Mais um micro grinder para a mistura!

• sunnypt84
      sunnypt84
      Básico
      Inscrição: 11-07-2017 Posts: 16
      Boas pessoal. O meu nome é André e já jogo de forma casual há algum tempo.
      Já tentei duas vezes ter uma abordagem mais séria ao poker. A primeira vez estava a correr bem quando se deu a paragem do poker online em Portugal.
      A segunda vez não correu tão bem. Eu tenho um grande problema que é o controle do tilt. Desconfio que um dos problemas é ter sempre uma banca tão pequena. Não posso fazer grandes depósitos e então começo sempre com bankrolls muito pequenas. Nessa segunda tentativa que fiz, o tilt tomou conta de mim e fiz o pior que poderia fazer, fui jogar para os limites acima das minhas capacidades nao só de jogo, como da minha BR. Obviamente não acabou bem, estoirei a BR toda e parei de jogar até este mês, o que foi quase 1 ano.
      Neste momento para este mes estou a perder imenso este mês, como podem ver pelo gráfico:
      https://i.imgur.com/QxX8IIb.png

O que me tem ajudado a balancear a conta sao os sng's 0,25c e os torneios de progressive Ko de 0,25c. Este mes ja cravei 2 desses progressive KO, o que me permitiu manter a minha BR na casa dos 20€. Hoje também tive uma boa sessão de cash NL 2 com profit de €7,44 , q se transmitiu em 54,15bb/100.
      https://i.imgur.com/6FcjEwC.png

Ora bem. Sendo que tenho outra vez o valor que investi inicial, quero desta vez fazer as coisas bem, e ir registando aqui o meu progresso e objectivos.
      Os meus objectivos neste momento passam por bater NL2, e conseguir bater os torneios de 0,25c com um bom ROI (que ainda tenho de ver qual seria o ideal, vou ter de estudar um bocadinho mais estrategia de SNG)
      Normalmente atacaria apenas os torneios, mas o field é tão curto na pokerstars PT que sinto falta do volume.
      Vou jogar apenas 4 mesas de cada vez por sessão, visto que ainda não me sinto confortável a tmar decisões com mais do que isso.
      Quero muito melhorar o meu post-flop, que sei ser um dos meus principais problemas.
      Começo com uma BR de 25€ e o primeiro objectivo é dobrar esse valor.
      Quero ver todos os videos do curso de begginers do confidant sobre cash ate ao final desta semana, e ainda ver alguma coisa de estrategia sng. Aceito recomendações já agora.

Vou tentar postar com o máximo de frequencia, seja o meu progresso ou mãos onde tenha dúvidas.
      Espero que vejam e comentem este blog de forma construtiva, pois quero mesmo muito melhorar e deixar de ser um tremendo fish :)

Até breve.
  • 35 respostas
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.470
      Eu acho que devias dedicar-te a uma variante só MAS acho €25 curto para cash game que é onde poderás trabalhar o teu pós-flop. Eu tentaria chegar aos €25 só nos SNGs e depois migrava totalmente para cash...good luck!
    • sunnypt84
      sunnypt84
      Básico
      Olá bookai thanks pela resposta. Concordo contigo, o problema é que demora muito tempo para conseguir o volume necessario em sng's. Na stars portuguesa demora um bocado a abrir um sng turbo de 6 pessoas. e nao tem para mais de 6 também.
    • OnUrB236
      OnUrB236
      Bronze
      Inscrição: 03-08-2009 Posts: 432
      Welcome suunypt84.

1º- Dedica-te apenas a uma vertente.Um conselho: joga cash! Neste momento na .pt é onde consegues ter mais volume e fazer $.

2º- METE REGRAS!!! É a unica maneira de contolares o teu tilt e não perderes a tua banca.Eu pessoalmente,se leres no meu blog,tenho stop loss que são de 5 BI. Independentemente do que acontecer,se perder 5 BI não jogo mais nesse dia. E sim,já me aconteceu :f_biggrin:

3º- Não consegues ter 50$ para jogar cash?Se não paciência,joga mesmo só com esses 25. Para nl2 na .pt é suficiente (depende de como for o teu jogo pré e pos flop claro).

Estuda,dedica te e qualquer coisa apita :f_thumbsup:
    • sunnypt84
      sunnypt84
      Básico
      Original de OnUrB236
      Welcome suunypt84.

1º- Dedica-te apenas a uma vertente.Um conselho: joga cash! Neste momento na .pt é onde consegues ter mais volume e fazer $.

2º- METE REGRAS!!! É a unica maneira de contolares o teu tilt e não perderes a tua banca.Eu pessoalmente,se leres no meu blog,tenho stop loss que são de 5 BI. Independentemente do que acontecer,se perder 5 BI não jogo mais nesse dia. E sim,já me aconteceu :f_biggrin:

3º- Não consegues ter 50$ para jogar cash?Se não paciência,joga mesmo só com esses 25. Para nl2 na .pt é suficiente (depende de como for o teu jogo pré e pos flop claro).

Olá OnUrB236, e muito obrigado pelas dicas. Realmente não tinha como dispender dos 50 euros para a BR, tenho um filho a chegar daki por mais ou menos 2 semanas!
    • sunnypt84
      sunnypt84
      Básico
      De qualquer das maneiras aproveito para postar os resultados do dia.
      Tive uma excelente run em NL 2:
      [img]https://imgur.com/JJltQ7w[/img]

E também nos torneios! cravei um progressive KO de 0,25c:
      [img]https://imgur.com/JJltQ7w[/img]

Aqui fica o gráfico dos torneios para hoje:
      [img]https://imgur.com/bofRBZV[/img]

Em suma, foi um dia muito positivo a nivel de resultados. O melhor ajuste que fiz foi apertar as minhas ranges nas posiçoes iniciais, estava a jogar tudo o q era broadways, acaba a levar com muitos floats e ficava dificil.
      Hoje ajustei isso, usei as tabelas do curso do confidant, e garanti que jogava mais potes em posição e a foldar qd havia checkraises em vez de correr atras de ver o que os fishes tinham, correu muito bem!

A banca ao final do primeiro dia quase duplicou, de 25€ passei para 45,50 entre o cash e os torneios!

Amanha tento fazer novo update!
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.426
      Original de OnUrB236
      Welcome suunypt84.

Concordo 100% com isto !

Bem vindo ao Cash !

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:
    • sunnypt84
      sunnypt84
      Básico
      Update do dia em termos de cash.
      Isto hoje não correu nada bem.
      Ao menos consegui respeitar o meu plano de stop loss de 2.5 BI, e parei de jogar.
      Sinto que tenho de melhorar muito o meu post flop. Joguei apenas cerca de 750 mãos, mas senti-me muito explorado no post flop hoje, acho que não pensei muito em termos de ranges dos vilões e joguei muitas mãos fora de posiçao em CO vs BTN, parece-me que foi aí que perdi mais dinheiro. Tenho que rever esta sessão e postar aqui algumas mãos.
      Aqui fica o gráfico de hoje:
      https://preview.ibb.co/eSJRQw/november_9th_cash.png

seguido do gráfico para o mês:
      https://preview.ibb.co/ehPSXb/november_2017_cash_2.png

Se alguém estiver disposto a dar umas dicas como melhorar estes spots de CO vs BTN seria muito bom. Talvez eu poste aqui algumas mãos para análise.
    • sunnypt84
      sunnypt84
      Básico
      Boas malta, venho aqui deixar umas mãos que gostava de um comentário.

Mão 1: Acho que joguei bastante mal quando atolei no flop a seguir ao raise do vilão.
      Em retrospetiva e tendo em conta que isto é NL2, parece-me que devia ter dado fold, concordam?

PokerStars - €0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BB: 45.5 BB (VPIP: 75.00, PFR: 15.00, 3Bet Preflop: 11.11, Hands: 40)
      UTG: 103.5 BB (VPIP: 29.17, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 24)
      MP: 73 BB (VPIP: 14.71, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 34)
      Hero (CO): 112 BB
      BTN: 102 BB (VPIP: 18.43, PFR: 13.09, 3Bet Preflop: 2.22, Hands: 412)
      SB: 34.5 BB (VPIP: 40.91, PFR: 9.09, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 45)

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has J:club: J:spade:

fold, fold, Hero raises to 3 BB, BTN calls 3 BB, fold, BB calls 2 BB

Flop: (9.5 BB, 3 players) A:heart: 8:spade: A:spade:
      BB checks, Hero bets 7 BB, fold, BB raises to 14 BB, Hero raises to 109 BB and is all-in, BB calls 28.5 BB and is all-in

Turn: (94.5 BB, 2 players) 5:spade:

River: (94.5 BB, 2 players) 3:club:

BB shows A:club: Q:heart: (Three of a Kind, Aces)
      (Pre 43%, Flop 89%, Turn 77%)
      Hero shows J:club: J:spade: (Two Pair, Aces and Jacks)
      (Pre 57%, Flop 11%, Turn 23%)
      BB wins 90 BB

Mão 2:
      Lá está uma das tais situções de CO vs BTN que fico um bocado preso.
      Olhando para a mão parece-me que nem devia ter dado call ao primeiro raise do vilão, mas digam de vossa justiça!

BB: 113.5 BB (VPIP: 18.18, PFR: 17.36, 3Bet Preflop: 10.71, Hands: 124)
      UTG: 87.5 BB (VPIP: 25.00, PFR: 6.25, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 48)
      MP: 67 BB (VPIP: 24.14, PFR: 3.45, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 58)
      Hero (CO): 106.5 BB
      BTN: 115 BB (VPIP: 19.26, PFR: 13.29, 3Bet Preflop: 2.72, Hands: 436)
      SB: 38.5 BB (VPIP: 36.76, PFR: 5.88, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 69)

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has 3:diamond: 3:spade:

fold, fold, Hero raises to 3 BB, BTN calls 3 BB, fold, fold

Flop: (7.5 BB, 2 players) 5:spade: 9:club: 4:club:
      Hero checks, BTN bets 5.5 BB, Hero calls 5.5 BB

Turn: (18.5 BB, 2 players) 8:club:
      Hero bets 14 BB, BTN calls 14 BB

River: (46.5 BB, 2 players) 8:diamond:
      Hero bets 22 BB, BTN raises to 92.5 BB and is all-in, fold

BTN wins 86 BB
    • sunnypt84
      sunnypt84
      Básico
      Já agora.. Nesta mao preferi dar fold apos o all in do vilão visto que não tinha muita informação sobre ele.
      Como jogariam?

Hero (CO): 160.5 BB
      BTN: 101 BB (VPIP: 100.00, PFR: 35.71, 3Bet Preflop: 33.33, Hands: 14)
      SB: 100 BB (VPIP: 15.18, PFR: 12.04, 3Bet Preflop: 5.45, Hands: 196)
      BB: 108 BB (VPIP: 12.24, PFR: 9.18, 3Bet Preflop: 0.86, Hands: 438)
      UTG: 35 BB (VPIP: 32.56, PFR: 17.44, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 88)
      MP: 66.5 BB (VPIP: 58.33, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 25)

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has K:diamond: Q:heart:

UTG raises to 2 BB, fold, Hero raises to 6 BB, BTN calls 6 BB, fold, fold, fold

Flop: (15.5 BB, 2 players) 8:club: Q:spade: T:heart:
      Hero bets 10 BB, BTN calls 10 BB

Turn: (35.5 BB, 2 players) J:heart:
      Hero bets 17 BB, BTN raises to 85 BB and is all-in, fold

BTN wins 66 BB
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      Tens que dar uma revisada no jogo.
      Na mão do 33 não faz sentido o que fizeste. Se queres abrir 33 na nl2 tens que saber jogar mais ou menos. Se queres fazer isso ou mandas cbet ou das check\fold.
      No KQ não podes minitribatar o utg com KQ. Até te digo que devias foldar.
      Jogando assim o flop e turn com duas bets, nesse flop todo perigogo para o range do utg sujeitas-te quase sempre a tomar raise de monstros e folds até ( se for um nit) de AQ. A tua mão não é grande coisa contra o utg, ou levas o pote no turn ou tomas um allin ou call a perderes. Volta e meia a ganhares, mas poucas vezes. Essa mão vale duas apostas. Não 3 - como provavelmente ias fazer. E duas não flop e turn.
      Contra um fish ainda dá umas 3, mas mesmo assim podes perder algumas vezes. Não sei quantas mãos jogas ou mesas, mas teres um vilao com 88 maos com essas stats, a tendencia é ser tipo a escolher as cartas... e com alguma noção. Mesmo os donks com muitas maos - uns que passam lá o dia, escolhem as maos.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      No JJ ainda passa por o vilão estar short. Se tivesse com 100bb devias dar call para o manteres com o range todo ( trips, par de mão, FDs, air). No turn avaliavas. Vias o size e o tempo que demorou a apostar.
      Se for cbet e vs um donk tomares shove directo nesse flop até podes dar call. Se for miniraises e coisas assim fica mais para o lado dos trips\par de mão.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      BTW não me estoires que sou pobrezinho da znl2!
      :f_drink:
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.470
      Original de jukitas
      Na mão do 33 não faz sentido o que fizeste. Se queres abrir 33 na nl2 tens que saber jogar mais ou menos. Se queres fazer isso ou mandas cbet ou das check\fold.
      Jogando assim o flop e turn com duas bets, nesse flop todo perigogo para o range do utg sujeitas-te quase sempre a tomar raise de monstros e folds até ( se for um nit) de AQ. A tua mão não é grande coisa contra o utg, ou levas o pote no turn ou tomas um allin ou call a perderes. Volta e meia a ganhares, mas poucas vezes. Essa mão vale duas apostas. Não 3 - como provavelmente ias fazer. E duas não flop e turn.
      Contra um fish ainda dá umas 3, mas mesmo assim podes perder algumas vezes. Não sei quantas mãos jogas ou mesas, mas teres um vilao com 88 maos com essas stats, a tendencia é ser tipo a escolher as cartas... e com alguma noção. Mesmo os donks com muitas maos - uns que passam lá o dia, escolhem as maos.
      No KQ o pos-flop é contra o BTN, não sei se muda alguma coisa na tua análise.

Na mão do 33 a nossa equidade contra qualquer range decente é estupidamente baixa, e o adversário tem um range decente em 436 mãos, check/fold e venham mais duas cartas, sff.

No JJ o all in é a pior de 3 hipóteses. Nunca levas call de pior aí e as mãos melhores que podes fazer foldar (QQ/KK) nem sempre foldam, pela mesma razão que tu não foldaste,
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.672
      Original de sunnypt84
      Boas pessoal. O meu nome é André e já jogo de forma casual há algum tempo.
      Já tentei duas vezes ter uma abordagem mais séria ao poker. A primeira vez estava a correr bem quando se deu a paragem do poker online em Portugal.
      A segunda vez não correu tão bem. Eu tenho um grande problema que é o controle do tilt. Desconfio que um dos problemas é ter sempre uma banca tão pequena. Não posso fazer grandes depósitos e então começo sempre com bankrolls muito pequenas. Nessa segunda tentativa que fiz, o tilt tomou conta de mim e fiz o pior que poderia fazer, fui jogar para os limites acima das minhas capacidades nao só de jogo, como da minha BR. Obviamente não acabou bem, estoirei a BR toda e parei de jogar até este mês, o que foi quase 1 ano.
      Neste momento para este mes estou a perder imenso este mês, como podem ver pelo gráfico:

O que me tem ajudado a balancear a conta sao os sng's 0,25c e os torneios de progressive Ko de 0,25c. Este mes ja cravei 2 desses progressive KO, o que me permitiu manter a minha BR na casa dos 20€. Hoje também tive uma boa sessão de cash NL 2 com profit de €7,44 , q se transmitiu em 54,15bb/100.

Ora bem. Sendo que tenho outra vez o valor que investi inicial, quero desta vez fazer as coisas bem, e ir registando aqui o meu progresso e objectivos.
      Os meus objectivos neste momento passam por bater NL2, e conseguir bater os torneios de 0,25c com um bom ROI (que ainda tenho de ver qual seria o ideal, vou ter de estudar um bocadinho mais estrategia de SNG)
      Normalmente atacaria apenas os torneios, mas o field é tão curto na pokerstars PT que sinto falta do volume.
      Vou jogar apenas 4 mesas de cada vez por sessão, visto que ainda não me sinto confortável a tmar decisões com mais do que isso.
      Quero muito melhorar o meu post-flop, que sei ser um dos meus principais problemas.
      Começo com uma BR de 25€ e o primeiro objectivo é dobrar esse valor.
      Quero ver todos os videos do curso de begginers do confidant sobre cash ate ao final desta semana, e ainda ver alguma coisa de estrategia sng. Aceito recomendações já agora.

Vou tentar postar com o máximo de frequencia, seja o meu progresso ou mãos onde tenha dúvidas.
      Espero que vejam e comentem este blog de forma construtiva, pois quero mesmo muito melhorar e deixar de ser um tremendo fish :)

Até breve.

Olá. Procure o formato fórum no imgur para postar as imagens no fórum.:f_drink:
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Original de bookai
      Original de jukitas
      No KQ o pos-flop é contra o BTN, não sei se muda alguma coisa na tua análise.

Na mão do 33 a nossa equidade contra qualquer range decente é estupidamente baixa, e o adversário tem um range decente em 436 mãos, check/fold e venham mais duas cartas, sff.

No JJ o all in é a pior de 3 hipóteses. Nunca levas call de pior aí e as mãos melhores que podes fazer foldar (QQ/KK) nem sempre foldam, pela mesma razão que tu não foldaste,
      Sim. Contra o btn KQ com 100 de vpp dou bet bet bet. Contra o utg nao. E claro que a 3bet não faz sentido, nem o size.
      O 33 é fraco ( muitos CS). OOP impossivel quase.
      O JJ dou call e mantenho o vilão com tudo. Se for raise directo para AI pago 80c all day.
    • sunnypt84
      sunnypt84
      Básico
      Muito obrigado pelas dicas pessoal, eu ja tinha a sensação que estava a jogar muito mal oop. Os comentários fazem todo o sentido! Ainda ha muito trabalhinho a fazer para melhorar!
    • sunnypt84
      sunnypt84
      Básico
      bem, estive a estudar um pouco o meu jogo. estive a ver algumas mãos que acho que estou a jogar mal e vou ir postando aqui o que tenho constatado, e as minhas ideias para melhorar.
      A primeira mão que filtrei no PT foi QT e... omg. -152.31bb/100 overall (meti tanto QTs como QTo no filtro).
      Mesmo no BTN estou com WR de -158.33.
      Acho que o sample é muito pequeno ainda para ter uma análse conclusiva (108 mãos), mas dá-me uma clara ideia que estou a jogar esta mão mt mal, mesmo em posição. Já decidi eliminar isto da minha range de abertura em UTG e MP, agora so me falta arranjar uma forma lucrativa de jogar isto em CO e BTN!
      Alguma ideia?
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Já estou enferrujado, vê se encontras uns videos de micros ou assim.
      O fórum também já não tem cá quase ninguém!
    • sunnypt84
      sunnypt84
      Básico
      Bem, após algum estudo e rever algumas maos fui fazer mais uma sessão.
      Acho que tomei melhores decisões e os resultados refletiram-se. acabei por ficar break even no conjunto das sessões.
      aqui fica o gráfico para a semana. Não tenho grande volume de mãos jogadas mas estou-me a focar mais no estudo e tentar melhorar o meu post flop :)
      A BR atual está nos €45.32.

• 1
    • 2