser live que isso muda e se os vez andar a abrir potes com menos de 10bbs só tens que explorar essas situações. Folda as tuas mãos médias porque muitas vezes estão fortes e vai alin com o top do range. É mais ou menos isso