Bom dia! Terceira tentativa de me tornar um jogador lucrativo! Não vou desistir!

• LenZuen
      LenZuen
      Bronze
      Inscrição: 12-29-2009 Posts: 10
      Fala pessoal! Já iniciei e falhei 2x na tentativa de transformar o Poker num hobby lucrativo. Já estudei demais o jogo, porém minha maior dificuldade está em saber o momento de aplicar todas as ferramentas do jogo. Tudo o que vocês puderem pensar eu já li a respeito no poker: cbet, delayed cbet, float, squeeze, 3-bet light, 4-bet light, check-raise com draws ou por valor, leitura e balanceamento de ranges, diferença entre valor e blefe, ICM, Nash, etc...

No entanto, não consigo bater nem os sits de 0,50 do PS, o que eu considero patético para alguém que tem a quantidade de informação e a experiência e anos de estrada que eu tenho. Acho que o problema está na parte de concentração e cansaço, mas também na disciplina e tomada de decisão por impulso. Também não consigo aplicar o conhecimento que tenho nas mesas, como se ele estivesse "flutuando" na minha cabeça, mas não internalizado. Tenho dificuldade de ler ranges na hora que estou jogando, e como tudo gira em torno disso, acho que aí está a grande questão. Especialmente em micro limits, onde os jogadores jogam de forma "pouco convencional", como fazer para estabelecer: "se ele tiver o terceiro par aqui ele folda"? Por exemplo: uma vez um sujeito pagou meu all in com 63s num board 642JQ rainbow no primeiro level do torneio. Ele deu limp-call num pote tribetado, eu tinha KK, e acabei puxando. Mas qualquer aula que você assista na net, o cara vai dizer que o 6 foldaria pro shove (eu estava tentando extrair do outro vilão que estava na mão, mas ele acabou foldando), tipo, mirei em um e acertei no outro. Mas embora essa eu tenha puxado, já cansei de levar bads pq o cara me pagou com uma mão que eu achei que ele foldaria. Como fazer pra ler o range nos micro limits?
  • 7 respostas
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.473
      Antes de mais bem-vindo e boa sorte na caminhada.
      "cbet, delayed cbet, float, squeeze, 3-bet light, 4-bet light, check-raise com draws ou por valor, leitura e balanceamento de ranges, diferença entre valor e blefe, ICM, Nash, etc...". Mantém a coisa mais simples, é muito mais básico que isso. Joga por valor, cbeta as boards óbvias, esquece os 4bet lights e os balanceamentos de ranges. Os jogadores que terão atenção a isso não serão suficientes para travar o progresso. Quando os encontrares nos limites acima já terás tido de tempo de começar a trabalhar nesses tópicos.

Nada é estabelecido neste jogo. Nós podemos estabelecer que ACHAMOS que ele vai foldar. Quando ele não folda nós é que errámos (independentemente de ser um erro ele pagar ou não) e devemos voltar atrás e ver se havia algum sinal que apontasse para o facto de ele ser capaz de pagar um all in river com terceiro par. Havia? Então teremos de ser mais perspicazes para a próxima. Não havia? Note nele, siga o baile, o adversário importante é o próximo.

GLGL!! :f_drink: :f_drink:
    • Tassinari86
      Tassinari86
      Bronze
      Inscrição: 05-27-2009 Posts: 100
      O bookai já disse tudo.
      É muita teoria pra aplicar em micro limits.
      Lá tu só precisa jogar valor, valor, valor e valor.
      Vai tomar call em all in com KK e o vilão mostrar terceiro par, ótimo, shova sempre essas paradas onde tu tem valor e não shova por blefe.
      O jogo vai se tornar tão mais simples.
      Vejo realmente muitos jogadores nesses limites tentando inventar essas paradas, crendo que tem uma capacidade técnica avançada e vão levar tudo nas 4-bets light e não é por aí.
      Joga simples, joga fácil, joga valor.
    • CRlSTlANO
      CRlSTlANO
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2010 Posts: 334
      eu sou ansioso e nao sabia, a ansiedade nao deixa a gente aprender a concentrar, vc ta jogando e a mente la na frente voando, no mundo da lua
      estou tomando remedio pra ansiedade por receita medica pois tive uma crise e agora estou bem tranquilo e jogando melhor eu acho.
      esquece essas regras principalmente se for sit go turbo micro.
      la vai ser mais jogada de allin , que é momento mesmo que o torneio começa , quando os blinds ja estão mais alto
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.681
      Original de bookai
      Antes de mais bem-vindo e boa sorte na caminhada.
      "cbet, delayed cbet, float, squeeze, 3-bet light, 4-bet light, check-raise com draws ou por valor, leitura e balanceamento de ranges, diferença entre valor e blefe, ICM, Nash, etc...". Mantém a coisa mais simples, é muito mais básico que isso. Joga por valor, cbeta as boards óbvias, esquece os 4bet lights e os balanceamentos de ranges. Os jogadores que terão atenção a isso não serão suficientes para travar o progresso. Quando os encontrares nos limites acima já terás tido de tempo de começar a trabalhar nesses tópicos.

Nada é estabelecido neste jogo. Nós podemos estabelecer que ACHAMOS que ele vai foldar. Quando ele não folda nós é que errámos (independentemente de ser um erro ele pagar ou não) e devemos voltar atrás e ver se havia algum sinal que apontasse para o facto de ele ser capaz de pagar um all in river com terceiro par. Havia? Então teremos de ser mais perspicazes para a próxima. Não havia? Note nele, siga o baile, o adversário importante é o próximo.

GLGL!! :f_drink: :f_drink:
      Acho que NL 50 é cedo ainda pra levar em conta TODOS esses fatores. :f_drink:
    • LenZuen
      LenZuen
      Bronze
      Inscrição: 12-29-2009 Posts: 10
      Na teoria, concordo com vc, porém na prática, pra jogar valor, temos que saber com quais mãos o oponente vai nos pagar. A maior dificuldade que eu tenho é ler o range dos caras pra saber se tenho valor ou não. Outra coisa que o pessoal parece ter interpretado mal do que eu disse é que eu NÃO USO essas ferramentas para jogar poker, eu as CONHEÇO. Eu estudei muito a teoria do jogo, mas sei que muita coisa não funciona contra os donkeys dos micro limits.

Recentemente, um profissional Brasileiro fez uma espécie de Bankroll Challenge (Não me lembro quem foi, se foi o João Simão ou o Bruno Kawauti), de transformar 500 dólares em 5000 e terminou com 249, ou seja, até mesmo o profissional não conseguiu ser lucrativo nesses limites. Outra coisa que ele disse foi que os fields são gigantescos, e a estrutura dos torneios é muito turbo, então ele não conseguiu chegar em muitas retas finais e aplicar seu edge.

Também estou assistindo no canal do Doug Polk o Bankroll Challenge, onde ele tenta transformar 100 dólares em 10k. Ele começou perdendo em NL2, chegando a perder 50 dólares no cash, depois foi pra sits e começou a ganhar, ganhou um MTT no qual ele não deveria ter se inscrito por causa do BR management e foi pra 550 dólares. Usando uma gestão de BR bem agressiva, ele foi jogar limites mais caros, perdeu 400 dólares e voltou pra 132 ao fim de 14 dias. Ele mesmo fala que o Rake é maior, proporcionalmente, para os que jogam micro limits do que para os high stakes, embora o valor total dos high stakes (obviamente) seja muito maior.

O que vejo é que com um rake maior e com a impossibilidade de se aplicar um edge, como se faz pra ser lucrativo jogando só valor? Não consigo, sinceramente, acreditar que "jogando pra acertar" a gente consiga lucrar o suficiente para compensar o rake. Não sei. Nos torneios live, eu me saio muito melhor, sinto como se as pessoas jogassem outro jogo. Mas no online parece que ou eu tomo bads inacreditáveis ou eu encontro um cooler e não consigo lucrar consistentemente.
    • Luischiavo
      Luischiavo
      Bronze
      Inscrição: 03-14-2016 Posts: 213
      Força, cara!

Os limites mais baixos são, sem dúvidas, os mais fáceis de bater. A proporção de jogadores fracos para jogadores bons é muito maior quanto mais baixos forem os limites. Além disso, jogando bem barato (SNGs de 0,50, por exemplo) vai ser praticamente impossível você encontrar um regular de alto nível. Até mesmo os regulares serão relativamente fracos.

Dessa forma, com um estudo correto e uma aplicação bem feita, os resultados serão bem claros em boas amostragens. Se você tiver uma amostragem bem grande, entretanto com resultados ruins, isso significa que você ainda não é lucrativo / não bate o field.

O que você deveria se perguntar não é o quanto você sabe, mas sim se você sabe como e O QUE É ser lucrativo. Muitas vezes o problema pode ser na aplicação. APRENDA a vencer os fishes, saiba como é explorar as tendências deles e como funciona toda a matemática da lucratividade por trás disso. Aprenda a analisar stats e explorá-las. Fishes vão errar muito. Aprenda a explorar isso :f_drink:

Só que ganhar apenas dos fishes pode não ser o suficiente. Então você deve se questionar se consegue vencer, também, os regulares. Estude os regulares, procure aprender para chegar a um nível acima deles. Quando você tiver mais informação e conhecimento que a maioria no seu field, quem vai restar para ganhar de você?

Muitas vezes, sim, passamos por bad runs ridículas e sequências de bad beats que não da pra acreditar, parece que é só com nós. Acontece que a maioria dos players leva isso como "eterno" e usa como desculpa pra não evoluir. Mas a gente sabe que, num volume tendendo ao infinito, todos vão ter bad runs ou good runs, e vai prevalecer o melhor jogador, o mais lucrativo. Isso é indiscutível.

Busque uma amostragem significativa de jogos e extraia números. Através desses números, encontre seus pontos fortes / pontos fracos, e trabalhe na correção dos seus leaks. Não é nada fácil, é muito trabalho. Mas é possível, basta seguir o caminho certo e não desistir. E o mais importante: nunca pare de buscar estudo e informação. Tem muita coisa por ai, e quanto mais vc souber, mais rápido vai ser seu crescimento.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.681
      Original de Luischiavo
      Força, cara!

Os limites mais baixos são, sem dúvidas, os mais fáceis de bater. A proporção de jogadores fracos para jogadores bons é muito maior quanto mais baixos forem os limites. Além disso, jogando bem barato (SNGs de 0,50, por exemplo) vai ser praticamente impossível você encontrar um regular de alto nível. Até mesmo os regulares serão relativamente fracos.

Dessa forma, com um estudo correto e uma aplicação bem feita, os resultados serão bem claros em boas amostragens. Se você tiver uma amostragem bem grande, entretanto com resultados ruins, isso significa que você ainda não é lucrativo / não bate o field.

O que você deveria se perguntar não é o quanto você sabe, mas sim se você sabe como e O QUE É ser lucrativo. Muitas vezes o problema pode ser na aplicação. APRENDA a vencer os fishes, saiba como é explorar as tendências deles e como funciona toda a matemática da lucratividade por trás disso. Aprenda a analisar stats e explorá-las. Fishes vão errar muito. Aprenda a explorar isso :f_drink:

Só que ganhar apenas dos fishes pode não ser o suficiente. Então você deve se questionar se consegue vencer, também, os regulares. Estude os regulares, procure aprender para chegar a um nível acima deles. Quando você tiver mais informação e conhecimento que a maioria no seu field, quem vai restar para ganhar de você?

Muitas vezes, sim, passamos por bad runs ridículas e sequências de bad beats que não da pra acreditar, parece que é só com nós. Acontece que a maioria dos players leva isso como "eterno" e usa como desculpa pra não evoluir. Mas a gente sabe que, num volume tendendo ao infinito, todos vão ter bad runs ou good runs, e vai prevalecer o melhor jogador, o mais lucrativo. Isso é indiscutível.

Busque uma amostragem significativa de jogos e extraia números. Através desses números, encontre seus pontos fortes / pontos fracos, e trabalhe na correção dos seus leaks. Não é nada fácil, é muito trabalho. Mas é possível, basta seguir o caminho certo e não desistir. E o mais importante: nunca pare de buscar estudo e informação. Tem muita coisa por ai, e quanto mais vc souber, mais rápido vai ser seu crescimento.

:appl: :appl: :appl: :appl: